Bem vindo ao nosso guia de Ladino Combate para World of Warcraft, baseado no patch 5.4.8 da expansão Mists of Pandaria. Aqui você aprenderá conceitos básicos e avançados para melhorar sua função em ambientes PvE (Raides e Masmorras).
O Ladino Combate é especialista em usar um par de armas de uma mão, sendo eles adagas, machados, espadas, maças ou armas de punho. A principal característica dos Ladinos é sua versatilidade, podendo cumprir funções especificas dentro de Raides e Masmorras onde outras classes não podem. Os Ladinos usam pontos de combo e energia como recursos no combate. Suas habilidades geram e consomem pontos de combo, e você possui uma barra de energia que é recarregada de acordo com sua aceleração
CONTEÚDO:
Talentos e Glifos (aprenda como escolher seus talentos e glifos);
Rotações e Habilidades (aprimore a rotação de sua classe e aprenda o que suas habilidade fazem e quando usá-las);
Prioridade dos atributos/Reforja (veja quais atributos primordiais para a classe);
Gemas, Encantamentos e Profissões (descubra quais são as melhores gemas e encantamentos);
Macros (melhore sua jogabilidade com macros e addons);
TALENTOS E GLIFOS:
Nível 15:
Espreitanoite
Passivo – Aumenta em 20% sua velocidade de movimento enquanto estiver furtivo e em 50% o dano das suas habilidades enquanto estiver furtivo.
Subterfúgio
Passivo – Sua furtividade é interrompida 3 segundos após chamar a atenção dos inimigos (ou sofrer dano/atacar) ao invés de desaparecer imediatamente.
Concentração Sombria
Passivo – Suas habilidades custam 75% menos Energia quando você estiver no modo furtivo.
A melhor opção acaba sendo Concentração Sombria já que você ganha um Emboscar praticamente gratuito no inicio de cada combate e a cada dois minutos com seu Sumir.
Nível 30:
Arremesso Mortal
Instantâneo – 35 de energia – 30 metros de alcance – Consome até 5 pontos de combo para reduzir a velocidade de movimento do alvo e interromper o lançamento de feitiços e silenciar o alvo por 3 segundos se usado com 3 pontos de combo.
Golpe no Nervo
Passiva – Um Golpe no Rim ou Golpe Baixo reduz em 50% o dano causado pelo alvo durante 6 segundos e também reduz toda a cura realizada 6s depois que o efeito termina.
Prontidão de Combate
Instantâneo – Reduz 10% todo o dano sofrido e acumula até 5 vezes. Dura 20 segundos, mas durará 10 segundos caso nenhum dano seja sofrido. 2 minutos de recarga.
Como nenhum desses talentos afetará você em ambiente PvE, você escolherá entre Prontidão de Combate e Arremesso Mortal. A prontidão pode ser usado para reduzir o dano sofrido e ajudar os curadores em algumas lutas, e o Arremesso Mortal caso você seja encarregado de interromper o lançamento de feitiço várias vezes.
Nível 45:
Escapar da Morte
Passivo – Ao receber um ataque que venha matar o Ladino, seus pontos de vida são reduzidos a no máximo 10% do total ao invés de você morrer, além disso, todo o dano recebido é reduzido em 85% durante 3 segundos. Esse efeito não ocorre mais do que uma vez a cada 90 segundos.
Veneno Sorvedouro
3 segundos de lançamento – Cobre sua arma com um veneno não letal que dura 1 hora, fazendo com que seus ataques corpo a corpo tenham 50% de chance de envenenar o alvo por 10 segundos. Cada acerto subsequente no alvo envenenado curará você em 10% do dano causado.
Escorregadio
Passivo – Sua habilidade “Finta” reduz 30% de todo o dano recebido por 5 segundos.
Todos os talentos são úteis, mas o Escorregadio acaba sendo o melhor deles, já que é uma poderosa fonte de redução de dano, e é útil em quase todos os encontros.
Nível 60:
Capa e Espada
Passiva – Suas habilidades Emboscar, Garrote e Golpe Baixo podem ser usadas a 40 metros de distância e fazem você aparecer atrás do alvo.
Passo Furtivo
Instantâneo – 25 metros de alcance – Faz você aparecer atrás do inimigo, e aumenta em 70% sua velocidade de movimento por 2 segundos. 20 segundos de recarga.
