Sendo um bom Tankadin
Tabela de Contenst:
1) O que é um Tankadin?
2) Números Básicos
3) Construção de tanques
4) Segurando Ameaça
5) Consumíveis
6) Preparando-se - Preparando-se para Karazhan!
Para ser adicionado:
7) Dicas Aleatórias
1) O que é um Tankadin:
wowwiki definição de Tank:
Um tanque é um personagem cujo papel principal é absorver danos e impedir que outros sejam atacados. Os tanques são “carretéis de carga”, por assim dizer, colocando-se entre as multidões e os membros mais vulneráveis ​​do partido.
Paladinos usam mana e constroem ameaça com dano mágico, sendo a chave para sua geração de ameaça [Fúria Jusante]. Eles podem usar armaduras de placas. Eles se destacam em muitos monstros, com habilidades como [Consagração], [Escudo Sagrado], [Aura da Retribuição] e [Escudo do Vingador], permitindo que eles mantenham muitos monstros em si mesmos com mais facilidade do que um Guerreiro ou Druida.
Ser um tank é o jogador mais importante no ataque. Se você morrer - o ataque limpa. Os curadores devem sempre se concentrar em você.
Ser um bom tanque não é fácil, e ser um tankadin é ainda mais difícil:
  • Você será sempre subestimado por não ser um guerreiro.
  • Você não tem cooldowns defensivos.
  • Você usa mana para suas magias. Se você de alguma forma ficar sem mana, você é inútil.
  • Você toma mais dano do que um mesmo guerreiro de engrenagem (e geralmente um druida também). Isso ocorre porque nossos talentos fornecem 4% a menos de dano geral recebido (Fúria Justificada Melhorada versus Postura Defensiva) e, além disso, não temos o Reflexo de Feitiço vital.
  • A especificação de itens, especialmente a pré-invasão, é bem difícil. A maioria dos itens é adequada para guerreiros e, para ser capaz de manter a ameaça, você terá que gemar / encantar por Dano Mágico.
Ser um Tankadin, no entanto, lhe dá grandes poderes:
  • Você é, sem dúvida, o rei do aggro AoE. Este é o dever de manter muitos mobs atacando você em vez de seus membros de raid.
  • Uma provocação muito especial, que traz não 1 mob para atacar você, mas 3!
  • Um Escudo Muro passivo, que entra em vigor sempre que você estiver com 35% de HP ou menos, ao contrário dos 30 minutos de recarga do Guerreiro.
  • Usar mana também é uma vantagem - você não precisa ser atingido por raiva (você, no entanto, evita que a mana seja curada - não se esqueça disso!). Você está sempre pronto para ir, não precisa gastar milhares de danos para usar um Devestate.
  • Devido a Holy Shield ter 8 cargas (a cada 10 segundos), ao contrário do Shield Block (2 cargas a cada 5 segundos), você pode permanecer Uncrushable contra bosses rápidos com facilidade. (Sim, um Tankadin é na verdade o melhor para tankar a fase dois do Prince Melchezaar).
2) Números Básicos:
• 485 Defesa = Acerto Crítico imune a quase todos os monstros de nível 72 e abaixo (todas as ocorrências de 5 homens e heroísmo)
• 490 Defesa = Impossibilidade de quase qualquer mob ou chefe em PvE
• 102,4% de Evitação = Inexigível pelos chefes de nível 73
• 11.000 Pontos de Vida são desejados para tankar Karazhan
• 160 Spell Damage é o mínimo absoluto necessário para construir uma ameaça
Evitar é calculado a partir de: Block Rating, Dodge, Parry e Enemy's chance de perder (5% + o número mostrado na sua ficha de personagem)
Macro que calcula sua evitação atual (você precisa ativar Holy Shield antes de usar isto):

/script DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage("Need 102.4 combined avoidance. Currently at:",0.8,0.8,1)
/script DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage(GetDodgeChance()+GetBlockChance()+GetParryChance()+5+(GetCombatRating(CR_DEFENSE_SKILL)*150/355 + 20)*0.04,1,0.5,0)
3) Tanking Build:

Esta compilação é muito padronizada e otimizada para invasões. Você deve ter outros paladinos em seu raide especificados para Selo Aprimorado do Cruzado e Vingança.
