DICAS RÁPIDAS
- Expurgue o buff Dádiva do Vento.
- Espere em um raio de 10 jardas de Pa'kul durante Ira de Pa'kul.
- Mova 8 jardas longe dos outros quando tiver Bagata Alastrante.
- CC e mate os adds Espreitador Voraz.
- Mova mais de 5 jardas dos outros quando Ira de Kimbul acontecer.
- Mova 10 jardas do Aspecto de Akunda quando Tempestade Trovejante for usada.
- Espalhem-se e evitem Orbe Estático quando afetados com Ira de Akunda.
Tanks
- Mantem os dois boss ativos mais de 8 jardas para evitar que Pacto dos Loas seja ativado.
- Troque taunts para diminuir o buff de Ventos Acelerantes do Aspecto de Pa'kul
- Vire o Aspecto de Gonk longe dos outros jogadores durante a Forma de Raptor.
- Troque taunts para remover o debuff de Garras Dilacerantes do Aspecto de Kimbul.
Healers
- Use CDs de cura para cobrir o dano da Ira de Pa'kul.
- Só remova a Bagata Alastrante de jogadores que estiverem 8 jardas dos outros.
- Ira de Kimbul deixa um dot permanente em que bater. Mantenha isso saudável!
- Remova Apagão Mental o mais rápido possível, priorizando seus brothers, os healers!
ESTRATÉGIA
Ira dos Loas
O encontro começa com a raide enfrentando Aspecto de Pa'kul e Aspecto de Gonk. Quando qualquer um deles for morto, Ira dos Loas é ativo.
- Cura o outro aspecto ativo e dá 15% de aumento de dano, e isso stacka.
- Quando um dos aspectos é derrotado, o Aspecto de Kimbul entra no encontro.
- Quando outro aspecto morrer, Aspecto de Akunda entra no combate.
A ordem com que os aspectos entram é definida e não mudará independentemente de qual você derrote.
- Com isso em mente, recomendamos que você sempre derrote o aspecto que tiver o buff da Ira dos Loas, já que ele causará 15% a mais de dano.
- Se nenhum aspecto tiver o stack de Ira dos Loas, como no começo da luta, nos recomendamos matar o aspecto que é mais perigoso.
- O aspecto que consideramos mais perigoso para os jogadores é o Aspecto de Pa'kul e deve ser derrotado primeiro.
Como o aspecto remanescente tem sua vida curada, os DPS não devem se preocupar em dar cleave ou multi-dot.
- Apenas classes que tem algum ganho no alvo principal por meio do cleave ou multi-dot devem fazer.
Pacto dos Loas
Quando dois aspectos estão a menos de 7 jardas de distância, eles irão ganhar o buff pacto.
- Este buff diminui o dano que o boss toma em 90% e aumenta o dano feito em 90%. Este buff é removido se a distância for maior que 7 jardas.
- Tanks precisam posicionar os dois boss ativos ao menos a 8 jardas durante todo o tempo para que este buff nunca fique ativo.
Cada aspecto tem habilidades que eles usam em si, bem como uma habilidade de fúria utilizada pelo Loa que o representa.
- A Habilidade de Fúria pode ser usada por toda a luta, mesmo se o aspecto estiver sido derrotado.
- A Habilidade de Fúria entrará no jogo assim que o aspecto estiver ativo.
- Isso quer dizer que a raide terá que lidar com a Ira de Pa'kul e a Ira de Gonk do começo ao fim, com a Ira de Kimbul e a Ira de Akunda entrando quando estes boss forem ativos.
Aspecto de Pa'kul
Ventos Acelerantes
Cada ataque melee consecutivo no mesmo alvo irá aumentar a velocidade de ataque do Aspecto de Pa'kulem 8%.
- Este efeito stacka e irá resetar toda vez que o Aspecto de Pa'kul bater em um alvo diferente.
- Tanks podem trocar de taunt para resetar este stack. Isso vai garantir um momento de Pacto dos Loas durante a passagem.
