Dicas Rápidas
O encontro contra Drest’agath possui apenas Uma Fase. O grupo terá que enfrentar diversos tentáculos que surgem em várias ondas no decorrer do encontro. Os jogadores devem derrotar os tentáculos de forma a ganhar o debuff Icor Imbuído em Caos, que permite ignorar a regeneração de vida de Dresth’agath (Regeneração Aberrante). É considerado um encontro difícil e os pontos chave para derrotar este boss são: muita coordenação e bom entendimento das mecânicas.
Dicas de Drest’agath
- Colete as orbes de Icor Imbuído em Caos dos adds mortos para dar dano de forma a dar dano, contornando a mecânica da Regeneração Aberrante.
- Tanks devem trocar o aggro após cada cast de Semente Volátil e deixar o debuff dos adds expirar.
- Fique longe dos tanks enquanto eles estiverem afetados por Semente Volátil.
- Certifique-se que pelo menos um tank fique no alcance melee do boss, prevenindo o desencadeamento de Agarre do Caos.
- Saia de perto de inimigos que estejam castando Entropic CrashEntropic Crash.
- Identifique rapidamente a direção do raio Clarão do Caos e saia de seu alcance.
- Afaste-se rapidamente dos aliados que estão sofrendo de Resmungos de Insanidade.
- Mate os adds antes de tentar dar dano no boss.
Tentáculos (Adds)
- Saia de perto da zona afetada por Batida Esmagadora quando estiver lutando contra os Tentáculo de Drest'agath. Os DPS Melee devem priorizar este add.
- Evite as zonas de Rasgo na Realidade que transitam dos tentáculos durante Espasmos de Agonia.
- Os jogadores devem ficar a mais de 4 metros de distância de forma a evitar o dano distribuído por Borrifo de Ácido, quando estiverem lutando contra os adds de Gorja de Drest'agath.
- Esquive dos anéis de Erupção Espinhal que circundam a Gorja durante Espasmos de Agonia.
- Interrompa (interrupt) o cast de Açoite Mental e esquive as espirais de Precipitação Sangrenta durante Espasmos de Agonia enquanto enfrentar os adds do Olho de Drest'agath.
Habilidades e Estratégias
Regeneração Aberrante
- Drest’agath irá se curar constantemente por 9.7 milhões a cada 5 segundos, tornando todo o dano contra ele inútil.
- Jogadores afetados pelo Icor Imbuído em Caos conseguirão dar dano no boss. Esse dano não poderá ser curado.
- Várias orbes de Icor Imbuído em Caos irão dropar das protuberâncias que irão surgir durante todo o encontro.
- O grupo deverá matar todos os adds antes de pisar nas zonas afetadas pelo Icor Imbuído em Caos. Isso garante aos jogadores um debuff de 30 segundos que permite que o boss tome dano que não poderá ser curado posteriormente.
Espasmos de Agonia
- Toda a vez que uma protuberância é derrotada, ela irá desencadear Desmembramento. Isso garante 20 de Agonia ao boss durante 4 segundos.
- Após chegar a 100 de Agonia, o boss irá castar Espasmos de Agonia, causando dano moderado a todos os jogadores a cada 2 segundos, durante 10 segundos.
- Healers devem prestar atenção nos níveis de Agonia do boss. A cura do grupo deverá começar assim que Espasmos de Agonia começar a ser castado.
- Esse cast também irá fazer com que qualquer protuberância que esteja viva desencadeie uma habilidade especial de Agonia. Essas habilidades serão descritas nas suas respectivas seções deste guia.
Semente Volátil
A cada 18 segundos (aproximadamente) o boss aplicará Semente Volátil ao tank.
- Este debuff de 10 segundos causa dano elevado a cada 2 segundos e explode em forma de uma Detonação Volátil quando expira.
- Esta explosão causa elevado dano a todos os jogadores e adds que estiverem num raio de 13 metros.
- Todos aqueles que forem atingidos pela explosão terão um debuff que aumenta em 60% todo o dano recebido, durante 15 segundos.
- Assim que um tank for afetado por Semente Volátil, o outro tank deve assumir o aggro. O tank que possuí o debuff deve então ficar próximo de um grupo de protuberâncias (ou de um único add prioritário).
