Primeiro, vamos começar com uma visão geral. Paladinos de Retribuição (rets) no TBC são uma classe corpo a corpo, similar a um ladino ou um guerreiro. Enquanto eles provavelmente não serão capazes de acompanhar um revendedor de danos puro (como um ladino), eles também fornecem uma grande utilidade de ataque. Por exemplo, eles podem atualizar todos os julgamentos do chefe feitos por outros paladinos, fornecer buffs críticos e de dano ao ataque, e dar ao raid uma bênção extra de paladino. Há um valor decrescente no número de rets que você quer em um ataque, mas pode ser muito bom trazer pelo menos um. A classe é fácil de jogar, mas se você quiser dominá-la, isso pode levar um pouco mais de trabalho.
Outra coisa interessante sobre rets é que eles não são igualmente viáveis em ambas as facções. Os Paladinos da Elfa Sangue da Horda têm um Selo de Sangue que é superior em termos de DPS puro quando comparado ao Selo de Comando (compartilhado por ambas as facções) e Selo da Vingança (apenas aliança). Vingança é melhor para ameaça de tanque alvo único, mas fica aquém do Comando e mais distante do Sangue por rets. Os paladinos da Aliança nunca poderão fazer tanto DPS quanto seus colegas da horda.
Talentos
A especificação que eu prefiro é 5/11/45. Se parece com isso:
Há definitivamente um pouco de espaço de manobra no entanto. Desde que eu vivo em um continente diferente do que o servidor está hospedado, opto por dois pontos no julgamento melhorado. Você realmente só precisa de um (vai explicar mais sobre isso depois), mas desde que eu sei que sempre terei pelo menos 140ms de latência, isso me dá um pouco de folga. O comando também é opcional para paladinos de elfos de sangue, mas eu gosto de tê-lo para certas lutas onde eu possa morrer se eu usar Sangue (ele causa dano a você, então no Prince você morreria se você o usasse).
Note que a defesa não afeta os chefes, e você também não deveria estar criticando os chefes, então Olho por Olho não vai ajudá-lo também. Aqueles são principalmente para PVP. Reckoning seria bom, mas você não deveria estar sendo atingido e você também teria que ir muito longe na árvore de proteção para obtê-lo. Bênção de Poder Aprimorada também é bom de se ter, mas tipicamente paladinos sagrados escolhem isso para que você não precise necessariamente dele. Se você sabe que eles não vão pegá-lo por algum motivo, você pode querer agarrá-lo. A busca pela justiça é boa porque significa que você não precisará do speed enchant nas suas botas, mas também é opcional. Reis também é opcional, se você tiver um paladino de proteção ou um paladino sagrado que tenha esse talento, não se preocupe com isso. Contudo,
Itemização
Vamos cobrir cada stat em sua ordem de importância.
Hité sua prioridade número 1. Você precisa de 9% de sucesso para ser limitado, e você pode obter 3% do Precision (árvore de proteção). Isso significa que você precisa de cerca de 95 hit rating para cap. Uma vez que você acertar este boné, a estatística se torna inútil para você. Além disso, note que este é o TBC assim que você quer bater, não soletrar hit. Eles não são os mesmos nesta expansão e spell hit e hit referem-se a diferentes habilidades. Para paladinos de alianças, uma grande parte de seu dano também é afetada pelo spell hit, mas empilhar-lo exigiria que eles sacrifiquem dps demais para fazer valer a pena (o hit do feitiço é muito maior do que o hit melee):
Melee Hit
- Ataques automáticos
- Golpe do Cruzado
- Martelo da Ira
- Julgamento de Sangue
- Selo de sangue
- Selo de comando
Batida de magia
- Consagração <- mana dump
- Exorsismo <- situacional
- Olho por olho <- PVP talento
- Ira Sagrada <- raramente usada
- Julgamento de Comando <- geralmente apenas para aliança
- Julgamento de Vingança <- somente aliança
Expertise também é ótimo. Você quer ter uma boa parte disso, mas é improvável que você o limite. Chefes podem desviar, bloquear ou aparar jogadores. Se você está de pé atrás deles, eles não podem bloquear ou desviar você por mais tempo, mas eles ainda podem se esquivar de você. Expertise apenas reduz sua chance de ser esquivado, o que aumenta seu dano. 6,5% é o valor normal do qual eu saí.
A força é a sua estatística base da qual o dano é dimensionado. Assumindo que você tenha os talentos corretos, 1 força = 2.2 poder de ataque. Ele escala linearmente, e não há limites para quanta força você deseja. Quanto mais melhor. Penetração de
Aceleração e Armaduraambos são ótimos, e isso realmente depende de sua facção, seu equipamento atual e qual chefe você está enfrentando para saber qual é mais valioso. Também depende de quem você pergunta.
De acordo com um post do Bellator, que foi um dos principais teicólogos da TBC e autor de uma grande planilha que eu adoraria colocar em minhas mãos, se um chefe tiver 7700 (uma lista de chefes e sua armadura pode ser encontrada em o final deste guia) e você tem os debuffs apropriados no chefe:
Para SoB, Str> Haste> Arm Pen
No entanto para chefes com armadura 6200 (vou deixar você mudar isso na próxima versão da folha)
Para SoC, Caneta Arm> Str> Haste
For SoB, Str = Arm Arm> Haste
Observe que você pode ver as estatísticas assumidas à esquerda, que lista 1.214 como a atual Penetração de Armadura. Se você fosse representar graficamente o valor da Penetração de Armadura, você perceberia que ela é ligeiramente curva, o que significa que seu valor aumenta quanto mais você já tem.
