Guia de Bruxo Destruição PVE
Índice:
Introdução
De Cataclysm a Pandaria
Sobre os Feitiços Principais
Atributos
Talentos
Rotações
Glifos
Consumíveis
Gemas
Encantamentos
Mascotes
Habilidades Raciais
Profissões
Sobre as Brasas Ardentes
Itens de Pré-Raide e Melhores Itens (BiS)
1. Introdução
A especialização Destruição se apresenta como uma das melhores em DPS nesta expansão. A rotação é muito fácil de aprender, mas leva um tempo para ser dominada. É a única especialização "fácil" do Bruxo.
Estamos em uma especialização que sofreu uma remodelação completa desde o Cataclysm, caracterizada por dano explosivo e poder.
2. De Cataclysm a Pandaria
Na expansão anterior, Cataclysm, a especialização Destruição era completamente "quebrada", já que tanto o Aflito quanto o Demonologia conseguiam causar um dano muito maior, tanto em área quanto em alvo único. Mas com a chegada de Mist of Pandaria, isso muda graças à nova mecânica com Energia Caótica, tornando-se uma especialização bastante viável na maioria das lutas.
O que mudou?
Graças à nova habilidade passiva Pandemia, seremos forçados a atualizar os feitiços de dano periódico (DoTs), no nosso caso, Imolar, antes de sua duração total.
Em certas lutas, podemos parar de depender de nossos lacaios graças ao talento Grimório de Sacrifício.
Nossas habilidades Seta de Caos e Sombra Ardente causarão uma quantidade tremenda de dano, gastando Brasas Ardentes.
Sequela nos permitirá usar Chuva de Fogo sem canalizar, funcionando como um efeito periódico extra!
Novos tempos de recarga nos concederão uma grande capacidade de sobrevivência: Determinação Interminável, Pechincha Sombria e Pacto Sacrificial.
3. Sobre os Feitiços Principais
Imolar: É nossa principal fonte de dano periódico. Tem 2 segundos de lançamento e gera Brasas Ardentes se causar um acerto crítico.
Incinerar: É nosso feitiço de preenchimento quando todos os outros importantes estão em tempo de recarga. Consome uma carga de Tiro ao Alvo. Gera Brasas Ardentes ao acertar e o dobro em crítico.
Conflagrar: É um feitiço instantâneo com 2 cargas que se regeneram a cada 12 segundos. Gera Brasas Ardentes ao acertar e o dobro em crítico. Também gera 3 acúmulos de Tiro ao Alvo, que podem se acumular 2 vezes, reduzindo o tempo de lançamento e o custo de mana de 3 ou 6 Incinerar, ou reduzindo o tempo de lançamento de Seta de Caos em 30% com 1 ou 2 acúmulos. É importante sempre ter pelo menos uma carga de Conflagrar, pois estamos perdendo uma fonte importante de dano.
Chuva de Fogo: É um feitiço de dano em área (AOE) que podemos colocar em qualquer local. Dura 8 segundos. Se o alvo for afetado por Imolar, causará 50% mais dano. É considerado dano periódico.
Seta de Caos: Este feitiço é o mais poderoso do Bruxo Destruição. Ele sempre será um acerto crítico e se beneficia diretamente do acerto crítico do Bruxo. É preferível ser lançado com seus efeitos de ativação (procs) ou quando nos beneficiamos de muitas Brasas Ardentes. Seta de Caos consome 3 acúmulos de Havoc.
Sombra Ardente: Um dos feitiços mais importantes que o Bruxo Destruição pode lançar, que consome Brasas Ardentes e é usado quando o alvo está com menos de 20% de vida. Consome apenas uma carga de Havoc e é ótimo para melhorar nosso DPS. Tenha em mente que ele gera 2 Brasas Ardentes quando é lançado no alvo e este morre, ou 15% da nossa mana total se o alvo não for morto enquanto Sombra Ardente está ativo.
