Bem vindo ao nosso guia de Cavaleiro da Morte Gelo para World of Warcraft, baseado no patch 5.4.7 da expansão Mists of Pandaria. Aqui você aprenderá conceitos básicos e avançados para melhorar sua função em ambientes PvE (Raides e Masmorras).

O Cavaleiro da Morte Gelo é especializado em causar dano aos seus oponentes com habilidades baseadas no gelo. Ele pode usar uma arma de duas mãos ou duas armas de uma mão, sendo que a escolha delas irá mudar a maneira como se joga, gema e reforja o personagem.

CONTEÚDO:

Talentos e Glifos (aprenda como escolher seus talentos e glifos);

Rotações e Habilidades (aprimore a rotação de sua classe e aprenda o que suas habilidade fazem e quando usá-las);

Prioridade dos atributos/Reforja (veja quais atributos primordiais para a classe);

Gemas, Encantamentos e Profissões (descubra quais são as melhores gemas e encantamentos);

Macros (melhore sua jogabilidade com macros e addons);

TALENTOS E GLIFOS:

Nível 56:

ability_deathknight_roilingblood Sangue Enervante

Passiva: Sua habilidade “Sangue Fervente” agora também ativa pestilência no alvo.

ability_creature_disease_02 Sugar Peste

Instantânea: Suga as doenças do inimigo ativando duas runas vazias aleatórias como “Runa da Morte”. 25 segundos de recarga.

spell_shadow_contagion Devastação Profana

Instantânea: Causa Peste Sanguínea e Febre do Gelo a todos os inimigos ao redor do Cavaleiro da Morte num raio de até 10 metros durante 10 seugundos. 1,5 minutos de recarga.

Sugar Peste acaba sendo a opção mais interessante por possibilitar um maior controle das suas runas, mas os outros dois talentos também podem ser úteis caso a luta tenha vários inimigos simultâneos.

Nível 57

spell_shadow_raisedead Forma Decadente

Instantânea – Transforma o Cavaleiro da Morte em um morto vivo por 10 segundos. Enquanto o efeito durar, você é imune a medo (e também remove o efeito de medo) e outros efeitos de encantamento e sono. Sua habilidade “Espiral da Morte” irá curar você. 2 minutos de recarga.

spell_deathknight_antimagiczone Zona Antimagia

Instantânea – 30 metros de alcance – Coloca uma zona fixa onde os jogadores dentro dela recebem 40% menos dano mágico durante 3 segundos. 2 minutos de recarga

inv_misc_shadowegg Purgatório

Passiva – Caso algum dano venha nocautear você, você recebe o efeito “Purgatório”, que permite você lutar por 3 segundos. Durante esses 3 segundos, absorvendo cura equivalente a quantidade de dano prevenido. Se restar qualquer absorção de cura quando o efeito acabar, você morre. Esse efeito só pode ocorrer a cada 3 minutos.

Em muitas lutas, a Zona Antimagia pode ser usada para ajudar o grupo ou raide a sofrer menos dano em momentos onde o dano é focado no grupo todo. Forma Decadente pode ser usada em algumas situações, apenas para fins de cura. Purgatório é completamente inútil em ambientes PvE.

Nível 58

spell_shadow_demonicempathy Avanço da Morte

Instantânea – Você se move 10% mais rápido passivamente, e efeitos que dificultam a movimentação não podem reduzir para além de 70% do normal. Quando você ativa essa habilidade, você recebe 30% de velocidade de movimento e não pode ter a velocidade de movimento reduzida em menos de 100%. 30 segundos de recarga.

spell_frost_wisp Perniose

Passivo – Inimigos com Febre de Gelo tem a velocidade de movimento reduzida em 50% por 10 segundos, e suas Correntes de Gelo imobilizam o alvo por 3s.

ability_deathknight_asphixiate Asfixiar

Instantânea – Atordoa o inimigo por 5 segundos, ou silencia-o  caso ele seja imune a atordoamentos (como chefes). Substitui Estrangular. 30 segundos de recarga.

Avanço da Morte disparadamente a melhor escolha dentre as demais, já que elas só serão úteis em situações esporádicas e muito raras.

