Lançado em dezembro de 2009 | World of Warcraft Patch 3.3
Com a aproximação da batalha final contra o Lich Rei, a feiticeira humana Jaina Proudmoore e a Rainha Banshee Sylvana Correventos viajaram para o coração gelado de Nortúndria. Elas tinham motivos diferentes: Jaina tinha esperanças de descobrir se ainda havia algo de seu antigo amigo e amor, Arthas Menethil, ainda vivo no Lich Rei; Sylvana buscava vingança contra seu inimigo mortal. Com a ajuda dessas duas heroínas, os campeões de Azeroth invadiram a Cidadela da Coroa de Gelo e destruíram os servos do Lich Rei. O confronto contra o Lich Rei envolveu milhares de almas consumidas pela espada de Arthas, a Gélido Lamento. No fim, Arthas foi derrotado, e os heróis que o venceram descobriram uma verdade terrível sobre o Flagelo.
De muitas maneiras, Wrath of the Lich King pode ser considerada a conclusão lógica de uma das principais linhas da história de WarCraft. Arthas, o maligno soberano do flagelo, enfrentará seu destino na Cidadela da Coroa de Gelo. Cada patch do Wrath of the Lich King até agora te levou a este momento decisivo – o confronto entre Arthas e os jogadores que representam a próxima geração de heróis de Azeroth. Quem ganhará? O que acontece depois que Arthas é derrotado? Arthas é derrotado? 
Essas perguntas se prestam a uma conclusão espetacular de um grande conto. Vamos dar uma olhada em todos os vários enredos, personagens e ambientes que levam a este grande confronto com o Lich King.
Você vai querer saber essa história. Você vai querer saber disso. 
Pois quando você finalmente se depara com o manipulador da Frostmourne, você saberá porque está indo de igual para igual contra ele, e por que seu destino pode quebrar o rosto de Azeroth.

A história de Wrath of the Lich King

Em Warcraft III vimos a descida de Arthas à loucura, tornando-se o novo Lich King. Sua parceria com as legiões da desgraça trouxe uma mancha sobre as terras de Azeroth, afetando todo o seu povo. World of Warcraft pegou essa história e continuou seu conto, com um dos confrontos finais em toda a história de Warcraft acontecendo em Wrath of the Lich King . 
Ao contrário da história do WoW clássico e da Burning Crusade, a história de Wrath of the Lich King é bastante cortada e seca. Culmina com os jogadores, representando os novos heróis de Azeroth, derrotando o Lich King em uma batalha real.
Neste confronto com Arthas, as forças de Azeroth se uniram ao contrário de qualquer outra época. No Wrathgate, antigos inimigos reuniram suas forças e convocaram Arthas e sua Scourge, prontos para finalmente encerrar seu reinado de terror. Foi somente através das ações traiçoeiras de Varimathras e Putress que esta batalha foi capaz de começar adequadamente. 
Mas isso não impediu os poderosos exércitos da Aliança e da Horda. Eles uniram forças e construíram os terrenos do Torneio Argentio para aprimorar suas habilidades. Eles provaram-se no Coliseu, derrotando todos os obstáculos que a Cruzada Argentea lhes lançou.
Agora, no patch 3.3, os heróis prosseguem para o extremo sul da Coroa de Gelo, pegando suas lanças e mergulhando-as diretamente no coração da fortaleza de Arthas, a Cidadela da Coroa de Gelo. Enquanto a batalha final com Arthas ainda não aconteceu, amigos e inimigos estão prontos para enfrentar e derrotar este mal.
Forja das Almas, Fosso de Saron e Salões da Reflexão