(PvE) Guia Paladin Protection 3.3.5

 

Atributos

Primeiro, vamos ver os atributos necessários:

Necessários

  • 540 Defesa = você precisa disso para não receber um ataque crítico de um chefe (alvo de nível 83).

    Apenas mencionando aqui que a Resiliência também reduz a chance de receber um acerto crítico (460 de Classificação de Resiliência o torna imune a acertos críticos de chefes).

    A Defesa, além de dar imunidade contra ataques críticos, também aumenta sua esquiva, aparar, bloquear ou a chance de ser errada. +25 de Defesa (não Classificação), lhe dará +1% de Erro, Aparar, Esquivar e Bloquear, contra um alvo inimigo igual. Então você precisa de pelo menos 540 de Defesa, mas pode continuar a obtê-la de itens, já que ela lhe dará essas porcentagens defensivas.

  • 263 (8%) acerto corpo a corpo = 32.79 Classificação de Acerto = 1% de diminuição na chance de errar, significa 32,79 x 8 = 262,32 – então você precisa de mais do que isso, que é 263 para não errar com suas magias corpo a corpo.

  • 446 (17%) acerto mágico = 26.23 Classificação de Acerto = 1% de aumento na chance de acertar, significa 26,23 x 17 = 445,91 – então você precisa de mais do que isso novamente, que é 446. Isso é importante para o seu provocação (taunt), para não errar. Como existe um glifo chamado Glifo de Defesa Sagrada (Glyph of Righteous Defense), você ganha um adicional de 8% de acerto em sua provocação, o que lhe deixa com 9% de acerto mágico, se houver um sacerdote Sombrio com o talento Miséria (Misery), ou um druida Equilíbrio com Fogo Fada Aprimorado (Improved Faerie Fire) que concede um adicional de 3% de acerto no alvo. Isso o deixa com 6% de acerto mágico – 158 de Classificação de Acerto Mágico é o que você precisa acumular para raids, para não errar sua provocação.

  • 26 de Expertise = limite de esquiva (dodge cap), o chefe não pode mais esquivar dos seus ataques se você estiver na frente dele, este é o soft cap.

  • 56 de Expertise = limite de aparar (parry cap), o chefe não pode mais aparar seus ataques se você estiver na frente dele, hard cap, importante para dragões como Halion e Sindragosa.

  • Armadura: em muitos guias, eles dizem que você precisa de 36k de armadura para tankar conteúdo de endgame. Tecnicamente, você precisa de tanta armadura quanto puder obter, mas vamos ver o que esses 36k de armadura realmente proporcionam.

    36000 de armadura = 68.39% de redução de dano contra um alvo de nível 83 (chefe). A redução máxima de dano que você pode obter é de 75%. No jogo, se você passar o cursor sobre sua armadura, ela mostra contra um alvo de nível 80, não contra chefes. Para conseguir os 75% de redução de dano da armadura contra chefes, você precisa de 49905 de armadura, que só é obtida com um certo equipamento, que mostrarei mais tarde. Em geral, você precisa de tanta armadura quanto puder obter, mas para tankar LOD, eu recomendaria obter 70% de redução de dano, que são 38815, e para RS HC, cerca de 37k de armadura sem buffs (incluindo Aura de Devoção), já que você receberá constantemente golpes corpo a corpo massivos. Você pode tankar LOD com menos armadura; a quantidade mencionada anteriormente deve ser o ideal para alcançar em BiS. Embora você tenha cerca de 38161 com a itemização que mostrarei mais tarde. No geral, para LOD, você deve ter no mínimo 34k de armadura sem buffs, e para RS HC, 36k seria o mínimo ideal.


     

    Fonte: https://wowwiki-archive.fandom.com/wiki/Armor?oldid=2310100#Damage_reduction

  • Agilidade: concede armadura e esquiva.


Rotação

Rotação de abertura antes de cada luta: Antes do pull, você deve aplicar Escudo Sagrado (Sacred Shield) aos 7 segundos restantes do pull. Súplica Divina (Divine Plea) para 3% de redução de dano. Escudo Sagrado (Holy Shield) + Poção Indestrutível (Indestructible Potion) Cólera Vingativa (Avenging Wrath) Escudo do Vingador (Avenger's Shield) e antes que ele atinja o alvo Mão da Retribuição (Hand of Reckoning)

Desta forma, você terá todas as magias defensivas ativas e poderá causar a quantidade máxima de dano no início do encontro. Você deve praticar esta abertura para garantir que sua provocação seja usada no 0 no pull (é importante que Mão da Retribuição acerte primeiro, porque ela só causa dano se o alvo ainda não estiver atacando você), e então seu Escudo do Vingador caia.

Depois disso, você usa sua rotação de alvo único: Escudo da Retidão (Shield of Righteousness) Martelo do Íntegro (Hammer of the Righteous), Escudo Sagrado (Holy Shield) Julgamento da Luz (Judgement of Light) Consagração (Consecration)

e continuando essas habilidades fora do cooldown, garantindo que você mantenha seu Escudo Sagrado ativo em si mesmo.