- Os outros jogadores devem dar espaço a esse tank, visto que ninguém quer ser atingido pela Detonação Volátil.
- Assim que a detonação ocorrer, o tank deverá voltar para perto do boss,para preparar o taunt quando uma nova Semente Volátil for aplicada no outro tank.
- Durante a troca de aggro dos tanks, o boss deverá sempre ter um tank no alcance melee, visto que ele é estático e irá atingir qualquer jogar que esteja mais próximo (na ausência do tank).
- Se nenhum jogador ficar dentro do alcance de Drest’agath, o boss irá castar Agarre do Caos no tank. O tank será puxado para a localização do boss e ficará atordoado (stunned) durante 5 segundos.
Habilidades Duplicadas de Drest’agath
O boss possui três habilidades que fazem com que uma protuberância duplique essa mesma habilidade.
Colisão Entrópica
Após um cast de 4 segundos, o boss irá causar um alto dano de Sombra na raid inteira. Esse dano irá ser menor, dependendo da distância que o grupo estiver do boss.
- Qualquer Tentáculo de Drest'agath ativo irá duplicar esta habilidade.
- Todos os jogadores deverão se afastar o máximo possível deles mesmos e de qualquer fonte que possa causar dano. O mínimo indicado são 20 metros de distância dessas fontes.
- Tanks também deverão se afastar do boss. Eles não irão desencadear Agarre do Caos caso voltem rapidamente para perto de Drest’agath.
Clarão do Caos
O boss irá se voltar na direção de um jogador ranged aleatório e irá carregar um feixe durante 3 segundos.
- Quando o cast for completo, o boss canalizará um feixe naquela localização que causará elevado dano de Sombra a cada 0.5 segundos, por 4 segundos.
- Qualquer Olho de Drest'agath que esteja ativo durante este cast irá duplicar essa habilidade. Esses adds escolherão novos alvos.
- Os jogadores poderão identificar a direção do feixe durante a fase inicial do cast, ao olhar para qual direção o boss (e tentáculos) estão virados.
- Todos devem prestar máxima atenção nesta mecânica, pois se um jogador for atingido por esta habilidade, mesmo que seja por um breve período de duração, poderá ser fatal.
Resmungos de Insanidade
Um debuff que dura 5 segundos é aplicado a um jogador, causando uma desaceleração contínua até torná-lo imóvel.
- Quando o debuff expirar, uma Insanidade Libertada é desencadeada, causando dano moderado e atordoando (stunning) todos os jogadores num raio de 12 metros, durante 8 segundos.
- Esse atordoamento (stun) é um debuff mágico, o que permite que ele seja dispelado – até mesmo com “Dissipação em Massa” (Mass Dispel).
- Qualquer Gorja de Drest'agath ativo irá duplicar esta habilidade.
- Nota: Esta habilidade é descrita como uma habilidade Heroica no Guia do Aventureiro. No entanto, ela esteve presente nos testes feitos na dificuldade Normal.
Jogadores com este debuff deverão se afastar de seus aliados assim que possível, antes que a limitação de velocidade os impeça.
- O jogador deverá ter sua vida (HP) maximizada pelos healers e então deverão ser dispelados assim que Insanidade Libertada desencadear.
- Algumas classes com pouca mobilidade poderão não conseguir se mover para muito longe antes do debuff expirar. Nessas situações, o resto do grupo deverá se afastar dos jogadores afetados por Resmungos de Insanidade.
Protuberâncias de Drest’agath
Este encontro possui 3 diferentes protuberâncias que surgem em ondas e que a raid precisa derrotar.
- Estes adds surgem de forma pontual e em locais e formas pré-designadas.
- Cada add possuí uma habilidade de Agonia, que é castada toda a vez que Drest’agath recebe 100 de Agonia e casta Espasmos de Agonia.
Tentáculo de Drest'agath
Batida Esmagadora
Em vez de atingir o alvo com um golpe corporal (melee), o tentáculo irá criar uma zona nociva sob os pés do jogador.