Nível 60

spell_shadow_deathpact Pacto da Morte

Instantânea – Sacrifica 50% dos pontos de vida de um lacaio seu para recurar 50% dos pontos de vida do Cavaleiro da Morte. 2 minutos de recarga.

ability_deathknight_deathsiphon Sifão da Morte

Instantânea – 1 Runa da Morte – 40 metros de alcance – Causa 7487 de dano a um inimigo, curando você a equivalente a 150% do dano causado.

ability_deathknight_deathsiphon2 Conversão

Instantânea – 5 de poder rúnico mais 5 por segundo – Converte 1 Poder Rúnico em 3% de HP a cada 1 segundo. Enquanto esse efeito estiver ativo, apenas a geração básica de runas pode funcionar. O efeito dura até ser cancelado ou o Poder Rúnico acabar.

Pacto da Morte acaba sendo a melhor escolha por curar 50% de seu HP por um custo bem baixo.

Nível 75

spell_deathknight_bloodtap Transfusão de Sangue

Instantânea – Sempre que você causar dano com Golpe Rúnico, você gera duas cargas de sangue, num máximo de 12 cargas. Quando você usa essa habilidade, você gasta 5 cargas e ativa uma runa completamente vazia como Runa da Morte.

inv_misc_rune_10 Potencialização Rúnica

Passiva – Ao causar dano com Golpe Rúnico, você tem 45% de chance de ativar uma runa aleatória completamente vazia.

spell_shadow_rune Corrupção Rúnica

Passiva – Ao causar dano com Golpe Rúnico, você tem 45% de chance de ativar Corrupção Rúnica, e aumentar em 100% a taxa de regeneração de runas em por 3 segundos.

Transfusão de Sangue é a melhor opção atualmente, caso você não se adeque a jogabilidade dela, você pode usar Potencialização Rúnica.

Nível 90

ability_deathknight_aoedeathgrip Garra de Sanguinávido

Instantânea –  30 metros de alcance – Puxa todos os inimigos a 20 metros do alvo (hostil ou aliado) puxando-os para o local do alvo. 1 minuto de recarga.

ability_deathknight_remorselesswinters2 Inverno Impiedoso

Instantânea – Durante 8 segundos, o Cavaleiro da Morte é envolto por ar gélido que reduz a velocidade de movimento de todos os inimigos num raio de 8 metros ao redor de você em 15% a cada segundo, acumulando até 5 vezes. Na quinta vez acumulado, o alvo é atordoado por 6 segundos. 1 minuto de recarga.

ability_deathknight_desecratedground Solo Profanado

Instantânea – Faz com que o chão sobre o Cavaleiro da Morte, num raio de 8 metros ao redor dele, torne-o imune a efeitos de perda de controle enquanto o Cavaleiro da Morte estiver sobre aquela área. Dura 10 segundos. 2 minutos de recarga.

Não há de fato uma escolha certa. É uma questão de gosto pessoal, já que nenhuma delas irá trazer um benefício grande. Embora Inverno Impiedoso possa ser útil em lutas com vários “adds”.

Glifos Primários

Glifo de Presenças Cambiantes – Permite que o Cavaleiro da Morte retenha 70% do poder rúnico quando ele trocar de presença. Ajuda quando você tem que trocar de presença constantemente.

Glifo de Magia Regenerativa – Se a Carapaça Antimagia expirar antes do tempo de duração dela (ou seja, pelo dano que ela absorve) o tempo de recarga dela é reduzido de acordo com a quantia de dano absorvido dessa maneira. Bom para lutas onde você a usará constantemente. Além disso, você gerará mais poder rúnico, essencial para o Cavaleiro da Morte Gelo.

Glifo de Carapaça Antimagia – Aumenta a quantidade de absorção de dano da sua Carapaça Antimagia em 100% (original: 75%). A quantia máxima absorvida continua sendo 50% do seu HP máximo. É um glifo com muito potencial, praticamente pra todas as lutas.

Glifo de Berrante Estrondoso – Dobra o tempo de recarga do Berrante do Inverno e aumenta para 20 a geração de poder rúnico. Esse glifo garante uma pequena melhora no DPS.

Esses são os glifos mais recomendados. O único que é praticamente obrigatório, é o da Carapaça Antimagia. Os demais você poderá usar de acordo com as lutas e de acordo com seu gosto.

