Dicas Rápidas

Fase Um

Interlúdio

  • Dirija-se rapidamente para a próxima câmera/sala e interrompa a Incubador Colossal no último segundo ou quando todo o grupo estiver no local.
  • Esquive dos Ovos Instáveis e dos efeitos da Muda da Incubadora.
  • Cuidado para não tocar em nenhuma água-viva, pois elas matam o jogador instantaneamente com o seu Choque Elétrico!

Fase Dois

Repita as dicas da Fase Um, mas com estas novas particularidades:

  • Saia de perto de seus aliados quando for alvo da Lança d'Água.
  • Interrompa Pulso Condutor que são conjurados pelas Bruxas Azsh’ari.
  • Mantenham-se juntos durante a Pisada Poderosa para ajudar a dividir o dano, evitando mortes.

Habilidades e Estratégias

Fase Um

Fluido de Incubação

A cada 20 ou 25 segundos (aproximadamente), Orgozoa irá aplicar Fluido de Incubação em vários membros da raid.
  • Este é um debuff permanente que apenas aplica um dano moderado de natureza a cada segundo.
  • Apesar de parecer simples, os jogadores afetados pelo debuff devem se manter afastados por pelo menos 10 metros dos outros jogadores quando o boss castar Corrente Arquejante.

Corrente Arquejante

Entre cada novo cast de Fluido de Incubação, o boss irá castar Corrente Arquejante a um jogador qualquer que esteja afetado pelo Fluido de Incubação.
  • Isto significa, além de um burst de dano de natureza ao alvo, uma tentativa de aplicar Fluido de Incubação até a outros três alvos que estejam por perto.
  • Qualquer jogador atingido por esta habilidade irá receber o debuff Fluido de Incubação .
  • Todos os jogadores que estejam afetados pelo Fluido de Incubação têm que se atentar nos timers do boss, certificando-se que os stacks de Fluido de Incubação se mantenham num nível tolerável.

Linfa Gotejante

Aproximadamente a cada 80 segundos (1 minuto e 20 segundos), Orgozoa irá castar Linfa Gotejante durante 10 segundos.
  • Isso irá criar várias poças que irão permear o local do encontro, com alguns espaços vazios entre elas.
  • Estas poças dão um dano de natureza elevado a quem ficar em cima delas.
  • 3 rondas de poças irão aparecer durante todo o tempo de cast. A localização delas irá alternar durante todo o casting do boss.
  • Os jogadores devem se manter nos espaços livres entre as poças para conseguirem sobreviver.
  • Nota: Algumas áreas nas extremidades da zona do encontro irão ter poças que se sobrepõem. Os jogadores devem tentar se manter nas áreas livres de poça no meio da sala do encontro.
  • Quando a habilidade termina, os jogadores devem se espalhar pelo local, caso estejam afetados pelo Fluido de Incubação.

Mantenham-se nos locais seguros entre as poças de Dribbling Ichor!

Zoatroides

Momentos após o cast de Linfa Gotejante, o boss irá sumonar três adds Zoatroide.
  • Estes devem ser tankados pelo menos a 15 metros longe do boss, pois Orgozoa possui uma aura chamada Crescimento Caótico , que aumenta o dano feito e reduz o dano tomado em 50% para todos os adds que se encontram a 15 metros dele.
  • Dois Zoatroide aparecem na parte sul do encontro, enquanto o terceiro add aparece ao norte. O boss deverá ser tankado na parte norte do encontro, de forma a mantê-lo longe da maioria dos adds.
  • Os Zoatroide irão ocasionalmente castar, de forma imediata, o Choque Pungente, atribuindo um dano natural moderado a toda a raid. Isto apenas necessita ser curado.
  • Todos os DPS devem mudar o foco para os Zoatroide quando estes aparecem e matá-los o mais rápido possível, de forma a minimizar o dano.

Mantenham os adds a 15 metros do boss de forma a evitar os efeitos da aura Chaotic Growth!
Quando um Zoatroide morre, ele irá deixar uma zona de Salpico Amniótico.
  • Esta poça azul irá explodir passado 5 segundos, atribuindo um dano letal a qualquer jogador em cima do local e dando um elevado dano de natureza a toda a raid.
  • Se nenhum jogador estiver no local da poça quando ela explodir, a raid irá ser atingida pela Erupção Amniótica, atribuindo dano letal e aplicando um dot de dano elevado durante 30 segundos a todos os sobreviventes.
  • Apenas algumas habilidades de imunidade podem ser utilizadas para absorver esta habilidade. Por exemplo, Bloco de Gelo pode ser utilizados para absorver o dano das poças, enquanto o Aspecto da Tartaruga e o Manto das Sombras não têm efeito.
  • Para counterar esta habilidade, um tank com um alto número de stacks de Picada Adormecente deve se mover para as poças de Salpico Amniótico.

