1. Introdução
O Bruxo Demonologia é uma especialização que oferece um controle inigualável sobre dano e mobilidade. Se usada corretamente, pode produzir um dos maiores danos em uma variedade de cenários. Seus mascotes primários, Diabretes Selvagens, Guarda Vil, Núcleo Derretido, Fúria Demoníaca e Alma Negra, dão a você uma quantidade insana de controle sobre quando e como você causa dano.
Se você é uma pessoa que geralmente gosta de ter muitos tempos de recarga poderosos e pode planejar sua luta com antecedência, eu sugiro que você experimente o Demonologia. Esteja ciente, porém, de que a Fúria Demoníaca é um recurso que se constrói relativamente devagar. Se você é o tipo de jogador que joga principalmente no momento, eu sugiro Aflito ou Destruição.
Perguntas Frequentes (FAQ)
P: Demonologia é viável?
R: Sim, é.
P: Pode competir com Aflito/Destruição?
R: Há algumas lutas onde o Aflito é melhor (por exemplo, Conselho dos Anciões), mas também há lutas onde o Demonologia brilha, como Lei Shen, Horridon, Tortos, etc. Então, sim, pode competir com essas especializações.
P: Por que meu DPS é tão baixo?
R: Demonologia requer um bom equipamento para causar dano, especialmente berloques. Estes são os itens principais nos quais você deve se concentrar agora.
P: Por que eu deveria jogar de Demonologia se Aflito faz um DPS melhor?
R: A resposta é simples: Demonologia é a especialização mais divertida de se jogar, na minha opinião. Tem um ótimo dano de explosão (burst), dano sustentado em área é excelente, e Metamorfose a cada 10 segundos é muito legal. Quem não gosta de ser um demônio a cada 10 segundos?
2. Equipamento
Guia Rápido e Simples de Atributos:
Intelecto
Acerto / Perícia
Aceleração para um Ponto de Ruptura de Chama Sombria ou Condenação:
3036 (Condenação)
8064 (Chama Sombria)
14873 (Chama Sombria)
21596 (Chama Sombria)
Maestria
Crítico
Detalhes dos Atributos
Intelecto: Este é o nosso atributo primário, tudo o que fazemos escala com ele.
Acerto / Perícia: Enquanto algumas especializações de Bruxo (Aflito) podem se safar de não estarem no limite de acerto, Demonologia não pode. Você precisa de 15% ou 5100 de classificação.
Crítico: Aumenta sua chance de crítico em 1% a cada 600 de classificação. Alma de Fogo agora causa crítico 100% das vezes e ganha um aumento de dano baseado na sua porcentagem de crítico. Além disso, sempre que Condenação causa um acerto crítico, você invoca 1 Diabrete Selvagem que causa um bom dano e gerará 50 de fúria ao longo de sua duração.
Maestria: Aumenta basicamente todo o dano dos nossos mascotes e o dano de Metamorfose em uma quantidade sólida. Também aumenta o dano na forma de conjurador em uma pequena quantidade.
1% de dano do mascote: ~600 de classificação
1% de dano da forma de conjurador: ~600 de classificação
1% de dano de Metamorfose: ~200 de classificação
Aceleração: Aceleração aumenta a velocidade de lançamento, a taxa de pulso dos nossos DoTs, a rapidez com que nossos mascotes primários ganham energia e também diminui o tempo de recarga de Enxame de Diabretes e Chamado Demoníaco. Você precisará de 425 de classificação para 1% de aceleração.
Escolhendo um Ponto de Ruptura de Aceleração
Eu, pessoalmente, recomendo atingir o ponto mais alto de aceleração que você puder sem sacrificar bônus de soquete, e sem perder muita maestria. Como eu disse antes, aceleração não vale apenas para os pontos de ruptura de Condenação/Chama Sombria. Perder um aumento de dano de 10% na Metamorfose não vale a pena por um único pulso de um desses dois feitiços.
3. Talentos e Glifos
Talentos de Nível 75
Para Demonologia, você basicamente escolhe entre Grimório de Supremacia e Grimório de Serviço. Em geral, Grimório de Serviço está sempre um pouco à frente de Supremacia, mas a diferença é bem pequena. O GoServ também gerará 60 de fúria durante sua duração, o que é uma grande ajuda na abertura da luta. Com o enfraquecimento dos Diabretes Selvagens e do berloque de Lei Shen, Sacrifício não vale mais a pena.
Talentos de Nível 90
Escuridão de Archimonde: Este talento agora faz com que nossa habilidade principal, Alma Negra, tenha duas cargas. É mais forte em lutas de alvo único.
Astúcia de Kil'jaeden: Em 5.4, permite que nossos feitiços de preenchimento base (Dardo de Sombra para Demonologia) sejam lançados enquanto nos movemos. Sugiro não usá-lo, a menos que você seja iniciante ou em lutas com muito movimento.
Fúria de Mannoroth: Este é o talento principal do Demonologia nesta tier. Nos dá um tempo de recarga de 1 minuto que aumenta o dano de Fogo do Inferno e Aura de Imolação em 100% e também aumenta seu raio em 500%.