- Alternativamente, outro jogador pode tauntar o boss, como um DPS melee. Uma vez que receba o dano e resete o buff dos Ventos Acelerantes, o tank pode pegar o boss novamente.
- Nos recomendamos que você resete o buff quando estiver entre 20 e 30 stacks (Aí vai da sua confiança nos tanks)
Dádiva do Vento
Aspecto de Pa'kulvai usar ocasionalmente Dádiva do Vento, aplicando um buff mágico de 15 segundos em todos os inimigos, incluindo ambos os boss e qualquer add.
- O Buff aumenta o haste em 45% e a velocidade de movimento em 75%
- Este buff precisa ser removido/purgado de todos os inimigos o mais rápido possível.
- Magos talvez queiram roubar este buff, dando uma aceleração extra durante um bom tempo.
Ira de Pa'kul
A cada 70 segundos, Pa'kul vai aparecer no meio da área do encontro e voar em direção ao canto da sala. Paku não é interativo.
- Quando chegar no canto da sala, ele vai canalizar Ira de Pa'kul por 8 segundos
- Isso causa um dano de natureza pesado para todos os jogadores em um raio maior que 10 jardas de onde o Pa'kul estiver, a cada segundo, e um dano de natureza baixo para quem estiver dentro do raio de 10 jardas.
- A raide precisa identificar rapidamente onde Pa'kul está e entrar na área de 10 jardas em volta dele, para minimizar o dano dessa habilidade.
- Os tanks precisam garantir que os dois aspectos ativos devem estar separados neste momento, posicionando cada um em um lado diferente na área segura.
Aspecto de Gonk
- O tanks precisa virar Aspecto de Gonk para longe dos players quando ele usar esta habilidade, enquanto qualquer um perto precisa garantir não estar na frente do Aspecto de Gonk.
- É mais facil resolver isso deixando qualquer jogador melee diretamente nas costas do Aspecto de Gonk quando ele estiver usando isso.
Bagata Alastrante
Quando atingir 100 de energia, Aspecto de Gonkvai usar Bagata Alastrante.
- Isso aplica um debuff de maldição de 5 segundo para jogadores aleatórios. Estes jogadores ficam impedidos de atacar ou usar habilidade enquanto a Bagata estiver ativa.
- Quando expirar ou ser removido, a maldição vai espalhar para todos os jogadores em um raio de 8 jardas.
- Jogadores afetados pela Bagata Alastrante devem se mover 8 jardas de distancia dos outros antes do debuff expirar.
- Jogadores que podem remover a maldição podem fazer para diminuir o tempo do mesmo, porém devem garantir estar a distância segura de 8 jardas.
- A raide precisa estar bem stackada no meio do encontro para garantir sempre áreas seguras para os jogadores removerem a Bagata Alastrante.
- Os jogadores afetados devem esperar o fim da maldição para entrar na área segura, para evitar espalhar a maldição para toda a raide.
Ira de Gonk
A cada 60 segundos, Gonk vai aparecer no meio do encontro e usar a Ira de Gonk. Gonk então saí da área e não pode ser interagido.
- Ira de Gonkfaz com que 4 adds Espreitador Vorazapareçam na sala.
- Cada um fixa em um jogador aleatório, marcando eles com uma Marca de Presa, antes persegui-los.
- Quando alcançar o jogador, eles vão causar um dano físico moderado até trocarem de alvo com outra Marca de Presade presa.
Todos os DPS devem se mover rapidamente para os adds Espreitador Voraz para mata-los o mais rápido possível.
- Os adds são suscetíveis a todos os controles coletivos ou forma de CC, incluindo paralisias, lentidão e deslocamentos.
- Este controle deve ser feito para evitar que o Espreitador Voraz chegue no alvo, mantendo o dano da raide no mínimo.
Ira de Gonkpode ser usada durante a Ira de Pa'kul.