- Após 2 segundos essa zona irá explodir, causando dano de Sombra moderado a qualquer jogador que esteja dentro da área.
- Os jogadores deverão prestar atenção aonde as zonas se encontram de forma a evitar o dano.
- Se os jogadores estiverem com dificuldades para observar as zonas, eles poderão olhar para o tentáculo. O tentáculo vai esta virado para a direção que ele irá “atacar”.
- A “barriga” do tentáculo tem uma textura e coloração diferente do restante do seu “corpo”. Isso ajuda a decifrar para onde o tentáculo está voltado.
- Este add deverá ser focado pelos DPS melee como prioridade, visto que este tentáculo tem a mecânica mais fácil de ser desviada e a movimentação não irá prejudicar a prestação desses DPS.
Habilidade de Agonia: Rasgo na Realidade
Quando Drest’agath castar Espasmos de Agonia, este add irá castar Rasgo na Realidade.
- Uma faixa sairá do tentáculo, percorrendo uma linha reta, causando dano a qualquer um que estiver no local a cada 3 segundos.
- Após 9 segundos, Rasgo na Realidade desaparece.
- Os jogadores devem identificar em que parte da área de combate a habilidade será castada, para poderem se desviar desse local.
Olho de Drest'agath
Açoite Mental
Este add irá castar constantemente Açoite Mental contra um jogador aleatório.
- A habilidade é canalizada e pode ser interrompida. Ela causa dano contínuo moderado ao alvo e reduz a sua velocidade de movimentação.
- Esta habilidade deverá ser interrompida sempre que possível. Desta forma os alvos não recebem dano desnecessário e conseguem desviar das demais mecânicas mais facilmente por não estarem com sua movimentação debilitada.
Habilidade de Agonia: Impacto Errante
Quando Drest’agath castar Espasmos de Agonia, este add irá castar Impacto Errante.
- Esta habilidade canalizada de 9 segundos faz surgir um pedaço de Precipitação Sangrenta a cada 3 segundos.
- Precipitação Sangrenta é marcada por uma espiral vermelha antes de “aterrizar” na área indicada. Ao “aterrizar”, ela causa dano elevado a qualquer um que estiver numa área de 8 metros do local assinalado.
- Por vezes Precipitação Sangrenta irá surgir longe do grupo e poderá ser ignorada. Os jogadores só precisam ser rápidos para se desviar de qualquer círculo vermelho nas proximidades.
Gorja de Drest'agath
Borrifo de Ácido
Este add irá castar constantemente Borrifo de Ácido contra um jogador aleatório.
- Esta habilidade não pode ser interrompida e causa dano moderado ao jogador alvo e a qualquer jogador que esteja num raio de 4 metros desses jogador.
- O jogador alvo não pode evitar esse dano. Em vez disso, ele só precisa garantir que está a mais de 4 metros de qualquer outro jogador.
- Qualquer jogador próximo a Gorja de Drest'agath deve se manter separado dos outros jogadores, para minimizar a quantidade de movimento necessária para contrariar esta mecânica.
- Os DPS melee devem priorizar outros adds em prol de Gorja de Drest'agath, de forma a minimizar o dano recebido.
Habilidade de Agonia: Erupção Espinhal
Quando Drest’agath castar Espasmos de Agonia, este add irá castar Erupção Espinhal.
- Esta habilidade canalizada de 9 segundos irá fazer surgir um anel de espinhos de tamanho aleatório a cada 3 segundos.
- Os jogadores poderão ver aonde esses espinhos estão ao olhar para o chão, pois as pontas dos espinhos irão submergir do chão.
- A cada 3 segundos, um anel de espinhos surgirá do chão, causando um elevado dano a qualquer jogador que esteja a área.
- Os espinhos irão desaparecer e um novo anel de espinhos surgirá. Após o terceiro anel surgir, esta habilidade se finda.
Jogadores melee devem evitar ficar próximo deste add durante a Erupção Espinhal, visto que toda a movimentação irá prejudicar o dano que eles vão causar a outras fontes.
- Jogadores ranged devem ficar a mais de 30 metros de qualquer Gorja de Drest'agath, visto que os anéis de espinhos não excedem o raio de 30 metros.
