Dicas Rápidas

Pashmar e Silivaz

  • Mantenha os bosses afastados por pelo menos 21 metros entre eles de forma a prevenir a ativação de Separação de Poder .
  • Derrote os dois bosses com 15 segundos de diferença entre eles (no máximo) de forma a prevenir Medidas Desesperadas.

Silivaz, o Zeloso

Pashmar, a Fanática

Decretos

  • Fique dentro da zona afetada por Entrem em Formação antes de seu término para reduzir o dano de raid que está por vir.
  • Evite castar a mesma habilidade duas vezes seguidas quando Repeteco estiver ativa.
  • Espalhem-se por mais de 5 metros quando estiverem afetados por Resistam Sós.
  • Mova-se com mais frequência quando Sentença Deferida estiver ativa de forma a manter os stacks e dano baixos e suportáveis.
  • Evite sofrer dano enquanto Obedeçam ou Sofram estiver ativo.

Habilidades e Estratégias

Medidas Desesperadas

Os dois bosses, Silivaz, o Zeloso and Pashmar, a Fanática, possuem duas barras de vida separadas e precisam morrer praticamente ao mesmo tempo.
  • Quando um dos bosses chegar a 1 de HP, ele irá começar a castar Medidas Desesperadas. Este cast de 15 segundos irá curar o caster por 30% do seu total de vida.
  • O cast só pode ser interrompido se o outro boss atingir 1 de HP, que é quando os dois bosses serão derrotados e o encontro será completado.

Separação de Poder

Os dois bosses não podem ser posicionados próximos um ao outro, devido à aura Separação de Poder, que reduz o dano recebido por 99% enquanto os bosses permanecerem a 21 metros um do outro.
  • Pashmar, a Fanática deverá ser posicionada na borda do espaço do encontro, muito próximo do local onde ela está quando começa o encontro.
  • Silivaz, o Zeloso deverá ser posicionado bem no centro da área do encontro, pelo menos a 22 metros de Pashmar.
  • A razão para este posicionamento será explicada mais adiante neste guia.

Mantenha os bosses separados por pelo menos 21 metros.
Já que os bosses não podem estar próximos um do outro e serem alvos de dano repartido (cleave damage), e tendo em consideração que ambos têm duas barras de vida distintas, a raid irá ter que dar dano aos bosses de forma equilibrada durante todo o encontro.
  • Os jogadores Melee geralmente atacarão Silivaz, o Zeloso, pois algumas habilidades que Pashmar, a Fanática casta forçam os jogadores a se movimentarem.
  • De forma a balancear o encontro, os casters (ranged) devem focar o seu dano, de forma geral, em Pashmar, a Fanática.
  • Classes “Multi-dot” são incrivelmente fortes para este encontro. Se você estiver tendo dificuldades em derrotar os bosses dentro do tempo, você deverá procurar alguns Sacerdotes Sombra (Shadow Priests), Druidas Equilibrio (Balance Druids), Bruxos (Warlocks) e/ou Xamãs Elemental (Elemental Shamans).

Silivaz, o Zeloso

Fúria da Comandante

Cada ataque consecutivo contra o mesmo alvo irá dar a Silivaz, o Zeloso um buff de 8% de velocidade de ataque, que acumula (stack).
  • Isto significa que o tank irá receber cada vez mais dano.
  • Este buff não deve impor a troca de tanks, mas sim o Toque de Pashmar que dita quando é que os tanks devem trocar o aggro do boss.

Investida Frenética

Este boss irá marcar um jogador não-tank aleatório por 6 segundos com a habilidade Investida Frenética.
  • Depois desses 6 segundos o boss irá investir contra o alvo, dando um alto dano gélido, dividido por todos os jogadores num raio de 8 metros. Isto também desloca para trás os jogadores atingidos.
  • Isto também deixa uma poça de Ruptura Potente na localização do jogador marcado. Esta poça causa um dano contínuo a qualquer jogador que fique em cima do local.
  • O dano inicial desta habilidade é alto o suficiente para que um alvo sozinho não sobreviva sem algumas habilidades de redução de dano, imunidades ou absorção.
  • Para ultrapassar (counter) esta habilidade, vários jogadores devem ajudar a dividir o dano, para que este não seja letal.

