Durante a primeira fase você irá enfrentar o Olho de Cthun que possui duas habilidades: Raio do Olho e Olhar Negro. A primeira é um raio que causa bastante dano de Natureza ao alvo inicial e que pula para outros jogadores próximos, dobrando seu dano cada vez fizer isso. Esta habilidade é um grande problema para que a Raide entre na sala do C'thun, pois ele imediatamente irá lançar este feitiço e finalizar diversos jogadores e é por isso que será necessário escolher um jogador para entrar na sala primeiro e ser o único alvo dos primeiros Raios do Olho, enquanto a Raide entra rapidamente e se posicionam afastados uns dos outros. Já a segunda habilidade do C'thun, o Olhar Negro, é um imenso raio de energia que irá pulverizar imediatamente qualquer jogador que tocá-lo e por isso, os jogador devem ir se afastando dele enquanto o C'thun vai girando-o lentamente ao redor da sua sala até completar meia volta (180°). Prestem bastante atenção para continuarem afastados uns dos outros durante toda esta fase para evitar mortes desnecessárias pelo Raio do Olho.
Além destas habilidades, C'thun também irá evocar dois tipos de tentáculos durante a luta que precisarão ser destruídos imediatamente para evitar que eles se acumulem e tornem-se um problema muito maior do que originalmente deveriam ser. 8 Tentóculos, aqueles que possuem um grande olho, irão surgir ao redor do C'thun a cada 45 segundos durante toda a fase 1 e irão escolher um jogador aleatório para ser alvo do Açoite Mental, causando uma quantidade média de dano e reduzindo a velocidade de movimento dele enquanto este feitiço estiver sendo canalizado. O segundo tipo é o Tentáculo de Garra que nesce por debaixo de um membro da Raide e cria um Ruptura Terrena que causará bastante dano a quem estiver próximo daquele jogador e irá arremessá-los para cima, por esse motivo também é importante que os jogadores permaneçam separados durante toda a luta. Um Tanque precisa avançar imediatamente neste tentáculo e segurá-lo enquanto todos os jogadores que atacam de longe o destroem pois, se não houver ninguém próximo ao Tentáculo de Garra, ele irá voltar para debaixo do solo e escolher outro jogador para utilizar a Ruptura Terrena. Assim que o Olho de C'thun for destruído, sua forma verdadeira imergirá das sombras e a fase 2 irá começar.
Na sua segunda forma o C'thun estará imune a qualquer dano, mas também não irá causar dano aos jogadores. Durante esta fase teremos Tentóculos Gigantes e Tentáculos de Garras Gigantes que irão surgir e os 8 Tentóculos da fase 1 continuarão sendo evocados, porém a cada 30 segundos agora. Tentóculos Gigantes irão causar dano com o mesmo Raio do Olho previamente utilizado pelo C'thun, então permaneçam separados durante toda esta fase. Já os Tentáculos de Garra Gigantes continuarão utilizando Ruptura Terrena causando dano e lançando para cima o alvo e todos que estiverem próximos quando ele imegir, porém agora esta habilidade irá causar de 3000 a 4000 de dano e por isso pode matar instantaneamente um jogador. Novamente, um Tanque precisa avançar imediatamente para segurá-lo enquanto os Magos, Bruxos e Caçadores o destroem o mais rápido possível e os Curandeiros mantém o Tanque vivo, pois ele irá sofrer muito dano neste processo.
A cada 10 segundos, um membro da Raide será engolido e enviado para dentro do estômago do C'thun onde, a depender da sua classe e função, você irá sair imediatamente de lá ou permanecer para ajudar a destruir os dois tentáculos que se encontram lá dentro. Todos os jogadores dentro do estômago estarão sofrendo dano do Ácido Digestivo que causa 150 a cada 5 segundos e que vai sendo reaplicado e acumlando seu efeito. Tanques e classes que causam dano corpo a corpo devem sair imediatamente caminhando até a plataforma entre os dois tentáculos, pois serão muito mais importantes lá fora ajudando a destruir os Tentóculos e Tentáculos de Garra. Bruxos, Magos e Caçadores devem permanecer e causar o máximo de dano possível até que possua de 8 a 10 Ácidos Digestivos acumulados, dependendo da sua quantidade de vida, e então devem sair rapidamente. Curandeiros devem permanecer por um curto período apenas para curar um pouco os jogadores que estiverem lá dentro causando dano aos tentáculos e utilizar escudos mágicos de absorção ou feitiços de cura por tempo antes de saírem de lá. Assim que ambos os tentáculos dentro do estômago do C'thun forem destruídos, ele irá ficar vulnerável a dano por 45 segundos e é durante este tempo que os jogadores precisam utilizar todas suas habilidades para causar o máximo de dano possível. Ao final destes 45 segundos, se ele não tiver sido derrotado, C'thun voltará a ficar invulnerável a qualquer tipo de dano e o jogadores precisarão repetir toda a fase 2 novamente.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
C'thun sempre irá dropar Olho de C'thun ao ser derrotado e este item inicia a missão
que irá conceder 200 de reputação com Círculo Cenariano e Prole de Nozdormu. Após completá-la, uma nova missão chamada irá aparecer que lhe concederá 500 de reputação com Círculo Cenariano, 1.000 de reputação com Prole de Nozdormu e você poderá escolher um item dentre os três seguintes:
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