Estouro de Velocidade
Instantâneo – 15 de energia – Aumenta em 70% a velocidade de movimento por 4 segundos e remove qualquer efeito que dificulte o movimento. Não cancela furtividade.
Passo Furtivo é a escolha padrão para praticamente qualquer encontro. Ele permite que você apareça nas costas do alvo rapidamente e facilmente, poupando muito tempo. Também pode ser usado para aparecer atrás de um aliado.
Nível 75:
Oprimir os Fracos
Passivo – Quando você atordoa um inimigo com Golpe no Rim, Golpe Baixo, Esfaquear, Aturdir ou Cegar, ele recebe 10% a mais de dano em todas as fontes enquanto durar o efeito.
Veneno Paralisante
3 Segundos de Lançamento – Cobre sua arma com um veneno não letal que faz com que seus golpes corpo a corpo apliquem uma carga do veneno nos alvos, e acumulando 4 cargas faz o alvo ficar atordoado por 4 segundos.
Truques Sujos
Passivo – Suas habilidades Esfaquear e Cegar não custam mais energia e não são mais interrompidas por dano causado por envenenamento ou sangramento.
Veneno Paralisante é útil em encontros com vários inimigos mais fracos (adds ou trash), mas nenhum dos talentos irá de fato aumentar o dano que você causa.
Nível 90:
Lançar Shuriken
Instantâneo – 40 de energia – 30 metros de alcance – CAusa 2527 de dano físico ao inimigo. Se o inimigo estiver a 10 metros ou mais, seus ataques automáticos são substituídos por shurikens de longo alcance por até 10 segundos, a até 30 metros. Shurikens são embebidos em Veneno Letal. Gera 1 ponto de combo. Substitui Lançar.
Marcado para Morrer
Instantâneo – 30 metros de alcance – Marca o alvo gerando 5 pontos de combo, se o alvo morrer, a recarga dessa habilidade é concluída. 1 minuto de recarga.
Antecipação
Passiva – Quando um de seus ataques gerar ponto de combo no alvo que já possua 5 pontos de combo, você ganha uma carga de antecipação, num máximo de até 5. Quando você executa um golpe final ofensivo no inimigo, todas as cargas de antecipação são consumidas e você ganhará uma quantia igual a elas como pontos de combo no alvo.
Por prover uma maior facilidade em combates, Antecipação deve ser usada praticamente em todas as lutas.
Glifos Primários
Glifo de Finta – Aumenta a duração da Finta em 2 segundos. É útil em lutas onde você usará finta várias vezes.
Glifo de Redirecionar – Reduz em 50s a recarga de redirecionar. Ótimo para lutas onde você precisa trocar de alvo constantemente.
Glifo de Bomba de Fumaça – Aumenta a duração da Bomba de Fumaça, que é uma poderosa habilidade de raide.
Glifo de Expor Armadura – Faz com que seu Expor Armadura aplique 3 cargas de Armadura Enfraquecida ao invés de 1. Muito útil em lutas.
Esses Glifos são os mais úteis para o Ladino em ambientes PvE. Você pode usar qualquer combinação deles, mas praticamente em todas as lutas você precisará do Glifo de Bomba de Fumaça.
Glifos Menores
Glifo de Matança – Faz com que quando vocÊ use matança, você volte para o local inicial quando você a utilizou. É importante usar em algumas lutas para que você não perca muito tempo com locomoção ou posicionamento.
HABILIDADES E ROTAÇÃO
A rotação do Ladino Combate é baseada em gerar pontos de combo e gastar esses combos com golpes finais, enquanto faz manutenção da energia. Você deverá manter algumas habilidades ativas enquanto usa uma rotação padrão.
Venenos
Os Ladinos podem cobrir suas armas com venenos, um em cada arma. Os venenos são parte importante do dano do Ladino, e devem ser aplicados corretamente afim de obter o máximo de desempenho. Os venenos são divididos em dois tipos, um letal e um não letal. Você só poderá usar um de cada tipo em cada arma.
Veneno Mortal
3 segundos de lançamento – Dura 1 hora – Veneno Letal – Cada acerto tem 30% de envenenar o inimigo, causando 2992 + 85,2% do poder de ataque de dano de Natureza ao longo de 12 segundos. Aplicações subsequentes causam 390 + 10,9% de poder de ataque de dano.