Glifos Secundários

Você deverá usar o glifo de Exército dos Mortos para que eles não gerem ameaça e consequentemente não tirem eles do seu tank. É recomendado também o uso do Glifo da Garra Tranquila já que ele também remove o efeito gerador de ameaça da sua Garra da Morte.

HABILIDADES E ROTAÇÃO

O Cavaleiro da Morte Gelo como já dito anteriormente possui duas maneiras de jogo. Empunhando uma arma de duas mãos ou duas armas de uma mão. O guia explicará como jogar de ambas as maneiras.

Presenças

Os Cavaleiros da Morte possuem três presenças, e cada uma delas afeta a maneira como você joga. Apenas uma dela pode estar ativa. As informações a seguir são baseadas em efeitos ao Cavaleiro da Morte Gelo.

spell_deathknight_unholypresence Presença Profana: Aumenta sua aceleração em 10% e a sua velocidade de movimento em 15%.

spell_deathknight_frostpresence Presença Gélida: Aumenta a geração de Poder Rúnico em 20% e reduz o efeito de perda de controle do seu personagem em 20%

spell_deathknight_bloodpresence Presença de Sanguínea: Aumenta seu vigor em 25%, reduz em 6% a chance de ser atingido criticamente, aumenta a armadura em 55%, reduz todo o dano recebido em 10% e aumenta significativamente a geração de ameaça.

Presença Gélida é a melhor indicada para um Cavaleiro da Morte Gelo.

Habilidades:

inv_sword_120 Poder dos Ermos Gélidos

Passiva – Ao empunhar uma arma de duas mãos, seu Obliterar causará 40% a mais de dano, e todos os seus ataques corpo a corpo causam 20% a mais de dano.

Essa habilidade melhora o dano do seu Obliterar, mas somente quando usado com uma arma de duas mãos.

ability_dualwieldspecialization Ameaça de Thassarian

Passiva – Enquanto você empunhar duas armas, suas habilidades Golpe da Morte, Obliterar, Golpe da Peste e Golpe Gélido também causam dano com sua arma secundária, e o dano do seu Golpe Gélido é aumentado em 50%

Melhora o dano causado com um par de armas da sua habilidade Golpe Gélido, tornado-a prioridade quanto ao uso de Obliterar.

spell_deathknight_classicon Obliterar

Instantânea – 1 Gelo 1 Profana – Causa 250% de dano da arma. Aumenta em 12,5% para cada doença no alvo.

É sua principal habilidade caso você use uma espada de duas mãos, e não muito boa usando um par de armas, pelo fato do poder de ataque delas não somarem no dano.

spell_frost_arcticwinds Impacto Uivante

Instantânea – 1 Gelo – 30 metros de alcance – Causa 665 + 85,6% do Poder de ataque de dano de Gelo e 332 + 42,8% do poder de ataque de dano a todos os inimigos até 10 metros ao redor do alvo. Alvos atingidos por essa habilidade recebem Febre de Gelo.

É uma habilidade que causa muito dano em área, e é útil em ambas maneiras de jogo, tanto par de armas quanto arma de duas mãos.

spell_deathknight_empowerruneblade2 Golpe Gélido

Instantânea – 35 de poder rúnico – Causa 115% de dano da arma como dano de gelo.

Causa mais dano com um par de armas do que com uma arma de duas mãos. Por conta disso, você priorizará essa habilidade quando jogar com um par de armas.

inv_sword_122 Máquina Assassina

Passiva – Seus ataques automáticos tem chance de conceder um bônus de 100% de acerto crítico para seu próximo Obliterar ou Golpe Gélido.

Essa habilidade segrega a maneira de jogo. Acertando criticamente o alvo você dará muito mais dano com a habilidade de acordo com a sua jogabilidade. Por isso prioriza-se uma ou a outra quando esse efeito é ativado.

spell_frost_freezingbreath Geada

Passiva – Seu Obliterar tem 45% de chance de fazer com que seu próximo Impacto Uivante ou Toque Gélido não consuma runas.