Juntem-se ao jogador marcado pela Frenetic Charge de forma a dividir o dano!
Para manter o espaço de combate limpo, o jogador marcado deverá se dirigir para as beiradas da área de combate, para que as poças de Ruptura Potente não atrapalhem.

Posicione as poças de Mighty Rupture nas beiradas do espaço de combate.

Erupção Fanática

O boss irá ganhar energia ao longo de tempo, de forma passiva. Quando atingir 100% de energia ele irá castar Erupção Fanática.
  • A habilidade dá um grande dano contínuo a toda a raid durante 10 segundos, mas todos os jogadores próximos a Silivaz, o Zeloso não serão afetados pelo dano.
  • Esta “zona segura” é nitidamente indicada por uma grande bolha ao redor do boss. Se você está dentro da bolha, você não tomará dano.
  • Todos os jogadores deverão estar dentro da “zona segura” para evitar tomar dano, com a exceção do outro tank, que deverá manter Pashmar, a Fanática longe de forma a evitar a redução de dano dos bosses.
  • Este tank irá ter que ser alvo da cura dos healers durante os 10 segundos.

Permaneça dentro da “zona segura” da Zealous Eruption!

Pashmar, a Fanática

Toque de Pashmar

Pashmar, a Fanática irá aplicar, ocasionalmente, um stack de Toque de Pashmar ao seu tank.
  • Este debuff não faz nada até atingir 10 stacks, que é quando o alvo será controlado (Mind Control) pelo Fervor Fanático.
  • De forma a evitar esse controle mental, os tanks deverão trocar o aggro do boss antes que um deles atinja 10 stacks.
  • Geralmente, quando todos os stacks do primeiro tank desaparecerem, o tank atual deverá estar com 5 a 8 stacks.
  • Quando estiver dando taunt, mantenham os bosses nos seus respectivos locais, para prevenir a ativação da aura Separação de Poder.

Veredito Fanático

A cada 25-30 segundos (aproximadamente), Pashmar, a Fanática aplicará o debuff Veredito Fanático num alvo aleatório que não seja tank.
  • O jogador afetado por este debuff irá causar um alto dano natural a todos os jogadores que estiverem até 6 metros ao seu redor até que o seu efeito se dissipe.
  • Jogadores afetados pelo Veredito Fanático deverão se manter longe dos seus aliados de forma a reduzir o dano à raid.

Centelha Potente

Aproximadamente a cada 90 segundos (1 minuto e 30 segundos), Pashmar, a Fanática irá invocar (summon) três orbs de Centelha Potente.
  • Estas orbs atacáveis irão perder a sua vida ao longo do tempo e quando a sua vida chegar a 0 elas irão dar um alto dano a toda a raid.
  • A raid precisa controlar o timing em que as orbs explodem, focando em uma orb imediatamente, dando dano moderado em outra e ignorando a terceira.
  • Isso irá garantir que as explosões sejam dessincronizadas. permitindo que os healers mantenham os seus aliados com vida durante cada explosão.
  • Os líderes da raid (raid leaders) deverão marcar qual orb será priorizada, para evitar que várias orbs sejam focadas ao mesmo tempo.

Derrote as Potent Spark de forma dessincronizada.

Estouro Violento

Pashmar, a Fanática ganha energia de forma passiva ao longo do tempo. Quando atingir 100% de energia, ela irá castar Estouro Violento.
  • A habilidade irá dar um alto dano a toda a raid, no entanto esse dano é reduzido se os jogadores ficarem afastados dela.
  • Esta é a principal razão de tankar Pashmar, a Fanática nas beiradas do local do encontro, pois isso dará mais espaço para os jogadores se afastarem dela.
  • O dano recebido pela habilidade não é alto o suficiente para que todos os jogadores se movimentarem até o outro lado da zona de combate. Em vez disso, os jogadores podem se afastar entre 25 a 30 metros de Pashmar, a Fanática antes dela completar o cast da habilidade.