Veneno Debilitante
3 segundos de lançamento – Dura 1 hora – Veneno não letal – Cada acerto tem 50% de chance de envenenar o inimigo, reduzindo em 50% a velocidade de movimento em 50% por 12 segundos.
Veneno Ferino
3 segundos de lançamento – Dura 1 Hora – Veneno Letal – Cada acerto tem 30% de chance de envenenar o inimigo causando 520 + 12% do poder de ataque de dano natureza instantaneamente no alvo, e reduzindo o efeito de cura nele por 15 segundos.
Veneno Entorpecente
3 segundos de lançamento – Dura 1 Hora – Veneno Não Letal – Cada acerto tem 50% de chance de envenenar o inimigo, reduzindo em 50% (25% em jogadores) a velocidade de lançamento do alvo por 10 segundos.
Além disso, você pode obter Veneno Paralisante e Veneno Sorvedouro através dos talentos do Ladino. Esses talentos estão explicados e detalhados na sessão “Talentos e Glifos”.
Em PvE, você usará sempre o Veneno Mortal como veneno letal. Os veneno não letal deverá ser de acordo com a luta. Se você precisar deixar os oponentes locomovendo-se devagar, use Veneno Debilitante, se precisar reduzir a velocidade de lançamento, use o Veneno Entorpecente se for necessário controlar vários monstros, use o Veneno Paralisante, em casos onde nenhum desses será útil, use o Veneno Sorvedouro.
Habilidades:
Golpe Sinistro
Instantâneo – 50 de energia – Causa 672 de dano mais 240% de dano da sua arma. Gera 1 ponto de combo.
Sua habilidade básica. Você a usará para gerar pontos de combo.
Eviscerar
Instantâneo – 35 de energia – Golpe Final que consome todos os pontos de combo e causa dano de acordo com a quantia de pontos de combo gastas (num máximo de 5 pontos). Com 5 pontos causa 4738 + 90% do poder de ataque até 5403 + 90% do poder de ataque de dano.
Sua habilidade final que mais causará dano no alvo. Você deverá usá-la sempre que acumular 5 pontos e já possuir outras habilidades aplicadas no alvo.
Golpe Revelador
Instantâneo – 40 de energia – Causa 160% de dano da arma e faz com que os golpes finais no alvo causem 35% mais dano, e faz seu Golpe Sinistro ter 20% de chance de gerar um ponto de combo a mais. Gera 1 ponto de combo e dura 24s.
Você deverá manter o efeito dessa habilidade sempre ativa no alvo, já que ela aumenta significativamente o dano dos seus golpes finais no alvo e a quantia de pontos de combo que você gerá no alvo.
Ruptura
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que causa dano ao longo do tempo no alvo, que aumenta de acordo com seu poder de ataque. Dura mais tempo de acordo com a quantia de pontos de combo gastos, no máximo de 5 pontos. Com 5 pontos de combo, o dano de sangramento é de 4692 + 74,4% do poder de ataque ao longo de 24 segundos.
Essa habilidade aumenta seu dano por segundo durante combates, mas para um Ladino Combate, há certos momentos onde não vale a pena mante-la ativa no alvo, por causar perda de dano.
Golpe no Rim
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que atordoa o alvo de acordo com a quantidade de pontos de combo gastos, sendo 5 pontos = 6 segundos. 20 segundos de recarga.
É uma poderosa forma de controle no alvo. Use sempre que você precisar evitar
Chute
Instantâneo – Interrompe o lançamento de feitiços e previne que feitiços daquela escola sejam lançados por 5 segundos. 15 segundos de recarga.
É usada para interromper o lançamento de feitiços que venham prejudicar o grupo ou a você.
Retalhar
Instantâneo – 25 de energia – Golpe final que consome até 5 pontos de combo do alvo para aumentar em 40% sua velocidade de ataque. Dura mais conforme a quantia de pontos consumidos. Com 5 pontos, dura 36 segundos.
É importante manter essa habilidade ativa sempre no alvo, visto que a quantidade de dano que ela melhora, além do auxilio na hora de recuperar energia e consequentemente aumentar a quantia de pontos de combo gerada, aumentam e muito o seu dano por segundo.
Tempestade Carmesim
Instantâneo – Golpe final que consome até 5 pontos de combo do alvo para causar dano em todos os inimigos a até 8 metros ao redor do alvo, e fazendo-os sangrar, fazendo sofrer 240% do dano inicial ao longo de 12 segundos. Com 5 pontos de combo a habilidade causa 3559 + 13,8% do poder de ataque de dano.
