Este guia TBC Shaman foca no Xamã de Restauração. O xamã Resto é parte integrante de qualquer equipe de cura. A habilidade de curar correntes do xamã é uma das mais fortes magias de cura de múltiplos alvos no jogo. Além disso, um Xamã Resto traz buffs de grupo valiosos, como mana spring, mana maré, Earth Shield e Bloodlust / Heroism. Este artigo deve fornecer recursos para shaman experiente e novo resto, além de líderes de raid.
Últimas alterações e atualizações
Última atualização 30/06/2008
- Adicionado Cabo Esfarrapado de Antonidas na lista Melhor em Slot (se não precisar de um lançador DPS)
- Adicionado Luvas de Acuidade Arcana à seção sobre Spell Hit for Interrupts
- O Patch 2.4.3 eliminou a troca de relíquias via macros devido à seguinte mudança:
Equipar um item irá agora cancelar qualquer feitiço lançado no momento. - Atualiza links e addons úteis para incluir GridStatusChainRule. Removidos addons desatualizados.
- Atualiza a seção de aceleração de feitiço com a aceleração necessária para reduzir os tempos de lançamento de Encadeamento de Corrente
- Atualiza a fórmula para penalidade de downrivel para (Level Learned + 11) / 70
- Atualiza a taxa de proc para 3.85% no Insightful Earthstorm Diamond e observa que ele tem um cooldown oculto de 15 segundos
- Adiciona Hammer of Sanctification ao melhor no slot
- Inclui nerf para Tier 2 no Patch 2.4.2
- Adicionadas trechos de Haste e Mp5 de M'uru
- Corrigidos alguns pequenos erros e outras correções
- Chain Heal: Efeito no Fogo e nos Elementais da Terra
- Consumíveis: óleo e frasco superiores de sabedoria destilada
- Trinkets: Lista de combinações para super carregar seu Escudo da Terra e Totem do Cura da Corrente
- Mudança do patch 2.4.2 para os bonsus do conjunto de nível 2
Cura Encadeada
Cadeia de cura é a cura da assinatura do xamã e aquela que todas as outras classes de cura desejam ter. Depois de curar o alvo inicial, o efeito de cura irá saltar para o alvo mais danificado (por saúde absoluta) dentro do alcance. Cada salto reduz a cura feita em 50%. O intervalo de salto do feitiço é de aproximadamente 10-15 jardas. Se não houver alvos no intervalo abaixo de 100%, não irá pular. A cura pode voltar para o xamã se eles tiverem sofrido dano.
Em muitos ataques, a cura da cadeia representa mais de 90% de toda a cura. Xamã é frequentemente designado para curar o ataque, o que significa curar todos além do tanque principal. Outras vezes, o xamã curará o ataque mirando no tanque principal e deixando a corrente curar o pulo para corpo a corpo ou outros membros da raide. A Cura Encadeada do xamã, junto com o Círculo de Cura do padre, são as melhores curas de vários alvos no jogo.
Cadeia de cura pode crit em qualquer (ou todos) dos três saltos. No entanto, a cura feita para o próximo alvo é baseada na cura não crítica feita. Crits de chain heal irão procriar a Fortitude Ancestral.
Recebe os seguintes bônus de + equipamento de cura:
71% + 36% + 18% = 125% sem talentos
94% + 47% + 24% = 165% com Purificação (+ 10%) e Melhoria da Cura em Cadeia (+ 20%)
94% + 47% + 24% = 165% com Purificação (+ 10%) e Melhoria da Cura em Cadeia (+ 20%)
Muitos xamã downrank Chain Heal para Rank 4 (e às vezes até Rank 3). O Rank 4 obtém o benefício total da sua cura, já que ela é aprendida no nível 61 e não está sujeita à penalidade de down ranking. Usando o Rank 4, você reduz seus custos de mana em 19%, mas perde apenas 10% do seu poder de cura.
Existe um bug conhecido com Chain Heal. Se Chain Heal saltar de volta para você em seu primeiro salto (o segundo heal), ele não irá pular para um terceiro alvo. Às vezes é melhor se concentrar na primeira cura para garantir que ela salte para outros dois alvos.
O Fogo do Xamã e os Elementais da Terra não são considerados parte do grupo / ataque / grupo. Portanto, a Cadeia de Cadeia não irá saltar para os Elementais se você primeiro mirar um membro raid para cura. No entanto, se você mirar primeiro um Elemental, a cura da cadeia irá saltar para os membros da raid
Muitas bugigangas são processadas com base em “magias de cura direta”. Cada salto da cadeia curada é considerado uma cura direta. Uma bugiganga como o Pistão de Fel Reaver ou o Olho de Gruulpode ser usada em qualquer salto de cadeia.
Outras bugigangas procam baseadas em “cada feitiço lançado”. Nesses casos, os saltos não contam como magias separadas. Por exemplo, Pingente do Olho Violeta
Thud00 escreveu um mod personalizado para medir a sobrecura por salto. Ele descobriu que a sobre-cura no salto inicial era de cerca de 50%, enquanto a sobre-cura nos saltos subseqüentes era de cerca de 20%. Isso faz sentido, uma vez que vários curandeiros geralmente visam a mesma pessoa que recebeu dano. A beleza da cadeia curar é que ela imediatamente salta para outras duas pessoas. Eles geralmente sofrem dano enquanto você estava lançando, então uma cura de cadeia ou uma oração de conserto é a primeira coisa a aterrissar - resultando em menos superaquecimento nos saltos # 2 e # 3.
Tempo de lançamento | Mana | Cura | Cura | Cura | Cura / Mana | Cura / Mana | Cura / Mana | |
Saltar # 1 | Saltar # 2 | Saltar # 3 | J ump # 1 | J # 2 | Saltar # 3 | |||
Rank 1 |
2,50
| 247 | 1900 | 2849 | 3324 | 7,7 | 11,5 | 13,5 |
Rank 2 |
2,50
| 299,25 | 2233 | 3349 | 3907 | 7,5 | 11,2 | 13.1 |
Rank 3 |
2,50
| 384,75 | 2634 | 3951 | 4610 | 6,8 | 10,3 | 12,0 |
Rank 4 |
2,50
| 413,25 | 2823 | 4235 | 4940 | 6,8 | 10,2 | 12,0 |
Rank 5 |
2,50
| 513 | 3135 | 4702 | 5486 | 6,1 | 9,2 | 10,7 |
Comparação Geral
Cadeia de Cura é a cura mais eficiente do xamã, mesmo quando não atinge os três alvos.
Cadeia de Cura é a cura mais eficiente do xamã, mesmo quando não atinge os três alvos.
Mana | Cura Médica | Cura / Mana | Cura / seg | |
Chain Heal 4 (3 saltos) | 413 | 4940 | 12,0 | 1976 |
Chain Heal 5 (3 saltos) | 513 | 5486 | 10,7 | 2194 |
Chain Heal 4 (2 saltos) | 413 | 4235 | 10,2 | 1694 |
Escudo da Terra 3 (6 cargas) | 450 | 5058 | 11,2 | 211 |
Chain Heal 5 (2 saltos) | 513 | 4702 | 9,2 | 1881 |
Onda Curativa 7 (HW x 3) | 323 | 2793 | 8,6 | 1117 |
Onda Curativa 8 (HW x 3) | 418 | 3442 | 8,2 | 1377 |
Onda Curativa 12 (HW x 3) | 684 | 5289 | 7,7 | 2116 |
Onda Curativa 7 | 323 | 2367 | 7,3 | 947 |
Onda Curativa 8 | 418 | 2917 | 7,0 | 1167 |
CHain Heal 4 (1 salto) | 413 | 2823 | 6,8 | 1129 |
Onda Curativa 12 | 684 | 4482 | 6,6 | 1793 |
Chain Heal 5 (1 salto) | 513 | 3135 | 6,1 | 1254 |
Onda de Cura Menor 6 | 361 | 1954 | 5,4 | 1303 |
Onda de Cura Menor 7 | 418 | 2203 | 5,3 | 1469 |
CRÉDITO: Daidalos
HW x 3 = Modo de Cura acumulado três vezes
Com 2000 + cura e usando o melhor + relíquia de cura para cada feitiço
HW x 3 = Modo de Cura acumulado três vezes
Com 2000 + cura e usando o melhor + relíquia de cura para cada feitiço
E Chain Heal fica ainda melhor quando você recebe os bônus do set de nível 6.