Glifos
Enxame de Diabretes: Com o glifo, você ganha 5 Diabretes a cada 2 minutos (em vez de 6). No entanto, o cooldown de Enxame de Diabretes é instantâneo e pode ser "jogável" durante procs de aceleração. Se você for um Troll, quase sempre será um aumento de DPS usar Enxame de Diabretes. Para não Trolls, geralmente é uma pequena perda de DPS (1-2%).
Outros Glifos:
Glifo de Dardo de Sombra: Não é um aumento nem uma perda de DPS. É apenas um glifo cosmético.
Glifo de Treinamento Demoníaco: Um bom bônus para seu tempo de recarga de Pacto Sacrificial.
Glifo de Determinação Interminável: Pode ser um grande aumento de DPS em lutas onde os chefes interrompem seus lançamentos, permitindo proteção contra interrupções durante cada Alma Negra.
4. Rotação
Alvo Único e Dano em Área (Cleave)
A rotação de alvo único do Demonologia depende muito de um bom gerenciamento de tempo de recarga. Tente empilhar o máximo de tempos de recarga juntos possível.
Abertura da Luta:
Pré-poção
Dardo de Sombra
Mão de Gul'dan
Invocar Guarda Vil (se usado na abertura)
Corrupção
Grimório: Guarda Vil (se talentado)
Berserker / Alma Negra / Cooldowns de uso
Enxame de Diabretes (se com glifo)
Mão de Gul'dan
Metamorfose
Condenação
Metamorfose: Use sua Fúria Demoníaca quando tiver outros aumentos de dano, como Alma Negra ou procs de berloques. Quando você entra em Metamorfose, não fique lá por mais de 1 ou 2 lançamentos, a menos que tenha procs para gastar a fúria.
Tecelagem de Mão de Gul'dan - Chama Sombria: O modo "correto" de usar Mão de Gul'dan é esperar até ter menos de 6 segundos para obter 2 cargas. Então, use uma carga, lance alguns feitiços e, em seguida, atualize a Chama Sombria logo antes que ela acabe, para ter 5 segundos de Chama Sombria com 1 acúmulo, e depois 6 segundos com 2 acúmulos.
Alma de Fogo - Núcleo Derretido: Use Alma de Fogo fora da Metamorfose apenas quando tiver muitos acúmulos (>8) ou se estiver com menos de 30%.
Escolhendo seu Mascote: Atualmente, você deve escolher usar o Guarda Vil em quase todas as situações.
Dano em Área (AoE)
O AoE do Demonologia é muito específico para cada encontro. Você precisa descobrir por quanto tempo os alvos ficarão vivos, com que frequência os adds podem surgir e se você ficará sem fúria durante o AoE.
Prioridade de Rotação em AoE:
Cooldowns: Alma Negra, Grimório: Guarda Vil, Glifo de Enxame de Diabretes, Felguard: Tempestade Vil.
Metamorfose:
Aura de Imolação.
Mantenha Condenação pulsando em todos os alvos.
Use Onda de Caos se os alvos viverem por menos de 10 segundos.
Enxame de Carcaças (se estiver em Meta).
Raio do Vazio é seu feitiço de preenchimento em AoE.
Forma de Conjurador:
Mão de Gul'dan.
Fogo do Inferno.
Geração e Consumo de Fúria
Geração: Alma de Fogo (+30), Dardo de Sombra (+25), Corrupção (+12 por pulso), etc.
Consumo: Metamorfose (-6/seg), Toque do Caos (-40), Condenação (-60), etc.
5. Mecânicas
Dano de DoT: O dano de DoTs não se beneficia automaticamente de procs. Você precisa atualizá-los manualmente ou com Toque do Caos. Use o addon 'Affdots' para monitorar a força dos DoTs.
Corrupção: Não ganha benefício da Metamorfose, mas ganha da maestria da forma de conjurador.
Atualizando DoTs: Com a passiva Pandemia, você pode atualizar um DoT com menos de 50% de sua duração normal sem perder DPS.
6. Macros
Enxame de Diabretes + Berserker:
#showtooltip Imp Swarm(Glyph) /cast Berserking(Racial) /cast Imp Swarm(Glyph)
Macro de Burst:
#showtooltip Dark Soul /cast Dark Soul: knowledge /cast Berserking(Racial) /use 10
Fúria de Mannoroth + Fogo do Inferno:
#showtooltip Mannoroth's Fury /cast Mannoroth's Fury /cast Hellfire
7. Dicas e Truques em Lutas de Chefes
Jin'rokh: O chefe tem uma habilidade chamada Fluidez, que aumenta bastante o dano em você. Isso afeta seus mascotes. Tente mover seu mascote para a poça assim que ela surgir.
Horridon: Não vale a pena colocar Condenação nos adds, pois eles não vivem muito tempo. Mão de Gul'dan deve ser usada nos adds apenas quando eles estão agrupados.
Conselho dos Anciões: Esta luta é incrível! Tendo 3 alvos agrupados o tempo todo e outro livre para colocar DoTs, é realmente impressionante. Escolha Fúria de Mannoroth e, se gerenciar sua fúria corretamente, você pode manter a Aura de Imolação ativa por um bom tempo.