A rotação de AOE é a seguinte: Martelo do Íntegro (Hammer of the Righteous) Consagração (Consecration) Escudo Sagrado (Holy Shield) Escudo do Vingador (Avenger's Shield)

Cooldowns Defensivos

Seus cooldowns defensivos são os seguintes:

  • Proteção Divina (Divine Protection) (o mais importante, 50% de redução de dano)

  • Mão da Salvação (Hand of Salvation) (com Glifo de Salvação (Glyph of Salvation))

  • Glifo de Súplica Divina (Glyph of Divine Plea) para 3% de redução de dano (com 4 peças T10 também 12% de esquiva por 10 segundos [Item - Paladino T10 Proteção Bônus de 4p])

  • Defensor Ardente (Ardent Defender)

  • Qualquer trinket utilizável

  • Sacrifício Divino (Divine Sacrifice)


Talentos

Talento Básico:

Agora, vamos aos talentos. Primeiro, abaixo está o talento básico que você deve ter, e então você terá 8 pontos restantes. Você pode usar esses 8 pontos para o seguinte: se você preferir ser solotank para bane, pode usar 1 ponto para Martelo da Justiça Aprimorado (Improved Hammer of Justice) (10 segundos a menos do seu Martelo da Justiça), e 2 pontos em Julgamentos do Justo (Judgements of the Just) (10 segundos do Martelo da Justiça); se você quiser ter dano em área, deve tirar Selo do Comando (Seal of Command) (danifica 2 alvos adicionais); se você quiser obter algum bônus de velocidade de movimento, o que é extremamente útil no ICC, então você tem Busca por Justiça (Pursuit of Justice) (8% de velocidade de movimento, 15% com 2 pontos de talento); se você quiser ficar mais tanky, então você tem Divindade (Divinity) (com cada ponto 1% mais cura feita e cura recebida); e você também pode ir em direção a Convicção (Conviction) para mais DPS (cada ponto de talento 1% mais crítico), ou se você quiser ir para o talento de DPS total, então retire 2 pontos de Julgamentos do Justo e você pode ir para Cruzada (Crusade) (1% mais dano com cada talento).

Nesta imagem você pode ver a árvore de talentos básica que você deve ter, e então você tem os 8 pontos restantes que pode gastar como quiser. Árvore de Talentos Básica:

 


Eu recomendaria colocar 2 pontos em Julgamentos do Justo (Judgements of the Just) e então gastar os 6 talentos restantes. Você poderia colocar 5 em Divindade (Divinity) e 1 em Selo do Comando (Seal of Command). Muito provavelmente, essa é a melhor combinação de talentos para fazer solotank em LOD/Bane, e Selo do Comando é extremamente útil em RS 25 HC caso você esteja tankando adds. Outra opção é colocar 1 talento em Selo do Comando, 2 em Convicção (Conviction) e então 3 em Cruzada (Crusade) se você quiser causar mais dano.


A seguir, mostro a minha árvore de talentos, que é:

A melhor árvore de talentos na minha opinião:


 

A razão pela qual escolhi esta árvore de talentos é porque prefiro Selo do Comando (Seal of Command); é útil em trash em ICC, RS 25 HC (se você for addtank), TOGC 25, e eu sempre o uso no LK se eu for o offtank, para manter os ghouls em mim e derrubá-los mais rápido, de modo que o necrótico possa se acumular mais rapidamente, já que ele passa menos tempo no alvo. Vindicação (Vindication) é obrigatório, você só pode ignorá-lo se um paladino de Retribuição o tiver, mas isso exige um grupo específico que sempre faça raid junto. Desses 2 talentos, você poderia colocar mais 2 em Divindade (Divinity) para tankiness extra, ou ir um pouco mais para DPS com Cruzada (Crusade) ou Convicção (Conviction). A razão pela qual coloquei 2 talentos em Perseguição da Justiça (Pursuit of Justice) é porque gosto de me mover rápido :D, é útil em muitos cenários em ICC e TOGC (Anub) para kitar os adds/chefe para uma posição melhor, como os Nerubians em TOGC, ou como LK na fase 3 para o outro lado. Em geral, mais velocidade de movimento é melhor, e eu gosto disso. Se você não achar útil, pode colocar esses 2 talentos em Divindade para a cura.


Consumíveis:

Comida

Que comida você deve usar: Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin), a razão para isso é porque ela dá 40 de agilidade, o que lhe dá armadura, mas se você não quiser gastar ouro com comida, o Banquete de Peixes (Fish Feast) é bom. Além disso, o que a maioria das pessoas não sabe é Costelas de Quimera Empolgantes de Dirge (Dirge's Kickin' Chimaerok Chops), que dá +25 de Stamina, e não remove outros buffs de comida, significa +25 de Stamina grátis. Obviamente, não é um grande upgrade, mas caso você faça encontros difíceis, como solotank em LOD, ou 2 healing em RS 25HC, você também deve usar isso. É obtível através de uma cadeia de missões, e a receita é BOE, então você pode vendê-la na casa de leilões. Você pode fazer a missão em algumas horas. Caso você esteja com falta de alguns atributos por algum motivo, como classificação de acerto ou classificação de expertise, pode ser uma boa ideia usar a comida que os concede, como Snapper Extreme ou Rhinolicious Wormsteak.