4) Segurando Ameaça:
Como já foi dito, um tanque que não pode segurar aggro não é um bom tanque. Aprender a segurar eficazmente a ameaça fará de você um bom tanque. Tankadin, ao contrário de outros tanques, faz um grande pedaço de seu aggro de dano reativo.
Feitiços importantes:
Fúria Justa - deve estar sempre ligada. Além de lhe dar uma ameaça extra de 90% de feitiços sagrados, ele também reduz em 6% todo o dano recebido (talentos, é claro).
Escudo Sagrado - + 30% (35 com uma relíquia) chance de bloquear, 8 cargas (talentosas). SEMPRE também. Além disso, os blocos também causarão dano sagrado no alvo, o que será muito importante para segurar o aggro.
Concreção - O pão e a manteiga da Tankadin. Causa dano sagrado AoE a todos os inimigos em uma grande área ao seu redor.
Escudo do Vingador - Atinge 3 alvos por dano Sagrado. Usado para puxar e iniciar. Tenha cuidado quando você usar isso, você pode puxar convidados indesejados.
Seal of Rightouessness - O selo de tanking. Causa bônus de dano sagrado em cada acerto. Julgar isso causará dano sagrado ao alvo.
Selo da Vingança - Paladinos da Aliança foram abençoados com este feitiço. Golpes de corpo a corpo têm chance de empilhar um ponto sagrado no alvo, acumula até 5 vezes.
Seal of the Crusader - O selo em si é bastante inútil para nós, mas julgar isso fará com que o alvo receba dano extra - significa uma ameaça extra para nós. A melhor opção é fazer com que um colega de Retribuição a julgue.
Exorcism - Causa dano sagrado a um Demon ou Undead inimigo. É bom mencionar isso, já que muitos mobs e chefes em Karazhan são mortos-vivos.
Bênção dos Reis versus Bênção do Santuário - Como regra geral, os Reis são melhores que o Santuário em 95% dos casos. Em um único alvo, o Kings é SEMPRE melhor. No tank de AoE, Kings deve ser melhor em raids (desde que 80 reduções de dano sejam uma piada em comparação com o dano). No entanto, em algumas lutas onde há muitos mobs atacando por baixo dano (Illhoof fight, por exemplo) Sanctuary pode ser melhor. Na maioria dos casos, você deve ter outro paladino para fazer o buff com os Kings e você se animar com o Sanctuary.
Rotação básica para segurar um único mob:
Selo do Cruzado / Sabedoria depende do que você precisa mais ameaça / mana -> puxar com Vingador Escudo -> Julgamento enquanto a multidão se aproxima de você -> Escudo Sagrado quando a multidão está prestes a bater em você -> Selo da Justiça (ou Vingança ) … Neste ponto você apenas continua a selar e julgar SoR / SoV enquanto mantém Holy Shield, use Consecrate para alvo único quando precisar de ameaça adicional.
Aliança: Se você estiver cheio de mana e souber selar a torção, você pode obter 5 pilhas de vingança, julgá-la do que usar SoR por 6 a 7 segundos, mudar novamente para vingar e julgar vingança / resseltar SoR novamente . Isso pode garantir cerca de 100 TPS ou mais se você souber como fazê-lo corretamente. Em nenhuma situação você deve fazer seu SoV cair.
Rotação básica para segurar mais de 1 mob:
Selo da Retidão -> puxe com Escudo do Vingador (cuidado) -> Escudo Sagrado -> Concreção -> Atualize o Escudo Sagrado e Conceda.
Se você estiver com pouca mana, use uma classificação inferior de Concração .
Alliance: Uso opcional de SoV se você tankar 2-4 mobs: 2 stacks de vingança em cada um deles irão gerar ENORMES quantidades de aggro.
