Pecádia é o Santuário do Pacto Venthyr de Revendreth, e os aventureiros que escolheram se aliar com o Pacto Venthyr encontrarão seu lar aqui. Este centro de atividades é onde os membros do Venthyr encontrarão seus recursos do Santuário, como o Condutor de Ânima, a Rede de transporte de Espelhos de Sangue, o Mapa de Aventura e sua própria área específica do Pacto, a Corte das Brasast.

Além disso, é aqui que os membros do Pacto de Venthyr podem selecionar e alterar seus Vinculos de Almas, alianças com poderosos habitantes de Venthyr que os ajudarão em suas aventuras pelas Terras das Sombras.

O Santuário do Pacto dos Venthyr tem muitos recursos convenientes e tantas coisas que você precisa revisitar regularmente que a maioria dos jogadores que se aliarem a este Pacto provavelmente farão sua casa permanente aqui.

Entrando em Pecádia

Entrar em Pecádia pela primeira vez não é óbvio, mas esse é o jeito de Venthyr. A boa notícia é que você só precisa fazer isso uma vez, pois depois disso, você terá um ponto de vôo e a rede Espelho de Sangue para viajar de, e para Pecádia.
Depois de escolher entrar no Pacto  Venthyr, você receberá a missão Pecádia do General Draven, quem te direciona para ver Prince Renathal em Pecádia. Pegue o ponto de voo em Oribos para o ponto mais próximo fora de Pecádia, o Santuário dos Loucos (30.6, 48.8). Você verá o elevador à sua frente. Pegue o elevador para cima e siga em frente em um pequeno prédio, saindo pela direita (leste).

Fonte: Wowhead


Fonte: Wowhead

Ao sair do prédio, você verá um caminho sinuoso à sua esquerda, que leva para cima. Siga este caminho até que se bifurque perto do topo; vire à direita na bifurcação.

Fonte: Wowhead


Fonte: Wowhead


Siga uma parede redonda para trás, perto de 31,0, 42,3, onde você verá um pequeno lance de escadas que leva para cima. Suba as escadas e você verá dois conjuntos de escadas que levam para baixo. Pegue qualquer uma, você chegará a uma sala com um espelho de sangue.

Seat of the Pecádia – Iniciando a sequência de missões

Seguindo a missão Pecádia, você receberá a missão The Court of Harvesters e receba sua habilidade de Pacto, Door of Shadows.

Sacred Pacto envia você para o salão inferior para a segunda parte da cerimônia, Ânima Awakening, quando você receber sua habilidade de aliança de classe.

Building Your Renown direciona você para falar com Foreman Flatfinger.

Oportunidade de pular missões em Alts: Se esta não for a primeira vez que você abre o Santuário, você também terá a opção de pular para Binding Power, pulando as próximas 6 missões nesta linha de abertura. Isso também eliminará uma missão que dá 1.500 reputação com The Undying Army, então provavelmente vale a pena passar por esta sequência de abertura de qualquer maneira. Você decide!

Em qualquer ponto entre Building Your Renown e Into the Reservoir, você pode retornar ao Príncipe Renethal e pedir para pular para Binding Power.

Para novos jogadores do Santuário, você deve completar as seguintes missões.

Binding Power é onde os novos e experientes Venthyr progridem juntos, e você será instruído a realizar seu primeiro Vínculo de Alma.

Você será então direcionado para a Gorja, onde poderá começar a acumular ambos Reservoir Ânima e Almas para financiar atualizações para o seu Santuário

Áreas especiais de Pecádia – Santuário Venthyr

As quatro áreas especiais do Santuário são partes do seu Santuário que você pode desenvolver, melhorar e expandir com o tempo. Três dessas áreas (Mapa de Patrulha, Coletor de Ânima e Rede de transporte) são semelhantes em todos os quatro Pactos, com pequenas diferenças refletindo o personagem do Pacto. Cada Santuário também possui uma área única; em Pecádia, esta é a Corte de Brasas.