Vamos supor que eu não tenha muita penetração de armadura, e escolha uma configuração de engrenagem que se concentre muito mais na pressa. A saída do meu gráfico estatístico seria agora:
Neste gráfico, você pode ver se você precisa de cerca de 37 pontos de penetração de blindagem antes de se tornar melhor que a força e cerca de 20 antes de se tornar melhor do que a aceleração. A penetração de blindagem, como praticamente todas as classificações, custa 0,15 pontos de item por 1 classificação. Isso significa que você precisa de cerca de 133 de taxa de penetração de armadura antes de se tornar melhor que a aceleração, pelo menos de acordo com Rawr.
Essa análise não deve ser levada longe demais, pois acho que essa versão inicial do Rawr é melhor usada apenas como uma diretriz, e não como a palavra final. Isso também está fazendo suposições enormes, como você está apenas sentado lá atacando o chefe com 100% de tempo de atividade. Haste ganha uma vantagem em valor também (ty para Hargreave por apontar isso) porque é mais indulgente em lutas de alto movimento (rapidamente levando você de volta a três pilhas de vingança).
Vamos colocar a engrenagem de lado por um momento e ver como a pressa é valorizada para a aliança e a horda, respectivamente. De acordo com o post no fórum EJ da Cromfel, cada 5% de aceleração aumentará sua produção total de dano da seguinte forma:
Isso significa que a pressa é significativamente melhor para os paladinos dos elfos de sangue do que para os paladinos da aliança. Os cálculos anteriores com Rawr assumem que o jogador é um elfo sangrento e usa Seal of Blood.
Crit e Agility também são estatísticas decentes, mas você não gostaria de sair do caminho para empilhá-las. O crítico puro é melhor que a agilidade, o que lhe dá uma mistura de crítico e armadura. O ponto ideal para o crit é cerca de 30%, o que manterá o bônus de dano de 15% de ter três stacks de vingança.
Dano Mágico, Feitiço, MP5, Vigor, Espírito, Intelecto são todas estatísticas sem brilho em termos de saída DPS. Você precisa de resistência suficiente para sobreviver ao encontro, mas não deve fazer nenhum esforço para obter as outras estatísticas.
Velocidade da Armatambém é importante. Qualquer coisa que seja mais rápida que um 3.5 provavelmente é lixo e não deve ser considerada a menos que seja de um DPS muito mais alto do que o que você está usando atualmente. Seus danos são baseados em dano da arma, então quanto maior o dano, melhor.
Enchants e Gems
Enchant 's são bastante simples:
- Cabeça : Glyph of Ferocity (34 AP, 16 Hit) Tem cerca de duas vezes mais do que Outcast.
- Shoulders : Might of the Scourge (26 AP, 14 Crit) é tecnicamente o melhor, mas para a maioria dos jogadores não é algo que eles provavelmente encontrarão. Tipicamente, você obterá Inscrição Maior da Lâmina / Vingança de Scryer ou Aldor, respectivamente.
- Back : Agilidade Maior (12 Agi) é sua melhor aposta, Sutileza se você estiver puxando aggro.
- Peito : Excepcional Stats (6 Str / Agi / Stam / Int) é a única opção real.
- Pulsos : Brawn (12 Str) é o vencedor claro.
- Hands : Major Strength (15 Str) é a escolha óbvia.
- Pernas : Nethercobra Leg Armor (50 AP, 12 Crit) acéfalo.
- Pés : A Destreza é o maior DPS encantar, mas isso pressupõe que você não se beneficie da Rapidez ou Velocidade do Javali porque você tem alguns pontos em Busca da Justiça. Se não for esse o caso, você deseja obter a Rapidez da Cat. Você pode procurar as contas que os outros fizeram para calcular o quão bom é o encantar de velocidade, mas basta dizer que é significativo.
- Dedo : Estatísticas (4 Str / Agi / Stam / Int para cada anel) Este é um encanto que só está disponível para encantadores, mas você não precisa ficar encantado para manter o encanto.
- Arma : Mangusto é um pouco melhor que o carrasco. A diferença não é grande, mas é um pouco a favor de Mongoose. Se você tiver uma boa quantidade de penetração de blindagem, dificilmente haverá diferença alguma.
Meta Gem : Relentless Earthstorm Diamond é a sua melhor opção por uma boa margem.
Gemas normais: Normalmente você vai gem força pura, o que significa Bold Crimson Spinel ou Bold Living Ruby. Você precisa de duas gemas azuis para ativar seu meta, o que significa que dois slots precisam ser Sovereign Shadowsong Amethyst ou Sovereign Nightseye. Você nunca vai querer mais do que duas gemas azuis, então use uma planilha ou Rawr, ou então escolha os dois soquetes azuis com os melhores bônus de soquete. As gemas amarelas estão bem desde que o bônus de soquete seja bom o suficiente. Isso pode ser complicado e às vezes pode exigir um pouco de matemática, por isso, se você não tiver certeza, é melhor usar o Rawr ou uma planilha para ajudá-lo a decidir se o bônus de soquete vale a pena ou não. Se for, você geralmente será gemelar Inscript Pyrestone, Opala de Fogo Enscribed (Heroic Mana Tombs), ou Topaz Noble Inscrito neste slot. Se você pode se beneficiar do + Hit,
Profissões
Esta seção vai assumir que seu objetivo é min / max a eficácia do seu personagem. Reunir profissões não tem benefício PVE para você e é difícil competir com bots de qualquer maneira, então eu aconselho todos a evitá-los.
CourariaVocê provavelmente não vai querer muito do equipamento que você pode obter através desta habilidade, mas os tambores que você pode obter são extremamente benéficos, especificamente o Drums of Battle. Idealmente, uma vez que sua guilda esteja se movendo para a Sunwell, todo o ataque terá leatherworking e cada grupo pode usar tambores em cooldown (o buff é compartilhado entre a party inteira, não apenas para você). Quando você considera não apenas o aumento de seu próprio dano, mas também o aumento no rendimento de toda a equipe, é fácil ver qual é a melhor profissão para qualquer invasor.