É ótimo para poupar runas para usar com o Obliterar. Sempre que essa habilidade ativar, você deverá usar seu Impacto Uivante.

spell_deathknight_icytalons Garras Gélidas

Passivo – A Velocidade de ataque corpo a corpo é aumentada em 30%

inv_weapon_shortblade_79 Sangue do Norte

Passivo – Transforma permanentemente as runas de sangue em runas da morte. Runas da morte contam como runas de Sangue, Gelo ou Profana.

Isso simplifica um pouco o uso de runas como Cavaleiro da Morte Gelo, mas ainda assim não deixa de ser uma rotação um pouco complexa.

ability_deathknight_brittlebones Ossos Frágeis

Passivo – Seus acertos de Febre do Gelo causam o efeito de vulnerabilidade física no alvo.

Vulnerabilidade Física: Aumenta o dano físico que o alvo recebe em 4% por 30 segundos.

É importante manter sua Febre de Gelo sempre ativa no alvo para que essa habilidade também fique ativa.

spell_deathknight_empowerruneblade Golpe da Peste

Instantânea – 1 profano – Causa 100% do dano da arma mais 466 e aplica o efeito de Peste Sanguínea no alvo.

Pode ser usada para renovar o efeito da peste sanguínea em alguns casos.

spell_deathknight_butcher2 Golpe da Morte

Instantâneo – 1 gelo 1 profana – Causa 185% de dano da arma mais 923 a um inimigo e cura você em 20% do dano que você recebeu nos últimos 5 segundos de alvos não controlados por humanos, num mínimo de 7% do seu máximo de HP. Não pode ser aparado.

Não é tão útil para um Cavaleiro da Morte Gelo. Pode ser usado muito esporadicamente quando você precisar curar um pouco.

spell_deathknight_bloodboil Sangue Fervente

Instantâneo – 1 sangue – Causa dano 3858 + 11% do poder de ataque de dano a todos os inimigos a até 10 metros ao redor do Cavaleiro da Morte. Causa 50% de dano adicional se os alvos estiverem sobre efeito da Peste Sanguínea ou Febre de Gelo.

Só é útil para espalhar doenças nos alvos caso você tenha optado pelo talento Sangue Enervante.

spell_deathknight_bloodplague Peste Sanguínea

Passiva – Causa 206 de dano de sombra a cada 3 segundos por 30 segundos. É causada pelo Golpe da Peste e por outras habilidades

spell_deathknight_frostfever Febre do Gelo

Passiva – Causa 175 de dano de Gelo a cada 3 segundos por 30 segundos. É aplicada pelo seu Golpe Gélido e por outros feitiços.

Ambas são suas doenças que devem ser aplicadas e mantidas em todos os alvos que você estiver lutando. Há várias maneiras de aplicar o efeito delas.

spell_deathvortex Eclosão

Instantâneo – 30 metros de alcance – Aplica instantaneamente Febre do Gelo e Peste Sanguínea no alvo. 60 segundos de recarga.

Essa é a maneira mais eficiente de se aplicar as doenças no alvo. Com o glifo, a habilidade não tem tempo de recarga, e tem um custo de 30 de poder rúnico.

ability_deathknight_soulreaper Ceifador de Alma

Instantâneo – 1 Sangue – Causa 130% de dano da arma e coloca o alvo sobre o efeito de “Ceifador de Alma”. Depois de 5 segundos, se o alvo estiver com 35% ou menos de pontos de vida, esse efeito causa 59,822 de dano mais 120% do poder de ataque de dano adicional de sombra. Se o alvo morrer antes dos 5 segundos, o Cavaleiro da Morte ganha 50% de aceleração por 5 segundos.

Quando seu alvo estiver com 35% ou menos de HP, já que provém uma grande quantia de dano.

spell_shadow_deathanddecay Morte e Decomposição

Instantâneo – 1 profana – 30 metros de alcance – Causa 51 + 6,4% do poder de ataque de dano de sombra a cada 10 segundos numa área de 30 metros.

Usado apenas em lutas com vários alvos.

spell_shadow_deathcoil Espiral da Morte

Instantâneo – 30 metros de alcance – Causa 1162 de dano de sombra ou cura 5068 de vida em um morto vivo aliado.