Frasco

Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood) (+1300 de vida bônus), você o usa basicamente em todo lugar. A única vez que você poderia mudar para o Frasco Menor de Resistência (Lesser Flask of Resistance) (50 de resistência mágica) seria se você estivesse sem CD para um sopro em Sindra, Sapphiron, Halion; então, você voltaria para o Sangue Pétreo. Você pode usá-lo em Anub'arak (TOGC) na última fase, mas como tanque, não é realmente importante; a única vez que poderia fazer a diferença é fazendo LOD com 0% de buff, e trocando na sala, mas aí você teria que trocar de volta. Então, no geral, Frasco de Sangue Pétreo é o frasco ideal e melhor para todo encontro. Se você estiver com pouco equipamento, pode considerar usar Elixir de Expertise (Elixir of Expertise) (+45 de expertise) / Elixir de Precisão (Elixir of Accuracy) (+45 de classificação de acerto), caso esteja perdendo expertise ou classificação de acerto, e pode combiná-lo com Elixir de Defesa Poderosa (Elixir of Mighty Defense) (+45 de classificação de defesa) / Elixir de Proteção (Elixir of Protection) (+800 de armadura).

Poção

Poção Indestrutível (Indestructible Potion) (+3500 de Armadura por 2 minutos), você usará essas poções apenas uma antes do pull e uma durante a luta onde for necessário. Além disso, você poderia usar Poção de Proteção Arcana Poderosa (Mighty Arcane Protection Potion) / Poção de Proteção Gélida Poderosa (Mighty Frost Protection Potion) / Poção de Proteção Ígnea Poderosa (Mighty Fire Protection Potion) / Poção de Proteção da Natureza Poderosa (Mighty Nature Protection Potion) / Poção de Proteção das Sombras Poderosa (Mighty Shadow Protection Potion), em algumas lutas como Sindragosa, em um último sopro que você precisa sobreviver, mas é extremamente raro usá-las. O básico permanece Poção Indestrutível para cada luta.

Profissões

Como você pode ver (um pouco abaixo), estou usando Joalheria (Jewelcrafting) para um bônus de 63 de Estamina (gemas Olho de Dragão Sólido (Solid Dragon's Eye), você pode ter 3 em você ao mesmo tempo). Você pode trocar esta profissão por Encantamento (Enchanting) que concede Encantar Anel - Estamina (Enchant Ring - Stamina) em 2 anéis, totalizando +60 de estamina / Ferraria (Blacksmithing) com 2 encaixes extras em Braçadeira com Encaixe (Socket Bracer) e Luvas com Encaixe (Socket Gloves), significando +60 de Estamina / Couraria (Leatherworking) + Forro de Pelo - Estamina (Fur Lining - Stamina) para seu Pulso, então +62 porque você colocaria Pergaminho de Encantar Braçadeira - Estamina Maior (Scroll of Enchant Bracer - Major Stamina) em seu pulso sem isso / Mineração (Mining) com Dureza (Toughness) (+60 de Estamina). Então, no geral, não há muita diferença, mas Joalheria dá a maior estamina com um bônus de 63 de estamina. A outra Profissão é sempre Engenharia (Engineering), não apenas pelos Propulsores Nitro (Nitro Boosts) que são extremamente úteis na maioria dos encontros, mas também concede Rede de Armadura Reticulada (Reticulated Armor Webbing) para suas mãos, e Prato de Amplificação Mental (Mind Amplification Dish) para sua cabeça. Com engenharia você também pode usar Bomba de Saronita (Saronite Bomb) para dano extra quando há múltiplos alvos, como em trash, espeto de Marrowgar, adds da Lady, Valquírias do Lich King, e assim por diante.

Listas BiS

BiS para ICC:

Cabeça: Head: Broken Ram Skull Helm ( ICC 25 HC Lady)
Neck: Bile-Encrusted Medallion ( ICC 25 HC Rotface)
Shoulder: Sanctified Lightsworn Shoulderguards ( T10)
Back: Sentinel's Winter Cloak ( Frost emblems)
Chest: Sanctified Lightsworn Chestguard ( T10)
Wrist: Gargoyle Spit Bracers ( ICC 10 HC DBS)
Hands: Sanctified Lightsworn Handguards ( T10)
Waist: Verdigris Chain Belt ( Frost emblems)
Legs: Sanctified Lightsworn Legguards ( T10)
Feet: Treads of Impending Resurrection ( RS 25 HC Halion)
Ring1: Devium's Eternally Cold Ring ( ICC 25 HC VDW)
Ring2: Ashen Band of Endless Courage ( The Ashen Verdict reputation)
Trinket1: Sindragosa's Flawless Fang ( ICC 25 HC Sindragosa)
Trinket2: Petrified Twilight Scale ( RS 25 HC Halion)
Weapon: Mithrios, Bronzebeard's Legacy ( ICC 25 HC LK)
Shield: Icecrown Glacial Wall ( ICC 25 HC BQL)
Libram: Libram of Valiance ( Triumph emblems)

Com esta build, as gemas:

Encantamentos:

Head: Mind Amplification Dish - Engineering
Shoulder: Greater Inscription of the Gladiator -10k honor
Back: Scroll of Enchant Cloak - Mighty Armor
Chest: Scroll of Enchant Chest - Super Health
Wrist: Scroll of Enchant Bracer - Major Stamina
Hands: Reticulated Armor Webbing - Engineering
Waist: Eternal Belt Buckle
Legs: Frosthide Leg Armor
Feet: Nitro Boosts
Weapon: Scroll of Enchant Weapon - Mongoose (chance de +120 de Agilidade, agilidade = armadura, então mais armadura)
Shield: Titanium Plating (+81 Block Value)

Mencionando aqui alguns "encantamentos" extras:

Com estas gemas, você termina com 269 de Acerto (8.20%) e 22 de Expertise sem selo, 38161 de armadura, 584 de Defesa.