Mana | Cura Médica | Cura / mana | Cura / seg | |
Chain Heal 4 (3 saltos) 4pc T6 | 372 | 5187 | 13,9 | 2075 |
Chain Heal 4 (3 saltos) 2pc T6 | 372 | 4940 | 13,3 | 1976 |
Cura em Cadeia 5 (3 saltos) 4 pc T6 | 462 | 5760 | 12,5 | 2304 |
Chain Heal 4 (2 saltos) 4pc T6 | 372 | 4446 | 12,0 | 1779 |
Chain Heal 4 (3 saltos) | 413 | 4940 | 12,0 | 1976 |
Cura em Cadeia 5 (3 saltos) 2 pc T6 | 462 | 5486 | 11,9 | 2194 |
Chain Heal 4 (2 saltos) 2pc T6 | 372 | 4235 | 11,4 | 1694 |
Chain Heal 5 (2 saltos) 4 pc T6 | 462 | 4937 | 10,7 | 1975 |
Chain Heal 5 (3 saltos) | 513 | 5486 | 10,7 | 2194 |
Chain Heal 4 (2 saltos) | 413 | 4235 | 10,2 | 1694 |
Chain Heal 5 (2 saltos) 2 pc T6 | 462 | 4702 | 10,2 | 1881 |
Escudo da Terra 3 (6 cargas) | 450 | 5058 | 11,2 | 211 |
Chain Heal 5 (2 saltos) | 513 | 4702 | 9,2 | 1881 |
Onda Curativa 7 (HW x 3) | 323 | 2793 | 8,6 | 1117 |
Onda Curativa 8 (HW x 3) | 418 | 3442 | 8,2 | 1377 |
Chain Heal 4 (1 salto) 4pc T6 | 372 | 2964 | 8,0 | 1186 |
Onda Curativa 12 (HW x 3) | 684 | 5289 | 7,7 | 2116 |
Onda Curativa 7 | 323 | 2367 | 7,3 | 947 |
Chain Heal 4 (1 salto) 2pc T6 | 372 | 2823 | 7,6 | 1129 |
Onda Curativa 8 | 418 | 2917 | 7,0 | 1167 |
Chain Heal 5 (1 salto) 4 pc T6 | 462 | 3291 | 7,1 | 1317 |
Chain Heal 4 (1 salto) | 413 | 2823 | 6,8 | 1129 |
Chain Heal 5 (1 salto) 2 pc T6 | 462 | 3135 | 6,8 | 1254 |
Onda Curativa 12 | 684 | 4482 | 6,6 | 1793 |
Chain Heal 5 (1 salto) | 513 | 3135 | 6,1 | 1254 |
Onda de Cura Menor 6 | 361 | 1954 | 5,4 | 1302 |
Onda de Cura Menor 7 | 418 | 2203 | 5,3 | 1469 |
CRÉDITO: Daidalos
HW x 3 = Modo de Cura empilhados três vezes
Usando 2000 + curando com talentos e a melhor + relíquia de cura para cada feitiço
HW x 3 = Modo de Cura empilhados três vezes
Usando 2000 + curando com talentos e a melhor + relíquia de cura para cada feitiço
Onda Curativa
Este é o maior xamã que pode curar. Leva 2,5 segundos para conjurar (3,0 segundos sem talentos). Ele recebe 86% da nossa cura, que não é reduzida por talentos para reduzir o tempo de lançamento. E empilhando o Caminho da Cura, podemos aumentar sua cura em mais 18%. Xamã geralmente começa a conjurar essa cura e então cancela se o tanque não está recebendo dano
Você pode fazer o Spam Rank 1 para procriar o Fortitude Ancestral e empilhar o Modo de Cura antes de um empate ou durante uma briga.
O xamã geralmente usa o Rank 8 e o Rank 12.
Tempo de lançamento | Custo de mana | Cura Médica | Cura Médica | Cura / seg | Cura / seg | |
HW x 3 | HW x3 | |||||
Rank 1 |
1,00
| 23,75 | 173 | 204 | 7,3 | 8,6 |
Rank 2 |
1,50
| 42,75 | 222 | 261 | 5,2 | 6,1 |
Rank 3 |
2,00
| 76,00 | 318 | 375 | 4,2 | 4,9 |
Rank 4 |
2,50
| 147,25 | 382 | 451 | 2,6 | 3,1 |
Rank 5 |
2,50
| 190,00 | 1489 | 1757 | 7,8 | 9,2 |
Rank 6 |
2,50
| 251,75 | 1902 | 2245 | 7,6 | 8,9 |
Rank 7 |
2,50
| 323,00 | 2367 | 2793 | 7,3 | 8,6 |
Rank 8 |
2,50
| 418,00 | 2917 | 3442 | 7,0 | 8,2 |
Rank 9 |
2,50
| 532,00 | 3436 | 4055 | 6,5 | 7,6 |
Rank 10 |
2,50
| 589,00 | 3821 | 4509 | 6,5 | 7,7 |
Rank 11 |
2,50
| 622,25 | 4000 | 4720 | 6,4 | 7,6 |
Rank 12 |
2,50
| 684,00 | 4482 | 5289 | 6,6 | 7,7 |
CRÉDITO: Daidalos
NOTA: +2000 Cura com talentos e Totem de Rejuvenescimento (+88 de cura).
HW = Caminho Cura
NOTA: +2000 Cura com talentos e Totem de Rejuvenescimento (+88 de cura).
HW = Caminho Cura
Onda Curativa Menor
Essa é a cura mais rápida que um xamã pode conjurar. No entanto, ao contrário do Flash of Light de Paladin, é um feitiço caro para conjurar. Obtém pouco benefício do seu equipamento de cura (apenas 42,8%). Também não acumula o Caminho da Cura. Na maioria das situações, o xamã fica melhor em conjurar o grau de cura 4 (veja a tabela abaixo).
Tempo de lançamento | Mana | Cura Médica | Cura / mana | |
Rank 1 |
1,5
| 99,75 | 653 | 6,6 |
Rank 2 |
1,5
| 137,75 | 864 | 6,3 |
Rank 3 |
1,5
| 175,75 | 1081 | 6,2 |
Rank 4 |
1,5
| 223,25 | 1333 | 6,0 |
Rank 5 |
1,5
| 289,75 | 1645 | 5,7 |
Rank 6 |
1,5
| 361,00 | 1954 | 5,4 |
Rank 7 |
1,5
| 418,00 | 2203 | 5,3 |
Pode parecer um desperdício usar o Chain Heal para um único alvo receber dano, mas na verdade é mais eficiente que o LHW. Além disso, há sempre a chance de que alguém no alcance receba dano e o feitiço pule.
Custo de mana | Cura Médica | Cura/ | Cura/ | |
mana | sec | |||
Chain Heal 4 (1 salto) | 413 | 2823 | 6,8 | 1129 |
Onda de Cura Menor 7 | 418 | 2203 | 5,3 | 1469 |
NOTA: Com cura +2000 e a melhor relíquia para cada feitiço
Escudo da Terra
Muitos consideram isso a versão do xamã de uma cura ao longo do tempo. Ele durará cerca de 20 a 30 segundos em um jogador recebendo dano constante. Ele recebe 28,6% da sua cura por carga (ou 26,55% se você descer para o Posto 1 do Escudo da Terra). Note que os 30% listados na Wowwiki estão incorretos.
A cura + é baseada na engrenagem no momento da conjuração, não quando é processada. Portanto, você pode colocar Wrath of Air e usar dois trinkets para sobrecarregar o Earth Shield antes de um pull. Note que os Escudos da Terra lançados sobre os outros não recebem o benefício do seu talento de Purificação e serão curados em 10% a menos.
A cura é atribuída à pessoa em quem o escudo é lançado. Enquanto isso te machuca no medidor de cura, é um tremendo benefício para um tanque. Cada ponto de dano curado gerará 0.725 ameaça contra todos os monstros. Além disso, todos os paladinos têm uma habilidade passiva denominada Harmonização Espiritual que restaura o mana igual a 10% da cura que recebem. Desde o Patch 2.1.0, eles receberam o mana de volta da cura feita pelo Earth Shield (e Prayer of Mending). Cada ponto de mana restaurado gera 0,5 ameaça.
Casters: Moonkin, Elemental Shaman e Shadow Priests não têm talentos para prevenir pushback de magia, o que pode reduzir drasticamente seu DPS em algumas lutas. Eles se beneficiarão mais do Earth Shield para impulsionar o DPS. Os warlocks da destruição têm 70% de resistência com talentos. O xamã elementar com quatro peças de equipamento de arena da 3ª temporada (Gladiador Vingativo) obtém 50% de resistência em raios.
Os magos têm talentos para reduzir o retrocesso de magia tanto nas árvores de fogo quanto nas arcanas.
- Os magos arcanos têm um talento de primeira linha para dar 100% de resistência a pushback de magias em Mísseis Arcanos.
- Os magos de fogo têm um talento de terceiro nível que dá 70% de resistência ao impulso ortográfico em todos os feitiços de fogo.
- Não há talentos para reduzir o pushback de magia nos feitiços de congelamento.
- Com dois pedaços de Tier 4, qualquer mage terá 100% de resistência pushback em feitiços Frostbolt e Fireball.
Escudo de água
Esta é uma tremenda fonte de regeneração de mana. É importante tê-lo em todos os momentos e atualizá-lo antes que ele expire. Muitos xamãs não esperam até que todas as três acusações sejam usadas para atualizar. Quando há uma pausa na cura, eles gastam esse tempo para colocar 3 novas cobranças, pois elas podem expirar no momento em que você não pode poupar o cooldown global para atualizar o escudo.
Como não custa mana para lançar, o escudo de água não acionará a Regra dos Cinco Segundos .
O mod Shaman Friend irá alertá-lo quando o escudo de água expirar. Tem uma opção para lhe dar um aviso sonoro e você pode escolher vários sons diferentes. Ele também pode relatar uma limpeza, interrupção ou aterramento bem-sucedida em um canal de grupo ou raid
Você também pode modificar o SCT para fornecer um alerta sonoro usando estas instruções:
Eu gostaria de compartilhar esta pequena linha de código que é inserido no 'interface \ addons \ sct \ sct_event_config.lua'
Dentro do arquivo, há uma linha local sct_Event_Config = {Próximo ao que é uma lista de eventos personalizados. Eu substituí o evento "escudo de raios", já que a utilidade não é para mim. O arquivo em si contém explicações e exemplos bastante claros para eventos personalizados, portanto sinta-se à vontade para modificá-lo. Ele te avisa quando o Water Shield desaparece. test.wav é seu para escolher.