5) Consumíveis:
Novos jogadores da TBC, especialmente os que vêm do varejo Cataclysm ou WotlK, vão subestimar o poder dos consumíveis. Jogadores antigos, principalmente aqueles que jogaram no varejo Vanilla / TBC, superestimarão os consumíveis e discordarão duramente de mim sobre o seguinte:
A verdade é que os consumíveis são bons. Nada mais nada menos. Eles são úteis, mas geralmente a falta de um frasco não causará um apagamento. No entanto, com você sendo o tanque, você define a barra para o resto do ataque. E sim, todo pouquinho ajuda.
Em invasões de progressão, sempre esteja abastecido com consumíveis. O ataque é duro o suficiente, e sim, comida e balão mais arma encantar fazem a diferença.
Buffs de comida:
Crawdad picante , festa do pescador . Ambos dão +30 de resistência e +20 de espírito. O espírito é na verdade um status desperdiçado, mas +30 de stamina é um ótimo buff.
Serpente Crocante , Anchova Escaldada , Basilisco Enegrecido , Estes são a segunda escolha quando se trata de tanking, já que não fornecem estatísticas defensivas. +23 spellpower e mais uma vez desperdiçou +20 de espírito. Use estes quando (se) você tiver problemas aggro ou se você tankar trashes / aoe.
Encantamentos de Arma:
Runes / Wards of Warding / Shielding - Embora muito útil quando solos, seus buffs não duram. Um lhe dará um escudo físico de 4000 no início da batalha (supondo que você não pode atualizá-lo), o tempo que você precisa de um escudo pelo menos. Seus curadores estarão cheios de mana e prontos para lançar uma cura em você de qualquer maneira. O outro tem um CD interno de 90sec para uma redução de dano de 400. Gracejo.
Weightstone / Sharpening Stone - Ambos aumentam o dano psicológico, o que só aumenta sua ameaça em uma quantidade mínima. Evite usá-los. Em vez disso, use:
Óleo Mágico Superior Óleo Mágico Superior Óleo de Mago Superior -Provides +40 de dano mágico por uma hora. Uma vez que você gera ameaça usando poder mágico, isso simplesmente aumenta seu TPS. A melhor e única escolha.
Elixires / Frascos:
Frasco do Fortification Flask of Fortification - +500 PV, +10 de defesa. Dura 2 horas, persiste até a morte. A escolha clássica para tanques.
Elixir da Major Defense + Elixir da maior agilidade ou Elixir da maestria . Esses combos são na verdade um pouco melhores (teoricamente) do que o Flask of Fortification. Eles duram apenas 1 hora e serão removidos na morte. Pessoalmente, acredito que o extra de 500 HP da Fortification é muito melhor para nós no nível de conteúdo atual, e eu uso o frasco por enquanto, mas a evitação dos elixires será mais útil mais tarde.
Frasco de Luz Ofuscante - Este, causando +80 de dano de Feitiço Sagrado, é um grande aumento no TPS. Use isso quando você tiver problemas aggro.
Pergaminhos:
Você pode ter qualquer número de diferentes pergaminhos ativos em você (ao contrário de 3.0 +). Apenas empilhe qualquer um dos itens a seguir:
Poções:
Muita Poção Super Mana . Você vai sufocar muitos desses.
Outras poções que vêm à mente são poções de resistências para lutas específicas.
6) Preparando-se - Preparando-se para Karazhan !:
Abaixo você encontra muitos itens listados. Estas são apenas sugestões. As melhores opções são exibidas primeiro, enquanto outras estão na parte inferior da lista.
Cabeça
[Declaração de Determinação] - 50 Distintivo da Justiça
1129 Armadura
+36 de Vigor
 Soquete Azul
 Tomada Meta
Bônus de Soquete: +6 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: Melhora a sua classificação de esquiva em 24.
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 32.
Equipar: Melhora sua classificação de bloco em 24.
[Felsteel Helm] - Ferraria
1284 Armadura
+27 de resistência
Soquete Vermelho
Soquete Azul
Soquete Azul
Bônus de soquete: +4 Hit Rating
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 33 (13,95 @ L70).