Havoc: Um feitiço instantâneo com 0.5 segundos de tempo de recarga global e 25 segundos de tempo de recarga total. Quando é lançado no alvo, tem 2 cargas. É ideal para encontros com 2 alvos porque funciona como o Ruína do Havoc da expansão Cataclysm.
Fogo e Enxofre: Este feitiço está incluído nos de dano em área porque faz com que Imolar, Incinerar, Conflagrar e Maldição dos Elementos afetem todos os adds em um raio de 10 metros, consumindo Brasas Ardentes. Por ser dano em área, o dano do feitiço será reduzido em 50-55%. O melhor uso para isso é em encontros com muitos adds, junto com Chuva de Fogo. (Imolar + Chuva de Fogo = AMOR)
Alma Negra: Instabilidade: Este "autobuff" é o mais importante do Bruxo, pois o acerto crítico é aumentado em 30%.
4. Atributos
Graças à habilidade passiva Pandemia, atualizar Imolar mudou um pouco. No Cataclysm, esperávamos Imolar terminar a duração, e só depois o atualizávamos. Agora a atualização será 7-8 segundos antes de terminar, porque este feitiço de 14 segundos durará 20-23 segundos, causando um DoT extra, pois estamos dando menos atualizações.
Intelecto e Chance de Acerto:
Nosso atributo principal é o Intelecto, que nos dá 1.05 Poder Mágico / ponto de Intelecto.
Com 2548 de Intelecto, recebemos 1% de Chance de Acerto Crítico.
A Chance de Acerto também é importante, pois nossos feitiços precisam acertar o alvo. A quantidade de Classificação de Acerto necessária para não errar diminuiu de 17% para 15%, e esses números significam 5100 de Classificação de Acerto. Assim como a Maestria, a Classificação de Acerto não se beneficia de frações decimais (n,99), o que significa que não é importante se tivermos 14,99% de Chance de Acerto, porque será calculado como 14%.
340 de Classificação de Acerto = 1% de acerto
Aceleração:
A Aceleração reduz o tempo dos nossos feitiços, permitindo uma regeneração mais rápida de Brasas Ardentes. Por causa da Energia Caótica, estamos regenerando mana de forma mais rápida e eficiente.
425 pontos de Aceleração = 1% de aceleração
Maestria:
A porcentagem de Maestria aumenta o dano causado com feitiços normais, mas também com os que usam Brasas Ardentes.
200 pontos de Maestria = 1% de Maestria
Acerto Crítico:
Nossos acertos críticos dão 200% do dano normal. Além disso, críticos nos dão 2x Brasas Ardentes.
600 de Classificação de Acerto Crítico = 1% de crítico
Prioridade de Atributos:
INTELIGÊNCIA > PODER MÁGICO > ACERTO (15%) > MAESTRIA > ACELERAÇÃO >~ ACERTO CRÍTICO @ nível de item 550
INTELIGÊNCIA > PODER MÁGICO > ACERTO (15%) > MAESTRIA = ACERTO CRÍTICO > ACELERAÇÃO @ nível de item 550+
Nota: Escolheremos Acerto Crítico acima do nível de item 550 porque, quando acertamos um crítico, geramos 2x partes de brasa!
5. Talentos
Agora vamos analisar cada talento. Falarei apenas sobre os talentos mencionados, pois são os mais importantes para a Destruição. Se você quiser experimentar, sinta-se à vontade, mas eu recomendo esta especialização porque é a boa.
Drenagem de Alma:
Este talento nos dá um escudo que absorve 10% do dano que causamos com Incinerar, Chama Vil, Seta de Caos e Sombra Ardente por 15 segundos. Isso pode ser trocado por Regeneração Sombria dependendo da dificuldade do encontro, para ajudar os curandeiros.
Fúria Sombria:
Este talento é recomendado para adds e para criar controle sobre eles.
Vínculo de Alma:
Este talento compartilha 20% do dano que recebemos com nosso mascote. Se usarmos Grimório de Sacrifício com este talento, nossa vida aumenta em 20%.