- A raide deve estar preparada para lidar com os adds no espaço seguro da ira, usando ccs para manter tudo sobre controle.
- Assim que Ira de Pa'kul acabar, a raide pode voltar a fugir e matar os adds
Quando um dos aspectos for derrotado, Aspecto de Kimbul entra no encontro.
- Nos recomendamos matar o Aspecto de Pa'kulagora, devido ao alto dano no tank e a dificuldade da Dádiva do Vento.
Aspecto de Kimbul
Garras Dilacerantes
Aspecto de Kimbul vai frequentemente usar Garras Dilacerantes no tank, causando um dano físico em todos os jogadores em uma área cônica e aplicando um dot de dano físico por 45 segundos
- Esta habilidade é usada tão frequentemente que stacka, forçando os tanks a trocarem de target para o debuff expirar.
- Nos recomendamos que os tanks troquem target com 3 ou 4 stacks.
Ira de Kimbul
A cada 60 segundos, Kimbulvai aparecer no meio da sala e marcar vários jogadores.
- Momentos depois, ele vai dar um salto em direção aos jogadores marcados, causando um dano físico moderado e derrubando todos os jogadores em um raio de 5 jardas.
- Todos os jogadores atingidos pelo salto recebem um stack de Feridas Sangrentas, um debuff permanente que causa dano físico baixo a cada segundo. Porém, ele stacka.
- Todos os jogadores marcados pela Ira de Kimbul precisam se mover a uma distância de 5 jardas de qualquer outro jogador, para garantir que apenas quem for marcado vai ganhar o debuff.
- Healers devem estar preparados para manter os jogadores vivos no decorrer do encontro. Isso se torna mais dificil no final, quando mais jogadores tem o debuff ou vários stacks do mesmo.
Quando um dos aspectos morrer novamente, Aspecto de Akunda entra na parada.
Nos recomendamos que o aspecto seja derrotado aqui, já que ela vai ter um stack de Ira dos Loas.
Aspecto de Akunda
Tempestade Trovejante
Aspecto de Akundavai usar frequentemente Tempestade Trovejante, criando uma zona de 10 jardas em volta de si que vai detonar no fim do cast, causando um alto dano de natureza em qualquer jogador na área.
- Todos os jogadores próximos precisam se mover da área em volta do Aspecto de Akunda para evitar o dano
- Aspecto de Akunda não vai se mover enquanto estiver usando a habilidade Tempestade Trovejante, permitindo que o tank também evite este dano.
Apagão Mental
Aspecto de Akundavai aplicar Apagão Mental, um debuff mágico, em múltiplos jogadores. Este debuff de 30 segundos faz com que os jogadores esqueçam de suas habilidades enquanto o debuff ocorre.
- Os healers precisam remover este debuff, permitindo que todos os jogadores tenham acesso as suas habilidades novamente.
Ira de Akunda
A cada 60 segundos, Akunda vai aparecer no meio do espaço do encontro e castar Ira de Akunda assim que aparecer.
- Isso aplica um debuff de 6 segundos na maior parte da raide. Quando o debuff explodir ao expirar, causa um dano de natureza alto em todos os jogadores num raio de 5 jardas e liberando diversos Orbe Estático.
- Os Orbe Estáticos vão cruzar a sala, causando dano e paralisando os jogadores que entrarem em contato com isso.
- Porém, isso cria lugares seguros para percorrer a sala e ajudar a evitar o dano/paralisia.
Ira de Akunda será usada 30 segundos após o aspecto entrar no encontro. É vital que os jogadores se liguem no tempo das mortes do aspecto para evitar que Ira de Akunda aconteça durante a Ira de Pa'kul.
- Na prática, isso pode ser feito matando o aspecto anterior durante a fase da Ira de Pa'kul. Desta forma o gap entre as habilidades vai ser coerente.
Como Aspecto de Akundaentrou por ultimo, a raide precisa derrotar Aspecto de Kimbul, já que ele tem o stack da Ira dos Loas.