Dentro do arquivo, há uma linha local sct_Event_Config = {Próximo ao que é uma lista de eventos personalizados. Eu substituí o evento "escudo de raios", já que a utilidade não é para mim. O arquivo em si contém explicações e exemplos bastante claros para eventos personalizados, portanto sinta-se à vontade para modificá-lo. Ele te avisa quando o Water Shield desaparece. test.wav é seu para escolher.
[3] = {display = "Water Shield desvanecida !!!", Tipo = "FADESELF", pesquisa = "escudo de água", ícone = 1, r = 256/256, g = 128/256, b = 128/256 , iscrit = 1, soundwave = "Interface \\ AddOns \\ sct \\ sound.wav", class = {"Shaman"}},
CRÉDITO: Flopi
Totens
Apenas os xamãs Resto têm o totem Mana Tide, que restaura 24% da mana de um jogador em 12 segundos. Afeta todos na festa do xamã e tem um cooldown de 5 minutos.
Resto xamã também tem talentos para melhorar o desempenho de dois totens:
1) Melhoria de Mana O Totem de Mola restaura 62,5 mp5 em vez dos regulares 50 mp5
2) Totem de Cura de Cura Melhorado, que faz 25% a mais de cura que um totem regular.
1) Melhoria de Mana O Totem de Mola restaura 62,5 mp5 em vez dos regulares 50 mp5
2) Totem de Cura de Cura Melhorado, que faz 25% a mais de cura que um totem regular.
Totens de fluxo de cura para pilha de xamãs diferentes. Os totens de primavera de mana não.
Mana Spring empilha com a Bênção da Sabedoria do Paladino.
Tranquil Air Stacks com a Bênção da Salvação do Paladino (total de 44% de redução de ameaça).
Mana Spring empilha com a Bênção da Sabedoria do Paladino.
Tranquil Air Stacks com a Bênção da Salvação do Paladino (total de 44% de redução de ameaça).
Construções de talento
Estes são considerados talentos essenciais para ataques:
- Onda Curativa Melhorada
- Foco das marés
- Cura Ancestral
- Foco de cura
- Domínio Totêmico
- Totens Restaurativos
- Caminho de Cura
- Rapidez da natureza
- Purificação
- Totem de Maré de Mana
- Bênção da Natureza
- Cura Encadeada Aprimorada
- Escudo da Terra
Talentos altamente recomendados
- Maestria das Marés
- Guardião da Natureza
A maestria das marés anda de mãos dadas com a Ancestral Healing, o que você absolutamente deveria ter. O aumento de 25% na armadura da Ancestral Healing tipicamente dará mais proteção do que uma poção de Ironshield. Além disso, o proc escala como o seu tanque recebe melhor equipamento. Além disso, com vários xamãs no ataque, e cada um com 5% a mais crit, as chances de conseguir uma cura Ancestral Proc subir muito.
8-0-53
Recomendado para novos conteúdos porque oferece a maior capacidade de sobrevivência. Também recomendado para lutas que envolvam fogo, geada e danos à natureza, já que a Proteção Elementar reduz em 10% o dano causado por essas escolas.
Recomendado para novos conteúdos porque oferece a maior capacidade de sobrevivência. Também recomendado para lutas que envolvam fogo, geada e danos à natureza, já que a Proteção Elementar reduz em 10% o dano causado por essas escolas.
Aqui está uma amostra da especificação 8-0-53
Se você quer tanto a Proteção Elemental quanto o Fantasma instantâneo
Se você quer tanto o Guardião da Natureza quanto o Lobo Fantasma instantâneo, você pode tentar
0-12-49
Recomendado para o conteúdo da fazenda, mobilidade, DPS aprimorado.
Recomendado para o conteúdo da fazenda, mobilidade, DPS aprimorado.
Você ganha a habilidade de conjurar instantaneamente o lobo fantasma, além dos totens de força e agilidade aprimorados para impulsionar o DPS feito por Hunters (BM) e por druidas ferozes. Isso dará ao grupo uma agilidade extra de 11,5 e uma força extra de 12,9. A planilha do Cheeky no tópico Hunter pode permitir que você calcule exatamente o quanto o DPS do grupo aumentaria, mas se seus caçadores estiverem fazendo por volta de 1000 DPS, os totens melhorados de força e agilidade aumentariam o DPS de cada caçador em cerca de 10 DPS. Um druida selvagem pode ganhar 15-20 DPS. Então, se o DPS do grupo aumentar em 50 DPS, ao longo de uma luta de 10 minutos, eles causarão um dano extra de 30.000. A especificação não sacrifica nada na cura. O que você perde é a capacidade de sobrevivência (desistindo do Guardião da Natureza e da Proteção Elementar). No entanto, se isso não for um problema, DPS extra nunca é demais.
Aqui está uma amostra das especificações
0-12-49 0-5-56 e 0-0-61.
Estas são especificações muito comuns, mas não fazem o melhor uso dos pontos de talento.
Estas são especificações muito comuns, mas não fazem o melhor uso dos pontos de talento.
Conhecimento Ancestral
Cinco pontos no Conhecimento Ancestral aumentam em 5% a sua reserva de mana. Parece muito, mas um olhar mais atento mostra que você obtém um retorno ruim sobre os pontos gastos. A mana extra provavelmente será suficiente apenas para lançar uma cura extra na cadeia.
Cinco pontos no Conhecimento Ancestral aumentam em 5% a sua reserva de mana. Parece muito, mas um olhar mais atento mostra que você obtém um retorno ruim sobre os pontos gastos. A mana extra provavelmente será suficiente apenas para lançar uma cura extra na cadeia.
Piscina de mana existente: 10.000
+ 5%: 10.500
Aumenta para a mana-maré: 120/5 minutos = 2 mp5
+ 5%: 10.500
Aumenta para a mana-maré: 120/5 minutos = 2 mp5
Quanto menor for sua reserva de mana, menos benefício você recebe. Um xamã com 8.000 mana ganha 400 de mana extra e apenas 1.67 mp5 através de Mana Tide.
Foco Totêmico
Reduz o custo de seus totens em 25%. Ele oferece um benefício maior do que o Conhecimento Ancestral, mas ainda é um fraco talento para o resto xamã. Na pior das hipóteses, provavelmente equivalerá a dar-lhe um extra de 4,6 mp5 (cenário 1). Na melhor das hipóteses, poderia dar o equivalente a 16,5 mp5 (cenário 2).
Reduz o custo de seus totens em 25%. Ele oferece um benefício maior do que o Conhecimento Ancestral, mas ainda é um fraco talento para o resto xamã. Na pior das hipóteses, provavelmente equivalerá a dar-lhe um extra de 4,6 mp5 (cenário 1). Na melhor das hipóteses, poderia dar o equivalente a 16,5 mp5 (cenário 2).
Cenário 1: Você está em um grupo de lançadores lançando Mana Spring e Wrath of Air. Você deixa cair seus totens a cada 2 minutos.
Mana Primavera: 120 mana
Ira: 320 mana
Total: 2.200 mana durante uma luta de 10 minutos. O talento economizaria 550 mana ou 4,6 mp5
Mana Primavera: 120 mana
Ira: 320 mana
Total: 2.200 mana durante uma luta de 10 minutos. O talento economizaria 550 mana ou 4,6 mp5
Cenário 2: Você está em um grupo corpo a corpo caindo de Fúria do Vento, Força da Terra, Corrente Curativa e Totem Calcinante. Você deixa cair seus totens a cada 1,5 minuto ou 7 vezes durante a luta.
Fúria do vento: 325 mana (2275)
Força: 300 mana (2100)
Cura: 95 mana (665)
Searing: 205 mana x 2 (2870)
Total: 7.910 mana durante uma luta de 10 minutos. O talento economizaria 1.977,5 de mana ou 16,5 mp5
Força: 300 mana (2100)
Cura: 95 mana (665)
Searing: 205 mana x 2 (2870)
Total: 7.910 mana durante uma luta de 10 minutos. O talento economizaria 1.977,5 de mana ou 16,5 mp5
Melhor Reencarnação
Em vez de aparecer com 20% de vida e mana, você pode aparecer com 40%. Também reduz o tempo de recarga da sua Reencarnação de uma hora para 40 minutos.
Em vez de aparecer com 20% de vida e mana, você pode aparecer com 40%. Também reduz o tempo de recarga da sua Reencarnação de uma hora para 40 minutos.
Há algumas lutas que estavam morrendo é inevitável e é muito útil ter um shaman pop (especialmente com saúde extra e mana). Por exemplo, se você pegar o debuff do Doomguard durante a luta de Azgalor ou se Teron Gorefiend escolher você para Shadow of Death. No entanto, na maioria das lutas você não deve morrer. E se você morrer, provavelmente há várias coisas dando errado com o ataque e você ressuscitando não irá consertá-las antes que todos limpem.
Mente Focada : Um talento fraco para atacar, já que a maioria dos chefes não silencia. Talento PVP.
Graça Curativa : Reduz a ameaça de cura em até 15%. Um talento útil na atração inicial, mas não necessário para uma invasão bem-sucedida.