Atualizando Suas Áreas do Santuário

Todas as quatro áreas do seu Santuário podem ser atualizadas doando Ânima e outros recursos para o fornecedor de atualização do Santuário. Para começar, as atualizações de qualquer uma dessas áreas, consulte Foreman Flatfinger <Atualizações de Santuário> em 55,8, 26,4 no nível superior para doar Ânima e outros recursos. Depois de coletar o número apropriado de recursos para uma atualização, leva 1 hora para ser pesquisada e concluída.

Mapa de Patrulha de Pecádia

Conforme você abre seu Santuário, o Mapa de Patrulha é a primeira área especial de seu Santuário que você encontrará. Aprender o básico para operar seu Mapa de Patrulha está entre as missões iniciais. O Mapa de Patrulha está localizado no final da ala sul no primeiro nível de Pecádia.

Depois de entrar no Pacto escolhido, você poderá começar a realizar Patrulhas na mesa dedicada em seu Santuário. Por meio da interface, você poderá ver as Patrulhas disponíveis, as recompensas associadas, o custo para realizá-las, o estado de suas unidades e o grau de desafio dos inimigos nessa aventura. Você vai querer escolher uma combinação de seus aventureiros, Vínculo de Almas e tropas para criar um grupo de até 5 unidades para lidar com as várias ameaças. As recompensas incluem Ânima, ouro, pets, montarias e muito mais.

Com a introdução de Vínculos de Alma em Shadowlands, a Blizzard queria encontrar uma maneira atraente de trazer seus traços de personalidade individuais para o maior número possível de aspectos do jogo, incluindo Patrulhas. Semelhante a personalidades de alto perfil anteriores em missões de expansões anteriores, Vínculos de Alma serão capazes de liderar o ataque enquanto expressam suas próprias motivações e objetivos através do sistema de Patrulha

Fonte: Wowhead

Você pode atualizar suas patrulhas através do Foreman Flatfinger <Atualizações de santuário>. Existem três níveis de avanço:

Superior Efficiency: Diminui o tempo que uma aventura leva para ser concluída em 25%.

Fonte: Wowhead

Condutor de Ânima de Pecádia

O Condutor de Ânima permite que você abra áreas dentro de Revendreth para desbloquear tesouros especiais, missões e inimigos. Conforme você constrói seu Condutor de Ânima, você obterá uma seleção rotativa de novos objetivos. Eventualmente, todas as áreas serão desbloqueadas permanentemente.

O Condutor de Ânima em Pecádia está localizado no segundo nível em 46.9, 54.7, diretamente em frente ao Espelho de Sangue.

Você pode atualizar o seu Condutor de Ânima através do Foreman Flatfinger <Santuário Upgrades>. Existem três níveis de atualizações:

  • Flowing Tendrils: Desbloqueia o acesso aos dois primeiros locais de Ânima do Santuário.
  • Streaming Threads: Desbloqueia o acesso a mais locais de Ânima em Revendreth.
  • Flowing Power: Desbloqueia o acesso a outros locais de Ânima em Revendreth.
Fonte: Wowhead

Os Condutores do Ânima de Revendreth se conectam às seguintes áreas e abrem tarefas especiais:

  • Crypt of the Forgotten – Encontre um tesouro único do Pacto.
  • Wanecrypt Hill – Lute contra um campeão inimigo.
  • Dominance Gate – Acesse uma Missão Mundial do Pacto.
  • Pridefall Hamlet – Acesse um conjunto de missões diárias do Pacto.
  • The Shrouded Asylum – Tenha acesso a melhorias poderosas do Venthyr.
  • Dominance Keep – Lute contra um campeão de elite inimigo.

Rede de transporte de Revendreth: A Rede Espelhada

Aprender e ativar a Rede de Transporte permitirá que você aprenda a Rede Espelhada, permitindo que você viaje instantaneamente para áreas-chave ao redor de Revendreth.