A cura não é muito grande quando usada em conjunto com Forma Decadente, muito menos o dano.

spell_deathknight_strangulate Garra da Morte

Instantâneo – 30 metros de alcance – Puxa um alvo até você e força ele a te atacar por 3 segundos. 25 segundos de recarga.

É uma ótima maneira de puxar inimigos que estejam perdidos por ai sem te atacar. O efeito de puxão não funciona contra chefes.

spell_shadow_plaguecloud Pestilência

Instantâneo – 1 sangue – Espalha Peste Sanguínea e Febre do Gelo do seu alvo a todos os alvos em um raio de 10 metros.

Útil para espalhar suas doenças, mas totalmente inútil quando você tem o talento Sangue Enervante.

 ability_mount_undeadhorse Sobre um Cavalo Pálido

Passiva – Reduz em 30% a duração de efeitos que reduzem a velocidade de movimento e aumenta em 20% a velocidade de movimento enquanto montado. Não acumula com outros efeitos.

inv_axe_96 Golpe Necrótico

Instantâneo – 1 morte – Causa 100% de dano da arma e absorve a próxima cura realizada no alvo de acordo com seu poder de ataque. Também reduz a velocidade de conjuração de feitiços em 50% (10% em jogadores).

Não é muito utilizado no PvE, já que o efeito não é aplicado em chefes.

spell_shadow_animatedead Reviver Morto

Instantâneo – Revive um carniçal para lutar ao seu lado. Só é possível ter 1 carniçal lutando ao seu lado por vez. Dura 1 minuto. 1 minuto de recarga.

O carniçal dá algum dano no inimigo, mas a principal função dele é sacrificar seus pontos de vida para você se curar com o Pacto da Morte. É importante usar em conjunto com procs de berloques e/ou em conjunto com o Pilar de Gelo já que o carniçal causará mais dano se invocado quando essas habilidades estiverem ativas.

spell_deathknight_armyofthedead Exército dos Mortos

Canalizado (4 segundos) –1 sangue 1 profano 1 gelo – Invoca uma legião de mortos vivos para lutar ao seu lado por 40 segundos. Eles ameaçam os alvos e fazem com que eles os ataquem. Enquanto o Cavaleiro da Morte canaliza essa habilidade, ele recebe menos dano, de acordo com sua esquiva, mais a chance de aparo. 10 minutos de recarga.

É mais interessante se usada em momentos onde você precisará causar um pouco mais de dano, e de preferência no início da luta, assim você não ficará 4 segundos canalizando essa habilidade.

inv_misc_horn_02 Berrante do Inverno

Instantâneo – Aumenta em 10% o poder de ataque e gera 10 de poder rúnico. O aumento do poder de ataque afeta todos os membros de grupo ou raide num raio de 100 metros ao redor do Cavaleiro da Morte. 20 segundos de recarga.

Pode ser usado quando nada mais estiver disponível e você precisar de um pouco de poder rúnico.

spell_shadow_antimagicshell Carapaça Antimagia

Instantâneo – Absorve 75% do dano causado por magias (até 50% do máximo do HP máximo) e impede que o Cavaleiro da Morte seja afetado por efeitos mágicos nocivos. O dano absorvido gera poder rúnico. 45 segundos de recarga.

Uma forma muito poderosa de se resistir a ataques mágicos. Ela também gerará uma boa quantia de poder rúnico que é muito útil para causar dano aos inimigos.

spell_shadow_animatedead Reviver Aliado

Instantâneo – 40 metros de alcance – Revive um aliado de grupo ou raide morto de volta a batalha com 60% do HP e 20% de mana. 10 minutos de recarga.

É uma forma de reviver aliados mortos durante combate. Cuidado para não desperdiçar, já que o efeito dessa habilidade é ativado da mesma maneira se o alvo já tiver sido revivido por outra habilidade similar.

inv_sword_62 Energizar Arma Rúnica

Instantâneo – Dá a você 25 de poder rúnico. 5 minutos de recarga.

Uma forma de gerar poder rúnico quando você precisar.

ability_deathknight_pillaroffrost Pilar de Gelo

Instantânea – Aumenta em 20% sua força por 20 segundos, garante imunidade a efeitos de empurrões. 1 minuto de recarga.