Pesos estatísticos para avaliar o equipamento
Chegar a pesos padrão para estatísticas é muito mais difícil para uma classe de cura do que uma classe DPS. Em algumas lutas, você pode ser designado para curar um único alvo. Em outras lutas, você pode estar curando todo o ataque. Algumas lutas podem durar 2 minutos, enquanto outras duram mais de 20 minutos.
Em geral, + a cura é mais valiosa que a mp5. Empilhamento + cura dá a você a opção de conservar mana ao diminuir sua cura. Se mana não é um problema, + healing permite que você produza uma tremenda quantidade de cura por segundo (HPS). Mp5 não oferece essa escolha. Embora possa ser útil em algumas lutas, é desperdiçado nos outros ou quando agrupado com um sacerdote-sombra. Ter + cura nunca é desperdiçada.
O Healing Equivalency Points (HEP) atribui pesos ou pontuações a cada ponto de estatística. Esses valores HEP podem ser usados em sua própria planilha ou por programas como LootRank e Thottbot para marcar itens. Para exibir esses valores no jogo, tente um mod como Pawn ou Enhancer.
Não use valores de armadura ao comparar escudos. Devido à grande quantidade de armaduras nesses itens, ele distorce os resultados. Os pesos estatísticos, se você tiver Bênção dos Reis, estão entre parênteses.
Para mais controle sobre rankings de equipamentos (como jogar com diferentes gemas e definir bônus), eu recomendo Shamstats de Binkenstein . Os xamãs são incentivados a personalizar seus próprios pesos de estatística. Trate os valores abaixo como ponto de partida, não a resposta final sobre como classificar o equipamento. Esses números não foram esculpidos em tábuas de pedra no Monte Sinai. Valor do intelecto com reis dados entre parênteses.
Tier 4 = invasão de nível de entrada como Karazhan ou Lair
Tier 5 de Gruul = invasão de nível médio como Tempest Keep ou SSC
Tier 6 = invasão de alto nível como Black Temple, Mount Hyjal e Sunwell
Tier 5 de Gruul = invasão de nível médio como Tempest Keep ou SSC
Tier 6 = invasão de alto nível como Black Temple, Mount Hyjal e Sunwell
T4 | T5 | T6 | |
Energia | 0,20 | 0,30 | 0,30 |
Intelecto | 1,00 (1,1) | 0,68 (0,75) | 0,75 (0,83) |
Cura | 1,0 | 1,0 | 1,0 |
Critério de Feitiço | 0,25 | 0,45 | 0,80 |
Mp5 | 4,5 | 3,4 | 1,3 |
Corrigir Haste | 0,0 | 0,68 | 2,0 |
armaduras | 0,01 | 0,01 | 0,01 |
IED | 90,8 | 67,7 | 31,8 |
Aqui estão as listagens do LootRank.com pré-preenchidas com esses valores HEP. Não use o LootRank para comparar bugigangas ou relíquias. O LootRank não valoriza corretamente o Insightful Earthstorm Diamond ou IED, que conservativamente retorna 17,5 mp5 e tem +12 de Intelecto. Digite o valor HEP manualmente se você estiver usando esta meta gem.
Wowhead: Não use para leme, pois ele seleciona Bracing Earthstorm Diamond. Não use para bugigangas. Atualmente não trabalha para relíquias.
Definir bônus
Tier 4 (Cyclone): Você quer duas peças. O bônus aumenta o seu mana em 7.5 mp5, beneficiando você e toda a sua equipe. Quatro peças reduzem em 24 segundos a recarga da sua Rapidez da Natureza. O cooldown mais rápido não supera o aumento de mana e cura que você pode obter de itens não definidos.
Nível 5 (Cataclismo):Você não precisa de nenhum pedaço. Nenhum dos bônus definidos beneficia Chain Heal, que é a cura primária do xamã em ataques. O bónus de duas peças reduz em 5% o custo da sua Onda de Cura Menor. O bônus de quatro peças é um pouco mais útil. Toda vez que você recebe um crítico de qualquer feitiço de cura, você pode reduzir o tempo de lançamento de sua próxima Onda Curativa em 0,5 segundo pelos próximos 10 segundos. No entanto, como com o bônus de quatro peças Nível 4, essa habilidade não supera o aumento de mana e cura que você pode obter de itens não definidos.
Nível 5 (Cataclismo):Você não precisa de nenhum pedaço. Nenhum dos bônus definidos beneficia Chain Heal, que é a cura primária do xamã em ataques. O bónus de duas peças reduz em 5% o custo da sua Onda de Cura Menor. O bônus de quatro peças é um pouco mais útil. Toda vez que você recebe um crítico de qualquer feitiço de cura, você pode reduzir o tempo de lançamento de sua próxima Onda Curativa em 0,5 segundo pelos próximos 10 segundos. No entanto, como com o bônus de quatro peças Nível 4, essa habilidade não supera o aumento de mana e cura que você pode obter de itens não definidos.
Camada 6 (Skyshatter): Você quer quatro peças. Os bônus do set são fantásticos. Não importa o que outro equipamento tem, você está sempre melhor com os bônus do set.
O bônus de duas peças vale 64 mp5, assumindo que você deu 15 pontos de cura por minuto. Se você fizer 20 curas em cadeia (3 segundos por CH), vale 85,5 mp5.
O bônus de quatro peças vale 82 pontos de cura (do feitiço de base) mais 0,06675 por ponto de cura.
de acordo com Shamstats por Binkenstein. Se você tivesse 2000 + cura, sua corrente se curaria em três alvos e ganharia uma cura extra.
de acordo com Shamstats por Binkenstein. Se você tivesse 2000 + cura, sua corrente se curaria em três alvos e ganharia uma cura extra.
Melhores peças para vestir: Braçadeiras, Cinto, Botas e Ombros / Peito. As primeiras peças de T6 que a maioria das pessoas recebe são as luvas (Azgalor) e o leme (Archimonde).
Usando três pedaços de camada 2?
O Nível 2 foi significativamente nerfado no Patch 2.4.2. Em vez de aumentar a quantidade curada por Chain Heal para alvos além do primeiro em 30%, agora é de 5%. Portanto, não é mais vantajoso usar o Nível 2 para curar em BC.
Melhor em Slot
- Cabeça: Sudário do Chefe Ner'zhul , que só está disponível transmutando Cowl de Gul'dan
- Pescoço 1) Amuleto da Vida Fluente (requer joalheria)
- Pescoço 2) Broche da Misericórdia da Natureza
- ++ Ombros: Ombreiras Skyshatter
- Voltar 1) Mortalha do Cabo Highborne ou Tattered de Antonidas, se não for necessário por um rodízio DPS.
- Voltar 2) Mortalha das Almas Redimidas
- ++ Peito 1) Couraça de Escamas Ensopadas ao Sol (requer Couraria)
- Baú 2) Colete Sunglow
- Braçadeiras: Braçadeiras do Skyshatter
- Luvas 1) Luvas de Escala Encharcadas ao Sol
- Luvas 2) Botanist's Gloves of Growth com 2 espinelas
- Luvas 3) Manoplas do Lobo do Gelo Antigo , que só está disponível transmutando Manoplas da Antigas Lua Negra
- Cinto: Cinto Skyshatter
- Pernas 1) Kilt da Reconstrução Espiritual , que só está disponível transmutando os Elos da Cadeia da Tempestade Tumultuosa
- Pernas 2) Perneiras da Eternidade
- Pés: Botas Skyshatter
- Anel 1: 1) Anel da Vida Fluida
- Anel 1: 2) Banda Abençoada de Karabor
- Anel 2: Banda Abençoada de Karabor
- Arma: Pináculo de Cristal de Karabor ou Martelo da Santificação
- Fora da mão: 1) Livro dos Hinos Highborne
- Mão a parte: 2) Égide da fortuna angelical
- Bugiganga 1: Memento de Tyrande
- Trinket 2: 1) Pedra Alquimista do Redentor (requer Alquimia)
- Trinket 2: 2) Tomo do remédio diabólico
- Relíquia: Totem das Chuvas Curativas
++ Em vez de usar os ombros do Tier 6, você pode usar o Couraça do Skyshatter com o Xaile da Maravilha
Usando melhor em caça-níqueis:
Taurens: Intelecto: 494
Vigor: 583
Cura: 2.750 (incluindo Bênção da Natureza e 14/15 +22 gemas
curativas ) Crit: 36
Aceleração: 326 (20,67%)
mp5: 188 (pedra alquimista no valor de +20 mp5). Com escudo de água e mana spring, o mp5 seria 301.
Taurens: Intelecto: 494
Vigor: 583
Cura: 2.750 (incluindo Bênção da Natureza e 14/15 +22 gemas
curativas ) Crit: 36
Aceleração: 326 (20,67%)
mp5: 188 (pedra alquimista no valor de +20 mp5). Com escudo de água e mana spring, o mp5 seria 301.
NOTA: Estamos assumindo que você não pode se mover ou lançar durante os 8 segundos de canalização com o Naaru Sliver Glimmering . Se esta suposição estiver incorreta, ela rivalizaria com a Pedra Alquimista do Redentor e seria muito melhor do que o Remédio Tomo de Diabólico.
Relíquias
NOTA: O Patch 2.4.3 eliminou a troca de relíquias via macros devido à seguinte mudança:
* Equipar um item agora cancelará qualquer feitiço lançado no momento.
* Equipar um item agora cancelará qualquer feitiço lançado no momento.
Você ainda pode alternar manualmente as relíquias em combate se o tipo de curar você estiver lançando alterações por um longo período. Ele ainda acionará um tempo de espera global de 1,5 segundo (além de interromper qualquer feitiço que você tenha lançado).