Joalheria: O benefício de gemas épicas exclusivas diminui quando elas se tornam disponíveis para todos com o T6, e a Sunwell apenas agrava isso ao torná-las compráveis de um fornecedor. No entanto, eu ainda sinto que o JC é extremamente benéfico porque os padrões do pescoço e dos anéis são muito bons. O pescoço em particular é o BIS por uma grande margem sobre qualquer outro colo, e é o BOP e requer JC para usar. Isso por si só faz JC vale a pena considerar.
Encantador: O anel encanta é muito legal, e você precisa encantá-lo para obtê-lo. No entanto, você não precisa ter encantamento para mantê-los, então você está perfeitamente livre para nivelá-lo, encantar seus anéis BIS e, em seguida, deixar cair o encantamento. Eu mesmo tenho encantado quase todos os personagens por esse motivo. É caro, mas basicamente você pode se dar três benefícios simultâneos da profissão. Foi poderoso o suficiente para que o nerfing acabou sendo Wrath.
Engenharia : A utilidade desta profissão é boa, mas novamente não vale a pena uma vez que você pode limpar Sunwell como o leme que você recebe (o principal privilégio) não é mesmo BIS (como o pescoço é com JC).
AlquimiaA Pedra do Alquimista do Assassino é decente, mas será rapidamente ultrapassada por outras bugigangas muito superiores. Além disso, geralmente não usamos Super Mana Potions (optando por Haste Potions). Não vale a pena.
Blacksmithing : É bom ter logo no início, nenhum ponto em manter uma vez que você progride em T6 e T6.5.
Alfaiataria : nenhum benefício de PVE.
Mineração : nenhum benefício de PVE.
Herbalism : Nenhum benefício de PVE.
Consumíveis
Se você quiser invadir, você deve estar sempre pronto para trazer consumíveis. Cada consumível individual pode não parecer tão importante, mas quando todos usam todos os seus consumíveis, é efetivamente como ter um ou dois jogadores extras no ataque com você. Existem algumas lutas com requisitos desafiadores de DPS, por isso certifique-se de estar pronto.
Flask / Elixir : Geralmente você quer um Flask of Relentless Assault, mas quando enfrenta demons, o Elixir of Demonslaying é ainda melhor (apenas emparelhe com qualquer elixir de guardião que você queira).
Poções : Ataque escolha superior, eu ouvi as pessoas colocam Força Insane como uma opção viável, mas só lhe dá 120 Str. Como vimos anteriormente em Itemização, Str e Haste são quase iguais entre si, o que significa que a Poção de Aceleração é cerca de três vezes mais benéfica.
Comida : Clefthoof Assado, se você não precisa bater, Talbuk Quente Picante se você precisar. O Nightfin Soup também acumula com outros buffs de comida, porque ele não dá o buff do Well Fed, então você sempre pode trazer isso para um pouco mais de MP5. Há também um bônus adicional de empilhamento de alimentos que você pode obter de um alimento que só é obtido através de recompensa em Hellfire, mas é um bônus de Stamina e eles são muito difíceis de encontrar, então eu os salvaria para os tanques de sua guilda. ).
Pergaminhos : Se você conseguir colocar as mãos nos pergaminhos Força / Agilidade / Intelecto, você pode empilhá-los com seus outros bônus.
Arma: Se for possível, você quer Windfury no seu grupo. Ele fornece um aumento significativo de DPS e é provavelmente mais valioso para você do que para qualquer outra classe (guerreiros de armas sendo um segundo próximo). Exceto que, sua próxima melhor opção é usar o Adamantite Weightstone ou Adamantite Sharpening Stone obtido de Blacksmiths.
Bateria : Veja a seção anterior.
Rotação
Sua rotação básicaé manter o selo de sangue em 100% do tempo e usar golpes de cruzados e julgamento sobre cooldown. O julgamento não está no GCD, o que significa que você pode julgar seu alvo e reaplicar instantaneamente seu selo. Na seção macro deste guia, tenho uma lista com uma macro que fará automaticamente isso para você. Você pode fazer isso manualmente, mas sempre há uma chance de você cometer um erro. Desde que eu uso um julgamento de 8 segundos, minha rotação é algo como:
Se você não está preocupado com a latência, um julgamento de 9 segundos significa que ambos os ataques do mainstay são múltiplos de 3 e tudo se alinha muito bem se você liderar apenas com o cruzado greve em vez de julgamento.
Observe que, independentemente de quais talentos você escolher para julgamento, o CS é a primeira prioridade.
Se você tem GCDs extras você pode usá-los para lançar (em ordem de prioridade)
- Feitiços utilitários - mais sobre isso na seção Play, mas se você tiver GCDs gratuitos e vir alguém precisar de ajuda, não tenha medo de jogar fora um BOP.
- Consecate - use isto somente se você tiver muito mana extra (veja a próxima seção)
- Exorcismo - situacionalmente útil apenas contra demônios e mortos-vivos. Este feitiço não é escalável com AP até 3.0.2 (WotLK), o que significa que ele não melhora à medida que seu equipamento melhora. É um bom preenchimento em níveis mais baixos de engrenagem, mas eu não recomendaria isso mais tarde. Use somente se não atrasar o ataque ou julgamento do cruzado.
- Martelo da ira - outro feitiço situacionalmente útil. Como o exorcismo, este feitiço não foi modificado pelo AP até o 3.0.2, então você não quer pensar nele como algo semelhante à execução de um guerreiro. É apenas para perseguir mobs ou NPCs que estão fugindo de você.
Conservação de Mana
Às vezes, você se encontrará em uma situação onde você precisa conservar mana, talvez por uma luta longa ou sem muita oportunidade de se beneficiar da sintonização espiritual (habilidade de proteção que lhe devolve passivamente quando você recebe dano e é curado) .
Vamos ver cada habilidade como uma decisão que você pode tomar com base no dano que você recebe por mana gasto. Os valores aqui são aproximados e variam de acordo com o seu equipamento.
