(PvE) Bruxo Demonologia 5.4.8

 



1. Introdução

O Bruxo Demonologia é uma especialização que oferece um controle inigualável sobre dano e mobilidade. Se usada corretamente, pode produzir um dos maiores danos em uma variedade de cenários. Seus mascotes primários, Diabretes Selvagens, Guarda Vil, Núcleo Derretido, Fúria Demoníaca e Alma Negra, dão a você uma quantidade insana de controle sobre quando e como você causa dano.

Se você é uma pessoa que geralmente gosta de ter muitos tempos de recarga poderosos e pode planejar sua luta com antecedência, eu sugiro que você experimente o Demonologia. Esteja ciente, porém, de que a Fúria Demoníaca é um recurso que se constrói relativamente devagar. Se você é o tipo de jogador que joga principalmente no momento, eu sugiro Aflito ou Destruição.

Perguntas Frequentes (FAQ)

  • P: Demonologia é viável?

    • R: Sim, é.

  • P: Pode competir com Aflito/Destruição?

    • R: Há algumas lutas onde o Aflito é melhor (por exemplo, Conselho dos Anciões), mas também há lutas onde o Demonologia brilha, como Lei Shen, Horridon, Tortos, etc. Então, sim, pode competir com essas especializações.

  • P: Por que meu DPS é tão baixo?

    • R: Demonologia requer um bom equipamento para causar dano, especialmente berloques. Estes são os itens principais nos quais você deve se concentrar agora.

  • P: Por que eu deveria jogar de Demonologia se Aflito faz um DPS melhor?

    • R: A resposta é simples: Demonologia é a especialização mais divertida de se jogar, na minha opinião. Tem um ótimo dano de explosão (burst), dano sustentado em área é excelente, e Metamorfose a cada 10 segundos é muito legal. Quem não gosta de ser um demônio a cada 10 segundos?


2. Equipamento

Guia Rápido e Simples de Atributos:

  • Intelecto

  • Acerto / Perícia

  • Aceleração para um Ponto de Ruptura de Chama Sombria ou Condenação:

    • 3036 (Condenação)

    • 8064 (Chama Sombria)

    • 14873 (Chama Sombria)

    • 21596 (Chama Sombria)

  • Maestria

  • Crítico

Detalhes dos Atributos

  • Intelecto: Este é o nosso atributo primário, tudo o que fazemos escala com ele.

  • Acerto / Perícia: Enquanto algumas especializações de Bruxo (Aflito) podem se safar de não estarem no limite de acerto, Demonologia não pode. Você precisa de 15% ou 5100 de classificação.

  • Crítico: Aumenta sua chance de crítico em 1% a cada 600 de classificação. Alma de Fogo agora causa crítico 100% das vezes e ganha um aumento de dano baseado na sua porcentagem de crítico. Além disso, sempre que Condenação causa um acerto crítico, você invoca 1 Diabrete Selvagem que causa um bom dano e gerará 50 de fúria ao longo de sua duração.

  • Maestria: Aumenta basicamente todo o dano dos nossos mascotes e o dano de Metamorfose em uma quantidade sólida. Também aumenta o dano na forma de conjurador em uma pequena quantidade.

    • 1% de dano do mascote: ~600 de classificação

    • 1% de dano da forma de conjurador: ~600 de classificação

    • 1% de dano de Metamorfose: ~200 de classificação

  • Aceleração: Aceleração aumenta a velocidade de lançamento, a taxa de pulso dos nossos DoTs, a rapidez com que nossos mascotes primários ganham energia e também diminui o tempo de recarga de Enxame de Diabretes e Chamado Demoníaco. Você precisará de 425 de classificação para 1% de aceleração.

Escolhendo um Ponto de Ruptura de Aceleração

Eu, pessoalmente, recomendo atingir o ponto mais alto de aceleração que você puder sem sacrificar bônus de soquete, e sem perder muita maestria. Como eu disse antes, aceleração não vale apenas para os pontos de ruptura de Condenação/Chama Sombria. Perder um aumento de dano de 10% na Metamorfose não vale a pena por um único pulso de um desses dois feitiços.


3. Talentos e Glifos

Talentos de Nível 75

Para Demonologia, você basicamente escolhe entre Grimório de Supremacia e Grimório de Serviço. Em geral, Grimório de Serviço está sempre um pouco à frente de Supremacia, mas a diferença é bem pequena. O GoServ também gerará 60 de fúria durante sua duração, o que é uma grande ajuda na abertura da luta. Com o enfraquecimento dos Diabretes Selvagens e do berloque de Lei Shen, Sacrifício não vale mais a pena.

Talentos de Nível 90

  • Escuridão de Archimonde: Este talento agora faz com que nossa habilidade principal, Alma Negra, tenha duas cargas. É mais forte em lutas de alvo único.

  • Astúcia de Kil'jaeden: Em 5.4, permite que nossos feitiços de preenchimento base (Dardo de Sombra para Demonologia) sejam lançados enquanto nos movemos. Sugiro não usá-lo, a menos que você seja iniciante ou em lutas com muito movimento.

  • Fúria de Mannoroth: Este é o talento principal do Demonologia nesta tier. Nos dá um tempo de recarga de 1 minuto que aumenta o dano de Fogo do Inferno e Aura de Imolação em 100% e também aumenta seu raio em 500%.