É sua principal habilidade de ataque, deve ser usado em conjunto com seus berloques e em momentos onde você deverá causar grandes quantias de dano.

spell_deathknight_iceboundfortitude Fortitude Congélida

Instantâneo – Reduz todo o dano recebido em 20% e o torna imune a efeitos de atordoamento durante 12 segundos. 3 minutos de recarga.

É uma poderosa habilidade de defesa do Cavaleiro da Morte, só é necessário usar em momentos onde você sofrerá muito dano.

spell_frost_chainsofice Correntes de Gelo

Instantâneo – 1 gelo – 30 metros de alcance – Reduz a velocidade de movimento do alvo em 60% durante 8 segundos. Também coloca o efeito de Febre de Gelo no alvo.

Usada situacionalmente para causar lerdeza em alvos.

spell_shadow_soulleech_3 Estrangular

Instantâneo – 1 sangue – 30 metros de alcance – Silencia o alvo por 5 segundos. Em não jogadores, impede a conjuração de feitiços por 3 segundos. 1 minuto de recarga.

Útil pare interromper a conjuração de feitiços nocivos nos seus aliados ou em você mesmo.

spell_deathknight_mindfreeze Congelar Mente

Instantâneo – Interrompe o lançamento de feitiços e impede que qualquer feitiço daquela escola de magia seja lançada durante 4 segundos.

Também usada para interromper lançamento de feitiços. 15 segundos de recarga.

Maestria

Ao chegar no nível 80 todas as classes recebem uma habilidade de maestria. Os efeitos variam de classe para classe.

inv_misc_gem_sapphire_01 Maestria – Coração Congelado

Passiva – Aumenta o dano de Gelo causado em 16%.

Sua maestria influência diretamente no dano causado de suas habilidades que causam dano de gelo. Obliterar não causa dano de gelo, mas Golpe Gélido causa, e isso muda a maneira de reforjar e engastar gemas.

Rotação:

A rotação do Cavaleiro da Morte Gelo consiste em gerar poder rúnico e gastar poder rúnico e administrar suas runas de modo que você não fique sem elas para usar seus ataques mais poderosos. Como já dito várias vezes, ela muda se você está usando uma arma de duas mãos ou um par de armas.

Antes de explicar a rotação, é preciso entender como funcionam as Runas e o Poder Rúnico:

O Cavaleiro da Morte possuí 3 tipos de runas: Sangue, Profana e Gelo, e cada um possuí 6 runas, sendo duas de cada.

Essas runas podem estar em diferentes estados. Ativada, desativada e regenerando. Enquanto elas estiverem desativadas (ou gastas) ou regenerando, o jogo interpreta como se elas estivessem totalmente desativadas (ou gastas).

Suas habilidades gastam somente as runas que estiverem ativas.

Quando uma runa é desativada, ela imediatamente começa a regenerar, exceto se já houver outra runa do mesmo tipo regenerando. Enquanto a outra estiver regenerando, a gasta permanece em espera.

Cada runa leva 10 segundos para regenerar. Sua aceleração influência diretamente no quão rápido ela irá se regenerar. A velocidade é sempre a mesma estando em combate ou fora dele.

Algumas habilidades podem criar um quarto tipo de runa, as runas da morte. Habilidades como Ritos de sangue e Golpe da Morte, faz com que as runas usadas para usar tais habilidades tornem-se runas da morte. As runas normais possuem prioridade quanto as runas da morte, por exemplo: Se uma habilidade venha gastar uma runa de gelo, e você tem uma runa de gelo e uma da morte, ela irá gastar a runa de gelo.

death-knight-runes

Da esquerda para a direita: Duas runas de sangue, duas runas de gelo e duas runas profanas.

death-knight-runes-blood-frost-death

Da esquerda para direita: Runa de sangue, runa da morte, runa de gelo, runa da morte e duas runas profanas.

Rotação com Arma de Duas Mãos:

Mantenha sua Febre do Gelo e Peste Sanguínea ativas no alvo sempre.

Eclosão > Ceifador de Almas (se alvo possuir 35% ou menos de HP) > Impacto Uivante (caso seja ativado pela Geada) > Obliterar (especialmente com a ativação da Máquina Assassina) > Golpe Gélido > Berrante do Inverno.