Eles vêm para duas variedades: Uns que reduzem o custo de mana dos seus feitiços de cura e um que aumenta sua + cura para um tipo específico de feitiço de cura. Há também Totem of the Thunderhead . No entanto, seu escudo de água não continuará recebendo um impulso se você mudar para outra relíquia depois de lançá-lo.
Em geral, use o Totem of Healing Rains se mana não for um problema. Caso contrário, use Totem of Living Water .
A quantidade adicionada à cura das relíquias é aplicada da mesma maneira + a cura é aplicada às suas magias. Relíquias são aplicadas antes dos bônus de set.
Cada Chain Heal que você conjura por minuto com o Totem of Living Water é igual a 1.67 mp5 (20/12 = 1.6667) então se você fizer:
10 lançamentos por minuto você recebe 16,67 mp5
15 lançamentos por minuto 25 mp5
20 lançamentos por minuto 33,33 mp5 (praticamente o limite superior sem engrenagem de aceleração)
15 lançamentos por minuto 25 mp5
20 lançamentos por minuto 33,33 mp5 (praticamente o limite superior sem engrenagem de aceleração)
Cada Onda Curativa que você conjura por minuto com Totem do Maelstrom equipado é igual a 2 mp5 (24/12 = 2) então se você fizer:
10 lançamentos por minuto você recebe 20 mp5
15 lançamentos por minuto 30 mp5
20 lançamentos por minuto 40 mp5 (praticamente o limite superior sem engrenagem de aceleração)
15 lançamentos por minuto 30 mp5
20 lançamentos por minuto 40 mp5 (praticamente o limite superior sem engrenagem de aceleração)
LHW
Totem das planícies
Totem da vida de AQ40.
Totem de água corrente de Naxx. Rank 1 retorna 4 mana.
Totem das planícies
Totem da vida de AQ40.
Totem de água corrente de Naxx. Rank 1 retorna 4 mana.
Pedras preciosas
As gemas podem ser um grande investimento. Não há problema em usar gemas de qualidade verde à medida que você sobe de nível e se prepara. No entanto, nunca deixe um soquete vazio. Coloque sempre alguma gema nela.
O xamã Resto deve usar principalmente gemas de cura em soquetes, ignorando frequentemente os bônus de soquete. Gemas com a aceleração de feitiço podem ser outra opção viável. Gemas azuis devem ser usadas com moderação.
VERMELHO: Rubi Vivo Brilhante ou Espinélio Carmesim Brilhante
AZUL: Olho -da-noite Purificado ou Ametista Shadowsong Purificada
AMARELO: Quick Dawnstone ou Quick Lionseye . Antes do Patch 2.4, sua melhor opção foi o Reckless Noble Topaz ou o Reckless Pyrestone . No entanto, as gemas de aceleração da magia podem ser tão boas quanto as gemas de cura.
Meta Gemas
Ao contrário das classes DPS, não existe uma grande meta gem para os curandeiros. Cores secundárias (roxo, laranja, verde) contam para as duas cores primárias.
Diamante Intenso da Tempestade
Intempestivo Earthstorm Diamond procs fora de qualquer feitiço, incluindo totens e escudo de água. Você então ganha 300 de mana de “Mana Restore”. Há um cooldown oculto de 15 segundos baseado em testes extensivos (veja http://elitistjerks.com/759589-post1319.html ). Como resultado, a gema tem 3,85% de chance de ser processada se você não estiver usando nenhuma aceleração de feitiço. Se você contar, soletre apenas cast fora do cooldown, ele tem 5% de chance de proc. O uso de equipamento com a aceleração de feitiço reduzirá a taxa de proc mais devido ao lançamento de mais feitiços durante o período de resfriamento. Com mais de 200 de taxa de aceleração de feitiço, a taxa de proc cai para 3,5%.
Aqui estão os valores de mp5 com base em uma chance de 3,85% de proc
Tempo de lançamento | Mp5 |
3,0 | 19,3 |
2,9 | 19,9 |
2,8 | 20,6 |
2,7 | 21,4 |
2,6 | 22,2 |
2,5 | 23.1 |
2,4 | 24,1 |
2,3 | 25,1 |
2,2 | 26,3 |
2,1 | 27,5 |
2,0 | 28,9 |
Para determinar o mp5: (300 mana / (25,97 lançamentos * tempo de lançamento)) * 5 segundos
25,97 lançamentos = 100 / 3,85
Quais gemas usar para atender aos requisitos do IED
A meta requer que você tenha 2 gemas vermelhas, 2 gemas amarelas e 2 gemas azuis. As duas gemas vermelhas não devem ser um problema para nenhum xamã. Você pode atender ao restante do requisito com Quick Lionseye x 2 + Ametista Shadowsong Purificada x 2. Usar essas quatro gemas na verdade proporciona mais benefícios do que Talasite Force x 2 - levando em consideração os bônus de soquete e usando valores HEP Nível 6. Enquanto o uso de todos os espinéis fornece os valores HEP mais altos, a grande quantidade de aceleração nos equipamentos finais pode tornar atraente o mana retornado do Insightful Earthstorm Diamond.
Espinho Crimson Brilhante x 4 + Preparando a Tempestade Terrestre Diamante = 88 de cura + 26 de cura = 114 HEP
Olho de leão rápido x 2 + Ametista Sombras Purificado x 2+ Tempestade de Terra Perspicaz Diamante = 20 Habilidade de feitiço + 22 de cura + 4 mp5 + 17,5 mp5 + 4 mp5 (bônus de encaixe) +7 de cura (bônus de ombro) + 12 Intelecto
= 40 + 22 + 5,2 +22,75 + 5,2 +7 + 9 = 111,15 HEP
= 40 + 22 + 5,2 +22,75 + 5,2 +7 + 9 = 111,15 HEP
Esmeralda Forte de Seaspray x 2 + Espinélio Carmesim Brilhante x 2 + Tempestade de Terra Esclarente Diamante = + 10 Aceleração e +4 mp5 + 17,5 mp5 +44 de cura + 12 Intelecto
= 20 + 5,2 + 22,75 +44 + 9 = 100,95
= 20 + 5,2 + 22,75 +44 + 9 = 100,95
Preparando o Diamante da Tempestade Terrestre
Preparando a Tempestade Terrestre O diamante tem o requisito de gemas mais fácil de encontrar - mais gemas vermelhas do que gemas azuis. Se você não puder atender facilmente aos requisitos do Insightful Earthstorm Diamond, use esta meta gem.
No Patch 2.3.2, o requisito de ter mais gemas amarelas do que gemas azuis foi eliminado.
Diamante Mystical Skyfire
O Mystical Skyfire Diamond tem 15% de chance de proc e irá liberar qualquer coisa, incluindo totens e escudo de água. Quando ele procede, você ganha 320 de taxa de aceleração de feitiço por 6 segundos. Há um cooldown de 45 segundos desde o Patch 2.3. Em situações reais de ataque, ele irá procionar uma vez por minuto.
Se tiver sorte, você sai de uma cura super rápida. No entanto, o proc também pode ser perdido se ocorrer no final da luta ou quando ninguém precisar de cura. O proc de Insightful Earthstorm (mana extra) não será desperdiçado enquanto você estiver abaixo de 100% de mana.
Esta meta gem tem um segundo inconveniente - requer mais gemas azuis do que amarelo. Atualmente, as melhores gemas para resto shaman são vermelho e amarelo. Azul nos dá o menor benefício. A gema pode ter algum benefício se for colocada em um leme secundário (ou duplicado) e usada como parte de um conjunto de aceleração de feitiço. No entanto, as gemas amarelas dão a aceleração do feitiço para que a meta funcione contra as gemas na marcha acelerada.
Trinkets
Como calcular o valor das bugigangas em uso:
Tome a quantidade de cura adicional e múltiplo pela duração do buff. Em seguida, divida pelo cooldown. Vamos usar Essence of the Martyr como exemplo
297 * 20/120 = 49,5 cura
Para garantir que você use bugigangas em uso toda vez que o cooldown estiver disponível. você pode criar uma macro para usá-las toda vez que lançar o Earth Shield.
Melhor
Pedra do Alquimista do Melhor Redentor
Um pote de super mana, em média, restaura 2400 pontos de mana. A Pedra Alquimista aumenta a mana retornada em 40% ou 960 pontos de mana. Isso é um extra de 40 mp5, se você é um potro que engole a corrente. Se você beber 1-2 potes de super mana durante uma luta de 10 minutos, ele restaurará 8 mp5 a 16 mp5. No entanto, a vantagem é que você ganha mais mana quando mais precisa.
Pedra do Alquimista do Melhor Redentor
Um pote de super mana, em média, restaura 2400 pontos de mana. A Pedra Alquimista aumenta a mana retornada em 40% ou 960 pontos de mana. Isso é um extra de 40 mp5, se você é um potro que engole a corrente. Se você beber 1-2 potes de super mana durante uma luta de 10 minutos, ele restaurará 8 mp5 a 16 mp5. No entanto, a vantagem é que você ganha mais mana quando mais precisa.
Memento de Tyrande (Illidan)
O proc teórico é igual a 25 mp5. No uso real, você recebe cerca de 20 mp5
Cooldown: 45 segundos
O proc teórico é igual a 25 mp5. No uso real, você recebe cerca de 20 mp5
Cooldown: 45 segundos
Pretty Darn Good
Tomo de Remédio Diabólico (ZA-Hex Lord Malacrass)
Nota de Naaru cintilante Nota: Restaura um total de 2000 mana ou 33,3 mp5. O tempo gasto na canalização é afetado pela pressa.
