Confira nosso guia completo com tudo que precisa saber sobre as Ruínas de Ahn'Qiraj!
Ruínas de Ahn'Qiraj, ou AQ20 como também é conhecida, é uma Raide que suporta até 20 jogadores e que possui um total de 6 Chefes, sendo 3 obrigatórios e 3 opcionais. Ela pode ser encontrada na parte sul de Silithus e sua entrada se encontra no lado direito do mapa, ou seja, ao atravessar o portão de Ahn'Qiraj siga para sua esquerda.
Nesta Raide, além de itens únicos e poderosos, você também irá receber bastante reputação com o Círculo Cenariano que será importante para conseguir comprar novas receitas para diversas profissões e conseguir trocar as Tokens adquiridas nos chefes por peças de conjuntos únicos específicos para cada classe.
Korinnaxx
Korinnaxx é um chefe que demanda uma bastante mobilidade e atenção dos jogadores, isso porque ele possui uma habilidade chamada Armadilha de Areia que cria bolhas de areia próximas a alguns jogadores e eles devem se afastar antes que ela exploda. Se eles falharem nisso, além de sofrer muito dano, sua chance de acerto diminui em 75% e ficam silenciados por 20 segundos. Sua segunda habilidade aplica um debuff no jogador que estiver com a maior quantidade de Ameaça (Tanque) e faz com que toda Cura que ele receber seja reduzida em 10%, sendo que esse debuff acumula ilimitadamente cada vez que for reaplicado e por isso é importante que um Tanque secundário utilize uma habilidade de Provocar no Korinnaxx quando o Tanque principal estiver com 4 ou mais deste debuff acumulado.
Por fim, quando o Korinnaxx chegar a 30% de vida ele irá entrar num estado Enfurecido em que ele irá causar uma quantidade muito maior de dano e por isso, os Curandeiros precisam estar atentos para manter os Tanques vivos até o Korinnaxx ser derrotado.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
General Rajaxx
Antes de enfrentar este chefe, você enfrentará 7 ondas de inimigos que irã vir automaticamente a cada 3 minutos. Para começar o evento você precisa falar com o Tenente-general Andorov, pois ele e seus 4 Kaldorei de Elite irão ajudar durante todo o combate concedendo 10% de velocidade de ataque/conjurar e curando 200 de vida a cada 3 segundos. Quando as ondas começarem, foquem em matar primeiro Zanguarda Agulheira, depois Guerreiro Qiraji e por último o Capitão/Major/Coronel. Lembrem-se que Zanguardas e Guerreiro sofrem efeitos de controle como Polimorfia e Medo.
Assim que derrotar a última onda, o General Rajaxx irá vir para o combate e ele possui um única habilidade importante: Colisão Trovejante. Esta habilidade tira metade da vida de todos os jogadores e lançam eles para longe, ao mesmo tempo que remove toda a Ameaça e é por isso que todos precisam ficar de costas para uma parede próxima, assim não irá ser lançado para muito longe. O mínimo de dano que a Colisão Trovejante causa é 100, então os Curandeiros precisam manter todos os jogadores sempre com vida acima de 100.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
Buru, o Banqueteador
Esta luta é bem simples, basta seguir passo a passo as instruções abaixo que você irá evitar qualquer problema:
Assim que sua carapaça explodir ele começará a aplicar uma Praga Gradativa em todos os membros da Raide que começa causando 80 de dano e dobra a cada 3 segundos (80, 160, 320, 640 etc) e é por isso que os Curandeiros irão precisar utilizar o máximo de curas em área ao mesmo tempo que precisam derrotar Buru o mais rápido possível. Provavelmente em 30 segundos toda a Raide estará morta se não derrotá-lo.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
Moam
Moam é mais um chefes que possui duas fases, porém sua segunda fase pode ser pulada sua Raide possuir dano suficiente para derrotá-lo em menos de 90 segundos, o que não é algo muito difícil. Primeiro vamos falar da fase 1, nesta fase ele irá apenas drenar Mana de 6 jogadores aleatórios, drenando 500 e recuperando 1000 de Mana para cada um deles. Ele começa om 0 de Mana e, ao encher toda ela, ele irá utilizar Explosão Arcana que causa 3000 de dano Arcano e lança todos os jogadores para cima, causando um dano adicional de queda. Caçadores, Bruxos e Sacerdotes devem utilizar suas respectivas habilidades que removem Mana para atrasar ao máximo o Moam de encher sua Mana completamente e os jogadores devem focar em tentar derrotá-lo o mais rápido possível, impedindo assim uma possível Explosão Arcana.
