(PvE) DK Frost Arp 3.3.5



Nesse guia estarei dando uma outra alternativa para DK/Frost, a mesma se baseia no uso do Armor Penetration ao invés de Strength, e mostra os pontos fortes dessa característica.

Sumário:

1 - Build
2 - Glyphs
3 - Rotação
4 - Caps/Status
5 - Gemas
6 - Enchants
7 - Addons
8 - Macros
 

Race

Quando se trata de PvE, as habilidades raciais têm um grande impacto no seu desempenho.

Horde

  • Orc

    • Axe Specialization: 5 de especialização ao usar machados.

    • Command: 5% de aumento de dano de pets.

    • Blood Fury: 322 de attack power por 15 segundos, com 2 minutos de CD.

    • Hardiness: A duração dos efeitos de Stun é reduzida em 15%. 

      Esta é a melhor raça para "puro DPS" em PvE.

  • Troll

    • Beast Slaying: Aumenta o dano contra Beasts em 5% (infelizmente, não há muitos chefes Beasts).

    • Berserking: 20% de haste por 10 segundos, com 3 minutos de CD.

    • Da Voodoo Shuffle: 15% de redução na duração de efeitos de redução de movimento. Alguns dizem que esta é a melhor raça para o conteúdo de alto nível em PvE devido ao "mini Bloodlust", mas eu ainda prefiro Orcs, principalmente porque Frost não tem um grande CD como Gargoyle, por exemplo, que pode ser muito beneficiado por Berserking.

  • Tauren

    • Endurance: Aumenta a vida base em 5%.

    • War Stomp: Atordoa inimigos em um raio de 8 metros por 2 segundos, com 2 minutos de CD. Ótimo para tanking devido ao aumento de vida.

  • Blood Elf

    • Arcane Affinity: 2% de chance de errar em todos os feitiços.

    • Arcane Torrent: Silencia inimigos em um raio de 8 metros por 2 segundos, com 2 minutos de CD. Se você quer "apenas PvP", esta raça pode ser boa, mas eu sugeriria ir de Human se você não se importa com a facção.

  • Undead

    • Will of the Forsaken: Remove efeitos de medo ou charm, com 2 minutos de CD (ou 45 segundos de CD com efeitos similares).

    • Cannibalize: Come um cadáver para regenerar 7% de vida a cada 2 segundos por 10 segundos, com 2 minutos de CD.

    • Underwater Breathing: Dura 233% mais que o normal. Você pode escolher esta raça se você se preocupa mais com a aparência do que com o desempenho, e no geral as habilidades raciais são boas para algum world PvP.

Alliance

  • Draenei

    • Gift of the Naaru: Cura o alvo ao longo do tempo.

    • Heroic Presence: 1% de aumento na chance de hit (para você e seu grupo de 5 pessoas). Esta é a raça "ideal" do lado da Aliança se você quer apenas fazer PvE.

  • Human

    • Sword/Mace Specialization: 3 de especialização ao usar espadas ou maças.

    • Every man for Himself: Remove qualquer CC do seu personagem, com 2 minutos de CD. A melhor raça de PvP em WotLK. Também é ótima para o início do PvE, já que a maioria das armas são espadas e maças, mas perde um pouco de força depois porque as melhores armas do jogo para DPS são machados. Quando se trata de tanking, pode ser incrível se você decidir usar Glorenzelg como arma.

  • Dwarf

    • Mace Specialization: 5 de especialização ao usar maças.

    • Stoneform: Aumenta a armadura em 10%, com 3 minutos de CD. Melhor raça da Aliança para Tanking, se você decidir usar uma maça como arma de melhor em slot.

  • Night Elf

    • Quickness: 2% de chance de errar, ou seja, mais avoidance para tankar.

    • Shadowmeld: Tira você do combate por um segundo, pode "comer" (absorver) um feitiço se usado corretamente, com 2 minutos de CD. Não é tão ruim para tankar, mas no geral é uma raça da Aliança que "parece boa".

  • Gnome

    • Escape Artist: Escapa do efeito de qualquer imobilização ou efeito de redução de movimento, com 1,75 minutos de CD. Eu pessoalmente considero esta raça a melhor para Duels e world PvP devido ao tamanho pequeno e à habilidade Escape Artist.

 


1 - BUILD:

Especializações para PvE no Fim do Jogo


Aqui estão as especializações para o end game em PvE. Elas podem ser usadas independentemente do seu equipamento.


 

Especialização de Sub-Árvore Unholy

Essa especialização é geralmente considerada a melhor para o conteúdo do fim de jogo, especialmente a partir de Icecrown Citadel.


 

Talentos Flexíveis (os últimos 3 pontos):

  • Blood-Caked Blade: Coloque 3 pontos neste talento se ele estiver contribuindo com mais de 1% do seu dano total por ponto de talento. Seu valor é que ele não depende da rotação; ele sempre terá uma chance de acontecer enquanto você ataca automaticamente.