Preciso de mais pressa
Eu preciso de mais + cura
Essência do Mártir (41 Crachás Heróicos)
Presente de Xi'ri
Urdidura-Escaravelho (Túmulos de Mana Heroicos-Nexis-Príncipe Shaffar)
Presente de Xi'ri
Urdidura-Escaravelho (Túmulos de Mana Heroicos-Nexis-Príncipe Shaffar)
Eu preciso de mais mana!
Alchemist Stone
Um pote de super mana, em média, restaura 2400 pontos de mana. A Pedra Alquimista aumenta a mana retornada em 40% ou 960 pontos de mana. Isso é um extra de 40 mp5, se você é um potro que engole a corrente. Se você beber 1-2 potes de super mana durante uma luta de 10 minutos, ele restaurará 8 mp5 a 16 mp5. No entanto, a vantagem é que você ganha mais mana quando mais precisa.
Um pote de super mana, em média, restaura 2400 pontos de mana. A Pedra Alquimista aumenta a mana retornada em 40% ou 960 pontos de mana. Isso é um extra de 40 mp5, se você é um potro que engole a corrente. Se você beber 1-2 potes de super mana durante uma luta de 10 minutos, ele restaurará 8 mp5 a 16 mp5. No entanto, a vantagem é que você ganha mais mana quando mais precisa.
Fathom-Brooch do Tidewalker (SSC - Fathom-Lord Karathress)
Se ele procs a cada 45 segundos, você obtém 37 mp5. Se processar uma vez por minuto (o que é mais realista), você recebe 28 mp5
Cooldown: 45 segundos
Se ele procs a cada 45 segundos, você obtém 37 mp5. Se processar uma vez por minuto (o que é mais realista), você recebe 28 mp5
Cooldown: 45 segundos
Estatueta - Albatroz-de-Seaspray (Joalheria) Total de 43 mp5 se usado a cada 3 minutos
Estatueta - Coruja Talassa (Joalheria) Total de 29 mp5 se usada a cada 5 minutos
Estatueta - Coruja Talassa (Joalheria) Total de 29 mp5 se usada a cada 5 minutos
Olho do Gruul
Procs off de cada salto da cadeia heal, aumentando a chance de proc para 6%. Se processar uma vez por minuto, é igual a 37,5 mp5. Ele também ativará as cargas do Escudo da Terra se você o converter em si mesmo. Você precisa se certificar de que você está em uma luta onde você está fazendo spam cadeia curar sem parar. Caso contrário, você pode facilmente ver a queda da taxa de proc uma vez a cada dois minutos (18 mp5)
Procs off de cada salto da cadeia heal, aumentando a chance de proc para 6%. Se processar uma vez por minuto, é igual a 37,5 mp5. Ele também ativará as cargas do Escudo da Terra se você o converter em si mesmo. Você precisa se certificar de que você está em uma luta onde você está fazendo spam cadeia curar sem parar. Caso contrário, você pode facilmente ver a queda da taxa de proc uma vez a cada dois minutos (18 mp5)
Bugigangas de nível de entrada
Todas essas bugigangas estão disponíveis ao completar uma missão ou podem ser compradas assim que você tiver reputação suficiente com uma facção.
Todas essas bugigangas estão disponíveis ao completar uma missão ou podem ser compradas assim que você tiver reputação suficiente com uma facção.
Livro de oração da cidade baixa
O uso em uso é igual a 8,8 mp5
Você pode ter dois deles, mas eles compartilham o cooldown.
O uso em uso é igual a 8,8 mp5
Você pode ter dois deles, mas eles compartilham o cooldown.
Relíquia de Oshu'gun (Gava'xi - Nagrand Quest)
Inspiração Celestial (Sucesso! - Netherstorm Quest)
Ancient Draenei Arcane Relic (Quest)
Cooldown: 2 minutos (O cooldown de 1.5 min em Thottbot e Wowhead está incorreto)
Cooldown: 2 minutos (O cooldown de 1.5 min em Thottbot e Wowhead está incorreto)
Sob as circunstâncias certas
Frasco do Sunwell
Como o trinket funciona:
1) O alcance máximo na cura é de 40 jardas.
2) Usar o trinket não ativa o GCD, então é realmente uma cura instantânea gratuita e extra.
3) O empilhamento do bônus Holy Energy nunca se desvanece. Não tem temporizador. Você mantém as pilhas indefinidamente até usá-las, mesmo se você mudar de marcha, sair ou trocar de zona. A única vez que você perde as acusações é quando você entra na arena. Você pode enviar spam à Onda Curativa Grau 1 para carregá-la rapidamente.
4) pode usar enquanto silenciado.
5) Lançar Escudo da Terra não acumulará o lustre da Energia Sagrada.
6) A cura feita é aumentada por Fel Armour e pelo talento desonesto. Golpe Mortal, envenenamento venenoso, etc. diminuem a cura.
7) Pode crit, com um máximo de 3.000 curas realizadas.
8) A cura feita pela trinket irá ativar o processo de cura da Crystal Spire of Karabor, de Illidan
Como o trinket funciona:
1) O alcance máximo na cura é de 40 jardas.
2) Usar o trinket não ativa o GCD, então é realmente uma cura instantânea gratuita e extra.
3) O empilhamento do bônus Holy Energy nunca se desvanece. Não tem temporizador. Você mantém as pilhas indefinidamente até usá-las, mesmo se você mudar de marcha, sair ou trocar de zona. A única vez que você perde as acusações é quando você entra na arena. Você pode enviar spam à Onda Curativa Grau 1 para carregá-la rapidamente.
4) pode usar enquanto silenciado.
5) Lançar Escudo da Terra não acumulará o lustre da Energia Sagrada.
6) A cura feita é aumentada por Fel Armour e pelo talento desonesto. Golpe Mortal, envenenamento venenoso, etc. diminuem a cura.
7) Pode crit, com um máximo de 3.000 curas realizadas.
8) A cura feita pela trinket irá ativar o processo de cura da Crystal Spire of Karabor, de Illidan
Pistão de Rea Reaver (The Eye - Void Reaver)
NOTA: 15% de chance de proc. Não escala com mais cura. Cada salto de cadeia curar é outra cadeia para proc. Ele também ativará as cargas do Escudo da Terra se você o converter em si mesmo.
Cooldown: 15 segundos
NOTA: 15% de chance de proc. Não escala com mais cura. Cada salto de cadeia curar é outra cadeia para proc. Ele também ativará as cargas do Escudo da Terra se você o converter em si mesmo.
Cooldown: 15 segundos
Escaravelho do Ciclo Infinito (Black Morass) Equivale a cerca de 32 de aceleração se proceder uma vez por minuto
Cooldown: 45 segundos
Cooldown: 45 segundos
Broche de Escaravelho (AQ40)
Ribbon of Sacrifice ( Fita de Sacrifício )
Esta pode ser uma boa bugiganga para usar nos crescimentos posteriores em Gruul, quando todos os curandeiros estão no tanque ou em um furacão de ódio.
Esta pode ser uma boa bugiganga para usar nos crescimentos posteriores em Gruul, quando todos os curandeiros estão no tanque ou em um furacão de ódio.
Truques Xamã Nunca Deve Usar
Ashtongue Talisman of Vision
O proc é baseado no casting de LHW. A bugiganga iria realmente brilhar se fosse baseado em lançar Chain Heal.
O proc é baseado no casting de LHW. A bugiganga iria realmente brilhar se fosse baseado em lançar Chain Heal.
Para Super Carregar seu Escudo da Terra e Totem da Torrente Curativa
Enquanto duas bugigangas que aumentam a cura podem ser usadas ao mesmo tempo, você geralmente não pode usar duas bugigangas que aumentam o dano mágico ao mesmo tempo.
Tomo do Remédio Diabólico + Olho dos Mortos = 846 cura
Tomo de Remédio Diabólico + Zandalarian Hero Charm = 804 healing
Tomo do Remédio Diabólico + Essência do Mártir = 693 cura
Tomo do Remédio Diabólico + Presente de Xi'ri = 676 cura
Encantando sua engrenagem
Encantar seu equipamento pode drenar rapidamente sua conta bancária. No entanto, vale a pena a despesa se você não atualizar o seu equipamento por um tempo. Há também alguns encantos "baratos" que valem a pena colocar no seu equipamento, mesmo que você não o tenha comprido: +6 mp5 no peito, vitalidade para as botas e os honrados enchants do ombro. O melhor encanto para pular todos juntos se o dinheiro é um problema é sutileza de capa.
Encantamentos de Arma
Encantar Arma - Cura Maior : +81 de
Fórmula de cura : Encantar Arma - Magica : 3% de chance de conjurar magia para restaurar 100 de mana para todos os membros do grupo em 10 segundos. Em raids reais, isso funciona para cerca de 6-8 mp5 por pessoa.
Fórmula de cura : Encantar Arma - Magica : 3% de chance de conjurar magia para restaurar 100 de mana para todos os membros do grupo em 10 segundos. Em raids reais, isso funciona para cerca de 6-8 mp5 por pessoa.