A rotação não seguirá exatamente essa ordem ao longo de um combate, mas ela demonstra em ordem de prioridades para manter seu dano por segundo constante. É importante não gastar sua Máquina Assassina com Golpe Gélido, já que Obliterar causará uma grande quantidade de dano com ela ativa.

Rotação com Duas Armas de Uma Mão:

Mantenha sua Febre de Gelo e Peste Sanguínea ativas no alvo sempre.

Eclosão > Golpe Gélido (Caso você tenha 89 ou mais de poder rúnico, e se sua Maquina Assassina estiver ativa) > Impacto Uivante > Ceifador de Almas (caso o alvo tenha 35% ou menos de HP) > Impacto Uivante (quando a geada ativar) > Obliterar (somente se você tiver uma runa profana ativa) > Impacto Uivante > Golpe Gélido (se você tiver 40 ou mais de poder rúnico).

A rotação aqui também não é linear, e varia de acordo com o combate. O exemplo acima descreve apenas um modelo com base na prioridade. É importante não gastar sua Máquina Assassina com Obliterar, já que o Golpe Gélido causará uma grande quantidade de dano.

Ambas as rotações já causam uma grande quantidade de dano em área naturalmente, você só precisará substituir Obliterar por Impacto Uivante em ambos os casos, e espalhar suas doenças com seu Pestilência ou outras habilidades para maximizar o dano em área.

PRIORIDADE DE ATRIBUTOS/REFORJA

Para arma de duas mãos:

Acerto e Aptidão 7,5%

Crítico

Maestria

Aceleração

Crítico acaba sendo mais vantajoso para garantir mais acertos críticos de seu Obliterar que não tem dano de gelo e portanto não é influenciado pela sua maestria.

Para duas armas de uma mão:

Acerto e Aptidão 7,5%

Maestria

Crítico

Aceleração

Como o Golpe Gélido, sua principal habilidade de dano usando um par de armas causa dano de Gelo, é importante acumular grandes quantias de maestria para maximizar o dano.

Acerto e Aptidão em 7,5%. O primeiro reduz a chance de você errar um alvo, o segundo garante que você não seja aparado, bloqueado ou esquivados, garantindo que seus ataques nunca errem caso você esteja atacando seu inimigo pelas costas.

Força é seu principal atributo. Então nada de usar armaduras de Placa que dê em intelecto, não importando o quão forte elas sejam.

Aceleração tem alguma importância também pois com ela a chance de ativar Máquina Assassina aumenta, mas o valor garantido dos seus equipamentos já garantirão uma quantia razoável para tal.

GEMAS ENCANTOS E PROFISSÕES

Nessa parte você aprenderá quais gemas utilizar, e quais encantamentos darão a você a melhor performance. Você também encontrará quais profissões são melhores para um Cavaleiro da Morte Gelo.

Os itens descritos estão nas cores das suas raridades.

Gemas para Arma de Duas Mãos:

Meta Gema: Diamante Primordial Reverberante ou Diamante Primordial Capacitativo (melhor).

O primeiro dá a você +216 de força e 3% a mais de dano crítico. O segundo é a meta gema lendária que te dá +324 de crítico e, cada ataque físico corpo a corpo ou de longo alcance seu ativar “capacitância”.

Todos os outros engastes você deve colocar Resplendor do Sol Liso ou Pedra Solar Lisa Perfeita.

Como você precisa de altos valores de crítico, você pode ignorar completamente os bônus de engaste das suas armaduras.

Encantamentos e Aprimoramento de Itens para Arma de Duas mãos:

Ombros: Inscrição da Presa do Tigre Maior (+200 de força +100 de crítico).

Costas: Encantamento Superior de Acerto Crítico – Manto (+180 de crítico)

Torso: Encantamento Magnífico de Atributos – Torso (+80 em todos os atributos)

Braçadeira: Encantamento Excepcional de Força – Braçadeira (+180 de força)

Luvas: Super Encantamento de Força – Luvas (+170 de força)

Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo (engaste prismático)

Pernas: Armadura de Perna de Couro da Fúria (+285 de força e +165 de crítico)

Pés: Encantamento do Passo do Pandaren – Botas (+140 de maestria e aumento leve de velocidade de movimento)

Arma: Runa do Cruzado Caído (Chance de aumentar o total de força em 15% durante 15 segundos, chance de curar você em 3% do seu HP) Esse encantamento é exclusivo para Cavaleiros da Morte.