[Elmo dos Justos] - O Mecanismo
Armadura 946
+30 de Vigor
+20 de intelecto
Tomada Amarela
Tomada Meta
Bônus de soquete: +4 de intelecto
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 21 (8,88 @ L70).
Equipar: aumenta em até 23 o poder mágico.
Equipar: Restaura 6 de mana por 5 s.
Encantar
[Glyph of the Defender]
Requer Guardiões do Tempo - Reverenciado
Uso: Adiciona permanentemente 16 de defesa e 17 de esquiva a um item no caça-níqueis.
Pescoço
[força do Untamed]
+27 de resistência
Requer nível 70
Requer Expedição Cenariana - Revered
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 19 (8,03 @ L70).
Equipar: aumenta em 18 o índice de esquiva (0,95% @ L70).
ombro
[spaulders of Dementia] - Sethekk Halls (Heroico)
Vincula quando apanhado
ombro
Armadura 1042
+24 de agilidade
+25 Força
+34 de Vigor
Requer nível 70
Nível do Item: 110
Equipar: aumenta em 23 o índice de defesa.
[Espaldares dos Justos] - Botanica
873 Armadura
+22 de Vigor
+22 de intelecto
Soquete Vermelho
Soquete Azul
Bônus de Soquete: +3
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 20 a classificação de defesa (8,46 @ L70).
Equipar: aumenta em 15 o poder mágico.
De volta
[Manto de Placation do slikk] - 35 Distintivo da Justiça
346 Armadura
+37 de resistência
Requer nível 70
Nível do Item: 128
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 16.
Equipar: Melhora a sua taxa de esquiva em 25.
[Devilshark Cape] - Steamvaults
78 Armadura
+22 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 20 a classificação de defesa (8,46 @ L70).
Equipar: aumenta em 18 o índice de esquiva (0,95% @ L70).
Equipar: aumenta em 29 o valor de bloqueio do seu escudo.
[Burnoose of Shifting Ages] - Black Morass
216 Armadura
+15 de Vigor
Requer nível 68
Nível do Item: 112
Equipar: aumenta em 26 o índice de defesa.
Equipar: aumenta em 29 o valor de bloqueio do seu escudo.
Encantar
Dodge - 12 dodge rating
Peito
[Couraça do Guardião Estóico] - 75 Distintivo da Justiça
Armadura 1607
+38 Força
+60 de Vigor
UI-EmptySocket-Red.png Soquete Vermelho
UI-EmptySocket-Yellow.png Tomada Amarela
UI-EmptySocket-Blue.png Soquete Azul
Requer nível 70
Equipar: Melhora a classificação de esquiva em 30.
Equipar: aumenta em 22 o índice de defesa.
[Peitoral de Jade-Crânio] - O Mecanismo
1164 Armadura
+30 Força
+50 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 25 (10,57 @ L70).
Equipar: aumenta em 23 (2,92% @ L70) a classificação do seu bloco de blindagem.
[Hauberk do Vindicator]
1164 Armadura
+39 de Vigor
Requer nível 70
Requer o Aldor - Reverenciado
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 46 (19,45 @ L70).
Equipar: aumenta em 19 o índice de esquiva (1% @ L70).
Encantar
Saúde Excepcional +150 de saúde
Pulso
[Braçadeiras da Fortaleza Verde] - Ferraria
581 Armadura
+39 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 17 (7,19 @ L70).
Equipar: aumenta em 10 o índice de esquiva (0,53% @ L70).
[Vambraces of Daring] - Muralhas do Fogo do Inferno (Heroico)
509 Armadura
+18 de Força
+26 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 11 o índice de defesa.
Equipar: aumenta em 23 o valor de bloqueio do seu escudo.
Encantar
Defesa Principal +12 Defesa Classificação
Fortitude +12 de Vigor
Mãos
[Luvas de Felsteel] - Ferraria
Armadura 943
+27 de resistência
Soquete Azul
Soquete Vermelho
Bônus de soquete: +3 Parry Rating
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 25 (10,57 @ L70).