Coloque +81 de cura na sua arma principal. Se você tiver uma segunda arma com qualidade próxima à sua arma principal, você poderá encantar a arma secundária com Spellsurge. Você pode usar um mod como o Swapper de Arma Conjurador para alternar entre eles enquanto o Spellsurge estiver em cooldown.
NOTA: Alterações no Patch 2.4.3 podem interferir com este mod. Neste patch: Equipar um item agora cancelará qualquer feitiço lançado no momento.
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Encantando o resto do seu equipamento
Escudo: Intelecto (+12 int) ou Vigor Maior (+18 stam)
Cabeça: Arcano de Renovação (Thrallmar / Honor Hold Revered)
Se você está pelo menos honrados, você pode obter:
Aldor: Inscrição de Fé
Scryer: Inscrição do Oracle
Aldor: Inscrição de Fé
Scryer: Inscrição do Oracle
Back: Subtlety (reduz ameaça em 2%)
Peito: Restaurar Mana Prime (+6 mp5)
Pulso: Cura Superior (+30 de cura)
NOTA: Xamã que está apenas começando pode achar Mana Prime (6 mp5) mais útil
NOTA: Xamã que está apenas começando pode achar Mana Prime (6 mp5) mais útil
Luvas: Cura Maior (+35 de cura)
Pernas: Magilinha Prateada ou Magilinha Dourada
Pés: Velocidade do Javali (aumento ligeiro da velocidade, +9 Vigor) Aumenta a velocidade em 8%. O efeito da aceleração não se acumula com nada mais como as meta-gemas ou a bengala do Explorer.
NOTA: Xamã está apenas começando a minha preferida Vitalidade (4 mp5 e 4 pontos de vida / 5). Além disso, Vitality é muito mais barato e mais fácil de encontrar, por isso pode ser o melhor encanto se você pretende atualizar rapidamente suas botas.
NOTA: Xamã está apenas começando a minha preferida Vitalidade (4 mp5 e 4 pontos de vida / 5). Além disso, Vitality é muito mais barato e mais fácil de encontrar, por isso pode ser o melhor encanto se você pretende atualizar rapidamente suas botas.
Anéis: +20 de cura. Encantos de anel só estão disponíveis para os encantadores.
Corrigir Haste
Uma grande quantidade de equipamentos de cura com a aceleração da magia está disponível em Hyjal, Black Temple, ZA e Sunwell. Geralmente, os xamãs não precisam se preocupar em coletar equipamentos com Spell Haste até que alcancem o conteúdo do Nível 6 (e note que você não pode obtê-lo antes de qualquer maneira).
Usar equipamentos com a aceleração de feitiços pode ser benéfico a qualquer momento em que você não estiver indo para OOM em uma luta. Ao usar equipamento com aceleração de feitiço, podemos lançar feitiços mais rápido, aumentando nossa cura geral para uma luta - e potencialmente teremos cura mais rápida para evitar mortes.
A partir do Patch 2.4, a aceleração da magia reduz o cooldown global em feitiços, reduzindo o GCD para apenas 1 segundo.
Muitos xamãs descobrem que, quando colocados em um grupo com um sacerdote-sombra, não podem usar sua mana com rapidez suficiente. Freqüentemente, nossa barra de mana nunca cairá abaixo de 50% devido ao padre das sombras, escudo de água, mana e outros buffs. Muitos xamãs também usam equipamento de pressa no lixo, já que podem beber depois de cada puxada.
1% de Spell Haste = 15.76 Haste Rating
1% de aceleração significa que você lançará 1 magia adicional no tempo que normalmente levaria para conjurar 100 magias. Você não converte 1% mais rápido.
Spell Haste é calculado após os talentos. Portanto, se Onda Curativa é de 3,0 segundos normalmente e os talentos a reduzem para 2,5 segundos, então a aceleração de 10% (taxa de aceleração de 157) reduziria o tempo de conversão para 2,275 segundos.
Spell Haste pode reduzir o cooldown global, mas não pode reduzi-lo abaixo de 1.0 segundos.
Nenhuma quantidade de pressa, incluindo Bloodlust / Heroism, diminuirá o cooldown global abaixo de 1 segundo.
Isso pode ser comprovado usando o seguinte hook de interface do usuário e spamming de uma mágica instantânea sem cooldown dentro e fora de Bloodlust:
/run hooksecurefunc("CooldownFrame_SetTimer", function(_, start, duration, enable) if start > 0 and enable > 0 then DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage(duration) end end)
Isso pode ser comprovado usando o seguinte hook de interface do usuário e spamming de uma mágica instantânea sem cooldown dentro e fora de Bloodlust:
/run hooksecurefunc("CooldownFrame_SetTimer", function(_, start, duration, enable) if start > 0 and enable > 0 then DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage(duration) end end)
Acelerar Necessidade de Reduzir Curar a Cura Tempo de
Conjuração 2.4 segundos = 66 índice de aceleração
2.3 segundo = 137 índice de aceleração
2.2 segundo = 215 índice de aceleração
2.1 segundo = 300 índice de aceleração
2.0 segundos = 394 índice de aceleração
1.9 segundo = 498 índice de aceleração
Conjuração 2.4 segundos = 66 índice de aceleração
2.3 segundo = 137 índice de aceleração
2.2 segundo = 215 índice de aceleração
2.1 segundo = 300 índice de aceleração
2.0 segundos = 394 índice de aceleração
1.9 segundo = 498 índice de aceleração
Haste Rating "Cap"
Com o equipamento atualmente no jogo, você não precisa se preocupar com seus tempos de lançamento batendo contra o cooldown global (a menos que você esteja usando Bloodlust / Heroism).
Para diminuir o tempo de lançamento de Chain Heal e Healing Wave para 1 segundo, você precisaria de 2.364 taxa de aceleração (ou 1.455 com Bloodlust / Heroism). Para diminuir o tempo de lançamento da Onda Curativa Menor para 1 segundo, você precisaria de 788 de taxa de aceleração (243 de aceleração com Sanguinidade / Heroísmo).
Você pode obter 372 Haste Rating do equipamento atualmente no jogo (sem incluir o boot-hand ou o DPS ou trinket procs). Realisticamente, você pode reduzir seus tempos de transmissão para:
Onda Curativa Menor 1.21s Onda
Curativa e Vocal Cura 2.02s
Curativa e Vocal Cura 2.02s
Com Heroísmo ou
Onda de Sangue Onda Curativa Menor 0.93s
Onda Curativa e Cura Encadeada 1.56s
Onda de Sangue Onda Curativa Menor 0.93s
Onda Curativa e Cura Encadeada 1.56s
Feitiço Acertado por Interrupções
Normalmente, os resto shamans não se preocupam com spell hit . No entanto, existem algumas lutas nas quais podemos ser solicitados a não apenas curar, mas também interromper feitiços lançados por um chefe. Nessas situações, pode ser útil aumentar o seu hit + para reduzir o número de resistências que você receberá. Pegue um par de luvas com spell hit, gire-as por spell hit e então encante-as por spell hit. Você maximiza seu acerto, mas ao sacrifício de apenas um equipamento normal de cura.
Você pode ser solicitado a Earth Shock Hellfire Channel (72) em Magtheridon, Shade of Aran (73), Kael'thas (73) ou o padre (72) na luta de Karathress.
Gear
Use Rigid Star of Elune ou Rigid Empyrean Sapphire . Encantar com Spell Strike (15 hit rating). Todas as classificações de hits abaixo estão com pedras preciosas de qualidade rara.
Use Rigid Star of Elune ou Rigid Empyrean Sapphire . Encantar com Spell Strike (15 hit rating). Todas as classificações de hits abaixo estão com pedras preciosas de qualidade rara.
- Manaspark Gloves Primeiro boss em Underbog normal (Hungarfen), 46 spell hit (3.65%).
- Handwraps of Flowing Pensado por Attuneman em Kara, que dará 45 spell hit (3,57%)
- Luvas Anger-Spark do Doomwalker vão te dar 51 spell hit (4.05%)
- Luvas de Acuidade Arcana de Kael'thas no regular ou heróico Magister's Terrace com 49 spell hit (3.89%)
- Manoplas Skyshatter de Azgalor em Hyjal (Elemental) com 42 spell hit (3.33%). Não tanto quanto as outras opções, mas elas têm as melhores estatísticas.
Consumíveis
Usando elixires lhe dá mais + cura e mp5: Elixir do Poder Curativo + Elixir do Major Mageblood
Se você quiser usar um flask, você tem duas opções: Flask of Mighty Versatility ou Flask of Distilled Wisdom , que concede 975 de mana, 19,5 de cura com o talento Nature's Blessing e 0,93% de spell crit.
Em sua arma, aplique 1) Blessed Weapon Coating , que retorna aproximadamente 16 mp5. É ligeiramente melhor do que o Óleo de Mana Superior
2) O Óleo de Mana Brilhante continua a ser a melhor combinação de mp5 e + cura.
3) Óleo Mágico Superior , que concede +42 de cura (a dica de ferramenta está errada sobre ser apenas + dano).
2) O Óleo de Mana Brilhante continua a ser a melhor combinação de mp5 e + cura.
3) Óleo Mágico Superior , que concede +42 de cura (a dica de ferramenta está errada sobre ser apenas + dano).
Para uso alimentar, Golden Fish Sticks ou Blackened Sporefish
Macros
Rapidez da natureza
Não há cooldown global quando você ativa uma bugiganga para não atrasar sua cura.
13 = trinket de slot superior
14 = trinket de slot inferior
Não há cooldown global quando você ativa uma bugiganga para não atrasar sua cura.