É uma habilidade para causar dano em área, mas não é a principal fonte de dano em área.
Rajada de Lâminas
Instantâneo – Enquanto ativo, seus ataques atingem até 4 inimigos próximos a mais, causando 40% do dano normal, e a regeneração de energia é reduzida em 20%. Dura até ser cancelado. 10 segundos de recarga.
É uma poderosa habilidade para ser usada em combates com até 5 alvos. Todos os seus ataques causaram 40% do dano a até 4 alvos próximos.
Estocada
Instantâneo – 20 de energia – Causa 25% de dano da arma secundária e dissipa um efeito de enfurecer do alvo e aplica todas as cargas possíveis do seu veneno não letal.
Útil em algumas lutas e em casos onde seja interessante aplicar as cargas do seu veneno não letal rapidamente.
Furtividade
Instantâneo – Você se esconde nas sombras, ficando invisível para seus inimigos que estejam no seu nível ou abaixo. Inimigos com níveis acima podem detectá-lo com mais facilidade. Dura até ser cancelado. 6 segundos de recarga.
Algumas habilidades do Ladino requerem que você esteja invisível, mas os efeitos dela revelam você, assim como quando você é atacado, ou sofre efeito de algumas habilidades.
Emboscar
Instantâneo – 60 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Causa 325% de dano da arma mais 2025 (470% de dano da arma mais 2930 caso seja uma adaga). Requer também que você esteja atrás do alvo. Gera dois pontos de combo.
Excelente maneira de se iniciar uma luta, já que a habilidade causa uma enorme quantidade de dano, e gera ainda dois pontos de combo.
Aturdir
Instantâneo – 35 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Incapacita o alvo por 60 segundos. Só funciona em humanoides, bestas, demônios e dracônicos, que não estejam em combate. Qualquer dano quebra o efeito. Apenas um alvo pode estar incapacitado por esse efeito por vez.
É útil para controlar alguns monstros antes do tank puxar.
Garrote
Instantâneo – 45 energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Silencia o inimigo por 3 segundos e causa 882 + 46,8% do poder de ataque de dano ao longo de 18 segundos, aumentando conforme seu poder de ataque. Gera 1 ponto de combo.
Caso o monstro conjure algum feitiço imediatamente quando ele é atacado, iniciar o combate com o Garrote torna-se efetivo.
Golpe Baixo
Instantâneo – 40 de energia – requer que o Ladino esteja furtivo – Atordoa o inimigo por 4 segundos. Gera 2 pontos de combo.
Outra maneira interessante de se iniciar um combate.
Leque de Facas
Instantâneo – 35 de energia – Causa 1558 + 17,5% do poder de ataque de dano em todos os inimigos até 10 metros ao redor do Ladino. Tem chance de aplicar o efeito dos seus venenos nos alvos. Gera 1 de combo se acertar seu alvo atual que já tenha pontos de combo.
Também é útil para ser usada em combates com vários inimigos por espalhar o efeito do seu veneno nos alvos.
Redirecionar
Instantâneo – Redireciona todos os pontos de combo seus para o seu alvo atual. 60 segundos de recarga.
Se usado corretamente pode garantir uma grande quantidade de pontos de combo de várias maneiras contra seu alvo atual.
Truques do Ofício
Instantâneo – 15 de energia – Transfere toda a ameaça causada por você nos próximos 6 segundos para um alvo do seu grupo de raide ou grupo, e todo o dano causado por ele é aumentado em 15% durante esse tempo. A ameaça gerada não é permanente e é perdida depois de 30 segundos. 30 segundos de recarga.
É importante ser usada num tank ou em algum DPS que cause muito dano e não roube a ameaça dos seus tanks. Deve ser usado sempre.
Mortalha da Ocultação
Instantâneo – requer que o Ladino esteja furtivo – Coloca uma mortalha da ocultação sobre os membros de raide até 20 metros ao redor do Ladino, ocultando-os por até 15 segundos.
Não é muito usado, mas em certas ocasiões pode poupar o trabalho do grupo para matar monstros antes do chefe.
Andar Sombrio
Instantâneo – Aumenta significativamente a eficiência da sua Furtividade por 6 segundos. 1 minuto de recarga.
Preparação
Instantâneo – Quando ativada, completa a recarga das suas habilidades: Corrida, Sumir, Evasão e Desmantelar. 5 minutos de recarga.