Glifos Maiores:

Glifos Menores (Estes nunca mudam):


Vamos ver o que você pode trocar. De itens, você pode usar Librã do Escudo Sagrado (Libram of the Sacred Shield), que lhe dá 450 de Valor de Bloqueio; este é considerado BiS em ICC, embora eu prefira Librã da Valiância (Libram of Valiance) (+200 de força para aggro). Você pode trocar Lâmina de Sangue-veneno (Bloodvenom Blade) que lhe dá +51 de acerto, o que significa que você pode trocar 2 gemas de Acerto por Estamina, até 3 se você não se importar em ficar abaixo de 8%. Você terminará com um pouco mais de HP (cerca de 300 de HP), e um pouco mais de Armadura (cerca de 200 de Armadura), devido às trocas de gemas e à agilidade que você ganha da arma. É uma pequena diferença. Com isso, você terminará com 17 de expertise sem selo, então se você quiser trocar Glifo de Selo da Vingança (Glyph of Seal of Vengeance), você não alcançará os 26 de expertise, o que significa que você pode errar. Mas você termina com um CD bônus, com Glifo de Salvação (Glyph of Salvation).

Você também pode considerar usar Botas Grandes de Crânio Sorridente (Grinning Skull Greatboots) (ICC 25 HC VDW) com Lâmina de Sangue-veneno (Bloodvenom Blade), e então você termina com 24 de Expertise, mas perdendo 35 de Estamina. Em outros itens, não há muito a mudar, você poderia trocar Anel Cinderiano da Coragem Infinita (Ashen Band of Endless Courage) por Anel de Ligação Significativa (Signified Ring of Binding) (Onyxia 25), mas aí você novamente terá menos Acerto do que o necessário. Você também poderia usar Anel de Juggernaut (Juggernaut Band) (ICC 25 HC Lady), mas o mesmo problema, acerto insuficiente.

Em outros itens, o que você poderia trocar é Manto Carmesim Real (Royal Crimson Cloak) (ICC 25 HC BPC) / Nó de Malaquita (Noose of Malachite) (ICC 25HC VDW) para mais acerto, desta forma você pode gemar estamina, mas acaba com menos Armadura. Então você tem as Braçadeiras da Escuridão da Retribuição (Bracers of Dark Reckoning) (ICC 25 HC Marrow) e Cinto de Ossos Quebrados (Belt of Broken Bones) (ICC 25HC Festergut), que dão mais estamina (+23 da cintura +17 do pulso), mas perdem armadura (-663 do pulso e -593 da cintura), já que em ICC e RS você perde 20% de chance de esquiva, você pode se beneficiar mais de armadura pura do que de esquiva. Então, no geral, esta é a melhor itemização na minha opinião.

No geral, prefiro esta build porque me dá o limite de ACERTO e o limite de Expertise enquanto posso acumular armadura, e posso mudar para o Glifo de Salvação (Glyph of Salvation) caso queira outro CD. Com esta itemização, você não pode errar seu Cólera Sagrada (Holy Wrath), o que é crucial em Shambling (LK) e em Escavadores Nerubianos (Nerubian Burrowers) (Anub).


Vamos para a build de RS HC, também conhecida como build de Expertise. Seus talentos são os mesmos, a itemização muda o seguinte:

RS HC - Build de Expertise

Dessas 2 librams, a escolha é sua, embora eu deva mencionar que a esquiva também é reduzida em RS, não apenas em ICC. Desta forma, Librã da Valiância pode ser melhor para aggro, mas você não deve ter nenhum problema com aggro, então o bônus de esquiva de Librã do Desafio, mesmo que seja baixo, pode valer mais.

Gemas e Encantamentos:

Glifos Maiores:

Com esta build, você termina com 266 de Acerto (8.11%) e 46 de Expertise sem selo, com selo 56, que é o limite para aparar, o que significa que não há parry haste de você. Você pode usar esta build em Halion e Sindragosa, basicamente em dragões, para minimizar o dano que você recebe, já que se o chefe aparar seu ataque, ele atacará mais rápido. O mesmo ocorre com os DPS, é por isso que eles atacam o chefe na pata traseira, para que o chefe não consiga aparar. Você não precisa de comida ou elixires de Expertise, então pode continuar com sua comida Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin) e Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood).


Se você acabar como add tank em RS 25HC, você não precisa da build de expertise, pode usar sua build básica ou também pode usar a build de Armadura, que é a seguinte, também é decente em ICC, mas eu recomendaria a build que mencionei no início:

Build de Armadura

Com esta build, você pode atingir o limite de armadura (75%) com a Poção Indestrutível (Indestructible Potion) contra chefes, que é 49905 de armadura. No entanto, você não terá o limite de expertise de forma alguma, mas terá o limite de acerto. É uma build interessante, mas eu não a recomendaria caso você esteja procurando o melhor equipamento. Embora seja decente para addtanking, e em ICC/TOGC. Mas para ser honesto, você pode estar com 5k de GS como addtank, e pode fazer o trabalho, você não precisa de nenhuma itemização para isso, mas deixo esta build de armadura, porque é decente em ICC/TOGC/Ulduar, e para addtanking também.

O que você pode mudar em geral, além do equipamento como addtank, é o seu glifo. Em vez de Glifo de Selo da Vingança (Glyph of Seal of Vengeance), você pode usar Glifo de Martelo do Íntegro (Glyph of Hammer of the Righteous), que faz com que seu Martelo do Íntegro acerte 1 alvo adicional, o que é útil como addtank.