As gemas e encantamentos descritos acima proporcionam o máximo possível de crítico. Você pode variar as gemas caso precise de Acerto e Aptidão.

Gemas para Duas Armas de Uma Mão:

GEMAS:

Meta Gema: Diamante Primordial Reverberante ou Diamante Primordial Capacitativo (melhor).

O primeiro dá a você +216 de força e 3% a mais de dano crítico. O segundo é a meta gema lendária que te dá +324 de crítico e, cada ataque físico corpo a corpo ou de longo alcance seu ativar “capacitância”.

Todos os outros engastes devem ser preenchidos com Resplendor do Sol Fraturado. Que dá 320 de Maestria.

Como você precisa de valores altos de Maestria, você pode ignorar completamente os bônus de engaste das armaduras.

Encantamentos e Aprimoramento de Itens para Duas Armas de Uma Mão.

Ombros: Inscrição da Presa do Tigre Maior (+200 de força +100 de crítico).

Costas: Encantamento Superior de Acerto Crítico – Manto (+180 de crítico)

Torso: Encantamento Magnífico de Atributos – Torso (+80 em todos os atributos)

Braçadeira: Encantamento Excepcional de Força – Braçadeira (+180 de força)

Luvas: Super Encantamento de Força – Luvas (+170 de força)

Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo (engaste prismático)

Pernas: Armadura de Perna de Couro da Fúria (+285 de força e +165 de crítico)

Pés: Encantamento do Passo do Pandaren – Botas (+140 de maestria e aumento leve de velocidade de movimento)

Arma: (Mão Principal) Runa do Cruzado Caído (Chance de aumentar o total de força em 15% durante 15 segundos, chance de curar você em 3% do seu HP);

(Mão Secundária): Runa da Gelâmina (Causa 2% de dano de Gelo adicional do dano da arma e aumenta a vulnerabilidade dos inimigos ao dano de Gelo dos seus ataques).

Esses encantamentos de arma são exclusivos de Cavaleiros da Morte.

As gemas e encantamentos aqui descritos para quem usa um par de armas de uma mão garantirá o máximo possível de Maestria.

Para ambos os casos, você deverá substituir os encantamentos e aprimoramentos de item de acordo com aqueles fornecidos pela sua profissão. Atualmente, Engenharia é a profissão que dá o melhor bônus, e a segunda fica a sua escolha.

ADDONS E MACROS:

Macros e Addons irão te ajudar na experiência de jogo, tornando-os parte integral de um jogador que deseja alcançar a máxima performance da sua classe.

Para acessar a interface de Macros basta digitar “/macro”, ou acessar pelo menu, apertando esc > macros. Os comandos serão sempre em inglês.

Pilar de Gelo + Reviver Morto + Molas Sinápticas

#showtooltip Pilar de Gelo

/cast Pilar de Gelo

/use 10

/cast Reviver Morto

Isso garante que você irá sempre invocar um carniçal com atributos melhorados graças ao seu Pilar de Gelo. Caso você tenha engenharia, você também usará suas Molas Sinápticas.

Reviver Morto + Pacto da Morte

#showtooltip

/cast Reviver Morto

/cast Pacto da Morte

Esse macro permite que você num mesmo botão convoque seu aliado e uso seu Pacto da Morte nele para recuperar 50% do seu HP.

Forma Decadente + Espiral da Morte

#showtooltip Forma Decadente

/cast Forma Decadente

/cast [@player] Espiral da Morte

Com esse macro você primeiro usa a Forma Decadente, e em seguida você usará sua Espiral da Morte para curar um pouco do seu HP.

Transfusão de Sangue dupla

#showtooltip Transfusão de Sangue

/cast Transfusão de Sangue

/cast Transfusão de Sangue

O macro permite que você use até 10 cargas de Transfusão de Sangue e gere duas runas da morte uma só vez. Se você tiver menos de 10 cargas, ele gerará uma e consumirá apenas 5.

Addons:

Magic Runes Esse addon permite que você monitore de maneira mais eficiente as suas Runas.