Confira tudo que precisa saber sobre este chefe e os itens que ele dropa no Templo de Ahn'Qiraj!

Profeta Skeram

O Profeta Skeram é um dos seguidores dos Deuses Antigos mais devoto e foi ele o escritor de A Profecia de C'thun. Ele será seu primeiro encontro nesta Raide e já será um teste para saber se os jogadores conseguem se coordenar e comunicar bem. Ele possui apenas uma fase, porém ela consiste em diversas coisas acontecendo simultaneamente. Vamos então entender quais são as habilidades utilizadas pelo Skeram para entender como funciona a luta:

  • Como habilidades de dano o Profeta Skeram possui duas: Explosão Arcano (1500 de dano em área e pode/deve ser interrompida) e Choque Terreno (Utilizado apenas se o jogador com maior Threat ou Ameaça estiver longe dele ou logo após o Lampejo)
  • Skeram também possui uma habilidade chamada Lampejo que faz com que ele teleporte para uma das outras duas plataformas ao mesmo tempo que ele remove toda a Ameaça dos jogadores, por isso será preciso pelo menos um Tanque em cada plataforma para gerar Ameaça imediatamente e impedí-lo de conjurar Choque Terreno em um dos jogadores a distância
  • Ele também irá conjurar Satisfação Verdadeira em um jogador aleatório da sua Raide, habilidade essa que funciona como um Controle Mental, porém também aumenta o dano daquele jogador em 300%, todas as resistências em 50 e faz com que todos os feitiços dele sejam lançados instantaneamente. Magos precisam ficar atentos para usar Polimorfia neste jogador imediatamente
  • A cada 25% a menos de vida do Profeta Skeram(75%, 50% e 25%) ele irá criar duas cópias idênticas - exceto a vida delas que é bem pequena - e elas também irão conjurar as mesmas habilidades e causar o mesmo dano, então precisar ser destruídas o mais rápido possível. Além disso, será preciso descobrir qual é o Profeta Skeram original dentre os três, para isso você pode colocar uma marcação nele antes de iniciar a luta ou prestar atenção na Mana dos três, pois a Mana das cópias permanecem sempre cheia. As cópias também irão usar Lampejo e se teleportar para outras plataformas e pode até acontecer de termos dois Profetas Skeram em uma única plataforma.

Para derrotá-lo basta posicionar um Tanque, com um Tanque secundário se possível, em cada plataforma para gerar Ameaça imediatamente nas cópias e após o Lampejo, assim você impede que elas conjurem Choque Terreno nos jogadores a distância. Além disso, os Magos principalmente devem focar em utilizar Polimorfia nos jogadores que estiverem sob efeito da Satisfação Verdadeira para impedir que eles causem dano à Raide e até mate alguns membros. E por fim, Ladinos principalmente devem focar em cancelar rapidamente a Explosão Arcana para evitar 1500 de dano em todos os jogadores próximos do Profeta Skeram. Seguindo isso, esta luta será bem tranquila e simples.

Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:

NomeTipoDescriçãoChance
Amuleto da Proteção Pútrida
Pescoço

+12 Vigor

+20 Resistência a Natureza, +24 Poder de Ataque

5%
Omoplatas da Barragem

Malha

Ombros

+29 Agilidade, +22 Vigor6%
Munhequeiras em Escamas do Besouro

Couro

Pulsos

+12 Intelecto, +14 Vigor

+15 Resistência a Natureza, +18 Poder de Ataque

7%
Botas do Profeta Caído

Malha

Pés

+15 Força, +10 Agilidade, +15 Intelecto, +15 Vigor

+20 Cura e Dano Mágico

%
Botas da Profecia Cumprida

Placas

Pés

+15 Força, +12 Agilidade, +16 Intelecto, +15 Vigor

+33 Cura Mágica

%
Botas da Vontade Resoluta

Placas

Pés

+12 Força, +8 Agilidade, +29 Vigor

+5 Defesa

7%
Peitoral da Aniquilação

Placas

Torso

+37 Força, +13 Vigor

+1% Chance de Acerto Crítico, +1% Chance de Acerto

7%
Manto do Ódio Concentrado
Costas

+11 Força, +16 Agilidade, +15 Vigor

+1% Chance de Acerto

7%
Martelo de Ji'zhi

Maça

Duas Mãos

+16 Força, +22 Intelecto, +26 Vigor

+30 Cura e Dano Mágico

4%
Perneiras da Imersão

Couro

Pernas

+22 Intelecto, +15 Vigor

+39 Cura e Dano Mágico, +6 Mana a Cada 5 Segundos

7%
Pingente do Guardião Qiraji
Pescoço

+12 Força, +11 Agilidade, +17 Vigor

+6 Defesa

6%
Anel do Enxame de Pensamentos
Dedo

+26 Cura e Dano Mágico, -20 Resistências Mágicas do Alvo

6%
Cajado dos Profetas Qiraji

Cajado

Duas Mãos

+26 Intelecto, +21 Vigor, +8 Espírito

+10 Resistência a Arcano/Fogo/Natureza/Gelo/Sombra, +56 Cura e Dano Mágico

Chance de Reduzir em 50 as Resistências Mágicas do Alvo por 8 Segundos ao Lançar um Feitiço Nocivo

3%
Intruções: Peitoral Grosso de Obsidiana
-Uso: Ensina a fazer Peitoral Grosso de Obsidiana.3%

Tokens Imperiais Qiraji

Todos os chefes do Templo de Ahn'Qiraji possuem uma chance de dropar tanto Armamentos Imperiais Qirajis quanto Paramentos Imperiais Qirajis que são utilizados para completar suas respectivas missões:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowheadIcy VeinsPlatinumWoW e Blood Fury.