Avanço Ardente:
Usamos este talento geralmente para escapar de zonas de dano ou para nos mover mais rápido.
Grimório de Sacrifício:
Este talento é importante para nosso DPS porque nosso dano é aumentado em 15% para Incinerar, Conflagrar e Chama Vil, e Seta de Caos dará um dano extra de 15% do dano inicial do DoT no chefe. Além de todos os benefícios, receberemos 2% de cura de nossa vida máxima a cada 5 segundos.
Astúcia de Kil'jaeden:
Esta será sua escolha dependendo dos encontros:
Se não nos movermos muito durante o encontro, usaremos Escuridão de Archimonde, pois temos 2 cargas de Alma Negra: Instabilidade.
Em lutas com muitos adds, usaremos Fúria de Mannoroth por causa do aumento do alcance da área de efeito e de um grande aumento de dano.
Em raides com muito movimento, usaremos Astúcia de Kil'jaeden. Escolhi este talento porque é interessante, já que até agora o Bruxo só lançava Chama Vil em movimento.
6. Rotações
Dano Explosivo Inicial (Burst):
Pré-Poção -> Alma Negra: Instabilidade -> Guarda Aterrorizante -> Imolar -> Conflagrar x2 -> Incinerar x4 -> Seta de Caos (depende de quantas Brasas Ardentes temos, o melhor é 3 ou mais)
Rotação de Alvo Único:
Pré-Poção -> Alma Negra: Instabilidade -> Imolar -> Seta de Caos -> Conflagrar -> Incinerar -> Chama Vil (se você não tiver Astúcia de Kil'jaeden, mas se tiver, mude para Chuva de Fogo)
!!! ABAIXO DE 20% DE VIDA, USAREMOS SOMBRA ARDENTE EM VEZ DE SETA DE CAOS!
Agora você pode estar se perguntando por que eu coloco Seta de Caos depois de Imolar, e eu vou te responder: Eu escolho colocar Seta de Caos no início da rotação porque o dano deste feitiço aumenta ao mesmo tempo que nosso acerto crítico. No dano explosivo, você tem todos os seus efeitos de ativação ativos, então isso dará um dano maior do que a rotação normal sem efeitos de ativação.
Rotação 2:
Pré-Poção -> Maldição dos Elementos -> Alma Negra: Instabilidade -> Imolar -> Conflagrar x2 -> Incinerar x 4 -> Seta de Caos
Rotação de Dano em Área (AOE):
2 - 4 alvos:
Chuva de Fogo => Imolar => Havoc => Seta de Caos / Sombra Ardente
5 ou mais alvos:
Chuva de Fogo => Usará Fogo e Enxofre para lançar Conflagrar e Incinerar.
O mais indicado em lutas com muitos Adds é recomendado colocar um ponto de talento em Fúria de Mannoroth.
7. Glifos
Glifos não são mais tão importantes, então ficarão a critério pessoal. Apresentarei o que foi alterado ou novo.
Existem 2 tipos:
Glifo Maior – Influencia alguns dos feitiços.
Glifo Menor – Apenas para dar um "ar fresco" ao jogo.
Glifos Maiores:
Glifo de Drenar Vida: Fará com que Imolar gere uma cura de 0.5% da nossa vida.
Glifo de Drenar Vida: Drenar Vida nos curará 30% a mais.
Glifo de Treinamento Demoníaco: Fará com que o Diabrete não lance apenas um dardo vil, consumindo 40 de energia, mas lance em 3 rajadas consumindo 130 de energia. Este é o glifo mais importante para o Bruxo porque nosso Diabrete terá um dano explosivo mais forte. A duração entre os ataques leva mais tempo, mas como você sabe, um aumento de DPS é representado pelo dano explosivo.
Glifo de Havoc: Este glifo fará com que o feitiço Havoc tenha de 3 para 6 cargas com um tempo de recarga de 35 segundos.
Glifo de Maldição dos Elementos: Este glifo fará com que a Maldição dos Elementos seja aplicada em 2 alvos a mais.
