Por meio de um Bluepost, a Blizzard presenteou Habilidades e Talentos do SACERDOTE em World of Warcraft Dragonflight. Veja abaixo as Habilidades Base e a árvore de talentos geral do SACERDOTE.

HABILIDADES BÁSICAS DE SACERDOTE

Todos os Sacerdotes de nível máximo terão acesso a estas habilidades. Elas são conquistadas ao subir de nível e não exigem que você gaste pontos de talento para obtê-las.

Punição: Castiga um inimigo, causando dano Sagrado.

Palavra Sombria: Dor Uma palavra das trevas que causa pouco dano de Sombra instantaneamente e dano de Sombra adicional ao longo de 12 s.

Ressurreição: Traz um aliado morto de volta à vida com 35% dos pontos de vida e mana. Este feitiço não pode ser usado em combate.

Palavra de Poder: Escudo: Protege um aliado por 15 s, absorvendo dano. Você não pode proteger o alvo novamente por 7,5 s.

Palavra de Poder: Fortitude: Imbui o alvo com vitalidade, aumentando em 5% o Vigor por 1 hora. Se o alvo estiver no seu grupo ou raide, todos os integrantes serão afetados.

Visão da Mente: Permite que o lançador veja através dos olhos do alvo por 1 minuto. Não funciona se o alvo estiver em outra instância ou em outro continente.

Reconforto Mental: Cega o alvo, reduzindo o alcance do ataque dele em 10 m. Somente afeta alvos Humanoides ou Draconianos. Não causa ameaça. Dura 20 s.

Impacto Mental: Atinge a mente do alvo, causando dano de Sombra.

Levitar: Levita um membro do grupo ou raide por 10 min, fazendo-o flutuar alguns metros acima do chão, concedendo-lhe queda lenta e permitindo a movimentação sobre a água.

Cura Célere: Um feitiço rápido que cura um aliado.

Desvanecer: Você desvanece, removendo toda a sua ameaça e reduzindo o alcance de ataque dos inimigos contra você por 10 s.

Prece Desesperada: Aumenta o máximo de pontos de vida em 25% por 10 s. Você é curado instantaneamente nesse mesmo valor.

Grito Psíquico: Solta um Grito Psíquico, fazendo com que 5 inimigos fujam, desnorteando-os por 8 s. Dano pode interromper o efeito.

Dissipar Magia: Dissipa magia no alvo inimigo, removendo 1 efeito mágico benéfico.

Vontade Férrea: Ataques corpo a corpo contra você concedem Vontade Férrea, reduzindo em 15% o dano recebido por 8 s


TALENTOS DE CLASSE DE SACERDOTE

FILEIRA 1

Prece da Recomposição: Lança uma proteção sobre um aliado, curando-o da próxima vez que ele receber dano. Em seguida, propaga-se para outro aliado em um raio de 20 m. Propaga-se até 5 vezes e dura 30 s após cada propagação.

  • Obtida por padrão ao selecionar as especializações Sagrado ou Disciplina.

Palavra Sombria: Morte: Uma palavra de vinculação sombria que causa dano de Sombra ao alvo. Se o alvo não for morto por Palavra Sombria: Morte, o lançador receberá dano equivalente ao dano causado ao alvo. Dano aumentado em 150% a alvos com menos de 20% dos pontos de vida.

  • Concedido por padrão ao selecionar as especializações Sombra ou Disciplina.

FILEIRA 2

Renovar: Inspira o alvo a ter fé na Luz, restaurando vida ao longo de 15 s.

Recomposição Focalizada: Prece da Recomposição tem a cura aumentada em 45% no alvo inicial.

Purificar Doença: Remove todos os efeitos de Doença de um alvo aliado.

Palavra Sombria Aprimorada: Morte [NNF]: Recarga de Palavra Sombria: Morte reduzida em 10 s.

Recomposição Sombria: Envolve um aliado em sombras que curam, mas cobram um preço. O aliado recebe dano por 1 segundo até receber uma pequena quantidade de dano de todas as fontes ou sair do combate.

FILEIRA 3

Fé Renovada: Sua cura é aumentada em [5/10%] nos alvos com Renovar. Talento de dois graus.

Bênção: Sua Prece da Recomposição tem 25% de chance de aplicar Renovar em cada alvo que cura.

Punição Aprimorada: Punição causa [25/50]% a mais de dano. Talento de dois graus.

Nodo de Escolha:

  • Corpo e Alma: Palavra de Poder: Escudo e Salto da Fé aumentam em 40% a velocidade de movimento do seu alvo por 3 s.
  • Pena Angelical: Põe uma pena no local selecionado. O primeiro aliado que pisar nela receberá um aumento de 40% na velocidade de movimento por 5 s. Apenas 3 penas podem ser colocadas por vez.

Restrição Mental: Impacto Mental previne uma pequena quantidade de dano causado pelo inimigo. Talento de dois graus.

Masoquismo: Quando você lança Recomposição Sombria em si mesmo, o efeito de dano periódico cura você, em vez de causar dano, e reduz em 10% todo o dano recebido.

Impacto Mental Aprimorado [NNF]: Recarga de Impacto Mental reduzida em [3/7,5] s. Talento de dois graus.

FILEIRA 4

Pode Rezar: Prece da Recomposição tem 6% de chance de não gastar uma carga ao se propagar para um novo alvo.

Esclarecimento: Você regenera mana [5/10]% mais rápido. Talento de dois graus.

Infusão de Poder: Imbui o alvo em poder por 20 s, aumentando a Aceleração em 25%.