  • Subversion: Se Blood-Caked Blade estiver contribuindo com menos de 1% de dano por ponto, maximize Subversion (3/3). Isso aumenta seu potencial de dano de explosão (Burst Damage), sendo útil em lutas com muitas trocas de alvo.

  • Problemas de Aggro: Se você estiver tendo problemas para controlar o aggro, use 2/3 em Subversion e 2/3 em Blood-Caked Blade. Se o problema persistir, a melhor solução é ter um tanque melhor, mas como medida de emergência, você pode ir para 3/3 em Subversion e 1/3 em Blood-Caked Blade. Lembre-se, é melhor fazer 0,5% menos de DPS do que morrer e não fazer nenhum.


Especialização de Sub-Árvore Blood

Esta especialização é mais indicada para o início do jogo.


 

Pontos-Chave:

  • No início do jogo, o Crítico é mais valioso, e obter 5% a mais na árvore de Blood é uma vantagem significativa.

  • Há muitas lutas em Naxxramas e Ulduar que exigem trocas frequentes de alvo, e esta especialização é mais adequada para isso.

Recomenda-se experimentar ambas as especializações para ver qual funciona melhor para você. No entanto, ao atingir o nível de equipamento de Icecrown Citadel, especialmente com o bônus de 2/5 peças do Tier 10, a especialização de Sub-Árvore Unholy é a mais vantajosa.


Exemplo Prático (Screenshots de Recounts)

Existe uma imagem de uma luta no TOC 10m normal que mostra a contribuição do dano de Blood-Caked Blade.

  • Em uma luta de Anub'arak, por exemplo:

    • 3 pontos extras em Black Ice teriam aumentado o dano total em 13066.

    • 3 pontos em Blood-Caked Blade causaram 38511 de dano.

Isso mostra que Blood-Caked Blade pode superar facilmente talentos como Black Ice, que dependem de um dano base que pode ser menor em equipamentos iniciais.


Atributos/Benefícios:

+ 3% Spell Hit (Virulence).
+ 6s no tempo da Diseases, no caso Frost Ever e Blood Plague (Epidemic).
+ 3% de Strength (Ravenous Dead).
+ 20% de Damage Shadow extra a cada Auto Attack (Necrosis).
+ 9% de Critical Strike Chance extra no Obliterate e Blood Strike (Subversion).
+ Redução de Threat em 25%, ponto essencial e obrigatório para raidar (Subversion).


2 - GLYPHS:
 

Glyphs Maiores

  • Glyph of Frost Strike: Reduz o custo da sua habilidade Frost Strike em 8 de Runic Power.

  • Glyph of Obliterate: Aumenta o dano da sua habilidade Obliterate em 25%.

  • Glyph of Disease: Sua habilidade Pestilence agora renova a duração de suas doenças e seus efeitos secundários no alvo principal para a duração máxima.

Glyphs Menores

  • Glyph of Horn of Winter: Aumenta a duração da sua habilidade Horn of Winter em 1 minuto.

  • Glyph of Raise Dead: Sua habilidade Raise Dead não requer mais reagente.

  • Glyph of Pestilence: Aumenta o raio de efeito da sua habilidade Pestilence em 5 jardas.


Não. Não existem glifos melhores.

Use estes... Fim da discussão.

 

Uso de Presença


  • Blood Presence: Presença para Raids

Aumenta o seu dano mais do que as outras presenças e reduz o "Down Time" em 99%. No entanto, existem alguns chefes onde Unholy Presence pode ser melhor, devido à necessidade de mais movimento e a alvos morrendo mais rápido do que você consegue aplicar/espalhar doenças e usar alguns Obliterates e Frost Strikes.

  • Unholy Presence: Presença para Upar, Farmar no Mundo e Limpar Dungeons

Use-a quando precisar de alto dano de explosão e de velocidade de movimento extra. É útil em chefes como:

  • Lady Deathwhisper, fase 1, quando você precisa trocar rapidamente do chefe para os adds e causar DPS neles.

  • Professor Putricide, onde você precisa se mover e trocar constantemente do chefe para as Oozes.

  • Blood Prince Council, na versão heroica, onde você pode usar AMS para perder acúmulos de sombra e ganhar muito runic power.

  • Valithria Dreamwalker, pelos adds em torno do chefe.

  • Qualquer outro chefe onde a maior velocidade de movimento e o potencial de explosão de dano sejam muito úteis, como Yogg-Saron em Ulduar.

A única desvantagem de Unholy Presence é o "Down Time". Como você tem uma quantidade limitada de recursos, depois de usá-los, você terá que esperar o cooldown das runas para poder agir novamente. Esse tempo de espera é chamado de "Down Time" (tempo ocioso).

Basicamente, se você precisa trocar de alvo constantemente, derrubá-los rapidamente e se mover bastante (coisas que você faz em dungeons, por exemplo), Unholy Presence é melhor que Blood Presence. Se o seu alvo morre antes que você consiga espalhar suas doenças e usar Obliterate/Scourge Strike ou Howling Blast/Death and Decay, isso significa que você deveria ter usado Unholy Presence. Isso não se aplica se acontecer apenas com um ou dois adds em uma luta de chefe onde 90% do seu tempo é no próprio chefe.