Glifos Menores:
Todos estes glifos são apenas para diversão e dependem da escolha do jogador. Nenhum deles influencia o DPS durante a luta contra o chefe.
Mostrei apenas os glifos que achei bons para a destruição.
8. Consumíveis
Os melhores consumíveis de nível 90 são:
Frasco: Frasco do Sol Quente
Poção: Poção da Serpente de Jade
Comida: Ensopado de Peixe Mogu
9. Gemas
Gema Meta: Diamante Primordial Flamejante / Diamante Primordial Sinistro
Soquete Azul: Jade Selvagem do Sentido
Soquete Vermelho: Ônix Vermelhão Arteiro / Ônix Vermelhão Ávido
Soquete Amarelo: Radiância do Sol Fraturada / Olho de Serpente Fraturado (APENAS para JWC)
10. Encantamentos
Ombros: Inscrição Maior da Asa de Garça / Inscrição Secreta da Asa de Garça (Apenas para Inscrição)
Manto: Encantamento de Manto: Intelecto Superior
Peito: Encantamento de Peito: Atributos Gloriosos
Braçadeiras: Encantamento de Braçadeira: Intelecto Superior
Luvas: Encantamento de Luvas: Maestria Superior
Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo
Pernas: Linha de Feitiço Cerúlea Maior
Botas: Passos do Pandaren
Anéis: Encantamento de Anel: Intelecto Maior (Apenas para Encantadores)
Arma: Encantamento de Arma: Espírito de Jade
Mão Inábil: Encantamento de Mão Inábil: Intelecto Principal
11. Mascotes
Observador: Este mascote causa dano corpo a corpo e usa a habilidade mágica Chicoteada de Língua. Pode interromper o lançamento e silenciar por 6 segundos.
Diabrete Vil: É o único mascote de conjurador do Bruxo e tem uma grande diferença em relação aos outros: no início da nossa luta, ele se move sozinho para o alvo e, quando você muda de alvo, ele irá te ajudar sem interromper o lançamento de seus feitiços. Suas habilidades são extremamente úteis. É a melhor escolha quando se trata de PvE.
Shivarra: Este mascote causa dano corpo a corpo com a ajuda de Chicotada Vil e pode dar um empurrão em jogadores/adds por 5 metros. Isso não é útil em PvE.
Senhor do Vazio: Este mascote causa dano corpo a corpo com Tormento. Ele também tem um escudo chamado Escudo do Vazio que reduz o dano que ele recebe e causa dano ao inimigo. Com a ajuda deste mascote, você pode desarmar seu alvo. Não recomendo isso em PvE, pois o custo das habilidades é alto e o dano é baixo.
Guarda Aterrorizante: Este mascote dá 20% mais dano a alvos com menos de 20% de vida. Pode ser invocado a qualquer momento, mas o melhor é em lutas com mais de 10 minutos, quando você tem dano explosivo, mas também no final da luta.
Abissal: Não mudou nada, exceto o tempo de lançamento instantâneo. Não recomendo ser usado se não houver 5 ou mais adds durante o encontro.
***Tudo o que foi escrito acima se refere a mascotes que são invocados tendo um ponto de talento em Grimório de Supremacia***
12. Habilidades Raciais
Horda:
Orc: Nos dá a habilidade de usar sua racial, Fúria Sangrenta, que aumenta nosso dano e o dano do nosso mascote em 2%.
Morto-vivo: Passiva, quando atacamos os inimigos, temos a chance de nosso feitiço dar dano extra devido à nova passiva do morto-vivo, Toque da Sepultura.
Troll: Esta raça nos dá a passiva Berserker, que aumenta a aceleração de nossos feitiços em 20%. - MELHOR RAÇA PARA BRUXO - porque Berserker > Fúria Sangrenta.
Goblin: Esta raça nos dá 1% de aceleração.
Aliança:
Humano: Não é indicado.