- Julgamento de Sangue ou Julgamento de Comando são seus feitiços mais eficientes, já que o Julgamento Santificado reduz efetivamente seu custo de mana em 80%. Para mim, descobri que posso obter cerca de 30.7 de dano para cada ponto de mana que gasto usando o julgamento.
- Selo de Sangue é o próximo a 13.1 de dano para cada ponto de mana.
- O Golpe do Cruzado produziu cerca de 5 de dano por ponto de mana.
- A consagração produz cerca de 0,1 ponto de dano por mana (alvo único). Você precisa ser capaz de acertar 50 alvos ao mesmo tempo para torná-lo tão eficiente quanto o CS, o que significa que se você está precisando de mana, você não usa Consagração.
A conclusão aqui é que você sempre quer usar o julgamento e manter o selo de sangue, porque essa é a sua fonte mais barata de danos. Golpe de cruzado também deve ser usado porque mesmo que não seja tão eficiente em termos de dano pessoal, manter esses julgamentos atualizados no chefe de ataque é enorme para o ataque geral DPS. Consagrar é apenas um mana dump se você tiver mana para queimar.
Outra coisa a considerar ao tentar conservar mana é diminuir o selo de comando. A matemática que explica isso está no post de EJ listado no início deste guia, mas em poucas palavras:
Auras, selos e torcer
auras
- Santidade é o que você sempre quer usar. Aumenta tanto o dano quanto o dano da sua parte. Se houver um paladino de proteção no grupo, aumenta consideravelmente sua ameaça.
- A devoção só lhe dá armadura extra. Você geralmente não precisa disso.
- Retribuição dá uma reflexão de dano muito medíocre, sem brilho comparado a santidade.
- A concentração pode ser útil se você estiver agrupado com rodízios e estiver sofrendo muito pushback. Situacionalmente útil.
- As auras de resistência também são situacionalmente úteis. Note que eles não se acumulam com efeitos similares (oração de proteção de sombra e totens de xamã).
- Crusader apenas ajuda você a se mover mais rápido enquanto está montado. Não se esqueça de trocar para um selo mais útil antes do puxão.
Selos
- Selo de sangue é o melhor selo DPS e só está disponível para os paladinos da horda. Trata-se de uma pequena quantidade do dano que você faz a você, o que lhe permite se beneficiar da sintonização espiritual e causar mais danos por mais tempo ... desde que você seja curado.
- Selo de comando é a próxima melhor opção. É ótimo para solos e causa dano duplo quando você pode atordoar seu alvo. Você pode downrank para salvar mana.
- Seal of vengeance é ideal para tanques de paladino e está disponível apenas para paladinos da aliança. Ameaça de alvo único superior em comparação à retidão.
- Seal of righteousness é a próxima melhor opção para tanques de paladino, usados pelos paladinos da horda.
- Selo de sabedoria / luz geralmente não são habilidades com as quais você quer atacar, mas você quer ter certeza de que eles são julgados pelo chefe, porque outros jogadores podem se beneficiar deles. Veja abaixo os benefícios aproximados do julgamento da sabedoria
- O selo do cruzado aumenta sua velocidade corpo a corpo e o poder de ataque a um custo de dano. Você também não costuma atacar com esse feitiço, mas ao invés disso, é um dos seus maiores benefícios para um grupo de ataque quando você o julgar em um chefe. Usando golpes de cruzado você pode atualizar não apenas seu próprio julgamento do cruzado, mas também o julgamento de luz e sabedoria do outro paladino
- O selo da justiça é mais para o PVP, atordoa o alvo e, se julgado, diminui o alvo para que ele não possa fugir
Como acabamos de mencionar, o selo de sabedoria pode ser julgado de modo que o ataque se beneficie da regeneração de mana. Um jogador chamado flyingtoastr calculou aproximadamente quanto MP5 isso equivale a (você pode ler o post EJ se você quiser ver as suposições por trás deste cálculo):
Mp5 de JoW: 61.67 a 70.48 Mp5
Caçador
Mp5 de JoW: 220.23 a 227.46 Mp5
Mago - Fogo
Mp5 de JoW: 65.29 Mp5
Mago - Gelo
Mp5 de JoW: 74 Mp5
Mago - Arcano
Mp5 de JoW: 128.08 Mp5
Paladino - Proteção
Mp5 de JoW: 143.89 Mp5
Paladino - Retribuição
Mp5 de JoW: 106.81 a 147.32 Mp5
Priest - Shadow
Mp5 de JoW: 92.5 Mp5
Xamã Elementar
Mp5 de JoW: 118.40 Mp5
Xamã Aprimoramento
Mp5 de JoW: 317.63 Mp5
Warlock - Affliction
Mp5 de JoW: 100.91 Mp5
Warlock - Destruction (shadow)
Mp5 de JoW: 74 Mp5
Warlock - Destruction (fire)
Mp5 de JoW: 86.33 Mp5
Twisting
Twisting não parece funcionar neste servidor, ou realmente em qualquer servidor privado, porque supõe-se que haja um pequeno atraso no dano do comando que simplesmente não está presente aqui. Eu não recomendaria perder tempo com isso.
A maneira como deve funcionar é que supõe-se que haja um atraso de 0.5s após você julgar uma mágica e antes que o dano aconteça, o que significa que você teve um pequeno segundo para remodelar uma nova vedação para poder obter o benefício de dois selos. uma vez (o julgamento não está no GCD).
No jogo, há algumas coisas que você vai querer prestar atenção para melhorar a qualidade do seu jogo. Estas são coisas que não são realmente parte de uma rotação, mas que têm um efeito prático que o ajudará a maximizar seu rendimento.
