O guardião do portal, Hasabel, dirige o nexo portal da Legião Ardente e conduz os demônios de e para as linhas de frente. Com 90% dos pontos de vida restantes, Hasabel abre um portal de fogo para Xoroth para queimar seus inimigos. Vulcanar chega através do portal e o capacita até sua morte. Com 60% dos pontos de vida restantes, Hasabel abre um Portal Vil para Rancora para liquefazer seus inimigos. Lady Dacidion chega pelo portal e o capacita até morrer. Com 30% dos pontos de vida restantes, Hasabel abre um Portal das Sombras para Nathreza para confundir a mente de seus inimigos. Lorde Eilgar chega através do portal e o fortalece até que ele morra.

Habilidades do guardião do portal Hasabel

Plataforma para o Nexus

Uma plataforma central conectando os portais da Legião.

  • Rend in Reality : Abre um portal destruidor em um alvo, causando 816000 de dano. Dano físico a cada 2 s por 30 s. Este efeito acumula. Quando esgotado, o portal explode com escuridão transbordante.
    • Trevas Transbordantes: Causa 347250 de dano. Danos de sombra para todos os jogadores para cada pilha de Rend na realidade.
  • Mundo em colapso : cria um portal para um mundo em colapso, causando 2,1 milhões de danos. Danos de sombra para todos os jogadores na plataforma Nexus. Os jogadores em 30m recebem 4,2 milhões de p. dano extra de Sombra e são repelidos pela explosão.
  • Fel Storm Barrage - Abra um portal para lançar uma enorme Fel Barrage, causando 4,3 milhões de danos. Dano de fogo em uma linha e repelir todos os jogadores atingidos.
  • Portal de transporte : Abra um portal para transportar vários demônios para ajudar o lançador. A falha permanece aberta por 10 segundos.
    • Felblaze Imp
      • Fiery Detonation : Explode com um incêndio de fogo, causando 1,2 milhão de danos. Dano de fogo a todos os jogadores em um raio de 100 metros e destrói o lançador. Isso faz com que os jogadores recebam 50% de dano adicional das detonações subsequentes por 6 s.
      • Implacável [dificuldade mítica]: aumenta periodicamente a velocidade de movimento em 20% e o dano causado em 10%.
    • Aracnídeo Tocado por Vileness
      • Teia ácida : atira teias aos pés do jogador, imobilizando-o por 5 s. Além disso, o alvo recebe 274000p. Dano de natureza a cada 1 s.
      • Implacável [dificuldade mítica]: aumenta periodicamente a velocidade de movimento em 20% e o dano causado em 10%.
    • Perseguidor faminto
      • Sombras uivantes: inflige 1,2 milhão de danos. Danos de sombra a todos os jogadores em um raio de 60 metros, interrompendo o lançamento de feitiços por 6 s.
      • Implacável [dificuldade mítica]: aumenta periodicamente a velocidade de movimento em 20% e o dano causado em 10%.
    • Implosão catastrófica : quando não há jogadores na plataforma Nexus, todos os Portais Garrison implodem, causando 3 milhões de danos. Dano de fogo a todos os jogadores. Este efeito aumenta todas as velocidades de lançamento em 100% e o dano causado em 25% por 12 se acumula.

Plataforma para Xoroth

Chamas e demônios de fogo sobem de Xoroth.

  • Portal energizado para Xoroth : Vulcanar capacita um portal de fogo para Xoroth, causando 415600 de dano. Danos de fogo em todos os jogadores no Nexus a cada 2 s. A intensidade desse efeito aumenta 3% a cada 2 segundos.
    • Portal para Xoroth : Chamas continuam a emanar do portal após a morte de Vulcanar, causando 316500 de dano. Danos de fogo em todos os jogadores no Nexus a cada 4 s.
  • Vulcanar
    • Aegis of Flame [dificuldade mítica]: Uma cápsula de fogo reduz o dano recebido em 90%.
    • Chamas de Xoroth : Libere as Chamas de Xoroth contra jogadores em um raio de 10 metros, causando 997000 de dano. Dano de fogo imediatamente e 500000. dano adicional de Fogo a cada 1 s por 5 s.
    • Supernova : Marca a localização de uma supernova que explode após um curto período de tempo. Esta detonação inflige 4 milhões de p. Dano de fogo a todos os jogadores em um raio de 6 metros e os joga no ar.
    • Portal Instável : 45 segundos após alcançar o mundo, o lançador começa a quebrar o portal, causando 3 milhões de danos. Dano de fogo a todos os jogadores. Este efeito aumenta todas as velocidades de lançamento em 20% e todos os danos causados ​​em 25% por 12 s. Ele se acumula.
  • Chamas perpétuas : Chamas imortais se fixam nos jogadores por 700000. Dano de fogo a cada 2 s por 10 s. Ao se desprender, as chamas caem e permanecem no solo.
    • Luz Imortal : os jogadores em um raio de 10 metros das Chamas Perpétuas recebem Luz Imortal, protegendo-os das sombras de Nathreza.