  • Frost Presence: Use-a quando precisar tankar ou sobreviver a algo. Guarde o Icebound Fortitude para essas situações. Não se esqueça de voltar para Blood/Unholy depois, ou você provavelmente vai gerar muito aggro e morrer.


Eu sugiro fazer filas para o RDF o máximo que puder no início.

  • Faça uma RDF inteira com Blood Presence.

  • Faça outra RDF inteira com Unholy Presence.

    Essa é uma ótima prática e uma maneira fácil de notar a diferença entre as duas. Quanto mais você souber sobre sua classe e como ela funciona, melhor.

Nota: Para o encontro com o Lich King, use Blood Presence. Mesmo que você troque de alvo e se mova constantemente, a maior parte do tempo será focada no chefe, e como todos os alvos nascem próximos uns dos outros, é fácil espalhar doenças com Pestilence e continuar a atacá-los com Obliterates. Unholy Presence é melhor em lutas onde você tem que reaplicar suas doenças manualmente usando IT e PS e não tem tempo para usar Obliterate no alvo, essa é a principal diferença.

 

 
3 - ROTAÇÃO/SPELLS:

IT = Icy Touch
PS = Plague Strike
FS = Frost Strike
OB = Obliterate
BS = Blood Strike
KM = Killing Machine
ERW = Empower Rune Weapon

Rotação de burst:

Icy Touch > Plague Strike > Macro do Obliterate ou do Burst > Obliterate > Pestilence > 1x Frost Strike > Empower Rune Weapon > 3x OB > 2x ou 3x FS > 2x OB > Pestilence > 1x BS

- Após a rotação inicial o resto será bem simples, você terá apenas que renovar às suas Diseases com o Pestilence, e prestar bastante atenção no Killing Machine, que quando ativado proporciona 100% de crítico no seu Frost Strike. Se por acaso estiver com acumulo de Runic Power elevado, poderá fazer o uso do Frost Strike sem o proc do Killing Machine.

Rotação pós-burst:

Pestilence > 3x OB > 2x à 3x FS > 2x OB > Pestilence > 1x BS > 3x OB > 2x à 3x FS > 2x OB

Diseases: Vale ressaltar que o seu dano está voltado principalmente para às suas Diseases, além de dar dano no target aumentará o dano das suas demais skills, ou seja, não deixe de usá-las nunca. Icy Touch aplica Frost Ever e o Plague Strike aplica o Blood Plague.

Obliterate: Dê prioridade sempre para o Obliterate, pois ele será sua maior fonte de Damage Done/DPS, principalmente agora fazendo o uso do ArP como o seu principal status.

Frost Strike: O Frost Strike é utilizado para consumir o seu Runic Power, porém faça o uso do mesmo de preferência com o proc do Killing Machine para ter 100% de Critical Damage na skill.

Blood Strike: Vale ressaltar que o uso do Blood Strike é importante, pois você terá que usá-lo para deixar o buff dos 4t10 ativo.

Howling Blast: Lembrando que o uso do Howling Blast se faz somente em três ocasiões: Com proc do Killing Machine, proc do Rime e AoE Damage.

OBS: Não se esqueçam que toda Blood Rune consumida se converterá em Death Rune, a mesma poderá ser usada como BloodFrost ou Unholy Rune (Blood of the North). Desse modo vocês ganharam na sua rotação 3x Obliterates de forma alternada, ou seja, domine o CD e o funcionamento das suas Runes para ter um melhor aproveitamento/desempenho com a classe.
 

Runas e Runic Power

Esta seção fornecerá conhecimentos básicos sobre Runes (Runas) e Runic Power.

Pense nisso como nossa Mana, nossa Raiva, nossa Energia. Embora seja um pouco mais complicado...

Precisamos de certas runas para usar nossas habilidades. Depois de usar qualquer habilidade que consuma runas, essa runa entra em um cooldown de 10 segundos, e você gera Runic Power.


Geração de Runic Power

  • IT (Icy Touch) = 10 de Runic Power (+ Chill of the Grave)

  • PS (Plague Strike) = 10 de Runic Power (+ Dirge)

  • BS (Blood Strike) = 10 de Runic Power

  • Pesti (Pestilence) = 10 de Runic Power

  • Obli (Obliterate) = 15 de Runic Power (+ Chill of the Grave)

  • SS (Scourge Strike) = 15 de Runic Power (+ Dirge)

  • DS (Death Strike) = 15 de Runic Power (+ Dirge)

  • DnD (Death and Decay) = 15 de Runic Power

  • AotD (Army of the Dead) = 15 de Runic Power

  • Qualquer habilidade que use 1 runa gerará 10 de Runic Power.

  • Qualquer habilidade que use 2 ou mais runas gerará 15 de Runic Power.