Os cooldowns são importantes e você deseja acompanhar o seu. Eu recomendarei addons neste tutorial que eu recomendo para este propósito. Os principais que você deseja acompanhar são:
- bloodlust / heroísmo
- tambores de batalha / guerra
- procs trinket
- vingança (de talentos, não Seal of Vengeance)
A razão pela qual você quer acompanhar esses buffs é para que você possa garantir que você os use quando usar poções de ira ou de ímpeto vingadoras. A razão para isso é bastante óbvia e uma que muitos jogadores já sabem: empilhar os buffs multiplica os efeitos.
Para ilustrar esse ponto, vou tomar algumas liberdades com os valores numéricos de trinkets / poções que tornam a matemática mais simples. Vamos dizer que você tem uma bugiganga que aumenta seu DPS em 10% por 10s e uma poção de aceleração que também aumenta seu DPS em 10% por 10s. Se você usar os dois separadamente em uma luta, você terá 20% de dano aumentado em 10%. Se, no entanto, você usá-los ao mesmo tempo, multiplicaria os bônus de dano de 10% por um, resultando em dano aumentado em 21% por 10s. Este é um aumento de 1% no dano total, e tudo o que você precisa fazer é empilhar seus buffs.
No jogo real, o seu aumento real de dano irá variar dependendo do equipamento e dos buffs que você pode empilhar. Geralmente eu sempre pretendo empilhar efeitos de aceleração com efeitos AP. Sede de sangue e ira vingadora, proces de trinket e poções de pressa, etc.
Outra razão pela qual você quer fazer um bom trabalho de rastreamento desses buffs é porque você não quer usar seus cooldowns quando buffs importantes estão faltando (vingança, por exemplo). Você também não quer usar bateria se alguém já estiver usando. Há um addon que faz um ótimo trabalho de rastreamento de bateria e atribuição de rotações, mas você nem sempre terá o luxo de ter uma festa onde todos tenham esse addon.
Eu uso uma macro (listada naquela seção) que usa trinkets, bateria e pushes de pressa ao mesmo tempo, já que todos compartilham um cooldown de 2 minutos (alguns trinkets podem ser uma exceção a essa regra).
Economia de movimentotambém é importante para qualquer invasor. O objetivo aqui é evitar danos enquanto maximiza seu tempo no alvo. Há muito poucas lutas de tanques e spanks onde você pode simplesmente ficar em um lugar e atacar o alvo sem ter que se mover. Esta é a razão pela qual a velocidade encanta as botas é tão boa, porque elas ajudam você a voltar ao alvo mais rapidamente depois de ter movido com sucesso para navegar na mecânica da luta, seja lá o que for. Algumas lutas há muito movimento, algumas nem tanto. À medida que você aprende cada luta, você quer pensar em maneiras pelas quais pode se posicionar de tal maneira que possa continuar causando dano.
Acompanhe seus julgamentose os dos outros paladinos. Paladinos sagrados podem não estar atacando o chefe com frequência suficiente para perceber se o julgamento deles caiu, e outros paladinos podem estar se sobrepondo uns aos outros usando os mesmos julgamentos. Você quer ter certeza de que se você tem três paladinos no ataque, você tem cruzado, sabedoria e luz. Se você tem dois, cruzado e sabedoria. Se você é o único paladino, você precisa decidir se o seu raid precisa do crit mais ou do mana mais. Certifique-se de não deixá-los cair, lembre-se que este é um dos mais importantes benefícios que você traz para a mesa!
Feitiços Utilitáriossão aquelas magias que não necessariamente aumentam seu dano, mas têm outros efeitos benéficos. Se um curador está tomando dano, você pode usar a bênção de proteção neles. A bênção do sacrifício pode ser muito útil situacionalmente (pense na Donzela da Virtude). A liberdade é crucial para certas lutas, como o Vashj. Certifique-se de ter todas essas habilidades prontas para usar. O mesmo vale para feitiços como virar mal, martelo da justiça, etc. Você geralmente será incapaz de atordoar chefes, mas muitas vezes você pode atordoar acréscimos e lixeiras. Use isso para seu benefício.
Combinações de teclassão importantes, porque se você tentar clicar manualmente em uma habilidade com o mouse, ficará lento quando comparado a pressionar uma tecla. Há vídeos que falam sobre teclas de atalho em muito mais detalhes do que o que eu sinto necessário neste guia, mas basta dizer que você deve ligar todas as habilidades importantes que você deseja usar repetidamente ou que requerem reações rápidas (como como BOP ou liberdade).
Macros
Eu não acho que é necessário usar uma grande quantidade de macros enquanto se joga um paladino, mas existem alguns que eu achei úteis. Eles são os seguintes:
Macro Julgamento Básico
#show Judgement
/startattack
/cast Judgement
/cast Seal of Blood
/cancelaura Righteous Fury
Esta é uma macro que eu uso com freqüência. Desde que você não esteja acertando enquanto está no meio de um GCD, ele reaplicará instantaneamente o seu Selo depois que você lançar o Julgamento. Você pode manaully fazer isso, mas nunca será instantâneo. A macro funciona porque o julgamento não está no GCD. Essa macro permite que você mantenha 100% de tempo de atividade em seus selos, o que significa que você não tem ataques automáticos que aterrissem sem um selo ativo. Isso aumentará sua saída do DPS. A última linha é porque eu costumo tankar, e não quero esquecer que estou com RF e puxo aggro e morro.
Macro de Cooldown
#showtooltip Drums of Battle
/use Drums of Battle
/use 13
/use Haste Potion
/p Drums of Battle used! 80 haste for 30s
/in 25 /p Drums over in 5s
/in 30 /p Drums over - next player up
/in 120 /p [YOUR NAME] Drums ready!
O que esta macro faz é usar o Drums, seu primeiro trinket (eu apenas me certifico de que o primeiro trinket é um trinket utilizável e não apenas um equip), e uma poção de pressa ao mesmo tempo. Uma vez que todos eles são geralmente em um cooldown de 2 minutos eles se alinham muito bem e eu posso empilhar os efeitos.