- Jogadores que ficarem próximos aos tentáculos durante a Erupção Espinhal deverão encontrar uma zona segura para evitar qualquer dano.
Modo Heroico
Aversão Umbrática
Após receber o debuff Icor Imbuído em Caos, o jogador irá receber Aversão Umbrática, que previne que você volte a receber o debuff Icor Imbuído em Caos novamente por 1.5 minutos.
- Quando um jogador receber Icor Imbuído em Caos ele deverá extrair o máximo do debuff durante a sua duração.
- Jogadores devem evitar pegar Icor Imbuído em Caos caso não tenham intenções de atacar o boss nos próximos 30 segundos.
- Esta adição previne que jogadores específicos abusem do benefício de pegar Icor Imbuído em Caos.
Miasma do Caos
Os adds das protuberâncias dos Tentáculo de Drest'agath possuem uma nuvem constante de Miasma do Caos, num raio de 12 metros à sua volta.
- Esta nuvem causa dano moderado a qualquer jogador que estiver na área a cada 3 segundos.
- A nuvem também interfere com a linha de visão (line of sight), visto que jogadores fora da nuvem não podem atingir ninguém dentro da nuvem e vice-versa.
- Todos os DPS melee devem entrar na nuvem de Miasma do Caos e matar todos os adds o mais rápido possível.
- Um ou dois healers (de preferência os mais móveis) deverão entrar na nuvem de Miasma do Caos para manter a linha de visão nos jogadores que estão dentro da nuvem, permitindo que eles sejam curados do dano contínuo da nuvem.
Resmungos de Traição
Os adds das protuberâncias da Gorja de Drest'agath possuem uma aura permanente chamada Resmungos de Traição.
- Qualquer jogador que esteja dentro de um raio de 10 metros do add receberá um stack de um debuff que absorve 71,422 de cura.
- Este debuff é aplicado a cada 4 segundos (aproximadamente). Ao atingir 4 stacks o jogador receberá o debuff Traído.
- Traído torna o jogador “hostil aos seus aliados” durante o resto do encontro. O que, eventualmente, o levará à morte.
- Todos os jogadores devem evitar ficar no raio de 10 metros desses adds a qualquer momento.
- Graças a esta aura, os DPS melee não poderão atacar esse add – ou não é aconselhávelque o façam. Tendo isso em conta, os DPS ranged deverão derrotar o add o mais rápido possível.
- Se um jogador acidentalmente receber o debuff Resmungos de Traição, os healers devem tentar remover o debuff o mais rápido possível.
Modo Mítico
Esta parte do guia irá ser atualizada à medida que as Guildas forem desbravando o modo Mítico nos servidores Live.
NOTA: Este boss nunca foi testado na dificuldade mítica no RTP (PTR). As mudança listadas abaixo foram retiradas do Guia do Aventureiro presente no jogo.
Espasmos de Desmembramento
- Quando uma protuberância morre, ela faz com que todas as outras protuberâncias (do mesmo tipo) castem a sua Habilidade de Agonia – estando Drest’agath castando Espasmos de Agonia ou não.
- Isto encoraja o grupo a derrotar protuberâncias do mesmo tipo ao mesmo tempo, de forma a reduzir o número de Habilidades de Agonia.
Recompensas
- Mar'kowa, o Furamentes – Machado de Uma Mão (Intelecto)
- Esta Arma sempre vem com o efeito de Corrupção Lampejo de Perspicácia, que aumenta o nível de Corrupção do seu personagem em 20.
- Aro de Linfa-de-espinha – Anel (Crit + Maes)
- Segmento of Drest'agath Contorcido – Berloque (Agi/For) – DPS
- Luvas da Autoridade Abissal – Luvas de Couro
- Cinto das Verdades Murmurantes – Cinto de Placa
- Coxotes Espinobarba – Perneiras de Malha
- Halsheth, Lança do Adormecido – Arma de Haste (Força)
Vídeos
Referência
Guia traduzido do Guia Oficial do WOWHead, escrito pelo FatbossTV.
Guia Original: https://pt.wowhead.com/guides/drestagath-nyalotha-raid-strategy-guide
0 Comentários