  • (Existem talentos que aumentam a geração de Runic Power).


Período de Graça da Runa (RGP)

Como você já percebeu, nossas runas têm um cooldown de 10 segundos depois de usadas. Mas há mais...

Nossas runas têm um cooldown de 10 segundos enquanto estamos fora de combate. No momento em que entramos em combate, o RGP é ativado.

O RGP nos dá uma contagem regressiva extra de 2,5 segundos após nossas runas terminarem o cooldown, antes de serem usadas novamente. Isso significa que, se sua runa terminar o cooldown, ela continuará a contar regressivamente por 2,5 segundos como se você a tivesse usado, mesmo que não a tenha usado instantaneamente (10... 9... 8... 7,5s).

  • Fora de combate: Se você usar a mesma runa novamente, o cooldown será de 10 segundos, independentemente de você usá-la instantaneamente ou 2, 4, 7, 10+ segundos depois que o cooldown terminou.

  • Em combate: No momento em que as runas terminam o cooldown, elas começam a contagem regressiva desses 2,5 segundos, independentemente de você usá-las instantaneamente ou não. Dependendo de quando você as usar novamente, elas terão um cooldown de 7,5 segundos (mínimo) a 10 segundos (máximo).

  • Se você usar a runa instantaneamente após o cooldown terminar, o novo cooldown será de 10 segundos.

  • Se você usar a runa 1 segundo depois do cooldown terminar, o novo cooldown será de 9 segundos.

  • Se você usar a runa 1,9 segundos depois, o novo cooldown será de 8,1 segundos.

  • Se você usar a runa 2,5 segundos depois, o novo cooldown será de 7,5 segundos.

  • Se você usar a runa 5 segundos depois, o novo cooldown será de 7,5 segundos.

O alcance da redução do cooldown da runa é de 0 a 2,5 segundos, nunca será inferior a 7,5 segundos. No momento em que você sai completamente do combate, o RGP é reiniciado e será ativado novamente ao usar as runas pela primeira vez naquele combate.

Você pode testar isso baixando o addon "DK monitor" e observando o cooldown das runas.

  • Fora de combate: Use Blood Boil com a primeira runa de Blood. Use-a novamente assim que estiver pronta. Use-a 5 segundos depois de estar pronta pela terceira vez. Todas as vezes que você a usar, o cooldown será de 10 segundos.

  • Em combate: Vá para um boneco de treino e comece a atacá-lo automaticamente. Use Blood Boil com a primeira runa de Blood. Use-a novamente assim que estiver pronta, e depois 5 segundos depois de estar pronta pela terceira vez. Na primeira vez que você usá-la, o cooldown será de 10 segundos porque você a usou instantaneamente. Mas na segunda vez, o cooldown será de 7,5 segundos, pois você esperou 5 segundos para usá-la.


Runas de Death, Frost, Unholy, Blood

Você tem 2 runas de Blood, 2 de Frost e 2 de Unholy.

Vamos chamar a runa de Blood da esquerda de 1ª e a da direita de 2ª (o mesmo para as runas de Frost e Unholy).

Nossas habilidades sempre priorizam usar a runa ESQUERDA (1ª).

Nossas habilidades sempre priorizam usar runas NORMAIS (Frost, Unholy, Blood) em vez de Death Runes. Isso significa que se sua runa ESQUERDA (1ª) for uma Death Rune e sua runa DIREITA (2ª) for uma Blood Rune, se você usar Blood Strike, você consumirá a runa DIREITA (2ª), mesmo que a runa ESQUERDA (1ª) estivesse pronta.

Você pode testar isso:

  1. Fique parado, não faça nada.

  2. Use Blood Boil. Sua 1ª runa (esquerda) entrará em cooldown, não a 2ª (direita), pois ambas eram runas de Blood.

  3. Agora, use Blood Tap. Você terá 1 Death Rune e 1 Blood Rune.

  4. Quando você usar Blood Boil, verá que sua 2ª runa (direita) de BLOOD entra em cooldown, mesmo que sua 1ª runa (esquerda) estivesse pronta como uma Death Rune.

Isso também vale para as runas de Frost e Unholy.

Resumo: Suas habilidades sempre priorizarão runas NORMAIS em vez de DEATH RUNES, e sempre priorizarão a runa ESQUERDA em vez da DIREITA.

Saber disso pode parecer inútil, mas acredite, mais cedo ou mais tarde você estará em uma situação difícil, onde suas runas estarão completamente desorganizadas. Conhecer essa mecânica permite que você tome decisões estratégicas (como spammar alguns Frost Strikes até que suas runas se alinhem corretamente) que o ajudarão a consertá-las e a fazer mais DPS a longo prazo.

Pense sempre no longo prazo. Se a luta durar mais 2 minutos e suas runas estiverem desorganizadas, tente consertá-las. Se a luta durar apenas mais 30 segundos, tente tirar o máximo proveito delas e pense no que você pode melhorar para não cometer o mesmo erro na próxima luta.