É importante o uso correto dessa habilidade, especialmente com Sumir, permitindo que você use mais Emboscar, que causa uma grande quantia de dano. É importante também quando for necessário o uso de Evasão ou Corrida.
Sumir
Instantâneo – Permite que você suma de vista, entrando no modo furtivo 3 segundos após o uso dessa habilidade. Danos periódicos e efeitos nocivos são removidos, e também remove efeitos de redução de movimento. 2 minutos de recarga.
Importante habilidade para se usada quando se há monstros atacando você em momentos onde eles não deveria, permitindo que você livre-se da ameaça gerada.
Desmantelar
Instantâneo – 25 de energia – Desarma o inimigo removendo escudo e arma por 8 segundos. 1 minuto de recarga.
Mais útil em ambientes PvP do que PvE. Pode ser usada em alguns casos.
Corrida
Instantâneo – Aumenta a velocidade de movimento em 70% por 8 segundos. Não quebra furtividade. 60 segundos de recarga.
Use-a apenas em momentos onde você precisa deslocar-se rapidamente entre um ponto e outro.
Evasão
Instantâneo – Aumenta sua esquiva em 100% por 10 segundos. 2 minutos de recarga.
Útil apenas quando monstros estão atacando você com golpes físicos, e você precisa de algo para não sofrer esses danos.
Recuperar
Instantâneo – 30 de energia – Golpe final que consome até 5 pontos de combo para recurer 4% do máximo dos pontos de vida a cada 3 segundos. A duração é baseada na quantidade de pontos de combo consumidos, sendo 5 pontos = 30 segundos.
Pode ser usado para recuperar-se em momentos onde você não vai precisar atacar um alvo, já que usar essa habilidade resulta em perda de dano por segundo.
Logro do Bandido
Passiva – Aumenta em até 30% o dano do seu Golpe Sinistro e Golpe Revelador, o efeito desaparece 15 segundos depois e um novo ciclo.
Essa habilidade tem um detalhe especial. Ela acumula até 3 vezes. Cada aplicação aumenta o dano causado em 10%, e quando acumula pela terceira vez, 15 segundos depois o efeito desaparece e o ciclo se re-inicia. Você não tem como controlar quantas cargas vai acumular, mas você pode tentar guardar algumas de suas habilidades que aumentam o dano para serem usadas na janela de 15 segundos quando a terceira carga é aplicada.
Lâminas Inquietas
Passiva – Seus golpes finais que causem dano reduzem em 2s por ponto de combo a recarga das suas habilidades Adrenalina, Matança, Redirecionar, Lâminas Sombrias e Disparada.
Apenas faz com que a recarga de suas habilidades seja menor conforme você fica em combate.
Malevolência
Passiva – Concede aos seus golpes finais 20% de chance por ponto de combo de adicionar um ponto de combo no alvo.
Ou seja, gastando 5 pontos de combo, você tem 100% de chance de adicionar 1 ponto.
Golpes Implacáveis
Passiva – Seus golpes finais tem 20% chance de recuperar 25 de energia por ponto de combo.
Ou seja, com 5 pontos de combo gastos você recupera até 125 de energia.
Vigor em Combate
Passiva – Seus ataques corpo a corpo com a arma secundária e sua habilidade Adaga de Bloqueio passam a ter chance de gerar 15 de energia. Armas de mão secundária mais lentas tem chance proporcionalmente maiores de ativar esse efeito.
Melhora sua regeneração de energia.
Astúcia da Lâmina Célere
Passiva – Aumenta a velocidade de ataque corpo a corpo e a distância de todos os membros do grupo ou raide num raio de 100 metros em 10%.
Vitalidade
Passiva – Aumenta sua regeneração de energia em 20% e seu poder de ataque em 40%.
Lâminas Sombrias
Instantâneo – Faz suas armas causarem dano de sombra e habilidades que gerem pontos de combo gerem pontos de combo extras. Dura 12 segundos. 3 minutos de recarga.
Uma importante habilidade para ser usada em conjunto com outras para causar o máximo de dano possível.
Adrenalina
Instantâneo – Aumenta em 100% a sua regeneração de energia e em 20% sua velocidade de ataque corpo a corpo por 15 segundos. Enquanto ativa, a recarga global de suas habilidades Golpe Sinistro, Golpe Revelador, Eviscerar, Retalhar e Ruptura será reduzida em 0,2s. 3 minutos de recarga.