Glifos

  • Enxame de Diabretes: Com o glifo, você ganha 5 Diabretes a cada 2 minutos (em vez de 6). No entanto, o cooldown de Enxame de Diabretes é instantâneo e pode ser "jogável" durante procs de aceleração. Se você for um Troll, quase sempre será um aumento de DPS usar Enxame de Diabretes. Para não Trolls, geralmente é uma pequena perda de DPS (1-2%).

  • Outros Glifos:

    • Glifo de Dardo de Sombra: Não é um aumento nem uma perda de DPS. É apenas um glifo cosmético.

    • Glifo de Treinamento Demoníaco: Um bom bônus para seu tempo de recarga de Pacto Sacrificial.

    • Glifo de Determinação Interminável: Pode ser um grande aumento de DPS em lutas onde os chefes interrompem seus lançamentos, permitindo proteção contra interrupções durante cada Alma Negra.


4. Rotação

Alvo Único e Dano em Área (Cleave)

A rotação de alvo único do Demonologia depende muito de um bom gerenciamento de tempo de recarga. Tente empilhar o máximo de tempos de recarga juntos possível.

Abertura da Luta:

  1. Pré-poção

  2. Dardo de Sombra

  3. Mão de Gul'dan

  4. Invocar Guarda Vil (se usado na abertura)

  5. Corrupção

  6. Grimório: Guarda Vil (se talentado)

  7. Berserker / Alma Negra / Cooldowns de uso

  8. Enxame de Diabretes (se com glifo)

  9. Mão de Gul'dan

  10. Metamorfose

  11. Condenação

  • Metamorfose: Use sua Fúria Demoníaca quando tiver outros aumentos de dano, como Alma Negra ou procs de berloques. Quando você entra em Metamorfose, não fique lá por mais de 1 ou 2 lançamentos, a menos que tenha procs para gastar a fúria.

  • Tecelagem de Mão de Gul'dan - Chama Sombria: O modo "correto" de usar Mão de Gul'dan é esperar até ter menos de 6 segundos para obter 2 cargas. Então, use uma carga, lance alguns feitiços e, em seguida, atualize a Chama Sombria logo antes que ela acabe, para ter 5 segundos de Chama Sombria com 1 acúmulo, e depois 6 segundos com 2 acúmulos.

  • Alma de Fogo - Núcleo Derretido: Use Alma de Fogo fora da Metamorfose apenas quando tiver muitos acúmulos (>8) ou se estiver com menos de 30%.

  • Escolhendo seu Mascote: Atualmente, você deve escolher usar o Guarda Vil em quase todas as situações.

Dano em Área (AoE)

O AoE do Demonologia é muito específico para cada encontro. Você precisa descobrir por quanto tempo os alvos ficarão vivos, com que frequência os adds podem surgir e se você ficará sem fúria durante o AoE.

Prioridade de Rotação em AoE:

  1. Cooldowns: Alma Negra, Grimório: Guarda Vil, Glifo de Enxame de Diabretes, Felguard: Tempestade Vil.

  2. Metamorfose:

    • Aura de Imolação.

    • Mantenha Condenação pulsando em todos os alvos.

    • Use Onda de Caos se os alvos viverem por menos de 10 segundos.

    • Enxame de Carcaças (se estiver em Meta).

    • Raio do Vazio é seu feitiço de preenchimento em AoE.

  3. Forma de Conjurador:

    • Mão de Gul'dan.

    • Fogo do Inferno.

Geração e Consumo de Fúria

  • Geração: Alma de Fogo (+30), Dardo de Sombra (+25), Corrupção (+12 por pulso), etc.

  • Consumo: Metamorfose (-6/seg), Toque do Caos (-40), Condenação (-60), etc.


5. Mecânicas

  • Dano de DoT: O dano de DoTs não se beneficia automaticamente de procs. Você precisa atualizá-los manualmente ou com Toque do Caos. Use o addon 'Affdots' para monitorar a força dos DoTs.

  • Corrupção: Não ganha benefício da Metamorfose, mas ganha da maestria da forma de conjurador.

  • Atualizando DoTs: Com a passiva Pandemia, você pode atualizar um DoT com menos de 50% de sua duração normal sem perder DPS.


6. Macros

  • Enxame de Diabretes + Berserker:

    #showtooltip Imp Swarm(Glyph)
    /cast Berserking(Racial)
    /cast Imp Swarm(Glyph)
    
  • Macro de Burst:

    #showtooltip Dark Soul
    /cast Dark Soul: knowledge
    /cast Berserking(Racial)
    /use 10
    
  • Fúria de Mannoroth + Fogo do Inferno:

    #showtooltip Mannoroth's Fury
    /cast Mannoroth's Fury
    /cast Hellfire
    

7. Dicas e Truques em Lutas de Chefes

  • Jin'rokh: O chefe tem uma habilidade chamada Fluidez, que aumenta bastante o dano em você. Isso afeta seus mascotes. Tente mover seu mascote para a poça assim que ela surgir.

  • Horridon: Não vale a pena colocar Condenação nos adds, pois eles não vivem muito tempo. Mão de Gul'dan deve ser usada nos adds apenas quando eles estão agrupados.

  • Conselho dos Anciões: Esta luta é incrível! Tendo 3 alvos agrupados o tempo todo e outro livre para colocar DoTs, é realmente impressionante. Escolha Fúria de Mannoroth e, se gerenciar sua fúria corretamente, você pode manter a Aura de Imolação ativa por um bom tempo.

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