 
4 - CAPS/STATUS:

Atenção: Os status atribuídos a seguir são destinados à ICC 25HC e Ruby 25HC, porém não perderam a sua utilidade nas demais modalidades/raids.

Status: Armor Penetration (1400) > Expertise > Hit Melee/Spell > Critical > Haste

Armor Penetration: É necessário ter os 1400 de ArP para ter um bom desempenho em relação ao DPS, pois você ganhará Damage Done em cima do AA(Auto Attack = Melee), ObliterateFrost Strike e Blood Strike. Lembrando que o Obliterate > Frost Strike > Melee são às suas principais fontes de Damage Done/DPS, respectivamente.

OBS¹.: Vale ressaltar que o CAPS de ArP só será possível se você fizer o uso dos trinkets [Deathbringer's Will] e [Sharpened Twilight Scale], pois eles são responsáveis por garantir uma grande quantidade de ArP.

OBS².: Para que tudo isso seja aplicado de forma mais efetiva, estarei sugerindo um Sigil no qual aumentará o potencial do seu Obliterate, como já citado ele será sua principal fonte de Dano.

Sigil: [Sigil of Awareness]

Hit: 290 (8.90% Melee Hit / 11% Spell Hit + 3% Build/Virulence + 3% Shadow/Balance = 17% de Spell Hit em raid).
OBS.: Os CAPS citados são os corretos, porém quando se opta por jogar com Armor Penetration infelizmente não tem como deixar o CAPS de Hit como deveria, normalmente ficará por volta de 7.50% no máximo 8%, se não for

Expertise: 26/26 (6% - 6,25%), não deixe seu expertise abaixo disso nunca, pois isso afetará efetivamente o seu DPS, pois os AA(Auto Attacks) da sua Off-Hand darão parry ou dodge, sendo que algumas ocasiões até no Frost Strike e Obliterate.

Crit Chance (High Gear):  40% - 45% fora de raid.
Critical Chance: É extremamente importante possuir um Critical alto, pois é onde o seu Obliterate será mais eficaz, todo hit do Obliterate é proveniente de um hit da Main-Hand e outro da Off-Hand e quando ambos dá critical o seu DPS/Damage Done sobe de forma absurda.

OBS¹.: Sugiro fazer o uso das off-parts que possuem agilidade, pois o bônus de critical que você irá ganhar em cima delas são muito importante para atingir o CAPS de critical.

OBS².: Os itens ideais de agilidade são os que tem status de ArP/Attack Power/Critical, como;

- Back: [Sylvanas' Cunning]
- Bracer: [Toskk's Maximized Wristguards]
- Hands: [Aldriana's Gloves of Secrecy]
- Waist: [Astrylian's Sutured Cinch]
- Finger¹: [Ashen Band of Endless Vengeance]
- Finger²: [Frostbrood Sapphire Ring]

Haste: Atualmente não estou dando prioridade ao Haste, dessa forma adquirindo Haste somente da Havoc’s Call. O motivo é que após alguns testes se demostrou ineficaz, desse modo não compensa fazer o uso desse status.


5 - GEMAS:

Meta: +21 Agility and 3% Increased Critical Damage
Vermelhas: +20 Armor Penetration Rating
Amarelas: +10 Expertise Rating and + 10 Hit Rating (utilize somente para fechar o CAPS de Expertise e Hit).
Azuis: +10 All Stats no Chest (Somente 1 para ativar a meta) ou +10 Armor Penetration Rating and + 15 Stamina (Utilizado para fechar os CAPS, se necessário)


6 - ENCHANTS:

Feet: [Enchant Boots - Icewalker] = 12 Hit Rating + 12 Critical Strike
Hands:  [Enchant Gloves - Precision] = 20 Hit Rating

OBS¹.: Esses enchants são essenciais para deixar o Hit Rating o mais próximo dos 8% como já citados anteriormente.

OBS².: Weapon Enchants:

- Main-hand = Fallen Crusader
Fallen Crusader: Dará 15% de strength extra quando ativado, utilizado na Main-hand pois sua chance de ativação será maior do que na Off-hand, pois à prioridade e efetividade dos seus Attacks sempre será da main-hand.

- Off-hand = Razorice
Razorice: Aumenta seu Frost Damage no target em 2% por stack, acumulando até 5x stacks, dessa forma aumentando no total de 10% o seu Frost Damage no alvo.
 

Profissões

Se você quer PvE e também um PvP sério, escolha Joalheria (JC) + Ferraria (BS).

  • JC: 3 gemas de +34 de Penetração de Armadura/Força/Resiliência.

    • Total de 42 de atributos extras das gemas de Joalheria.

  • BS: 2 encaixes de gemas extras.

    • Total de 82 de bônus passivo de Penetração de Armadura/Força/Resiliência.

Se você quer APENAS PvE, escolha Joalheria (JC) + Engenharia.

  • Engenharia é a melhor profissão de PvE principalmente por causa das Nitro Boots. Este encantamento sozinho permite que você jogue de forma mais agressiva e se mantenha próximo ao alvo. Apenas lembre-se: o tempo de recarga é de 3 minutos, então seja cuidadoso depois de usá-lo.