Se em 90 segundos o Moam não tiver sido derrotado, ele irá evocar 3 Manalévolos, elementais que lançam Explosão Arcana que causa bastante dano e Contrafeitiço que dura 12 segundos e por isso devem ser destruídos o mais rápido possível. Além disso, Moam irá se transformar em pedra e não sofrerá nenhum dano ou efeito ofensivo enquanto os elementais não forem destruídos. Isso irá se repetir a cada 90 segundos enquanto Moam ainda estiver vivo.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
Ayamiss, o Caçador
A luta irá se dividir em duas fase, onde a primeira Ayamiss estará voando e só poderá se atacado a distância e na segunda fase ele irá descer, possibilitando ataques corpo a corpo. Durante a primeira fase, um personagem que ataca de longe irá ser o "Tanque" do Ayamiss, de preferência um Caçador por possuírem Fingir de Morto, onde este personagem irá ser alvo da sua habilidade Aguilhoador Venenoso, um veneno que acumula até 100 vezes e não pode ser removido com feitiços ou totens. Por conta desta habilidade do Ayamiss que provavelmente será necessário que aconteça uma troca de "Tanques" durante a primeira fase, pois esse veneno acumula muito rapidamente e isso torna muito difícil para os Curandeiros manterem aquele aliado vivo. Esta habilidade só será utilizada por ele na fase 1 que termina assim que o Ayamiss chega em 70% de vida e então ele desce.
Porém, existem duas habilidades do Ayamiss que ele irá utilizar durante todo o combate, na primeira e na segunda fase. A primeiro é apenas um dano em área que causa 1000 de dano a todos os membros da Raide a cada 30 segundos, o que não é nada preocupante. Como segunda habilidade, Ayamiss irá transportar um jogador aleatório para cima do templo e paralizá-lo por 10 segundos, pois será o tempo necessário para uma Larva surgir, se arrastar até aquele jogador paralizado e matá-lo, evocando assim uma Vespa elite bem chata de lidar. É por esse motivos que a Larva deve ser destruída imediatamente para evitar que isso aconteça. Em adicional, um enxame de Vespas irá surgir e também devem ser destruídas imediatamente, pois elas causam bastante dano mas possuem pouquíssima vida.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
Ossirian, o Intocado
Ossirian é sem dúvidas o chefe mais complicado em Ruínas de Ahn'Qiraj e não é por menos que é o último. Apesar deste chefe não possuir diversas fases, existem diversas coisas que os jogadores precisam estar atentos durante a luta. Primeiro vamos explicar o que é preciso para derrotá-lo: Espalhados por sua sala estarão cristais enorme que os jogadores irão clicar quando o Ossirian estiver perto para remover uma aura dele que aumenta 300% seu dano e deixá-lo vulnerável a uma escola de magia (100% a menos de resistência e sofre 100% a mais de dano mágico) por 45 segundos. Por isso, serão preciso jogadores para ficarem andando em montaria por toda a sala procurando por esses cristais e comunicando ao restante do grupo onde eles estão, assim o tanque irá ir levando o Ossirian de cristal em cristal para nunca deixá-lo ativar de volta sua aura que aumenta em 300% seu dano. Ossirian possui as seguintes habilidades:
Por último, durante toda a luta irão surgir tornados gigantes em alguns lugares da sua sala, os jogadores também precisam prestar bastante atenção para não serem pegos por eles, pois ele irão causar dano, deixá-los incapacitados por 8 segundos e perderão toda sua Ameaça. Tornados podem ser rastreados por Caçadores com a habilidade de Rastrear Elementais.
Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:
O Ossirian sempre irá dropar item, porém apenas um jogador poderá ganhá-lo. Este item é utilizado para completar a missão que irá conceder 200 de reputação com o Círculo Cenariano e Prole de Nozdormu e apresentará três opções de Berloques como recompensa, são eles:
(Dano Mágico)
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