Anão: Esta raça tem o benefício da Forma de Pedra, que reduz nosso dano recebido em 10%.
Worgen: Ganhamos 1% de Acerto Crítico - MELHOR RAÇA PARA BRUXO NA ALIANÇA!
Gnomo: Maior reserva de mana.
13. Profissões
Alfaiataria: Esta profissão terá um encantamento para nossas costas que, quando causamos dano, recebemos 2000 de Intelecto por 15 segundos com um tempo de recarga interno de 45 segundos.
Ferreiro: Esta profissão nos permitirá colocar 2 soquetes a mais nas braçadeiras e nas mãos.
Encantamento: Ter esta profissão nos permitirá colocar encantamentos nos anéis e receber um bônus de 320 de Intelecto.
Alquimia: Nos dá um bônus de 320 de Intelecto do frasco e o frasco durará mais tempo.
Coureiro: Podemos encantar nossos pulsos de 180 de Intelecto para 320.
Inscrição: Podemos encantar nossos ombros e receber 120 de Intelecto a mais que o encantamento normal.
Joalheria: Nesta expansão, não nos beneficiaremos mais de 3 soquetes, apenas de 2, ganhando 320 de Intelecto.
14. Sobre as Brasas Ardentes
Brasas Ardentes são uma fonte única do Bruxo Destruição e podem ser vistas abaixo da barra de vida do jogador. Um Bruxo pode ter 4 Brasas Ardentes, e cada uma delas é composta por 10 pequenas partes. Elas são ganhas ao lançar alguns feitiços e se tornam disponíveis quando você atinge o nível 42.
Habilidades que produzem Brasas Ardentes:
Incinerar: 1 parte de brasa
Incinerar (Acerto Crítico): 2 partes de brasa
Imolar (Pulsos Críticos): 1 parte de brasa
Chama Vil: 1 parte de brasa
Chama Vil (Acertos Críticos): 2 partes de brasa
Conflagrar: 1 parte de brasa
Conflagrar (Acertos Críticos): 2 partes de brasa
Sombra Ardente (Matar): 20 partes de brasa
Habilidades que consomem Brasas Ardentes:
Seta de Caos: 1 Brasa Ardente
Sombra Ardente: 1 Brasa Ardente
Toque de Brasa: 1 Brasa Ardente
Incinerar (via Fogo e Enxofre): 1 Brasa Ardente
Conflagrar (via Fogo e Enxofre): 1 Brasa Ardente
Imolar (via Fogo e Enxofre): 1 Brasa Ardente
Chamas de Xoroth: 1 Brasa Ardente
15. Itens de Pré-Raide e Melhores Itens (BiS)
Itens de Ligação ao Equipar (BoE):
Cabeça: Capuz Enegrecido
Ombros: Ombreiras Enegrecidas
Peito: Vestes de Coração de Fogo de Natli
Pulsos: Braçadeiras Enegrecidas
Mãos: Lançadores da Ruína de Rittsyn
Cintura: Cinto Enegrecido
Pernas: Calças Enegrecidas
Pés: Botas Enegrecidas
Pescoço: Colar dos Sonhos Florescentes de Dorian
Anel 1: Anel do Príncipe Náufrago
Anel 2: Selo de Anaxo de Múltiplas Camadas
Manto: Manto com Corrente de Ar de Dirl
Uma Mão: Espinha de Âmbar de Klaxxi'vess
Mão Inábil: Pergaminho de Segredos Sussurrados
Itens de Chefes de Mundo:
Sha da Raiva: Mãos: Luvas de Pele de Sha / Pernas: Perneiras de Pele de Sha
Galleon: Cabeça: Capuz Abrasador do Céu / Pés: Pantufas da Retribuição Ígnea / Peito: Manto do Cavaleiro do Relâmpago / Cinto: Cinto da Detonação / Pescoço: Colar da Fúria Imbuída / Anel: Anel das Chamas Desgraçadas
Itens de Masmorras Heroicas:
Lista detalhada de itens de cada masmorra.