Plataforma para Rancora

Muitos demônios-aranha saem de Rancora, impregnados de vileza.

  • Portal energizado para Rancora : Lady Dacidion capacita um portal vil para Rancora, causando 399500 de dano. Danos de natureza a todos os jogadores no Nexus a cada 2 s. A intensidade desse efeito aumenta em 10% a cada 2 segundos.
    • Portal para Rancora : a magia vil continua a emanar do portal após a morte de Lady Dacidion, causando 378500 de dano. Danos de natureza a todos os jogadores no Nexus a cada 4 s.
  • Lady Dacidion
    • Fel Silk Wrap - Atinge um jogador com teias de aranha, causando 1,3 milhão de danos. Danos naturais. Isso atordoa o alvo na web por 263.000. Dano de natureza a cada 1 s até ser destruído.
    • Parasitic Essence [Mythic Difficulty]: suga a saúde dos 5 jogadores mais próximos em um raio de 70 metros na plataforma de Rancora, causando 15% de sua saúde atual como dano de Natureza. O lançador cura o equivalente a 5 vezes essa quantidade.
    • Poison Essence [Dificuldade de Localizador de Raides, Normal e Heroico]: Envenena a saúde de todos os jogadores em um raio de 70 metros na plataforma de Rancora, causando 10% de sua saúde atual como dano de Natureza.
    • Portal Instável : 45 segundos após alcançar o mundo, o lançador começa a quebrar o portal, causando 3 milhões de danos. Dano de fogo a todos os jogadores. Este efeito aumenta todas as velocidades de lançamento em 20% e todos os danos causados ​​em 25% por 12 s. Ele se acumula.
  • Lesma cáustica : O contato com os Felpools de Rancora causa 391000 de dano. Dano de natureza a cada 2 s por 20 s, quando removido, ativa a Detonação Cáustica.
    • Detonação cáustica : inflige 1,2 milhão p. Dano de natureza a todos os jogadores em um raio de 10 metros. A Detonação Cáustica pode ser usada para remover uma pilha de Aegis of Flame.

Plataforma para Nathreza

Sombras latentes e decepção estão no cerne do mundo natal de Nathreza.

  • Portal fortalecido para Nathreza : Lord Eilgar capacita um portal das sombras para Nathreza, causando 499500 de dano. Danos de sombra a todos os jogadores no Nexus a cada 3 se reduzem o dano causado em 1% por 4 s. A intensidade desse efeito aumenta em 10% a cada 2 segundos.
    • Portal para Nathreza : Sombras continuam a emanar do portal após a morte de Lorde Eilgar, causando 495000 de dano. Danos de sombra a todos os jogadores no Nexus a cada 3 s.
  • Lord Eilgar
    • Delírios : Provoca as mentes de todos os curandeiros em um raio de 35 metros, reduzindo em 100% as curas e absorções realizadas. Este sonho lúcido restaura 2% do máximo de mana a cada 1 se dura 10 min.
    • Corrompido : corrompe jogadores em um raio de 20 metros, causando 715500 de dano. Dano de sombra e aumenta em 15% todo o dano recebido por 4 s. Este efeito acumula.
    • Portal Instável : 45 segundos após alcançar o mundo, o lançador começa a quebrar o portal, causando 3 milhões de danos. Dano de fogo a todos os jogadores. Este efeito aumenta todas as velocidades de lançamento em 20% e todos os danos causados ​​em 25% por 12 s. Ele se acumula.
  • Névoa da mente : as sombras de Nathreza obscurecem a mente e reduzem a capacidade de ver mais longe. Jogadores com Luz Imortal recebem visão para clarear suas mentes.
    • Sombras nojentas: a magia se apega aos jogadores que entram no coração de Nathreza, reduzindo a cura recebida em 50% por 30 s. Após a exaustão, aquele jogador ativa Hungry Gloom.
    • Hungry Gloom: Inflige 1,5 milhão de danos. Dano de sombra a todas as outras criaturas e jogadores em um raio de 8 metros, reduzindo em 100% toda a cura recebida por 1 min. Essa duração é mais curta para os jogadores.