13 = trinket de slot superior
14 = trinket de slot inferior
/stopcasting
/use 13
/use 14
/cast Nature's Swiftness
/cast Healing Wave(Rank 12)
Se você usa Clique: mude a última linha para / cast [target = mouseover] Onda Curativa (Grau 12)
Choque da Terra
Isto irá parar o que você estiver fazendo e o seu foco, não importa o que você tenha mirado no momento. Se você não tem um foco, ele chocará seu alvo atual. Muito útil em lutas onde há vários mobs o ataque é DPS. Além disso, se você focar está morto, isso vai limpar o seu foco.
Isto irá parar o que você estiver fazendo e o seu foco, não importa o que você tenha mirado no momento. Se você não tem um foco, ele chocará seu alvo atual. Muito útil em lutas onde há vários mobs o ataque é DPS. Além disso, se você focar está morto, isso vai limpar o seu foco.
/stopcasting
/clearfocus [target=focus,dead]
/cast [target=focus,harm,exists] Earth Shock(Rank 1)
/cast Earth Shock(Rank 1)
Ele choca seu alvo se for hostil. Se você está alvejando um alvo amigável (como o tanque principal), ele chocará seu alvo. Esta macro é útil no PVP. A primeira macro pode ser mais útil para invadir quando você só se importa em interromper um único destino.
/stopcasting
/cast [harm] Earth Shock; [target=targettarget, harm] Earth Shock(Rank 1)
Purge
Se a pessoa que você está mirando for um inimigo, ela irá lançar purge. Se for amigável (ou seja, uma pessoa que você está curando), ela irá eliminar o alvo.
Se a pessoa que você está mirando for um inimigo, ela irá lançar purge. Se for amigável (ou seja, uma pessoa que você está curando), ela irá eliminar o alvo.
/cast [harm, nodead] [target=targettarget,harm,nodead] Purge
Cure Veneno / Doença
Não há nenhuma maneira de conjurar Cure Veneno e Cure Disease com apenas uma chave. Isso é o mais perto que você pode conseguir.
Não há nenhuma maneira de conjurar Cure Veneno e Cure Disease com apenas uma chave. Isso é o mais perto que você pode conseguir.
#showtooltip [nomodifier]Cure poison
#showtooltip [modifier:shift]Cure Disease
/cast [help,nomodifier] Cure Poison;
/cast [help,modifier:shift] Cure Disease;
/cast [target=player,nomodifier] Cure Poison;
/cast [target=player,modifier:shift] Cure Disease;
Notas para Líderes de Raides
Quem devo curar o xamã?
Os xamãs são os melhores em curar vários alvos que estão próximos uns dos outros. Atribua-os para curar corpo-a-corpo ou simplesmente mantenha o raide inteiro completado. Em um ataque de 25 homens, você deve ver sua corrente se curando constantemente de jogador para jogador.
Os xamãs são os melhores em curar vários alvos que estão próximos uns dos outros. Atribua-os para curar corpo-a-corpo ou simplesmente mantenha o raide inteiro completado. Em um ataque de 25 homens, você deve ver sua corrente se curando constantemente de jogador para jogador.
O xamã pode curar um único alvo, como o tanque principal. No entanto, este papel é melhor preenchido por um padre ou paladino. Você vai querer ter certeza de que o xamã coloca um Escudo da Terra no tanque principal, outro jogador que receberá dano ou alguém que precise de proteção contra interrupção de magia.
Devo deixar o xamã rolar em roupas ou roupas de couro?
Sim. Às vezes, um item de tecido ou couro é melhor que os itens de correspondência disponíveis para um espaço. Isto é particularmente verdadeiro se não houver espírito no tecido ou equipamento de couro. Se o pano ou equipamento de couro tem espírito, é provavelmente mais útil para um padre ou druida. Pautas e fora-mãos também são mais benéficas para sacerdotes e druidas.
Sim. Às vezes, um item de tecido ou couro é melhor que os itens de correspondência disponíveis para um espaço. Isto é particularmente verdadeiro se não houver espírito no tecido ou equipamento de couro. Se o pano ou equipamento de couro tem espírito, é provavelmente mais útil para um padre ou druida. Pautas e fora-mãos também são mais benéficas para sacerdotes e druidas.
Em qual grupo devo colocar um shaman resto?
Se não houver nenhum xamã no ataque, coloque um shaman resto no grupo corpo a corpo com os ladinos e guerreiros para o Totem dos Malditos do Vento. O DPS aumentado, um shaman resto pode fornecer um grupo melee através de Windfury e Bloodlust / Heroism supera os buffs que eles podem dar a qualquer outro grupo no ataque. Se você tiver apenas um xamã em um ataque, eles devem estar no grupo de combate corpo a corpo.
Se o grupo corpo a corpo tiver um xamã, coloque o xamã restante em grupos com rodízios e / ou curandeiros DPS para aumentar o dano mágico com Espectro de Ar e aumentar a regeneração de mana com os totens Mana Spring e Mana Tide. Em geral, warlocks não precisam de um xamã, porque sua principal fonte de mana é a vida tocando.
• Grupo principal de tanques: na maioria das lutas, o tanque principal não precisa de um xamã no grupo. No entanto, existem algumas lutas em que o chefe causa dano de explosão, como o Príncipe em Karazhan ou Gurtogg Bloodboil no Templo Negro. Mesmo que um tanque tenha 490 de defesa para evitar acertos críticos, o chefe ainda pode acertar golpes esmagadores. Acertos críticos são 200% de dano normal e Golpes de esmagamento são 150% do dano normal. O totem da graça do ar do xamã aumentará a habilidade de um guerreiro de desviar de ataques em 3% e um druida para evitar ataques em 5,24%
Downranking
Downranking está usando um nível mais baixo de uma magia para reduzir a sobreaquecimento e melhorar a eficiência de mana. Para calcular a penalidade downrank:
(Nível Aprendido + 11) / 70
Para magias aprendidas antes do Nível 20, há uma penalidade adicional:
Penalidade = (A Magia de 20 Níveis é Aprendida) * 0.0375
Penalidade = (A Magia de 20 Níveis é Aprendida) * 0.0375
Por favor note que as fórmulas dadas no Wowwiki não estão corretas para todos os feitiços, enquanto o (Level + 11) / 70 sempre funcionará. Para mais detalhes, veja os testes feitos pela Bokomatic e outros: http://elitistjerks.com/691947-post839.html
Estas são as fórmulas comumente dadas, mas dão resultados um pouco errados para alguns níveis de algumas magias:
Nível em que a próxima classificação é aprendida +5/70 ou
Nível antes da próxima mágica ser aprendida +6/70
Nível antes da próxima mágica ser aprendida +6/70
Como Calcular + Cura para Feitiços
Links Úteis e Addons
ShamStats de Binkenstein
Esta é a melhor ferramenta para avaliar qual equipamento é melhor de se usar. Binkenstein é um shaman elementar, então todos os padrões da planilha são para DPS. Simplesmente mude os talentos e outras configurações para a cura.
Esta é a melhor ferramenta para avaliar qual equipamento é melhor de se usar. Binkenstein é um shaman elementar, então todos os padrões da planilha são para DPS. Simplesmente mude os talentos e outras configurações para a cura.
Healing Calcs by Daidalos
Simples, elegante e funciona com o Open Office.
Simples, elegante e funciona com o Open Office.
RestoShammySpells by Boko
Calcula a média. Cura, HPS, HPM, MP5 gasto para cada cura. Além disso, o HPS real, dependendo do atual MP5 / Manapool / Tempo de luta calculado para cada feitiço.
Calcula a média. Cura, HPS, HPM, MP5 gasto para cada cura. Além disso, o HPS real, dependendo do atual MP5 / Manapool / Tempo de luta calculado para cada feitiço.
Atualmente, a Blizzard não oferece nenhum modo de gerenciar seus totens no jogo. E colocar mais de 20 deles em sua barra quente é uma má ideia.
- Call of Elements: Addons Kiki WoW :: Index
Gerencia totens mas não escudos elementais ou buffs de armas - TotemTimers : Exibe quatro botões de temporizador, um para cada elemento do totem
- Totemus : Gerencia totens, buffs, poções, bebida / comida e mensagens
- Mais um Totem Addon (YATA): Atualizado através do WowAce
Alguns outros mods úteis que estão disponíveis através do WowAce ou Curse.com
- Grade (Recomendado): Raid UI que pode mostrar a saúde e o mana de todos os jogadores. Também mostra curas recebidas de outros curandeiros usando Grid, incluindo HoTs. Ele também exibe debuffs nos jogadores que podem ajudá-lo a reagir mais rapidamente ao dano no raid.
- Clique (Recomendado): Mod para lançar curas passando o mouse sobre um quadro de ataque e clicando. Use-o com o Grid ou outra interface de invasão.
- Shaman Friend : Avisos audíveis quando um escudo elementar ou um bônus de arma expirar. Pode relatar uma limpeza, interrupção ou aterramento bem-sucedida em um canal de grupo ou raid.
- GridStatusChainRule : Indica qual rank de Chain Heal (se houver) será 80% eficiente ou mais no alvo. Também colore os quadros com base em quantos saltos Chain Heal são possíveis de cada alvo (de 0 a 2).
- Healbot : Funciona muito como Grid + Clique. No entanto, o Grid é recomendado para invasões mais avançadas devido à exibição de debuffs.
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