  • Além disso, a habilidade ativa de Haste do encantamento das luvas se sincroniza perfeitamente com a UA, o que é outra grande vantagem para esta profissão.

  • Você poderia argumentar que se você quer apenas jogar BGs e PvP de mundo o dia todo, e tem o equipamento de PvP BIS da Arena, Engenharia é melhor que Ferraria, especialmente em um DK.

Você também pode optar por Alfaiataria, principalmente se não tiver muito ouro, pois é barato/fácil de farmar materiais e de subir de nível. Ela tem um bom encantamento para a capa. Você sempre pode trocá-la depois que tiver uma boa quantia de ouro ou materiais para Joalheria, Ferraria ou Engenharia, dependendo da sua outra profissão.

Caso queira fazer ouro, Alquimia é uma ótima opção.

  • Frascos de maior duração, um pequeno frasco pessoal que ignora o aviso de "sem frasco" do seu addon, e a chance de criar gemas e/ou poções extras.

  • Apenas certifique-se de farmar os materiais com Herbalismo para subir de 0 a 450 em Alquimia. Depois, desaprenda Herbalismo e comece a fazer poções (procure um guia online que mostre quais e quantos materiais exatos você precisa para Alquimia).

Culinária

  • Pegue esta também. NÃO HÁ RAZÃO para pular esta profissão. É fantástica!

  • Ela fornecerá 40 extras de Força/Penetração de Armadura/Especialização/Acerto.

  • É fácil de subir de nível, e os materiais são baratos na Casa de Leilões ou fáceis de farmar. Se você quer maximizar seu DPS, você quer esta profissão (se você também subir de nível em Pesca, poderá farmar todos os materiais sozinho).

  • Os 40 de Penetração de Armadura extras da comida permitirão que você use gemas melhores, ou seja, que você atenda a bônus de encaixe amarelos que de outra forma não conseguiria e ganhe mais atributos no geral. Pegue Culinária!


Itemização


Lista de Itens BiS (Melhor em Slot)

  • Capacete: Sanctified Scourgelord Helmet

    • Meta Gema: Relentless Earthsiege Diamond

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Arcanum of Torment

  • Colar: Lana'thel's Chain of Flagellation

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

  • Ombreiras: Sanctified Scourgelord Shoulderplates

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Greater Inscription of the Axe

  • Capa: Varian's Furor

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Cloak - Greater Speed ou Flexweave Underlay (Engenharia)

  • Peitoral: Sanctified Scourgelord Battleplate

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Azul: Nightmare Tear

    • Encantamento: Scroll of Enchant Chest - Powerful Stats

  • Braçadeiras: Toskk's Maximized Wristguards

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Bracer - Expertise

  • Luvas: Aldriana's Gloves of Secrecy

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Gloves - Precision ou Hyperspeed Accelerators (Engenharia)

  • Cinto: Coldwraith Links

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

  • Calças: Sanctified Scourgelord Legplates

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Icescale Leg Armor

  • Botas: Apocalypse's Advance

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Boots - Icewalker ou Nitro Boots (Engenharia)

  • Anel 1: Might of Blight

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

  • Anel 2: Ashen Band of Endless Might

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

  • Trinket 1: Deathbringer's Will (tem um cooldown de 105s)

  • Trinket 2: Sharpened Twilight Scale (tem um cooldown de 45s)

  • Arma 1: Havoc's Call, Blade of Lordaeron Kings

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Razorice

  • Arma 2: Havoc's Call, Blade of Lordaeron Kings

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Fallen Crusader

  • Relíquia: Sigil of Awareness

Com esta itemização, você terá entre 237-269 de acerto (9-10% de acerto de feitiço) e 26 de especialização (cap de esquiva), além de 1356-1396 de penetração de armadura.

  • Gemas R (vermelhas) são Fractured Cardinal Ruby.

  • Gemas Y (amarelas) são Etched Ametrine.

  • Capacete, Ombreiras e Peitoral têm gemas Fractured Dragon's Eye.

  • Comida: 40 de Força Dragonfin Filet ou 40 de Penetração de Armadura Hearty Rhino, dependendo das suas profissões.

  • Enchant de botas: Você também pode usar o enchant do TBC, Enchant Boots - Cat's Swiftness, caso tenha Ferraria.

Para a maioria das raças, exceto Orcs.

Se você não se importa com o cap de Especialização, use: Penumbra Pendant e encante as braçadeiras com Scroll of Enchant Bracers - Greater Assault.

Caso você seja Engenheiro (o que é recomendado se você faz apenas PvE):

  • Você perderá o encantamento de luvas Scroll of Enchant Gloves - Precision e o de botas Scroll of Enchant Boots - Icewalker.

  • Você terá 237 de acerto, o que é bom.

  • A Especialização dependerá de você:

    • 17 de especialização com Penumbra Pendant.