Atualizando a Rede de Transporte

Você pode atualizar sua rede de transporte através do Foreman Flatfinger <Santuário Upgrades>. Existem três níveis de avanço:

  • Mirror, Mirror – Permite viajar para Pridefall Hamlet e The Eternal Terrace.
  • Looking Glass – Permite a viagem para Salões da Expiação, The Banewood, Dominance Keep e Feeder’s Thicket.
  • Mirror’s Edge – Permite que você saqueie Mirror Fragment para reparar Espelhos de Sangue de uso único que vão para locais aleatórios ao redor de Revendreth.

Fonte: Wowhead

Depois de pesquisar a primeira atualização, Mirror, Mirror com sucesso,você receberá a missão A Master of Their Craft do Príncipe Renathal para encontrar Laurent em Ember Wood. Isso leva à seguinte sequência de missões que você deve completar para ativar a rede de Espelhos de Sangue:

Isso também abre dois espelhos, um em Ember Ward (24.8, 50.30) e o Santuário of the Mad (31.9, 46.7). Eles estão conectados um ao outro, mas não estão conectados à Rede do Espelho de Sangue acessível de dentro do seu Santuário.

Depois de concluído, você encontrará Laurent e Simone em seu novo local dentro do primeiro nível do Santuário. Você receberá imediatamente as missões Mirror Attunement: Pridefall Hamlet e Mirror Attunement: The Eternal Terrace, que instrui você a localizar os Espelhos de Sangue nesses locais e levá-los de volta para Pecádia.

Todos os locais remotos de Espelhos de Sangue estão associados a elevadores. A maioria está no topo dos elevadores; alguns estão em baixo.

Mirror Attunement: Pridefall Hamlet: Pegue um voo em Pecádia para Pridefall Hamlet. O Espelho de Sangue fica ao norte daqui, em 70,7, 75,4.

Mirror Attunement: The Eternal Terrace: Vá para o Old Gate Flight Point, então pegue o elevador Eternal Terrace até o Espelho de Sangue em 56.8, 32.5.

Conforme você abre as próximas duas atualizações de sua rede de transporte, você obterá missões semelhantes para abrir as outras áreas.

Mirror Attunement: Halls of Atonement: Vá para o Ponto de Voo dos Salões da Expiação. Pegue a ponte; pule no elevador quando ele passar e leve-o ao espelho em 73.6, 43.9.

Mirror Attunement: The Banewood: Vá para o Ponto de Voo Charred Ramparts. Este está na base do elevador próximo a 43.5, 57.2.

Mirror Attunement: Dominance Keep: Vá para o ponto de voo Dominance Keep. Suba o elevador em 25,5, 26,9.

Mirror Attunement: Feeders’ Thicket: Vá para o Darkhaven Flight Point. Passe pela ponte até o topo do elevador em 58,3, 62,8.

Depois de abrir todos os seis portais, você encontrará dois (Pridefall Hamlet e Eternal Terrace) no primeiro nível e os quatro restantes no segundo.

Edifício especial do santuário Venthyr: Corte das Brasas

A área específica do Santuário Venthyr é chamada de Corte das Brasas. Como uma sociedade construída com base na aristocracia, riqueza e as Antigas maneiras de hospitalidade, dar festas lendárias tem sido um estilo de vida para os Venthyr. É assim que eles se relacionam, buscam favores, espionam os inimigos e criam obrigações. Por meio da Corte das Brasas, você planejará essas festividades, convidará pessoas e encontrará maneiras inteligentes de melhor agradar seus convidados, que por sua vez abrirão favores e ganharão recompensas materiais.

Para desbloquear o Ember Court, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Pesquise a primeira atualização na seção Corte de Brasas de suas atualizações do Santuário do Pacto.
  • Complete a cadeia de missões começando com A New Court, que começa com Theotar, o Duque Louco em seu Santuário.