Aumenta consideravelmente seu dano por segundo, e deve ser usada em momentos onde você tem que causar uma grande quantidade de dano.
Matança
Instantâneo – 10 metros de alcance – Ataca a cada 0,5 segundos com ambas as armas até que 7 ataques sejam desferidos aumentando o dano causado por eles em 50% a cada vez enquanto durar o efeito. Não pode acertar alvos invisíveis ou furtivos. 2 minutos de recarga. Quando usado em conjunto com Rajada de Lâminas, causa dano aos inimigos ao invés de apenas no alvo primário.
Essa habilidade causa uma grande quantidade de dano, e deve ser usada em conjunto com a ativação dos seus berloques e/ou efeitos que aumente o seu dano causado.
Bomba de Fumaça
Instantâneo – Cria uma densa nuvem de fumaça com raio de 8 metros ao redor do Ladino que dura 5 segundos. Durante esse efeito, inimigos não podem selecionar alvos dentro da bomba de fumaça, e inimigos dentro da bomba não podem selecionar alvos fora dela. Aliados dentro da Bomba de Fumaça recebem 20% a menos de dano. 3 minutos de recarga.
Uma poderosa habilidade para proteger o grupo de raide, já que os 20% de dano reduzidos auxiliam e muito em momentos onde o grupo sofre muito dano, e pode acumular com outros efeitos de redução de dano.
Manto das Sombras
Instantâneo – Remove todos os efeitos mágicos nocivos no Ladino e concede uma breve imunidade a danos mágicos e a efeitos nocivos. Depois concede resistência contra qualquer feitiço por 5 segundos. Não removem efeitos que impede o Ladino de usar o Manto das Sombras. 60 segundos de recarga.
É uma poderosa fonte de redução de dano mágico também. Deve ser usado em momentos onde você sofrerá esse dano.
Finta
Instantâneo – 20 de energia – Reduz o dano sofrido por ataques em área em 50% por 5 segundos.
Também uma poderosa forma de redução de danos que causem dano em área.
Maestria
Ao chegar no nível 80 todas as classes recebem uma habilidade de maestria. Os efeitos variam de classe para classe.
Maestria: Adaga de Bloqueio
Passiva – Seus ataques com a mão principal tem 16% de chance de conceder um ataque que causa dano equivalente a 120% dos ataques com a mão principal. A chance aumenta conforme sua maestria.
Rotação
A rotação do Ladino Combate consiste como já foi diro anteriormente, em gerar pontos de combo e gastar pontos de combo nos alvos enquanto você administra a geração e consumo de energia.
Sua rotação simples é baseada em prioridades, visto que você precisa manter certas habilidades ativas o tempo todo.
Para gerar Pontos de Combo:
Emboscar (caso esteja furtivo) > Golpe Revelador (caso não esteja) > Golpe Sinistro.
Então você gasta com algum Golpe Final:
Retalhar (mantenha sempre ativo) > Ruptura (sempre com 5 pontos, mas há casos onde não é necessário manter ativa no alvo) > Eviscerar, sempre com 5 pontos de combo.
Retirar completamente Ruptura da sua rotação faz seu dano por segundo cair em 1 ou 2%.
Em alvos múltiplos:
Com menos de 8 alvos você realiza sua rotação normalmente com Rajada de Lâminas ativo. Não use Ruptura. Somente use Leque de Facas se os inimigos forem durar um bom período de luta, para aplicar o seu Veneno Letal.
Com mais de 8 alvos, você usará constantemente seu Leque de Facas no seu alvo principal, e quando chegar a 5 pontos de combo você usa Tempestade Carmesim.
Ruptura:
Não deverá ser usada em momentos onde você precisará causar muito dano em pouco tempo, como durante o Heroísmo ou Sede de Sangue. E caso você não tenha 2 peças do conjunto de raide de Cerco a Orgrimmar.
Abertura:
A abertura ideal visa maximizar seu dano no inicio do combate.
Use Truques do Ofício em um aliado.
Fique Furtivo.
Use a seguinte sequencia:
Emboscar > Retalhar > Golpe Revelador > Golpe Sinistro (até ativar seus berloques ou efeitos que aumentem o dano) > Matança > Adrenalina + Lâminas Sombrias > Eviscerar > Inicie sua rotação normal.