[Manoplas dos Justos] - Os Salões Despedaçados
728 Armadura
+22 de Vigor
+20 de intelecto
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 19 (8,03 @ L70).
Equipar: aumenta em 21 o poder mágico.
Equipar: Restaura 7 de mana por 5 s.
Encantar
Kit de Armadura de Armadura Pesada +10 de Vigor
Agilidade Superior +15
Maior Poder Spell +20
Cintura
[Cinturão dos feitos valorosos] - Black Morass (Heroico)
782 Armadura
+30 Força
+37 de resistência
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 24.
Equipar: aumenta em 16 o índice de bloqueios do seu escudo.
[Cinturão do Imóvel] - As Canetas Escravas (Heroico)
Armadura 655
+17 de Força
+33 de resistência
Soquete Vermelho
Tomada Amarela
Bônus de soquete: +3 Dodge Rating
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 18 o índice de defesa (7,61 @ L70).
Equipar: aumenta em 12 (1,52% @ L70) a classificação do seu escudo.
[Cinta do Vindicante do Sha'tari] - Missão - Como invadir o Arcatraz
Armadura 655
+33 de resistência
Equipar: aumenta em 20 a classificação de defesa (9,92 @ L67).
Equipar: aumenta em 24 (3,57% @ L67) a classificação do seu bloco de blindagem.
Equipar: aumenta em 29 o valor de bloqueio do seu escudo.
Pernas
[Perneiras do Timewarden]
Armadura 1019
+57 de Vigor
Soquete Vermelho
Tomada Amarela
Soquete Azul
Bônus de soquete: +6 de valor de bloco
Requer nível 70
Requer Guardiões do Tempo - Reverenciado
Equipar: aumenta em 18 o índice de defesa (7,61 @ L70).
Equipar: aumenta em 11 o índice de esquiva (0,58% @ L70).
[Coxotes dos Justos] - O Morass Negro
Armadura 1019
+27 de resistência
+24 de intelecto
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 26 (10,99 @ L70).
Equipar: Restaura 10 de mana por 5 s.
Equipar: aumenta em 28 o poder mágico.
Pés
[botas do Caminho Justo] - Os Salões Despedaçados Heroico
Armadura 955
+34 de Vigor
+26 de intelecto
Requer nível 70
Equipar: Melhora a sua classificação de defesa em 23.
Equipar: Aumenta em 28 o poder mágico.
[botas da Fortitude Justa] - Anzu (Conjuração Heróica de Sethekk Halls)
800 Armadura
+37 de resistência
+14 de Intelecto
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 19 o índice de defesa.
Equipar: aumenta em 31 o poder mágico.
Encantar
Fortitude +12 de Vigor
argolas
[Banda de Elemêntio da Sentinela] - O Arcatraz
+24 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 20 a classificação de defesa (8,46 @ L70).
Equipar: aumenta em 19 o índice de esquiva (1% @ L70).
[Anel de Defesa de Dath'Remar] - O Mecanismo
+15 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: Aumenta em 15 a classificação do seu escudo (1,9% @ L70).
Equipar: aumenta em 39 o valor de bloqueio do seu escudo.
[Sinete do Tenente de Lordaeron] - Old Hillsbrand Foothills (Heroico)
143 Armadura
+30 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta em 21 o índice de esquiva.
Bugiganga
[Gnomeregan Auto-Blocker 600] - 41 Distintivo da Justiça
Requer nível 70
Equipar: Aumenta em 59 o valor de bloqueio do seu escudo.
Uso: Aumenta em 200 o valor do bloqueio do seu escudo por 20 s.
[Estatueta do Colosso] - Os Salões Despedaçados
Requer nível 70
Equipar: Aumenta em 32 (4,06% @ L70) a classificação do seu bloco de blindagem.
Uso: Cada bloqueio bem sucedido cura você por 120. O efeito dura 20 s. (2 Mín Recarga)
[Estatueta Adamantina] - Labirinto Sombrio
Requer nível 68
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 32 (15,09 @ L68).