Estratégia no Modo Heroico e Normal

Neste encontro teremos que lutar contra Guardian Hasabel na plataforma central (chamada Nexo) onde lidaremos com seu leque de habilidades enquanto em 90%, 60% e 30% portais para outras plataformas na sala serão ativados, onde lutaremos com novos inimigos e mini-chefes.

Um grupo de jogadores terá que pular para essas plataformas, principalmente 1 tank, 1-2 healers (dependendo do tamanho) e a maioria dos DPS para derrotar o mini-boss o mais rápido possível e retornar ao Nexus. Enquanto o mini-boss de uma plataforma estiver ativo, os jogadores no Nexus (plataforma central) receberão uma quantidade crescente de dano a cada 2 / 3s, por isso devemos derrotá-lo o mais rápido possível. Assim que o mini-boss for morto, os jogadores no Nexus continuarão a receber uma quantidade fixa de dano pelo resto da luta, bem como para cada um dos portais que são ativados.



Desta forma, o dano à banda durante o combate aumentará, sendo muito maior na parte final do mesmo.

Os portais serão ativados neste pedido

  • 90% Portal Vermelho para Xoroth
  • 60% Portal Verde para Rancora
  • 30% Portal Roxo para Nathreza

Habilidades do guardião Hasabel

Ao longo da reunião, Hasabel terá uma série de habilidades genéricas e aqui detalharemos como lidar com elas.

O primeiro será  Tear into reality  contra tanques. Esta habilidade irá colocar uma marca no tanque além de lidar com um debuff de dano moderado ao longo do tempo a cada 2 segundos por 30 segundos. Isso acumula, mas também quando o debuff expira, ativa o  Overflowing Darkness,  causando uma pequena quantidade de dano a toda a raid para cada marca  Rend na  realidade que o tank possui. Por este motivo não é recomendado que o tanque tenha muitas marcas, normalmente 3 seria uma quantidade adequada.


Outra habilidade será  World in Collapse,  colocando uma enorme zona roxa de 30m de raio nele, causando uma grande quantidade de dano a todos os jogadores dentro do Nexus após 12 segundos e ainda mais para jogadores presos dentro da zona e os repelindo. Dado o enorme tamanho desta área e o quão pequena é a plataforma central, o tanque terá sempre que manter Hasabel colado a uma das extremidades da sala, para que apenas metade da área incomode os jogadores.


Além disso, de vez em quando, Hasabel usará Fel Storm Barrage  abrindo um portal verde fora da plataforma de onde sairá uma viga que cobrirá uma parte da sala cruzando-a em linha reta. Depois de vários segundos, uma grande quantidade de mísseis será lançada nesta área do portal, causando muitos danos aos jogadores que não se afastaram dele e os repelindo.


Uma habilidade perigosa que ele usará constantemente durante o encontro será o  Portal de Transporte , do qual uma série de lacaios emergirá que os jogadores devem matar rapidamente. O portal será aberto tirando lacaios por 10 segundos e então desaparecerá. Existem 3 tipos de lacaios, alguns dos quais não aparecerão até que certos portais para as plataformas sejam abertos. Todos esses capangas podem ser interrompidos, atordoados, desacelerados, controlados pela multidão, etc, eles podem fazer tudo!

  • Fel Flame Imp : eles estarão desde o início da luta e usarão a habilidade  Fiery Detonation , é um longo cast, de 8 segundos, mas se conseguirem lançá-lo causará muitos danos a toda raid além de aumentar o dano das detonações seguintes por 6 segundos 25%. Nota: nenhum pode ser escapado!
  • Arachnid Touched by Vileness : Eles começarão a sair assim que o portal para Rancora for ativado e usarão  Acidic Network  nos jogadores, imobilizando-os por 5 segundos, também durante este tempo os deixará um DoT. Essa habilidade pode ser muito complicada se um jogador for pego em outras habilidades de combate, como  World in Collapse  ou  Fel Storm Barrage . Mantê-los atordoados pelo maior tempo possível pode ser uma boa decisão.
  • Hungry Stalker : eles começarão a sair assim que o portal para Nathreza for ativado e eles usarão Howling Shadows , novamente um elenco que se eles conseguirem fazer isso causará muitos danos em todo o raid  e também interromperão o lançamento de feitiços por 6 segundos. Este lançamento é mais curto, apenas 3 segundos, mas novamente é vital que eles nunca sejam realizados, será necessário usar todo o arsenal no controle de multidão para alcançá-lo.