Até agora, falamos sobre as Listas BiS de ICC e RSHC. Deixe-me mostrar outra build, chamada Block Build, que é a seguinte:

Build de Bloqueio

Você precisa da seguinte macro (para ver se você está "inerrável"):

/run ChatFrame1:AddMessage(format("Unhittable at 101.6%% - you have %.2f%%", GetDodgeChance() + GetBlockChance() + GetParryChance() + 5 + 1/(0.0625 + 0.956/(GetCombatRating(CR_DEFENSE_SKILL)/4.91850*0.04)))) 
[/ident]

Você precisa de 101.6%. Sem buff, você terminará com 97.52%.

Com Bênção dos Reis: 97.74%

Com Bênção dos Reis + Elixir da Defesa Poderosa (Elixir of Mighty Defense) + Elixir da Agilidade Poderosa (Elixir of Mighty Agility) + Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin) você tem: 100.06%

  • Com Dádiva da Selva (Gift of the Wild): 100.76%

  • Com Chifre de Inverno (Horn of Winter): 102.79%

Significa que você pode trocar 1-2 gemas por acerto, para errar menos, mas não terá o limite de acerto para atordoar adds, apenas para basicamente não receber nenhum dano de alvos de nível 82 e abaixo. Esta build pode ser usada em TOGC em Anub (Escavadores Nerubianos), em Ulduar em adds de Freya, e adds de Razorscale, se você estiver fazendo Glória. É uma build legal de ter, mas muito provavelmente você não a usará, já que não tem o limite de acerto, o que significa que não é garantido que você possa interromper a magia dos Escavadores Nerubianos, porque você terá 100 de classificação de acerto (3,05%), então suas magias podem errar neles, assim como suas habilidades e ataques automáticos, o que pode dificultar a manutenção do aggro neles.

Baseado em: https://forum.warmane.com/showthread.php?t=449865

Lutas contra Chefes

Agora que falamos sobre toda a Itemização, Talentos, Poções de Comida, etc., vamos para as lutas, onde mostrarei o que você deve fazer em cada chefe como um paladino tanque. Primeiro, quero dizer que a abertura é sempre a mesma, então não vou escrever isso, já que comecei com isso no início.

Cidadela da Coroa de Gelo Heroico (ICC HC)

Existe uma playlist de SayNoToTryhard sobre táticas de ICC: [Táticas Gerais de ICC]. Abaixo estão as táticas específicas para paladinos de proteção:

Lorde Marrowgar:

Ao usar Mão da Retribuição (Hand of Reckoning) nos Espinhos (causa dano se o alvo não estiver em você, em não-jogadores), e também sincronizar Escudo do Vingador (Avenger's Shield) e Martelo do Íntegro (Hammer of the Righteous) quando os espinhos aparecem, você ajuda a matá-los mais rápido. No Bonestorm (Tempestade Óssea), use Sacrifício Divino (Divine Sacrifice) se atingir a raid, para redução de dano extra, e Proteção Divina (Divine Protection) SEMPRE DEPOIS que o primeiro Bonestorm terminar, já que os curadores precisam se mover, e é mais difícil curar enquanto se move, tornando a vida deles mais fácil. Você também pode usar Mão de Proteção (Hand of Protection) em um alvo de Cemitério de Ossos (Bone Spike Graveyard) durante o Bonestorm; assim, eles não receberão nenhum dano. Isso é principalmente importante se você estiver curando sozinho em 10 pessoas e o curador receber o espinho, mas você ainda pode salvar pessoas de morrer em 25 pessoas.

Lady Sinestra:

Quando os três adds nascerem, posicione-se no meio de 2 com Consagração (Consecration) e provoque o 3º, que é o mais distante de você. Dessa forma, todos os 3 virão para você. Enquanto estiver provocando o 3º, use Martelo do Íntegro (Hammer of the Righteous) nos outros 2. Quando eles estiverem agrupados em você, use Escudo do Vingador (Avenger's Shield) para interromper os conjuradores.

Batalha Aérea (Gunship):

Caso você esteja pulando, fique de olho nas stacks do Chefe (pets e dano podem resetar as stacks, fazendo com que ela não caia a tempo para o próximo mage aparecer, então você pode ter que atrasar seu pulo se o chefe tiver muitas stacks - quanto mais stacks ele tiver, mais dano ele causa) – certifique-se de comunicar isso à raid se você seguir este caminho, para que o DPS não pule para a morte, ou use um CD defensivo.

Deathbringer Saurfang (DBS):

você também pode mudar para Selo do Comando (Seal of Command) nos adds, garantindo que sua stack de Selo da Corrupção (Seal of Corruption) não caia do chefe. Quando o chefe estiver abaixo de 30%, use Proteção Divina (Divine Protection). Quando o outro tanque provocar, use Mão do Sacrifício (Hand of Sacrifice). Nos últimos Beasts, use Sacrifício Divino (Divine Sacrifice). Também pode dar Mão de Proteção (Hand of Protection) a uma pessoa Marcada, que seja conjurador (curadores, DPS à distância). Você também pode atordoar adds com Martelo da Justiça (Hammer of Justice), e pode provocar os adds dos DPS se eles os estiverem atacando.

Carapútrida (Rotface):

Você estará no chefe, então certifique-se de sempre enfrentar o cuspe. Desta forma, os melees só terão que se mover uma vez para trás do chefe, e não duas.