    • 24 de especialização com Lana'thel's Chain of Flagellation sem gemas e/ou encantos de especialização.

    • 26 de especialização com Lana'thel's Chain of Flagellation usando Scroll of Enchant Bracer - Expertise nas braçadeiras ou 2x Accurate Ametrine em vez de 2x Etched Ametrine.

  • Eu também sugiro usar a comida de 40 de Penetração de Armadura, Hearty Rhino, com Engenharia, para que você possa usar aquelas gemas amarelas e obter mais atributos no geral (para combinar os encaixes de gema e obter o bônus).

Orc Itemização:

  • Capacete: Sanctified Scourgelord Helmet

    • Meta Gema: Relentless Earthsiege Diamond

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Arcanum of Torment

  • Colar: Penumbra Pendant

    • Gema Amarela: Accurate Ametrine (10exp10hit)

  • Ombreiras: Sanctified Scourgelord Shoulderplates

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Greater Inscription of the Axe

  • Capa: Garrosh's Rage

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Cloak - Greater Speed / Flexweave Underlay (Engineering)

  • Peitoral: Sanctified Scourgelord Battleplate

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Azul: Nightmare Tear

    • Encantamento: Scroll of Enchant Chest - Powerful Stats

  • Braçadeiras: Toskk's Maximized Wristguards

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Scroll of Enchant Bracer - Expertise

  • Luvas: Aldriana's Gloves of Secrecy

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Hyperspeed Accelerators

  • Cinto: Coldwraith Links

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

  • Calças: Sanctified Scourgelord Legplates

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Icescale Leg Armor

  • Botas: Apocalypse's Advance

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Nitro Boots

  • Anel 1: Might of Blight

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

  • Anel 2: Ashen Band of Endless Might

    • Gema Amarela: Etched Ametrine (10str10hit)

  • Trinket 1: Deathbringer's Will

  • Trinket 2: Sharpened Twilight Scale

  • Arma 1: Havoc's Call, Blade of Lordaeron Kings

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Razorice

  • Arma 2: Havoc's Call, Blade of Lordaeron Kings

    • Gema Vermelha: Fractured Cardinal Ruby

    • Encantamento: Fallen Crusader

  • Relíquia: Sigil of Awareness

Com esta itemização, você terá 237 de acerto (9% de acerto de feitiço) e 26 de especialização (cap de esquiva), além de 1348 de penetração de armadura (1388 com a comida de ArP).

  • Gemas R (vermelhas) são Fractured Cardinal Ruby.

  • Gemas Y (amarelas) são Accurate Ametrine e Etched Ametrine.

  • Capacete, Ombreiras e Peitoral têm gemas Fractured Dragon's Eye.

  • Comida: 40 de Penetração de Armadura Hearty Rhino.

Gemação:

  • Você deve sempre tentar ir para os bônus de encaixe de Força (+4/+6) se houver gemas [amarelas] e/ou [vermelhas + amarelas].

  • Use gemas Etched/Fierce/Inscribed/Accurate Ametrine.

  • Você deve combinar apenas 1 gema azul com Nightmare Tear (no peitoral, ou em qualquer outro item azul solo ou azul + vermelho que lhe dê +6 de Força em troca). Nos outros encaixes de gema azuis, apenas coloque gemas vermelhas, Cardinal Rubys.

Encantamentos de Arma:

  • Razorice na Mão Principal (Main Hand)

  • Fallen Crusader na Mão Secundária (Off Hand)

  • Isso é o que você quer ter em raides. A arma da Main Hand bate mais forte do que a da Off Hand, por isso você quer Razorice na Main Hand. A terceira razão para você querer Fallen Crusader na offhand é se você não tiver o cap de Especialização. Quando você usa Obliterate e ele é "esquivado", a esquiva acontece apenas na parte da MAIN HAND da habilidade, o que significa que a parte da OFF HAND da habilidade vai ACERTAR, mesmo que suas runas sejam reabastecidas. Isso sempre aumentará a contagem de acertos da arma da offhand, por isso você quer Fallen Crusader na offhand, pois ele terá mais procs.




7 – ADDONS RECOMENDÁVEIS:

Cheese: Exibir por meio de uma animação na sua interfacace o  proc do Killing Machine.
OminiCC: Exibir os CDs das suas habilidades após serem utilizadas.
DKM: Separa às runas e diseases do Death Knight, assim dando a liberdade de colocar em qualquer lugar da sua interface.
Recount: Exibir o seu Damage Done/DPS, assim você poderá analisar sua rotação de acordo com o resultado, e também analisar o damage de cada skill utilizada no alvo.


8 - MACROS BÁSICOS:

#showtooltip Unbreakable Armor
/cast Blood Tap
/cast Unbreakable Armor

#showtooltipe Obliterate
/cast Blood Tap
/cast Unbreakable Armor
/cast Obliterate (Rank 4)

   

Considerações Finais

Enquanto você estiver se equipando, não há muito o que fazer. Concentre-se em obter 9-14% de acerto de feitiço (237-367 de classificação) e 26+ de Especialização (173+ de classificação). Isso eliminará qualquer chance de um erro ou esquiva aleatória interromper sua rotação, o que é muito importante quando você está tentando pegá-la.