Por fim, Hasabel terá uma mecânica de  Implosão Catastrófica  para evitar que todos os jogadores saiam da plataforma central quando os portais forem abertos, causando uma enorme quantidade de danos a todo o raid se isso acontecer rapidamente causando o wipe.

Plataforma para Xoroth


Em 90% o portal para Xoroth (o vermelho) será ativado e Vulcanar aparecerá Uma vez ativo, o  Portal Empowered para Xoroth  causará dano crescente (2% a mais a cada 2s) aos jogadores no Nexus (plataforma central) a cada 2s. Assim que  Vulcanar  morrer, o  Portal para Xoroth  continuará a causar dano a todo o raid , mas dano plano, que não aumenta, e a cada 4s ao invés de 2s.


Faculdades semelhantes a essas se repetem, embora com nomes diferentes, em todos os portais, por isso é importante levantar um bom número de DPS e deixar o grosso dos curandeiros no Nexus, que será onde o dano crescente será recebido. O dano nas plataformas do portal será moderado, geralmente com 1 ou 2 healers, dependendo do tamanho do grupo, será o suficiente.

Em Xoroth  Vulcanar  usará  Xoroth Flames a  cada 8-9 segundos, que devemos interromper, pois caso contrário fará um alto dano nos jogadores a 10 m dele além de deixar um ponto de fogo por 5 segundos, também moderadamente alto. Levará pelo menos 2-3 jogadores para interromper.


Além disso, de vez em quando, ele será lançado em um ponto aleatório na sala  Supernova  explodindo após atingir o solo após alguns segundos e infligir uma grande quantidade de danos aos jogadores de 6 m ao redor e os lançará no ar, por esta razão, fique o maior tempo possível Tanto quanto possível de Supernovas, eles são cocô.


Aos 45 segundos, ele começará a lançar  Portal Instável  (essa habilidade também é repetida em todos os 3 portais) e deve ser interrompido. Isso será um sinal de que estamos demorando muito para matá-lo. Se ele o lançar, causará muitos danos aos jogadores, embora nunca deva acontecer.

Também em Xoroth encontraremos na sala uma série de  chamas perpétuas  que normalmente devemos evitar já que infligem danos a cada 2 segundos por 10 segundos ao jogador que pisa nelas, mas antes de deixar o portal Xoroth vários jogadores devem pisar em uma e sair rapidamente a plataforma com ela. O objetivo será deixá-los o mais próximo possível do portal de Nathreza (roxo), depois explicaremos o porquê.


Plataforma para Rancora


Em 60%, o portal para Rancora (o verde) será ativado e Lady Dacidion aparecerá lá Uma vez ativado, o Portal Empowered de Rancora  causará dano crescente (10% a mais a cada 3s) aos jogadores no Nexus (plataforma central) a cada 2s. Depois que Lady Dacidion  morre, o Portal para Rancora  continuará a causar dano a todo o raid , mas o dano plano, que não aumenta, e a cada 4s em vez de a cada 2s.


Em Rancora, Lady Dacidion  usará Poison Essence a  cada vários segundos, causando 10% da saúde atual do jogador como dano a todos os jogadores na plataforma. Os curandeiros terão que ter cuidado com esta habilidade, é ideal para carregar um Druida neste portal.


Além disso, de vez em quando, isso colocará um jogador em um casulo de aranha com Felsilk Wrap , causando alto dano no impacto, deixando-o preso e inútil enquanto está dentro e deixando um DoT enquanto ele permanece lá. O casulo terá saúde, então os jogadores aliados devem matá-lo rapidamente para libertar o companheiro de seu interior.


Aos 45 segundos, ele começará a lançar  Portal Instável  e deve ser interrompido. Isso será um sinal de que estamos demorando muito para matá-lo. Se ele o lançar, causará muitos danos aos jogadores, embora nunca deva acontecer.

Também em Rancora encontraremos na sala uma série de lesmas cáusticas  que neste modo devemos evitar já que só serão úteis para o modo Mítico. O que você deve saber, se você tocá-los eles doem, portanto, não os toque.


