• Pontos fortes:
A especialização Sagrado tem curas fortes de AoE/raide e também curas de alvo único (single target). Possui curas que duram ao longo do tempo (HoT) mas não é uma cura HoT tão forte quanto de um druida ou xamã. Tem um cooldown que pode manter um alvo vivo e a si mesmo, mesmo se o alvo receber um dano muito alto - ideal para usar em tanks, ou mecânicas onde o alvo aliado precisa sobreviver. Tem curas instantâneas tanto para alvo único quanto em área, porém possuem um cooldown alto que podem ser reduzidas castando curas como Cura Célere, Cura e Prece de Cura que ativam a Serendipidade.
• Pontos fracos:
A especialização Sagrado tem uma certa dificuldade de movimentação já que a maior parte das nossas curas tem tempo de cast, mas isso não chega a ser um grande problema se você souber se movimentar e conhecer os momentos que precisam de cura mais intensa. Sua cura em área depende do posicionamento da raide, quanto mais próximos os jogadores aliados (estacados) mais você vai conseguir curar.
• Atributos:
Intelecto - seu atributo primário. Analise este atributo em todos seus itens de upgrade, compare os equipamentos para ver qual tem mais Intelecto. Este atributo fornece Spell Power o que aumenta o seu poder de cura.
Maestria - este atributo aumenta o feitiço passivo Eco da Luz. O Eco da Luz é uma cura que fica ao longo do tempo (HoT) por 6 segundos e irá curar o alvo por 1% do valor de cura inicial feita.
Exemplo: se você tem 30% de maestria, e dá uma cura de 100.000, o Eco da Luz irá curar o alvo em 30.000 durante os próximos 6 segundos em forma HoT. Mais especificamente, será 2 ticks de 3 segundos de intervalo. Se você curar o mesmo alvo com curas em sequência, o Eco da Luz acumulará e será estendida para 8 segundos. Como a duração aumenta, pode parecer que a quantidade de cura diminui, mas não é o caso, a cura passa a ser estendida para um HoT de 8 segundos ao invés dos 6 segundos. O que significa que serão 3 ticks ao invés de 2.
Acerto Crítico - Dá a chance de dobrar a quantidade de cura que seus feitiços dão. Funciona bem com a nossa Maestria e aumenta o valor da cura do Eco de Luz que segue após o uso das nossas curas.
Aceleração - diminui o tempo de cast das curas, assim como o cooldown global. Também diminui o tempo de cooldown do Círculo de Cura e Prece da Recomposição, assim como aumenta a cura feita pelo Renovar (adicionando ticks). O Renovar não é muito aconselhável usar por causa de seu custo de mana e quantidade cura feita. Este atributo faz com que sua mana dure menos, ficando sem mana mais rápido. Só será útil mesmo se conseguir ter mais mana sobrando de acordo com os berloques que tiver.
Versatilidade - aumenta todo o dano e cura feitos e diminui a todo dano tomado.
Peso dos atributos para raid:
⦁ Talentos:
a) Raid
b) Mítica+
15
- Raide: Esclarecimento aumenta a regeneração de mana em 10%. O que gera aproximadamente 50k de mana por minuto. É um talento muito útil para raides, principalmente em lutas que você usa muito o Prece de Cura e um pouco de Cura Célere. O Esclarecimento é a melhor opção entre as outras por converter em torno de 50k de mana por minuto, o que parece pouco mas em 6 minutos de luta é quase 30% da mana que é mais que qualquer berloque. Escolhendo este talento permite que você use mais Prece de Cura e ainda você ainda tem a opção de aumentar isso através de berloques.
- Masmorra: Trilha da Luz. Após castar Cura Célere, os casts subsequentes do Cura Célere irão replicar 40% do valor do Cura Célere no alvo anterior. Como o conteúdo de grupo de masmorras se prioriza a cura de alvo único e mana nunca é um problema, já que é possível beber após cada pull, este talento é a melhor opção.