Pútrido (Festergut):

Você pode resetar as stacks com Escudo Divino (Divine Shield), no entanto, se o fizer, certifique-se de ter uma macro de cancelamento de aura:

#showtooltip
/cast Divine Shield
/cancelaura Divine Shield

Você deve pressioná-lo pelo menos duas vezes para ter certeza de que o removerá. Também é útil criar uma macro para suas magias para remover Mão de Proteção (Hand of Protection); aqui está um exemplo:

#Showtooltip Hammer of the Righteous
/Cast Hammer of the Righteous
/Startattack
/cancelaura Hand of Protection

ou, se você não tiver macro, tenha dedos muito rápidos para removê-lo: pois o chefe não o atacará enquanto Escudo Divino estiver em você, o que significa que ele atacará outra pessoa: no melhor caso, o outro tanque (mas se você tiver 2 tanques, é questionável por que você o removeria, já que ele vem com um bônus de dano), no pior caso, ele atacará um DPS ou um curador e os matará. Caso você não esteja removendo suas stacks, certifique-se de usar Proteção Divina (Divine Protection) quando tiver 6 stacks, e peça uma Supressão da Dor (Pain Suppression) ou uma Mão do Sacrifício (Hand of Sacrifice).

Professor Putricídio (PP):

Se você é um Abominável, há um guia no YouTube (SayNoToTryhard Abomination Tutorial Video). Se você estiver no chefe, certifique-se de sempre mover o chefe para o lado oposto da sala onde o ooze nasce, ou seja, se o Green Ooze nascer, você se move em direção à posição do Red Ooze para colocar o sufoco perto da parede. É uma boa ideia colocar o sufoco perto da parede, posicionando o chefe bem ao lado da parede com as costas voltadas para ela – assim o sufoco estará perto da parede e mais fácil de evitar. Em seguida, mova-o de volta para a mesa. Quando o Red Ooze estiver nascendo, mova-o para a posição do Green Ooze. Há também um truque: se você mover o chefe em direção ao portão, para longe da mesa, devido ao movimento em direção à mesa, ele começará a conjurar mais tarde, o que pode economizar algum tempo, mas não é realmente usado, nem sempre ideal. Você também pode usar Mão de Proteção (Hand of Protection) no alvo do ooze vermelho caso o jogador seja atingido por ele; assim, o ooze vermelho retargetará, mas você salvará a raid de um wipe, pelo menos por um curto período de tempo.

Conselho dos Príncipes de Sangue (BPC):

Em Taldaram, você deve estar no topo das escadas, de frente para a entrada, enquanto os chefes estão na sua frente, de costas para os espelhos atrás de você, para que o melee fique mais perto do grupo de ranged (= absorção mais fácil), o que é o oposto de Valanar, onde você enfrenta os espelhos e os chefes na frente, de frente para a entrada: desta forma, o melee parado atrás dos chefes precisará de menos distância para se mover a fim de se espalhar, e estará mais longe do grupo de ranged. Também em Keleseth, você deve usar sua Proteção Divina (Divine Protection), porque os curadores estão mais focados no MT (DK), e se você estiver jogando com curadores iniciantes, pode morrer facilmente aqui.

Rainha de Sangue Lana'thel (BQL):

Use Selo da Luz (Seal of Light) se você for OT, e certifique-se de usar CD defensivo quando receber o debuff Corte Delirante (Delirious Slash).

Valithria Sonho Rubro (VDW):

Use Selo do Comando (Seal of Command) nos vermes, use Escudo do Vingador (Avenger's Shield) no Zumbi para lentidão, e apenas provoque os adds.

Sindragosa (Sindy):

Caso você esteja tankando, precisa prestar atenção no dano que receberá. No primeiro Sopro Gélido (Frost Breath), não use cooldown (você ainda tem Súplica Divina (Divine Plea) -3% de redução de dano e 12% de esquiva porque você a usa pouco antes do pull) e, claro, Escudo Sagrado (Holy Shield) e Escudo Sagrado (Sacred Shield). No segundo sopro, você pode usar sua Proteção Divina (Divine Protection) e Presa Impecável de Sindragosa (Sindragosa's Flawless Fang) no Bolhas (Blistering). Na segunda fase de chão, há outro sopro após o Bolhas, então você deve pedir Supressão da Dor (Pain Suppression) ou Mão do Sacrifício (Hand of Sacrifice). Na última fase, a mesma rotação: no primeiro sopro, nada; no segundo, Supressão da Dor; no Bolhas, Presa Impecável de Sindragosa; no terceiro sopro, Proteção Divina; e se você tiver um bom DPS, ele estará morto. Se não, você terá que pedir Mão do Sacrifício + Sacrifício Divino (Divine Sacrifice) do Holy Paladin, e Mestria de Aura (Aura Mastery) na Resistência Gélida (Frost Resistance). Se houver mais sopros, esteja pronto para encontrar seu criador. Antes do Bolhas, você pode colocar Mão de Proteção (Hand of Protection) em um curador, assim eles não serão puxados. Geralmente, um paladino de Retribuição fará esse trabalho, mas é útil saber.