Virada do Destino: Após curar um alvo com menos de 35% dos pontos de vida, você causará [10/20]% a mais de dano e realizará [10/20]% a mais de cura por 10 s. Talento de dois graus.

Domando as Sombras: Recomposição Sombria tem 15% de chance de não causar dano.

FILEIRA 5

Nova Sagrada: Provoca um explosão de luz sagrada ao seu redor, causando dano Sagrado aos inimigos e curando os aliados em um raio de 12 m. Eficácia reduzida se houver mais que 5 alvos.

Salto da Fé: Puxa o espírito de um membro do grupo ou raide, trazendo o alvo instantaneamente para a sua frente.

Dissipação em Massa: Dissipa magia em um raio de 15 m, removendo toda a magia nociva de 5 alvos aliados e 1 efeito mágico benéfico de 5 alvos inimigos.

Controle Mental: Controla uma mente que tenha até 1 nível a mais que você por 30 s sem perder o controle da sua própria mente. Não funciona contra seres Demoníacos, Mecânicos, Mortos-vivos e jogadores. O feitiço compartilha retornos decrescentes com outros efeitos desnorteadores.

Demônio das Sombras: Evoca um demônio das sombras para atacar o alvo por 15 s.

FILEIRA 6

Armamentos do Clérigo: Punição causa 10% a mais de dano quando você está com uma proteção.

Nova Sagrada Aprimorada [NNF]: Se a sua Nova Sagrada causar dano a pelo menos 3 inimigos, outra Nova Sagrada será lançada no mesmo lugar pouco tempo depois, com 50% de eficácia.

Mente Límpida: Dissipar Magia, Purificar e Dissipação em Massa custam 20% a menos de mana.

Misericórdia do Anjo: Dano recebido reduz a recarga de Prece Desesperada com base na quantidade de dano recebido.

Mente Dominante: Você também pode controlar o seu próprio personagem enquanto Controle Mental estiver ativo, mas ele tem uma recarga de 2 min e não pode ser usado contra jogadores.

Agonia da Dor: Palavra Sombria: Dor causa 5% a mais de dano ao longo da duração. Quando um inimigo morre sob efeito da sua Palavra Sombria: Dor, você recebe [5/10]% de Insanidade e mana. Talento de dois graus.

Demônio das Sombras Aprimorado [NNF]: Seu Demônio das Sombras passa a restaurar 1% do seu mana sempre que atacar.

FILEIRA 7

Ferramentas do Clero: Nova Sagrada causa 10% a mais de dano quando você está com uma proteção.

Agrilhoar Morto-vivo: Agrilhoa o morto-vivo inimigo por 50 s, impedindo qualquer ação ou movimento do alvo. Dano cancela o efeito. Limite de 1.

Gêmeos da Sacerdotisa do Sol: Infusão de Poder também concede a você [50/100]% do efeito quando usada em um aliado. Talento de dois graus.

Titereiro: Demônio das Sombras e Mente Dominante aumentam em [3/6]% sua Maestria enquanto estiverem ativos. Talento de dois graus.

FILEIRA 8

Bênção da Renovação: Renovar cura mais 5% e o custo de mana é reduzido em 10%.

Alma Caridosa: Lançar Palavra de Poder: Escudo em um aliado também lhe dará um escudo com [5/10]% da proteção do inicial por 10 s. Talento de dois graus.

Imagem Translúcida: Pelos primeiros 5 s de Desvanecer, você recebe [5/10]% menos dano. Talento de dois graus.

Dobramentes: Evoca um Dobramentes para atacar o alvo por 12 s. Você recupera 0,5% do máximo de pontos de mana toda vez que o Dobramentes ataca.

FILEIRA 9

Determinação Resoluta: Enquanto tiver mais que 75% dos pontos de vida, o tempo de lançamento de Cura Célere, Cura, Prece de Cura e Punição é reduzido em [10/20]%. Talento de dois graus.

Inspiração da Luz: Prece Desesperada concede a você uma cura equivalente a [5/10]% do seu máximo de pontos de vida ao longo de 5 s. Talento de dois graus.

Evasão de Dízimo: Palavra Sombria: Morte causa [10/20]% menos dano ao lançador. Talento de dois graus.

Sombras Raivosas: A velocidade de ataque do Demônio das Sombras é aumentada em [5/10]%. Talento de dois graus.

FILEIRA 10

Palavra Sagrada: Vida: Uma palavra de poder sagrado que cura o alvo. Se o alvo não estiver abaixo de 20% dos pontos de vida, o lançador recebe dano equivalente à quantidade curada. Cura aumentada em 150% para alvos abaixo de 20% dos pontos de vida. Recarga de 30 segundos. Instantâneo.

Reflexão Cristalina: Palavra de Poder: Escudo cura instantaneamente 514 pontos de vida do alvo e reflete 20% do dano absorvido.

Jogos Mentais: Ataca a mente de um inimigo, causando dano de Sombra e deturpando brevemente a noção da realidade. Por 5 s, uma pequena quantidade do dano causado por ele curará o alvo e uma pequena quantidade da cura realizada por ele causará dano ao alvo. Dano e cura invertidos restauram até 4% dos pontos de mana.

Prisma da Chama Sombria: Impacto Mental e Palavra Sombria: Morte fazem com que seu Demônio das Sombras se teleporte para trás do alvo, atacando até 5 inimigos próximos e causando dano de Chama Sombria. Toda vez que uma fenda é ativada, a duração do Demônio das Sombras aumenta em 1,0 s.