30
- Raide e Masmorra: Dá uma habilidade onde você coloca uma pena no chão e o player que passar por cima terá sua velocidade aumentada 40% por 5 segundos. Tem uma carga máxima de 3 penas que podem ser colocadas ao mesmo tempo. Pena Angelical é uma das melhores opções que temos para facilitar a mobilidade, por isso a melhor opção deste Tier. Você pode criar uma macro que facilita muito o seu uso (vai castar a Pena Angelical automaticamente em você):
/cast [@player] Pena Angelical
/stopspelltarget
45
- Raide: Aumenta a duração do Espírito da Redenção em 50%, aumentando a duração de 15 seg para 22.5 seg. Este talento é útil com a Capa Lendária e é a única opção deste Tier que aumenta a sua cura, o que o torna muito útil para raides, já que se você morrer, poderá castar suas habilidades sem custo de mana ou interrupções.
- Masmorra: Censura - Palavra Sagrada: Castigar atordoa o alvo por 5 seg e não é dissipada por dano. Bom para prender mobs que dão muito dano. Este é um talento útil para upar e também fazer conteúdo de masmorras, dá um CC como a Força Rutilante, sem empurrar os mobs. É sempre melhor juntar os mobs e matá-los mais rápido que espalhá-los. Os DPS do grupo irão te agradecer. Mas há situações em que vale a pena usar a Força Rutilante como citado acima, só avise o seu grupo sobre isso.
60
- Raide e Masmorra: Luz dos Naarus - Serendipidade reduz em mais 2 seg a recarga restante da Palavra Sagrada apropriada. Este talento é geralmente muito bom para masmorras, por que você acaba deixando os seus feitiços de Palavra Sagrada para momentos de maior dificudade. As curas de Palavra: Sagrada são a base da cura de priest e podemos usá-las mais vezes com o talento da Luz dos Naarus que também melhora o tempo de uso da Divindade.
75
- Raide: Devoção - Reduz em 2 seg a recarga da Prece da Recomposição. Ela passa a acionar a Serendipidade, reduzindo a recarga restante da Palavra Sagrada: Santificar em 6 seg. Tem uma sinergia muito boa com Luz dos Naaru e Benção.
- Masmorra: Torrente de Luz e Devoção são bons talentos para Masmorras Míticas+. A Torrente de Luz é útil em curas que pedem mobilidade, já que te dá 8% de chance de que seus feitiços de cura e punição possam tornar sua próxima Cura Célere em instantânea e sem custo de mana, e também podem ser úteis em míticas com o afixe de Atrocidade. Com burst de dano tomado, tem momentos que é necessário ‘topar’ o HP o mais rápido possível, e o feitiço da Cura Vinculada fica um pouco atrás da Cura Célere e da Trilha de Luz em momentos em que cura única focada é necessária.
90
- Raide: Divindade - Quando você cura com um feitiço de Palavra Sagrada, os seus feitiços de cura ganham um buff e aumentam em 15% por 6 seg. Este talento é bom pois se você souber usar as suas Palavras Sagradas de forma correta, pode aumentar os seus feitiços de cura mais altas como o Hino Divino. Esse é o Talento que dá o maior aumento de cura.
- Masmorra: Qualquer um dos 3 funcionam, mas com o aumento do level da masmorra mítica+ é recomendável a Divindade por causa da cura extra que ele dá. A Estrela Divina e o Halo ainda tem uma cura muito insignificante
100
- Raide: Bênção - Sua Prece de Recomposição tem 40% de chance de aplicar Renovar em cada alvo que cura. Útil para lutas com dano consistente e contínuo, o que torna o talento útil para esse tipo de luta é que desta forma a Prece da Recomposição nunca será gasta e ainda aplicará o Renovar. A maior parte as lutas têm um dano inicial em área alto o que permite que a Bênção (especialmente em conjunto com o artefato) pode gerar bastante cura passiva e desta forma simplesmente fique à frente em comparação com a Apoteose, por manter o cast da Prece da Recomposição em cooldown.