Uso: Aumenta a armadura em 1280 por 20 s. (2 Mín Recarga)
[Argussian Compass] - O Underbog (Heroico)
+36 de Vigor
Requer nível 70
Uso: Reduz o dano de cada ataque em 68, até um total de 1150 de dano absorvido. Dura 20 seg.
[Alchemist's Stone] - Alquimista Apenas
+15 de força
+15 de Agilidade
+15 de Vigor
+15 de intelecto
+15 de Espírito
Requer Alquimia (350)
Equipar: Aumenta em 40% o efeito das poções de cura e de mana no usuário. Este efeito não é empilhado.
Arma - Você deve sempre ter 2 tipos de armas - uma para evitar (arma de tanques típica) e outra para ameaça (uma arma de rodízio).
[O Comensal do Sol] - O Mecânico Heroico
93 - 174 de dano
(83.4 de dano por segundo)
+22 de Vigor
Requer nível 70
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 13.
Equipar: aumenta em 19 o índice de esquiva.
[Gavel of Unearthed Secrets]
45 - 178 de dano
(41.3 de dano por segundo)
+16 de intelecto
+24 de Vigor
Requer nível 70
Requer Cidade Baixa - Exaltado
Equipar: Melhora a taxa de acerto crítico em 15.
Equipar: aumenta em 156 o poder mágico.
[Continuum Blade]
35 - 114 de velocidade de dano 1,80
(41,4 de dano por segundo)
+30 de Vigor
+11 de intelecto
Requer nível 70
Requer Guardiões do Tempo - Reverenciado
Equipar: Melhora a taxa de acertos em 8 (0,63% @ L70).
Equipar: aumenta em até 121 o poder mágico.
Encantar
Major Spellpower +40
Escudo
[Crest of the Sha'tar]
4465 Armadura
108 bloco
+13 de força
+19 de resistência
Soquete Azul
Soquete Azul
Bônus de soquete: +3 Dodge Rating
Requer nível 70
Requer o Sha'tar - Exaltado
Equipar: aumenta em 11 o índice de defesa (4,65 @ L70).
Equipar: Aumenta em 15 o valor de bloqueio do seu escudo.
[escudo do lacaio rebelde] - gota do mundo de BoE
3329 Armadura
71 bloco
+24 de Vigor
Requer nível 65
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 16.
Equipar: Melhora a classificação do seu bloco em 18.
[Escudo do Defensor das Asas Etéreas] - Missão
Armadura 3615
80 bloco
+21 Vigor
+13 de intelecto
Durabilidade 100/100
Equipar: aumenta a classificação de defesa em 13 (5,5 @ L70).
Equipar: aumenta em 19 o valor de bloqueio do seu escudo.
Equipar: aumenta em 15 o poder mágico.
Encantar
Bloqueio de Escudo +15 Block Rating
Maior Vigor +18 de Vigor
Libram
[Libram of Arrependimento] - o primeiro item que você deve comprar com seus distintivos
Requer nível 70
Equipar: Aumenta em 42 a sua classificação de bloqueio, enquanto a Proteção Sagrada estiver ativa.
[Libram do Descanso Eterno] - Sethekk Halls
Requer nível 68
Equipar: aumenta em 47 o poder mágico do seu feitiço Consagração.
Pedras preciosas
[Estrela Sólida de Elune] +12 Vigor
Uma vez que você obtenha resistência inescrupulenta e inescrutável, ela se tornará sua melhor estatística a ser buscada. Outros provenientes de upgrades de equipamento.
[Powerful Earthstorm Diamond] +18 de Vigor e 5% de Resistência ao Choque.
[Eternal Earthstorm Diamond] +12 Defense Rating e + 5% Shield Block Value - Receita de Sunwell, por isso talvez tenhamos que esperar um pouco ^^
Parabéns, você está pronto para começar a tankar em Karazhan!
Sinta-se à vontade para adicionar informações adicionais.
Créditos: threesix para muito base da lista e a ideia