All-in-one Seal Macro
#showtooltip
/cast [nomod]Seal of the Crusader; [mod:ctrl]Seal of Justice;[mod:alt]Seal of Light;[mod:shift]Seal of Wisdom
Esta macro permite conservar botões nas suas barras de ação. Eu raramente uso Seal of Justice ou Seal of Light, mas posso usar um modificador e clicá-los manualmente se realmente precisar deles. Isso me permite ter uma interface de usuário mais limpa, escondendo algumas coisas desnecessárias. Também é útil para outras coisas, como totens de xamãs, bênçãos de paladino, poções, etc.
Downrank Macro
#showtooltip
/cast [nomod]Consecration(Rank 6); [mod:shift/ctrl]Consecration(Rank 3);[mod:alt]Consecration(Rank 1)
Esta é a variação da macro anterior que me permite usar uma versão reduzida de um feitiço. Aqui estou mostrando a macro para Consagração, mas você também pode usar isso para versões desclassificadas do Comando (como mencionado anteriormente) para conservação de mana. Isso também é muito útil quando se está usando tanques como proteção.
Macro Taunt
#showtooltip
/cast [help] Righteous Defense; [target=targettarget] Righteous Defense
Isso é estritamente falando de uma macro tanking, mas eu sinto que todo paladino deveria ter isso apenas no caso de ser necessário. Faz com que a provocação funcione como uma provocação de um guerreiro.
Macro Res
#showtooltip
/cast Redemption(Rank 5)
/e is casting Redemption on %t
Esta macro apenas anuncia que você está ressentindo seu alvo. "/ e" pode ser substituído por "/ p" para party ou "/ ra" para raid dependendo. Fazer muitos emotes seguidos pode fazer com que você tenha um tempo limite temporário de bate-papo.
Trinket
/use 13
13 e 14 são seus dois slots de trinket, então altere os números para obter duas macros que permitirão que você exiba em sua barra de ação quaisquer duas bugigangas que você esteja equipando atualmente. Permite rastrear bugigangas que têm uma função de uso sem ter que arrastá-las para sua barra toda vez que você as trocar.
Addons
Eu planejo trabalhar nesta seção e expandi-la à medida que obtenho mais conteúdo, mas por enquanto vou simplesmente listar os addons que eu uso e para que os utilizo, mas eventualmente vou tentar incluir links para separar tutoriais sobre esses addons e links para baixá-los.
Pally Power
Este addon é enorme porque permite coordenar buffs com outros paladinos. Dessa forma, você não precisa se preocupar em saber quais necessidades de xamã podem e qual sabedoria. Nunca receba um lembrete sobre o re-buffing de um invasor novamente!
Omen Threat Meter
Este é o meu favorito, mas o Diamond Threat Meter também é bom. KTM é uma merda. Isso não é varejo. Ameaça é realmente importante. Você pode puxar o aggro se você não prestar atenção. TODOS devem estar usando um medidor de ameaça.
Panacea Drums
Vamos montar uma rotação de tambor facilmente com outros LW na sua festa. Vamos cada jogador saber quando é a vez deles, para que você possa ter o máximo de tempo disponível.
Buff & Debuff Trackers
Precisa saber permite rastrear buff procs. A versão do Wrath é ainda melhor, mas até mesmo o TBC é útil para rastrear buffs e debuffs. Ele só rastreia seus próprios debuffs pessoais, então eu também gosto de usar Dfilter ou Satrina Buff Frames, ambos são ótimos. Power Auras também pode ajudar nisso. Escolha um que você goste e use-o.
Deadly Boss Mods
É bom ter um mod que lhe dará tempo em habilidades de chefe importantes. Não é quebra de jogo se você pode prestar atenção e você sabe o que vai acontecer de qualquer maneira, mas pode ser realmente útil. Big Wigs é outra alternativa para isso que pode ter tempos mais precisos para algumas lutas. DXE seria bom, mas não foi lançado até Wrath.
Recount
Medidor de dano que pode ser útil para permitir que você acompanhe seu desempenho no jogo, rastreie erros, desvios, esquivas, acertos, crits, etc. e pode dar a você um DPS estimado (mas o DPS não é tão preciso). Também tem registros da morte para descobrir como você limpou, fogo amigo, medidores de cura, atividade, etc. Realmente útil.
Bartender
Esta é uma ótima maneira de organizar suas barras de ação. Esconda o material que você não precisa, mova-o para onde você quiser. Processo de encadeamento mais fácil.
Pitbull Unit Frames
Complemento de quadro de unidade superior, mais personalização do que xperl. Não afeta realmente o seu jogo, mas dá a você a capacidade de organizar sua interface do usuário para se adequar ao seu estilo de jogo.
Quartz
Cast addon bar que lhe dá um temporizador de swing para melee balanços e barras de elenco para quase todos os quadros unitários.
Lista
BIS As listas BIS são difíceis de fazer porque depende de qual programa você usa para fazer isso. Eu vou usar a saída do Rawr aqui. Esta lista considera todas as opções de engrenagem. No entanto, a segunda lista é para equipamentos de pressa e ignora ArP. Esta lista assume que você tem condições de ataque ideais e também assume que o jogador é um elfo de sangue e está usando um selo de sangue. Eu fiz um adendo a essa lista que muda a raça do jogador para humano e troca sangue por comando.
BIS
Head Coif de Alleria (KJ in Sunwell )
Pescoço Hard Khorium Choker ( Sunwell crafted)
Ombros Ombros de Demontooth ( Sunwell trade-in)
Voltar Manto do Pecado Imperdoável (KJ na Nascente do Sol )
BaúBladed Chaos Túnica (Sunwell trade-in)
pulso Lightbringer bandas (T6)
Luvas Thalassian Rangers Guantlets (KJ em Sunwell)
Da cintura para Lightbringer Cinturão (T6)
Pernas Leggings da Immortal Noite (Felmyst em Sunwell)
Pés Lightbringer Botas (T6)
Dedo da banda de Ruinous Delight (Gêmeos na Nascente do Sol) Banda de Khorium
Dedo Rígido (trabalhada ao Sol )
Trinket Blackened Naaur Sliver (M'uru na Nascente do Sol)
Trinket Estilhaço do Desprezo (H MgT)
Arma Apolyon, a Alma-Render(KJ em Sunwell)
Libram Libram da Vingança (H BF)
DPS: 2.517.19
Aliança do Adendo
Libram Libram do Julgamento Divino (BoJ)
Trinket Estilhaço do Desprezo é substituído por Darkmoon Card: Cruzada que é obtida via turn in da Darkmoon Faire (evento mensal) ).