Atualizando a Corte das Brasas

Você pode atualizar a Corte de Brasas através do Foreman Flatfinger <Atualizações de santuário>. Existem cinco níveis de avanço:

  • A New Court: Fale com Theotar em Pecádia para abrir um novo tribunal que expandirá a influência do Pacto de Venthyr
  • Homegrown Help: Contrate pessoal extra para sua cozinha que ajudará a servir bebidas. Desbloqueia uma opção adicional de Refrescos.
  • Court Influencer: Contrate membros da equipe para trabalhar nos bastidores e ajudar a prover o entretenimento. Desbloqueia uma opção de entretenimento adicional.
  • Discerning Taste: Expanda a piscina da draga, criando mais dragas para decorar sua quadra. Desbloqueia uma opção de tema adicional.
  • The Professionals: Construir moradias para guardas permanentes para defender o tribunal. Desbloqueia uma opção de segurança adicional.

Fonte: Wowhead

Vínculos de Alma do Pacto Venthyr

Vínculo de Almas é um novo sistema de progressão na expansão Shadowlands. Os jogadores que ingressam em um Pacto serão capazes de se ligar a um de seus membros, compartilhando um pouco de seu poder por meio de uma árvore de talentos semelhante a de um artefato (Legion). Cada um dos diferentes Pactos tem três opções para escolher, com cada Vínculo de Alma oferecendo diferentes bônus, para um total de doze árvores diferentes de progressão ao longo dos quatro Pactos. Os conduítes adicionam mais personalização as Árvores de Vínculo de Alma, permitindo aos jogadores preencher espaços vazios nas árvores com bônus de sua escolha.

Para mudar seu Vínculo de Alma para outro personagem do Vinculável ou para alterar habilidades específicas em seu Vínculo existente, você precisa visitar o Vinculador de Almas no final da ala norte no primeiro nível de Pecádia.

No Pacto de Venthyr, você terá a oportunidade de vincular sua alma a um dos três aliados poderosos: Nadjia, a Lâmina da NévoaGeneral Draven ou Theotar. Você será apresentado ao seu primeiro Vínculo de Alma com Nadjia durante a linha de missão de abertura para Pecádia.

Chamados da Pacto Venthyr

Depois de fazer parte do Pacto e iniciar o Santuário, você começará a receber os Chamados do Pacto. Essas são missões específicas de nível mundial que exigem que você execute grandes feitos para seu Pacto, com altas recompensas para o sucesso. Você receberá três Chamados de Pacto por vez e, como as Missões do Mundo, têm durações e recompensas específicas. Eles só podem ser coletados dentro do seu santuário, não fora do mundo.

Os Chamados de Pacto são escalados para começar no nível 50, então alts que se juntam a Pactos desde o início também podem iniciar Chamados de Pacto.

Você pode ver todos os seus Chamados clicando no relatório do Santuário do Pacto em seu minimapa. Um dos três ícones aparecerá.

  • Todos os Chamados do Pacto disponíveis, mas que não foram coletados, serão exibidos com um círculo azul e ao redor do ícone do entregador da missão.
  • Quaisquer Chamados do Pacto que você pegou e estão em seu registro de missão mostrarão o ícone do entregador da missão sem destaque.
  • Se você completou os Chamados do Pacto que ainda não foram atualizados, isso aparecerá como um círculo simples sem o ícone do concessor de missões.

Esta é uma maneira prática de verificar se você tem novos Chamados disponíveis sem ter que ir ao seu Santuário para verificar. Conforme mostrado abaixo, você pode verificar se as missões ainda estão esperando para serem atualizadas ou verificar qual missão o doador está oferecendo com antecedência. Isso pode evitar viagens desnecessárias de volta ao seu santuário.


Fonte: Wowhead

Características ocultas de Pecádia

Fácil de ignorar – há um morcego pendurado na passarela do espelho principal no segundo nível chamado Pecádia Surface Flier (29.6, 42.5). Clicar nele o levará para a superfície logo acima de Pecádia. Ele o deixará no lado oeste da estrutura de entrada de Pecádia.