Você deve se esforçar para PERFEIÇOAR sua Rotação e estilo de jogo o mais rápido possível.

Todos os itens Best in Slot (BIS) serão obtidos quando você começar a fazer raides como TogC 25m hc, ICC 25m hc, RS 25m hc.

Até lá, contanto que o Item A lhe dê mais Força, Crítico e Penetração de Armadura/Haste do que o Item B, você deve escolher o Item A (contanto que você tenha o cap de Acerto e Especialização). Então, por favor, não faça perguntas como "este item é melhor do que este?".

Itens de Agilidade são tão bons, e até melhores do que alguns itens de Força em estágios iniciais do jogo. Como saber disso? Compare os atributos gerais de ambos os itens e use o que tiver mais.

Trabalhe sempre para um melhor equilíbrio de atributos. Não seja o idiota que usa itens de tanque e de curador apenas para aumentar o Gear Score e fazer 0 de DPS. Pegue o que você pode e espere que os itens BIS caiam em breve.

PRATIQUE MUITO! Sério... Passe 3 dias em um boneco de treino, trocando de um para outro, fazendo DPS em um boneco por 4 minutos, pare por 30 segundos, espere seus CDs e ERW e comece de novo. PRATIQUE o opener, pare de fazer DPS depois de 1 minuto e PRATIQUE o opener sem ERW. PRATIQUE como usar os CDs e tente ver quando seus Trinket Procs para alinhá-los perfeitamente. Apenas PRATIQUE tudo o que você puder pensar.

Você pode ler 1000 guias, mas se não tiver experiência e não praticar com os dedos, não vai melhorar.

LEIA tudo o que eu escrevi. Há uma boa razão por trás de cada palavra que eu disse.

Eu não li um guia quando comecei a jogar com meu DK antigamente no Retail, nem quando voltei para o WotLK no Warmane. Tive que aprender da maneira difícil.

Eu li meus feitiços, talentos, conectei os pontos e pensei em como poderia usá-los combinados para o máximo de DMG. Comecei a praticar muito, fiz DPS no boneco como um louco por meses, tentei coisas diferentes, algumas falharam, algumas deram certo...

O ponto é que você pode chegar a todas essas conclusões por conta própria, basta usar a cabeça, se importar, tentar e perder muito tempo. O que este guia oferece é economizar todo esse tempo e ir direto para o end game, onde você pode aprimorar sua habilidade até a perfeição e liderar os medidores.

Se eu esqueci de mencionar algo, ou se você tem uma ideia do que posso adicionar ao guia para ajudar novos jogadores a encontrar suas respostas em um único tópico, por favor, comente abaixo. Ou se você ver algum erro que cometi, eu acho...

O guia não está perfeitamente escrito. Ainda tem algumas coisas que eu poderia trabalhar em termos de estética. No entanto, ele tem TODAS as informações sobre Death Knights que eu tenho e conheço.

Alguns de nós não tivemos esse tipo de atalho e tivemos que passar por todos os testes dolorosos por conta própria. Com este guia, você pode simplesmente copiar e colar todo tipo de coisa e fazer o máximo de DPS possível.

Como dito no início do Guia, PRATIQUE e APRENDA a parte da ROTAÇÃO, o resto não é tão importante.

Eu posso atualizá-lo novamente e deixá-lo com uma aparência melhor, ou posso não fazê-lo, é muito chato e não me traz nenhum tipo de satisfação.

Tive que pesquisar muito no Google e fazer todo tipo de coisa para chegar onde estou. Tudo o que você precisa fazer é ler este pequeno guia, então não seja detalhista. Se eu esqueci de algo ou se você tiver alguma dúvida, pergunte na seção de comentários (apenas, por favor, leia o guia antes de perguntar sobre coisas que já foram respondidas nele).

Uma foto do meu "último raide" com meu FDK. Há outros bons FDKs lá. A principal coisa que você deve focar é a contagem de habilidades, outras coisas são decididas com base no RNG dos procs

Ah, e também, quem disser algo como "Frost DK não é viável" não tem a menor ideia do jogo em geral, então apenas ignore-os e continue fazendo DPS.

 


















4 Comentários

  1. Ola, e viável eu fazer um DK Frost arp não sendo ORC?

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  2. não entendi pq vc usa o talento "Rime" se não usa o Howling Blast... Compensa vc usar o Howling Blast como um dano a mais quando procar o Rime... não vai gastar nada mesmo... principalmente na build arp que o proc do Killing Machine com frost strike deixa de ser o dano principal do dk e passa a ser o obliterate com o proc do sigil...

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    Respostas
    1. Aumenta em 15% o dano do icy touch e obliterate por isso ele botou.

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  3. Existe um talento blood/Frost aonde use 2 One Hand?

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