Lich Rei (LK):

Como um offtank, que você será como um paladino de proteção, seu trabalho será dissipar a Praga Necrótica (Necrotic Plague) e também pegar o Horror Cambaleante (Shambling Horror). Certifique-se de dissipar o necrótico em vez de perder uma pessoa. Como eu disse antes, estou usando Selo do Comando (Seal of Command) para aggro mais fácil e mais dano. Continue provocando os ghouls do guerreiro com Defesa Sagrada (Righteous Defense) QUANDO OS GHOULS ESTIVEREM COM POUCA VIDA (cuidado, se você usá-lo no tanque, ou em um ghoul que esteja no tanque, você também pode provocar o LK por engano), e você pode usar Mão da Retribuição (Hand of Reckoning) nos ghouls restantes, ou nos que vão para o ranged. Você deve usar sua Súplica Divina (Divine Plea) antes do pull, para que ela esteja disponível quando o segundo Horror Cambaleante nascer. Quando isso acontece, você não pega mais ghouls, e se prepara para provocá-lo. Você deve usar sua provocação quando o corpo dele estiver saindo do chão, é importante e precisa de um pouco de prática.

Quando você tem 2 Horrores Cambaleantes, o LK deve estar em torno de 75% de HP com um grupo decente de DPS de LOD. ANTES que o primeiro Horror Cambaleante entre em Frenesi (menos de 20% de vida), você deve pedir uma Supressão da Dor (Pain Suppression), e ANTES que a Supressão da Dor caia, você deve usar Proteção Divina (Divine Protection). Se você provocou os ghouls corretamente, sua Praga Necrótica deve estar em torno de 9 (stacks) (450.000 de dano / 5 segundos). Antes que sua Proteção Divina caia, use Cólera Sagrada (Holy Wrath) e corra. Quando o atordoamento acabar, use Escudo do Vingador (Avenger's Shield) e continue correndo. Na maioria das vezes, eles morrem ao passar pelo necro.

Caso isso não aconteça e ele tenha poucos % de vida, não se preocupe, apenas o traga de volta para a raid, prestando atenção para não matar a raid com sua Onda de Choque (Shockwave) (o Horror Cambaleante nunca deve ficar de frente para a raid por esse motivo) e mate-o, preferencialmente sob um atordoamento ou uma Mão do Sacrifício (Hand of Sacrifice) de um paladino de Retribuição para não morrer, já que ele estará em Frenesi.

E isso nos leva ao porquê eu acho que a itemização acima é a BiS para Paladino de Proteção: porque você tem o hit e a expertise para atordoar o Horror Cambaleante. O que você poderia fazer, caso esteja usando uma arma de expertise, é trocar antes da transição para uma arma que dê hit (se você não tiver hit cap), desta forma você terá hit cap (como Lâmina de Sangue-veneno (Bloodvenom Blade)), você atordoa os Horrores Cambaleantes e antes da fase 2 você troca de volta. Na Transição, você também pode usar Última Palavra (Last Word) caso queira obter dano bônus e mais aggro nos ragings.

Depois disso, haverá 2 opções: você pega o LK ou não. Caso você pegue o LK e não o último raging, quando entrar, peça uma Mão do Sacrifício (Hand of Sacrifice), muito provavelmente de um Paladino Sagrado. No primeiro Ceifador de Almas (Soulreaper), use Presa Impecável de Sindragosa (Sindragosa's Flawless Fang) e peça Supressão da Dor (Pain Suppression) + Mão do Sacrifício, porque você também precisa de cooldown para a aceleração corpo a corpo que está no LK por 5 segundos após o segundo tick do Ceifador de Almas.

 

Conjuntos de Itens Adicionais

Emblema do Triunfo + Conjunto de Masmorras (após atingir o nível 80)

Finalizando com: 541 de Defesa, 8.11% de Acerto, 22 de Expertise, 27k de armadura (sem buff e selo), Lanche de Verme Rinólico (Rhinolicious Wormsteak) + Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood)


ICC 10N + Onyxia 25 + TOC 25N + Conjunto de Emblemas Gélidos

Finalizando com: 553 de Defesa, 8.20% de Acerto, 16 de Expertise, 34k de armadura (sem buff e selo), Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin), Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood)


Head: Broken Ram Skull Helm - Mind Amplification Dish + Austere Earthsiege Diamond + Shifting Dreadstone (ICC 25 N - Lady Deathwhisper)
Neck: Bile-Encrusted Medallion - Solid Majestic Zircon ( ICC 25 N - Rotface)
Shoulder: Sanctified Lightsworn Shoulderguards - Greater Inscription of the Gladiator + Solid Majestic Zircon (T10)
Back: Sentinel's Winter Cloak - Scroll of Enchant Cloak - Mighty Armor + Rigid King's Amber (50 Emblem of Frost)
Chest: Sanctified Lightsworn Chestguard - Scroll of Enchant Chest - Super Health + Vivid Eye of Zul + Solid Majestic Zircon (T10)
Wrist: Gargoyle Spit Bracers - Scroll of Enchant Bracer - Major Stamina + Solid Majestic Zircon (ICC 10 HC - Deathbringer Saurfang)
Hands: Sanctified Lightsworn Handguards - Reticulated Armor Webbing + Solid Majestic Zircon (T10)
Waist: Verdigris Chain Belt - 3Solid Majestic Zircon (60 Emblem of Frost)
Legs: Sanctified Lightsworn Legguards - Frosthide Leg Armor +2 Solid Majestic Zircon (T10)
Feet: Treads of Impending Resurrection - Nitro Boosts +2 Solid Majestic Zircon (RS 25 N - Halion)
Ring1: Ashen Band of Endless Courage - Solid Majestic Zircon (The Ashen Verdict reputation)
Ring2: Signified Ring of Binding (Onyxia's Lair 25man - Onyxia)
Trinket1: Sindragosa's Flawless Fang (60 Emblem of Frost)
Trinket2: Unidentifiable Organ ( ICC 10 HC - Professor Putricide, you could also go for PTS - Halion)
Weapon: Bloodvenom Blade - Scroll of Enchant Weapon - Mongoose (ICC 25 N - Deathbringer Saurfang)
Shield: Neverending WinterTitanium Plating + Solid Majestic Zircon (ICC 10 HC - Gunship Battle)
Libram: Libram of Valiance / Libram of the Sacred Shield