Obviamente, o libram será trocado porque os paladinos da aliança usam o comando e os elfos do sangue não.
Para a bugiganga, presumivelmente é porque os paladinos da aliança usam mais habilidades que se beneficiam de dano mágico do que os paladinos da horda. Esta bugiganga é realmente muito boa para os paladinos de ret, porque eles podem dobrar o mergulho, beneficiando-se tanto dos benefícios físicos quanto do caster. Caso contrário, a lista é a mesma.
DPS: 2.340.43
Novamente, isso é baseado apenas nos cálculos do Rawr. Você poderia tentar calcular manualmente, mas com tantas permutações possíveis, seria taxativo. Em cenários de ataque ideais, a diferença no DPS é de cerca de 178 entre a horda e a aliança. Isso equivale a blood elves causando cerca de 7,5% a mais de dano por causa de sua facção.
Tabelas de Armadura do Chefe
Karazhan
Attumen the Huntsman: 7500
Meia-noite: 8200
Donzela da Virtude: 6700
Julianne: 6100
Romulo: 7600
Homem de Palha: 7300
Rugido: 4700
O curador: 6100
Sombra de Aran: 3800
Kil'rek: 3400 Terestian Casco
: 6700
Nightbane: 7600
Netherspite: 5500
Prince Malchezaar: 7600
Toca de Gruul :
Grande Rei Maulgar: 7700
Gruul o Dragonkiller: 7700
de Magtheridon Lair :
Magtheridon: 7700
Tempest Keep :
Reaver Vácuo: 8800
alta Astromancer Solarian: 6200
Al'ar: 7700
Kael'thas Sunstrider: 6200
Serpentshrine Cavern
Hydross o instável: 7700
o Lurker Abaixo: 7700
Leotheras Cegos: 7700
Senhor-baja Karathress 6200
Morogrim Caminhante: 7700
Senhora Vashj: 6200
Doomwalker : 42.0% - 7600
Zul'Aman :
Nalorakk: 7700
Akil'zon: 7700
Visualizações: 7700
Falhanços: 7700
Hex Senhor Malacrass: 6200
Marcadores: 7700
Cimeira de Hyjal :
Raiva Winterchill: 6200
Anetteron: 6200
Kaz'rogal: 6200
Azgalor: 6200
Archimonde: 6200
Templo Negro :
High Warlord Naj'entus: 7700
Supremus: 7700
Sombra de Akama: 7700
Teron Gorefiend: 6200
Gurtogg Bloodboil: 7700
Relicário de Almas :
- Essência do Sofrimento: 0
- Essência do Desejo: 7700
- Essência da Raiva: 7700
Mãe Shahraz: 6200
Illidari Conselho:
- Gathios o Shatterer: 6200
Illidan Stormrage: 7700
Platô da Nascente do Sol :
Kalecgos (Dragão): 6200
- Sathrovarr o Corruptor: 6200
Brutallus: 7700
Felmyst: 6200
Os Gêmeos Eredar:
- Grande Feiticeiro Alythess: 6200
- Lady Sacrolash: 6200
M'uru / Entropius: 7700
- Fúria Shadowsword Mago: 5700
- Shadowsword Berserker: 7100
- Sentinela Void: 6800
Kil'jaeden: 6200
- Mão do Enganador: 5900
- Sinistro Reflexão: 5475
Addons
Eu planejo trabalhar nesta seção e expandi-la à medida que obtenho mais conteúdo, mas por enquanto vou simplesmente listar os addons que eu uso e para que os utilizo, mas eventualmente vou tentar incluir links para separar tutoriais sobre esses addons e links para baixá-los.
Pally Power
Este addon é enorme porque permite coordenar buffs com outros paladinos. Dessa forma, você não precisa se preocupar em saber quais necessidades de xamã podem e qual sabedoria. Nunca receba um lembrete sobre o re-buffing de um invasor novamente!
Omen Threat Meter
Este é o meu favorito, mas o Diamond Threat Meter também é bom. KTM é uma merda. Isso não é varejo. Ameaça é realmente importante. Você pode puxar o aggro se você não prestar atenção. TODOS devem estar usando um medidor de ameaça.
Panacea Drums
Vamos montar uma rotação de tambor facilmente com outros LW na sua festa. Vamos cada jogador saber quando é a vez deles, para que você possa ter o máximo de tempo disponível.
Buff & Debuff Trackers
Precisa saber permite rastrear buff procs. A versão do Wrath é ainda melhor, mas até mesmo o TBC é útil para rastrear buffs e debuffs. Ele só rastreia seus próprios debuffs pessoais, então eu também gosto de usar Dfilter ou Satrina Buff Frames, ambos são ótimos. Power Auras também pode ajudar nisso. Escolha um que você goste e use-o.
Deadly Boss Mods
É bom ter um mod que lhe dará tempo em habilidades de chefe importantes. Não é quebra de jogo se você pode prestar atenção e você sabe o que vai acontecer de qualquer maneira, mas pode ser realmente útil. Big Wigs é outra alternativa para isso que pode ter tempos mais precisos para algumas lutas. DXE seria bom, mas não foi lançado até Wrath.