- Após derrotar Aspecto de Kimbul, A raide precisa matar Aspecto de Akunda para o encontro acabar.
DIFICULDADE HEROICA
Plangência dos Caídos
Indiferente do aspecto que for derrotado, ele irá usar uma habilidade final, Plangência dos Caídos.
- Esta habilidade aplica um debuff para todos os jogadores que causa um dano de natureza moderado a cada 0.5 segundos
- Este dano pode ser letal quando combinado com outros danos.
- Healers devem usar ao menos um CD de cura toda vez que Plangência dos Caídos for ativada, para ajudar a combater o dano.
Matilha de caçadores
Indiferente de onde Espreitador Vorazaparecerem durante a Ira de Gonk, se estiverem a 5 jardas de distancia um do outro, eles vão ganhar um buff de Matilha de Caçadores,
- Este buff de 5 segundos aumenta a velocidade de movimento em 75% e dá uma imunidade a CCs.
- Os jogadores marcados com a Marca de Presaprecisam garantir não fugir dos Espreitador Voraz muito próximos um dos outros, senão o add vai ser buffado e causar um grande dano melee.
Krag'wa
Fuja da posição de pouso do Krag'wa!
Durante o encontro, o loa Krag'wavai aparecer no meio da sala e usar Ira de Krag'wa. Porém Krag'wa não tem um aspecto associado a ele.
- Krag'wa vai pular para um dos três jogadores mais distantes dele, causando dano e dando knock back em qualquer jogador na área de pouso
- Após pular 4 vezes, Krag'wa vai embora.
Em teoria, Krag'wapode ser atraído por dois grupos de 3 jogadores que fiquem separados a grandes distâncias, permitindo que os outros jogadores evitem a mecânica.
- É preciso dizer que a distância não influência o tempo da habilidade. Ele sempre leva o mesmo tempo para ir do ponto A ao ponto B.
- Assim sendo, os jogadores podem simplesmente sair da área que o Krag'wa marca em cada vez que pula, isto vai combater a mecânica da habilidade tão bem quanto a estratégia de dois grupos.
- Ira de Krag'wapode acontecer durante a Ira de Pa'kul.
DIFICULDADE MÍTICA
Bwonsamdi
Durante o encontro, Bwonsamdi vai aparecer no meio do encontro e usar a Ira de Bwonsamdi.
- Ira de Bwonsamdi aplica um debuff permanente em um jogador aleatório tornando imune a cura.
- Aborções e habilidades de troca/compartilhamento de vida funcionam em alvos com Ira de Bwonsamdi.
- Quando esta habilidade é removida, ela pula para o jogador mais próximo que não esteja com a Ira de Bwonsamdi.
Os healers precisam garantir que o debuff da Ira de Bwonsamdi seja removido no tempo correto para permitir curar o jogador afetado.
- A raide pode escolher que o debuff da Ira de Bwonsamdi fique com classes com bons CDs de redução de dano em alguns momentos da luta, como a hora da Plangência dos Caídos ou a Ira de Pa'kul.
Quanto mais a luta dura, mais Ira de Bwonsamdi é aplicada no grupo.
- Imagina-se que nos estágios finais da luta, 7 ou 8 debuffs estejam ativos ao mesmo tempo.
RECOMPENSAS
A parte boa da coisa!
Normal começa com Item level 385, Heroico 400 e Mítico 415.Os seguintes itens dropam desse boss:
Armadura:
- Tecido: Pisantes de Penaleve
Azerita:
- Tecido: Dragonas do Celesterror
- Malha: Vestes de Escama de Gonk
- Placas: Brafoneiras de Placas da Crista
Armas
- Espada 1h Força: Lâmina da Morte Implacável
- Arco: Arco Longo de Pterrorasa
- Machado 1h Intelecto: Corta-raios de Akunda
Berloque:
- Intelecto: Brasão de Pa'kul
- Agilidade: Garra Pontiaguda de Kimbul
Mascotes:
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