 
Major Glyphs:


Glyph of Divine Plea
Glyph of Righteous Defense
Glyph of Seal of Vengeance

Finalizando com: 558 de Defesa, 8.11% de Acerto, 16 de Expertise, 37k de armadura (sem buff e selo), Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin), Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood)


ICC 25 8/12HC + RS 25N Conjunto Pré-BiS

Finalizando com: 575 de Defesa, 8.23% de Acerto, 26 de Expertise, 38k de armadura (sem buff e selo), Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin), Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood)


Não incluí itens BOE, como Pilares da Força (Pillars of Might), Botas da Revolta Real (Boots of Kingly Upheaval), Peitoral do Cavaleiro Branco (Breastplate of the White Knight), Quebra-espadas de Saronita (Saronite Swordbreakers), Cinto de Placas Indestrutível (Indestructible Plate Girdle), Sinete do Abalador da Terra (Signet of the Earthshaker), Barreira do Norte (Northern Barrier), Banda do Rei Traidor (Band of the Traitor King), Banda Óssea do Arauto (Harbinger’s Bone Band) e mais itens de criação.

Se você considerar gastar dinheiro em BOEs (e se tiver dinheiro para isso), aqui está a melhor itemização para isso:

Conjunto BOE Caro

Finalizando com: 540 de Defesa, 8.11% de Acerto, 26 de Expertise, 26k de armadura, Aleta de Dragão Escurecida (Blackened Dragonfin), Frasco de Sangue Pétreo (Flask of Stoneblood)

Este é um conjunto realmente caro, que você só consegue com toneladas de ouro.


Conjunto BOE Mais Barato

Finalizando com: 535 de Defesa, 5.64% de Acerto, 6 de Expertise, 22k de armadura. Aconselha-se usar Elixir de Precisão (Elixir of Accuracy) e Elixir de Defesa Poderosa (Elixir of Mighty Defense), com Snapper Extreme. Com esses, você terminará com 544 de Defesa, 8.23% de Acerto, 6 de Expertise, 22k de armadura.

Glifos Maiores:

Esta build pode ser comprada por alguns milhares de ouro, apenas porque Peitoral de Gelo (Icebane Chestguard) e Muralha de Escudo de Aço de Titã (Titansteel Shield Wall) serão caros; outros itens devem custar algumas centenas no máximo/item.

Você pode, é claro, comprar esses itens BOE e, enquanto isso, farmar itens de masmorra. Se você considerar comprar Pilares da Força (Pillars of Might) e Botas da Revolta Real (Boots of Kingly Upheaval), o único ponto negativo desses itens é que eles não dão nenhuma defesa, e você precisará disso logo no início. Mas, claro, você pode comprar qualquer um desses itens BOE. Sua primeira prioridade como tanque deve ser atingir 540 de defesa (520 para masmorras) e o limite de acerto (8% de acerto corpo a corpo), e tentar atingir 26 de expertise (defesa e acerto vêm primeiro, depois a expertise). Se você tiver todos os três no limite, então acumule o máximo de armadura e estamina que puder.


Lista de Berloques (TRINKETS)

Você precisará de 1 berloque que dê armadura e um que dê estamina. Nos estágios iniciais de seu equipamento, você pode usar 2 berloques de armadura para garantir que você receba menos dano, mas mais tarde é aconselhável mudar para um de armadura e um de estamina.

  1. Sindragosa's Flawless Fang
  2. Sindragosa's Flawless Fang
  3. Corroded Skeleton Key
  4. Juggernaut's Vitality
  5. Juggernaut's Vitality
  6. The Black Heart
  7. Essence of Gossamer

Armor Trinkets:
  1. Petrified Twilight Scale
  2. Unidentifiable Organ
  3. Petrified Twilight Scale
  4. Unidentifiable Organ
  5. Glyph of Indomitability
  6. Offering of Sacrifice

13 Comentários

  1. Respostas
    1. Posso foca em stamina no meu tank ?

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    2. Foque primeiro em pegar os cap certinho depois pega e colocar full Stamina

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    3. tank é full stamina mano, quando for comprar gemas foca nisso

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    4. acho que vc ta errado o cap de hit e 8% dai vc percebe que ta sem hit o correto seria focar stamina + hit ou defense + hit so pra pegar o cap de hit depois disso focar no full stamina, caps sempre sera mais importante do que só socar stamina

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  2. Uma dúvida.
    Como usar usar esse esquema de 969 sem utilizar pontos em improved judgements?

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  3. man nesse macro, não está cancelando o divine shield aqui

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    1. #showtooltip
      /cancelaura Divine Shield
      /cast Divine Shield

      tenta esse

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  4. vejo todos pedindo uma build usando o [Aura Mastery] teria como colocar uma build assim ?

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