- Masmorra: Apoteose - Um poderoso feitiço de cura com 3 minutos de cooldown. Assume uma forma Sagrada e pura por 30 seg, aumentando em 200% os efeitos de Serendipidade e reduzindo em 100% o custo das suas Palavras Sagradas - tornando-as sem custo de mana, também reduzindo o cool down dos feitiços de Palavra Sagrada de 6 a 18 seg, ou com a Luz dos Naaru, de 8 a 24 seg. Apoteose é um CD de cura extra para usar em levels mais altos de masmorras míticas+. É um salva-vidas para alguns afixes (explosivo, atrocidade, explosiva e explosivo), e nas semanas de tirânico você pode usar de forma ofensiva burstando em cada jogador aliado. Algumas pessoas conseguem manter uma maior consistência.
• Prioridade na escolha dos talentos das Relíquias:
1) Pode Rezar
2) Palavras de Cura = Poder dos Naaru = Orientação Sagrada = Solo Sagrado
3) Mãos Sagradas = Reverência = Serenidade Agora
4) Carícia dos Naaru = Confiar na Luz
• Prioridade dos Lendários:
• Rotação:
Nota: Não existe uma 'rotação' formal para curar, mas sim alguns feitiços que dependem de outros. Foque principalmente em usar o máximo de vezes as suas Palavras Sagradas.
a) Raid
- Mantenha sempre ativa 1 carga do artefato Clarão de T’uure;
- Usar Palavra Sagrada: Serenidade no CD (se o alvo estiver abaixo de 50% de HP);
- Usar Palavra Sagrada: Santidade no CD (se conseguir mirar 6 jogadores e com um dano razoável);
- Prece da Recomposição em CD;
- Cura Célere se precisar curar um dano alvo único;
- Use Prece da Cura se a raid precisar de cura;
- Use o Apoteose ou o Hino Divino quando o grupo todo está com pouco HP (respeite os CDs dos outros healers);
- Use a Cura como skill filler, quando não precisar se movimentar;
- Use seus feitiços de dano se não tiver precisando curar; e
- Nunca use o Renovar.
b) Míticas +
- Mantenha sempre ativa 1 carga do artefato Clarão de T’uure;
- Usar Palavra Sagrada: Serenidade no CD (se o alvo estiver abaixo de 50% de HP);
- Usar Palavra Sagrada: Santidade no CD (se conseguir mirar todos os jogadores e com um dano razoável);
- Prece da Recomposição em CD;
- Cura Célere se precisar curar um dano alvo único;
- Use Prece da Cura se o grupo todo estiver com HP baixo e use o Palavra Sagrada;
- Santidade no CD se os jogadores estiverem próximos, senão use a Prece de Cura;
- Use o Hino Divino quando o grupo todo está com pouco HP;
- Use a Cura como skill filler, quando não precisar se movimentar; e
- Use seus feitiços de dano se não tiver precisando curar.
• Tips:
1) Comece a luta usando o pre-pot Poção do Poder Prolongado. Não há desculpa para não ter 2500 pontos a mais em todos os atributos por 1 min.
2)Use a Prece da Recomposição antes de começar a luta, nos tanks para ter as 20 cargas logo no começo. Isso significa que você terá a chance de usar 20 vezes essa cura a cada vez que iniciar uma luta. E se você joga com Bênção, você tem 20 chances de ativar o Renovar. E se tiver uma relíquia com Pode Rezar terá chance de ter de 25 a 30 cargas.
3) Ajustando seus atributos secundários para uma melhor otimização não significa que você será irá curar melhor. Se você não se movimentar, ou não usar os feitiços corretamente, seus atributos secundários não significarão nada. Quanto mais você andar, menos você vai curar. Então tente já prever os momentos que você precisa se movimentar. Conheça a mecânica dos bosses e os momentos de usar os CDs. Se precisar se movimentar muito, calcule o tempo e se precisar use 1 ou 2 Renovar.
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