Recount
Medidor de dano que pode ser útil para permitir que você acompanhe seu desempenho no jogo, rastreie erros, desvios, esquivas, acertos, crits, etc. e pode dar a você um DPS estimado (mas o DPS não é tão preciso). Também tem registros da morte para descobrir como você limpou, fogo amigo, medidores de cura, atividade, etc. Realmente útil.
Bartender
Esta é uma ótima maneira de organizar suas barras de ação. Esconda o material que você não precisa, mova-o para onde você quiser. Processo de encadeamento mais fácil.
Pitbull Unit Frames
Complemento de quadro de unidade superior, mais personalização do que xperl. Não afeta realmente o seu jogo, mas dá a você a capacidade de organizar sua interface do usuário para se adequar ao seu estilo de jogo.
Quartz
Cast addon bar que lhe dá um temporizador de swing para melee balanços e barras de elenco para quase todos os quadros unitários.
Lista
BIS As listas BIS são difíceis de fazer porque depende de qual programa você usa para fazer isso. Eu vou usar a saída do Rawr aqui. Esta lista considera todas as opções de engrenagem. No entanto, a segunda lista é para equipamentos de pressa e ignora ArP. Esta lista assume que você tem condições de ataque ideais e também assume que o jogador é um elfo de sangue e está usando um selo de sangue. Eu fiz um adendo a essa lista que muda a raça do jogador para humano e troca sangue por comando.
BIS
Head Coif de Alleria (KJ in Sunwell )
Pescoço Hard Khorium Choker ( Sunwell crafted)
Ombros Ombros de Demontooth ( Sunwell trade-in)
Voltar Manto do Pecado Imperdoável (KJ na Nascente do Sol )
BaúBladed Chaos Túnica (Sunwell trade-in)
pulso Lightbringer bandas (T6)
Luvas Thalassian Rangers Guantlets (KJ em Sunwell)
Da cintura para Lightbringer Cinturão (T6)
Pernas Leggings da Immortal Noite (Felmyst em Sunwell)
Pés Lightbringer Botas (T6)
Dedo da banda de Ruinous Delight (Gêmeos na Nascente do Sol) Banda de Khorium
Dedo Rígido (trabalhada ao Sol )
Trinket Blackened Naaur Sliver (M'uru na Nascente do Sol)
Trinket Estilhaço do Desprezo (H MgT)
Arma Apolyon, a Alma-Render(KJ em Sunwell)
Libram Libram da Vingança (H BF)
DPS: 2.517.19
Aliança do Adendo
Libram Libram do Julgamento Divino (BoJ)
Trinket Estilhaço do Desprezo é substituído por Darkmoon Card: Cruzada que é obtida via turn in da Darkmoon Faire (evento mensal) ).
Obviamente, o libram será trocado porque os paladinos da aliança usam o comando e os elfos do sangue não.
Para a bugiganga, presumivelmente é porque os paladinos da aliança usam mais habilidades que se beneficiam de dano mágico do que os paladinos da horda. Esta bugiganga é realmente muito boa para os paladinos de ret, porque eles podem dobrar o mergulho, beneficiando-se tanto dos benefícios físicos quanto do caster. Caso contrário, a lista é a mesma.
DPS: 2.340.43
Novamente, isso é baseado apenas nos cálculos do Rawr. Você poderia tentar calcular manualmente, mas com tantas permutações possíveis, seria taxativo. Em cenários de ataque ideais, a diferença no DPS é de cerca de 178 entre a horda e a aliança. Isso equivale a blood elves causando cerca de 7,5% a mais de dano por causa de sua facção.
Tabelas de Armadura do Chefe
Karazhan
Attumen the Huntsman: 7500
Meia-noite: 8200
Donzela da Virtude: 6700
Julianne: 6100
Romulo: 7600
Homem de Palha: 7300
Rugido: 4700
O curador: 6100
Sombra de Aran: 3800
Kil'rek: 3400 Terestian Casco
: 6700
Nightbane: 7600
Netherspite: 5500
Prince Malchezaar: 7600
Toca de Gruul :
Grande Rei Maulgar: 7700
Gruul o Dragonkiller: 7700
de Magtheridon Lair :
Magtheridon: 7700
Tempest Keep :
Reaver Vácuo: 8800
alta Astromancer Solarian: 6200
Al'ar: 7700
Kael'thas Sunstrider: 6200
Serpentshrine Cavern
Hydross o instável: 7700
o Lurker Abaixo: 7700
Leotheras Cegos: 7700
Senhor-baja Karathress 6200
Morogrim Caminhante: 7700
Senhora Vashj: 6200
Doomwalker : 42.0% - 7600
Zul'Aman :
Nalorakk: 7700
Akil'zon: 7700
Visualizações: 7700
Falhanços: 7700
Hex Senhor Malacrass: 6200
Marcadores: 7700
Cimeira de Hyjal :
Raiva Winterchill: 6200
Anetteron: 6200
Kaz'rogal: 6200
Azgalor: 6200
Archimonde: 6200
Templo Negro :
High Warlord Naj'entus: 7700
Supremus: 7700
Sombra de Akama: 7700
Teron Gorefiend: 6200
Gurtogg Bloodboil: 7700
Relicário de Almas :
- Essência do Sofrimento: 0
- Essência do Desejo: 7700
- Essência da Raiva: 7700
Mãe Shahraz: 6200
Illidari Conselho:
- Gathios o Shatterer: 6200
Illidan Stormrage: 7700
Platô da Nascente do Sol :
Kalecgos (Dragão): 6200
- Sathrovarr o Corruptor: 6200
Brutallus: 7700
Felmyst: 6200
Os Gêmeos Eredar:
- Grande Feiticeiro Alythess: 6200
- Lady Sacrolash: 6200
M'uru / Entropius: 7700
- Fúria Shadowsword Mago: 5700
- Shadowsword Berserker: 7100
- Sentinela Void: 6800
Kil'jaeden: 6200
- Mão do Enganador: 5900
- Sinistro Reflexão: 5475
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