Decretos da Rainha Azshara

30 segundos após iniciar o encontro e a cada minuto a partir desse momento, a Rainha Azshara irá promulgar um decreto. Esse decreto irá forçar os jogadores a fazer algumas ações ou jogar de uma certa forma ou, de forma contrária, irão ser punidos.
  • Os decretos irão ocorrer sempre na mesma ordem e quando todos os 5 decretos tiverem ocorrido, a ordem se repetirá.
  • Em dificuldades mais elevadas, os decretos acontecerão de forma mais frequente.

1. Entrem em Formação

Três zonas irão aparecer no meio da área do encontro. Estas zonas irão explodir após 5 segundos, dando um alto dano arcano a toda a raid. Este dano é reduzido de forma significante se um jogador ficar na zona da habilidade.
  • Cada uma das três zonas deverá ter pelo menos 1 jogador em cima de forma a reduzir o dano para um nível tolerável.
  • Após um grupo (set) de zonas forem detonados, um novo grupo irá aparecer 5 segundos depois. Os jogadores terão que lidar com 3 grupos (sets) de zonas num período de 30 segundos.
  • Erupção Fanática pode ocorrer durante este decreto. Silivaz, o Zeloso deverá ser tankado próximo das zonas para assegurar que os jogadores possam se juntar na “zona segura” caso ele caste essa habilidade.

Se mantenha nas zonas de Form Ranks para reduzir o dano contra a raid!
Aqui estarão listados todos os decretos que a Rainha Azshara irá ditar, por ordem. Irão estar detalhadas as informações de cada decreto, como se deve lidar com cada habilidade e como esses decretos podem interagir com outras mecânicas da raid.

2. Repeteco

Todos na raid recebem o debuff Repeteco que dura por 30 segundos, o qual irá silenciar (silence) e pacificar (pacify) todos os jogadores que usarem a mesma habilidade duas vezes seguidas.
  • Jogadores devem evitar usar a mesma habilidade duas vezes seguidas, pois estar silenciado prejudica a sua performance.
  • Importante salientar que habilidades que estejam fora do “global cooldown” (tempo de recarga global), como por exemplo interrupts, podem ser usados para impedir o uso de habilidades iguais de forma consecutiva.

3. Resistam Sós

Todos na raid recebem o debuff Resistam Sós que dura 30 segundos. Isto coloca uma área de 5 metros ao redor do jogador.
  • Se algum jogador entrar nessa área de 5 metros, ele irá receber um pequeno dano gélido.
  • Os jogadores devem tentar se espalhar o máximo possível durante a duração deste debuff, de forma a reduzir o dano recebido pela raid.
  • Se os jogadores forem forçados a estarem próximos uns dos outros ou a se juntarem, devido à Investida Frenética por exemplo, eles devem fazer isso pelo mínimo de tempo possível, para diminuir o dano recebido.
  • Erupção Fanática pode ocorrer durante este decreto. Os jogadores devem se espalhar a forma que puderem dentro da “zona segura” de forma a manter os níveis de dano recebidos no mínimo.
  • Em grupos de raids maiores, nem todos os jogadores poderão entrar na “zona segura” sem causar dano aos aliados por causa do debuff Resistam Sós. Nessa situação, os jogadores deverão optar por tomar dano de Resistam Sós em vez do dano da Erupção Fanática.

Mantenha-se a 5 metros afastado de outros jogadores enquanto Stand Alone estiver ativo.

4. Sentença Deferida

O debuff de 30 segundos chamado Sentença Deferida será aplicado a todos os jogadores da raid.
  • Este debuff ganha stacks quando o jogador se mantém imóvel. Quando o debuff expira ou quando um jogador se move, ele irá receber um dano para cada stack de Sentença Deferida que ele tiver.
  • Os jogadores devem se mexer constantemente para manter os níveis de dano recebido no mínimo possível em vez de ter todos os jogadores parados e agrupados e receberem um alto dano de uma só vez.
  • Manter o stacks abaixo de 3-4 deverá ser o objetivo de todos os jogadores.