Plataforma para Nathreza


Em 30%, o portal para Nathreza (o roxo) será ativado e Lord Eilgar aparecerá lá Anteriormente em qualquer momento do combate antes dos 30%, se nos lembrarmos das  chamas perpétuas  que deixamos perto deste portal, devemos levá-las para dentro desta plataforma. Para isso, pisaremos novamente nas chamas e pegaremos o portal roxo, que embora não esteja ativo, nos transportará até a plataforma de Nathreza e as distribuirá pela sala. O número de chamas não precisa ser alto, com 2-3 deve ser suficiente (lembre-se que quando o pegarmos teremos 10 segundos antes de liberá-lo - quanto tempo dura o dano).

Uma vez ativado, o Empowered Portal to Nathreza  causará dano crescente (10% a mais a cada 3s) aos jogadores no Nexus (plataforma central) a cada 3s e também reduzirá o dano causado pelos jogadores em 1% a cada 4s. Assim que Lorde Eilgar  morrer, o Portal para Nathreza  continuará a causar dano a todo o raid , mas dano plano, que não aumenta, também a cada 3 segundos.


O Mental Fog estará ativo nesta plataforma   , reduzindo a visibilidade dos jogadores a poucos metros ao seu redor. Porém, ao nos aproximarmos de uma das  Chamas perpétuas  que trouxemos de Xoroth anteriormente a 10m ou menos, receberemos  Luz imperecível,  podendo ver normalmente entre as sombras. O objetivo é aproximar o Eilgar para que todos os jogadores tenham a visibilidade habitual.


Em Nathreza Lord Eilgar  usará cerca de Healers com menos de 35 m   Delusions , reduzindo sua cura e remoções feitas em 100%, embora isso restaure 2% do máximo de mana a cada 1 s. Essa habilidade pode e deve ser dissipada! Em condições ideais, o curandeiro deve ficar a mais de 35 metros de  Lorde Eilgar  com  Chamas Perpétuas por  perto, não tendo que se preocupar com  Delírios .

Além disso, ele usará Corrupção de vez em quando causando dano a todos os jogadores em um raio de 20 metros dele, causando uma quantidade moderada de dano e aumentando em 15% todo o dano recebido por 4s. Este efeito se acumula, então devemos matar Lorde Eilgar rapidamente  .


As névoas que estão ao redor das bordas da sala se pisadas irão acionar as  Sombras Repugnantes  no jogador que serão um debuff que reduz a cura recebida em 30% por 30 segundos. Quando é dissipado ou terminado, ele ativa  Hungry Gloom causando  1 milhão de dano a todos os lacaios ou jogadores em um raio de 8m, e reduzindo a cura recebida em 100% por 1 min (embora este tempo seja menor para os jogadores). Esta mecânica está claramente preparada para que alguns jogadores usem esta habilidade de descer ao Nexus e facilmente explodir as ondas de lacaios convocados se eles se acumularem, mas nos testes foi visto que nestas modalidades não é necessário usá-la, pois são piores os efeitos negativos da mecânica.


Aos 45 segundos, ele começará a lançar  Portal Instável  e deve ser interrompido. Isso será um sinal de que estamos demorando muito para matá-lo. Se ele o lançar, causará muitos danos aos jogadores, embora nunca deva acontecer.

Mudanças no modo Heroico

O modo Heroico deste combate não muda excessivamente, sem novas mecânicas mas com algumas mudanças que podem complicar muito o modo.

A principal mudança que encontramos é que no modo heróico  , Vile Storm Barrage  será 3 consecutivos que se sobreporão, deixando realmente poucos espaços para desviar dessa mecânica neste modo e que com certeza levará os "pacos" de sua irmandade adiante.


O resto das habilidades terão um dano maior, como  Portal habilitado para Xoroth  que aumentará sua intensidade em 3% a cada 2 segundos, ao invés de 2% normalmente.

O resto da luta será semelhante.

Quando usar heroísmo?

O uso de  Heroísmo  /  Bloodlust  ou  Distorção Temporal  neste encontro será no início do combate que será o momento mais silencioso e onde você poderá obter o máximo DPS ou se necessário de 30% que será a parte mais difícil de terminá-lo antes.

Dicas de dramatização

DPS

Curandeiros

  • Os aliados sofrerão grandes danos quando o Reality Rip  estiver esgotado.
  • Os jogadores em Mind Mist  não podem ser curados a menos que estejam perto de uma Luz Imortal .
  • Fique longe do mundo em colapso  para evitar cair das plataformas.

Tanques