PRIORIDADE DE ATRIBUTOS/REFORJA
Acerto/Aptidão 7,5%
Aceleração
Maestria
Crítico
Agilidade é seu atributo básico de dano. Ela já fornece crítico naturalmente. Acerto e aptidão em 7,5% para que você não erre seus ataques quanto estiver nas costas do chefe. Aceleração acaba tornando-se mais interessante por aumentar sua velocidade de ataque, e fazer mais efeitos de Vigor em Combate ativar, além de conseguir dar mais ataques quando a terceira carga de Logro do Bandido estiver ativa. Maestria é um pouco interessante por aumentar a chance de você ativar o efeito do ataque da mão secundária que também ativa o Vigor de Combate, mas é em muito menor chance que com relação a chance que seus ataques tem com maior aceleração. Por final, crítico não é interessante porque você já consegue a quantia necessária com a sua agilidade.
Priorize equipamentos com aceleração e maestria, e reforge todo o crítico dos equipamentos para acerto e a aptidão. Quando esses dois atributos já estiverem fechados, você pode reforjar os outros dois (maestria e crítico) em aceleração.
GEMAS ENCANTOS E PROFISSÕES
Nessa parte você aprenderá quais gemas utilizar, e quais encantamentos darão a você a melhor performance. Você também encontrará quais profissões são melhores para um Ladino Combate.
Os itens descritos estão nas cores das suas raridades.
Meta Gema: Diamante Primordial Capacitativo Diamante Primordial Ágil.
O primeiro é obtido através da missão da capa lendária, e dá 324 de crítico e uma chance de seus ataques físicos ativarem capacitância, e o outro dá 216 de agilidade e 3% do dano crítico aumentado.
Engaste Vermelho: Ônix Rubro Hábil (Agilidade +80 Aceleração +160).
Engaste Amarelo: Resplendor do Sol Rápido (+320 de aceleração).
Engaste Azul: Jade Selvagem Elétrico (+160 de aceleração +160 de acerto). Você pode ou usar essas gemas pra ajudar a fechar a quantia de acerto necessária, ou pode colocar gemas amarelas nos engastes azuis.
Encantamento e Aprimoramento de Itens:
Ombro: Inscrição da Garra do Tigre Maior (Adiciona 200 de agilidade e 100 de acerto crítico);
Capa: Encantamento de Precisão – Manto (+180 de acerto) ou Encantamento Superior de Acerto Crítico – Manto (+180 de crítico);
Torso: Encantamento Magnífico de Atributos – Torso (+80 em todos os atributos);
Mãos: Encantamento Superior de Aceleração – Luvas (+170 de aceleração);
Pulso: Encantamento Maior de Agilidade – Braçadeira (+180 de agilidade);
Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo (1 Engaste Prismático Extra);
Pernas: Armadura de Perna de Couro Sombrio (+285 de agilidade e +165 de acerto crítico);
Botas: Encantamento de Velocidade Embaçada – Botas (+140 de agilidade e aumenta um pouco a velocidade de movimento);
Armas: Encantamento de Aço Inquieto – Arma (chance de conceder +1650 de agilidade por alguns segundos).
Atualmente Engenharia é a melhor profissão para Ladinos Combate por garantir um belo incremento ao dano causado com o uso das Molas Sinápticas. Você pode usar uma segunda profissão a sua escolha. Substitua os itens listados acima pelos que sua profissão oferecem por garantirem melhores resultados.
ADDONS E MACROS:
Macros e Addons irão te ajudar na experiência de jogo, tornando-os parte integral de um jogador que deseja alcançar a máxima performance da sua classe.
Para acessar a interface de Macros basta digitar “/macro”, ou acessar pelo menu, apertando esc > macros. Os comandos serão sempre em inglês.
Truques do Ofício com o mouse sobre o alvo (sem precisar clicar)
#showtooltip
/cast [@mouseover] Truques do Ofício
Assim você só precisa colocar o ponteiro do mouse sobre o alvo e usar o Truques do Ofício.
Burst
#showtooltip
/use 10
/cast Adrenalina
/cast Lâminas Sombrias
Isso faz você usar suas Molas Sinápticas em conjunto com suas duas principais habilidades de dano.
Addons:
Atualmente, o único addon que é realmente útil especificamente para o Ladino é o “Nug Combo Bar” que cria uma barra que mostra seus pontos de combo, e que pode ser movida e configurada de acordo com suas necessidades.
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