5. Obedeçam ou Sofram

O debuff Obedeçam ou Sofram dura 30 segundos e atinge todos os membros da raid.
  • Quando um jogador afetado pelo debuff Sofrimento sofrer dano, ele ficará imune a curas durante 5 segundos.
  • Sofrimento não irá renovar a sua duração caso o jogado tome dano enquanto está afetado pelo debuff Sofrimento.
  • Sofrimento também não poderá ocorrer após 5 segundos depois de ter expirado, permitindo que os tanks recebam cura durante este decreto.
  • Todos os jogadores devem minimizar o dano que recebem durante a duração deste decreto, pois a imunidade à cura causada pelo Sofrimento poderá levar à morte.
  • Centelha Potente poderão aparecer durante este decreto. Os jogadores não deverão destruir as orbs (caso tiverem essa oportunidade) e lidar com elas após o término de Obedeçam ou Sofram.

Modo Heroico

Centelha Potente

Quando uma Centelha Potente expira, um debuff de 5 segundos é aplicado a toda a raid, que aumenta em 100% todo o dano recebido das explosões das demais Centelha Potente.
  • Isto obriga a raid a derrotar cada orbe com pelo menos 5 segundos de intervalo entre elas, pois derrotar uma Centelha Potente e tomar o dano enquanto está afetado pelo debuff resultará na morte de muitos elementos da raid.

Nota do Autor: Este debuff extra está listado na dificuldade normal no Guia do Aventureiro, porém após recentes testes notamos que esta mecânica não está presente.

Decretos

Decretos ocorrem a cada 45 segundos, em vez de um minuto.
  • Isto deixa apenas 15 segundos de intervalo entre decretos, obrigando os jogadores a lidar com mecânicas de forma mais frequente.
  • Esta mudança também muda a questão da sobreposição de mecânicas durante o encontro, tornando o encontro muito diferente do modo normal.
  • Tendo isto em conta, se os jogadores cumprirem o que os decretos mandam, não existirá muita discrepância entre as duas dificuldades.

Modo Mítico

Decretos

Decretos irão ativar a cada 30 segundos, em vez dos 45 segundos do modo Heroico.
  • Isto retira todo o intervalo entre cada decreto, forçando os jogadores a se manterem fiéis aos comandos dos decretos.

Esfera de Influência

Cada decreto tem um marcador (flag) associada ao entorno da zona de combate. Este marcador não tem qualquer papel nos modos Normal e Heroico, por isso não foi noticiada anteriormente.
  • Na dificuldade mítica, os decretos terão flags associadas a eles, emitindo uma aura ao seu redor e dando um elevado dano contínuo a todos aqueles que se mantiverem na área ao entorno da flag.
  • Ficando dentro da aura aumentará o efeito do decreto, quer seja aumentando a sua duração ou aumentando o dano do mesmo.
  • Jogadores devem sempre se manter longe da aura de forma a manter os efeitos dos decretos no mínimo.
  • Não existe nenhum período “de paz” entre cada aura, por isso os jogadores já devem estar longe do local da flag antes de uma nova aura ser ativada.
  • Os maradores são posicionados de um modo que eles são ativados em sentido horário, sendo que a primeira flag irá aparecer na parte traseira da área do encontro.

A Sphere of Influence consome uma grande porção de espaço na área.
A aura emitida pelo marcador consome uma grande porção de espaço na área de combate, forçando os jogadores a irem para as extremidades da área, em vez de se juntarem no meio da mesma.
  • Tanks necessitam tomar este espaço reduzido em consideração, de forma a manterem os bosses afastados um do outro por pelos 21 metros enquanto se movimentam para fora da área das auras.
  • Adicionalmente, as zonas do decreto Entrem em Formação foram movidas para as beiradas da zona de combate, em vez do meio e haverão 5 zonas em vez de 3.

Esta secção do guia, assim como outras, irá ser atualizada assim que o boss for sendo derrotado nos servidores live.

Recompensas

As recompensas no modo normal começam com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.
Armaduras:

Azerita:

Armas:

Berloque:

Outros:

Vídeos

Indisponível :/

Referência

Este guia é uma tradução/adaptação do guia do The Queen's Court Azshara's Eternal Palace Raid Strategy Guide