Picada Adormecente

A cada 6 segundos (aproximadamente) o boss irá aplicar Picada Adormecente ao tank atual (com mais aggro).
  • Isto é um debuff de 45 segundos que reduz o dano que o alvo recebe por 10% por stack.
  • Tanks devem evitar atingir 10 stacks do debuff, pois, caso contrário, eles irão ser afetados pela Paralisia Cardíaca , que irá matá-los instantaneamente.
  • Um tank com 5+ stacks de Picada Adormecente pode absorver, de forma segura, as três poças de Salpico Amniótico, desde de que eles se mantenham com a vida cheia pelos healers.

Tenha um tank com vários stacks de Desensitizing Sting para que ele possa absorver o dano das poças de Amniotic Splatter!
Os tanks devem alterar o taunt/aggro entre eles em situações específicas, assegurando assim que um dos tanks tenha stacks suficientes de Picada Adormecente para poder absorver o dano do Salpico Amniótico.
  • Os tanks devem ter um papel específico, sendo um deles o “tank de adds” e o outro o “tank de não-adds”.
  • O “tank de adds” deverá começar a tankar o boss no começo do encontro.
  • Quando os adds surgirem, o “tank de não-adds” deverá tauntear o boss e o “tank de adds” deverá pegar o aggro de todos os três adds. O “tank de adds” deverá ter por volta de 6 stacks nesse momento.
  • Após os três adds terem morrido, o “tank de adds” deverá tauntear o boss novamente assim que os stacks forem diminuindo. Nesse momento, o “tank de não-adds” deverá estar com 7 stacks.
  • Isto se sumariza ao ponto de que o “tank de adds” deverá estar sempre com 6 stacks durante a absorção das poças.
  • Versão para preguiçosos: O “tank de adds” taunta com 7 stacks. O “tank de não-adds” taunta com 6 stacks.
Após três casta de Linfa Gotejante, Orgozoa irá mudar para a Intermissão. Isso irá remover todos os stacks de Fluido de Incubação da raid.

Interlúdio

Imediatamente após entrar na intermissão, o boss irá sair do local por uma passagem na zona oeste e irá se alocar numa câmera abaixo.
  • Isto leva 20 segundos. Após chegar ao fundo, o boss irá começar a castar Incubador Colossal.
  • Isto irá “acordar todos os habitantes da incubadora”, que parece ser muito perigoso e deverá significar um wipe.
  • Todos os jogadores devem chegar até à sala onde o boss se encontra e devem interromper o cast do boss quando todos os jogadores estiverem no local (ou até ao último minuto, caso tenha alguns jogadores mais lentos no grupo).
  • Enquanto casta Incubador Colossal, o boss irá tomar menos 90% de todo o dano, por isso é meio inviável ficar lá batendo no boss até todos os jogadores chegarem.
Três Zoatroide irão surgir assim que o boss começar os eventos do interlúdio.
  • Partindo do momento que a raid tem 40 segundos de limite para que todos cheguem até à nova sala do boss, é meio irrealista matar os adds antes de se dirigir para a nova sala.
  • Recomendamos que todos os jogadores apenas corram para o novo local. Vocês poderão lidar com os três Zoatroide no começo da Fase Dois.
Enquanto os jogadores descem para a nova sala, eles deverão se desviar de vários perigos.
  • Ovos Instáveis irão causar uma Ovoexplosão se alguém for contra eles, dando dano e jogando o jogador para trás.
  • Muda da Incubadora irá jogar os jogadores para trás se eles estiverem próximos quando elas detonarem..

Desvie de todos os perigos que irá encontrar ao longo do caminho até à nova câmera!
Águas-vivas irão estar flutuando pelo local e irão dar dano mortal a qualquer jogador que encostar nelas, graças à habilidade Choque Elétrico.
  • Os jogadores podem se jogar de cima da plataforma para a secção mais abaixo se tiverem com um buff de aumento de velocidade, mas é preciso ter cuidado para não encostar nas águas-vivas e morrer.
Quando Incubador Colossal for interrompida, o boss irá puxar todos os jogadores que estiverem fora da câmera para perto dele.
  • Isto poderá matar os jogadores instantaneamente. É incerto qual habilidade mata os jogadores, visto que ela não aparece nos registros de combate (combat log).
  • Para garantir que sobreviva, não dependa deste puxão para ir até à sala do boss.
Assim que o boss for interrompido, a Fase Dois começa.

Fase Dois

O boss irá pode usar as habilidades Fluido de IncubaçãoCorrente ArquejanteLinfa GotejantePicada Adormecente e à aura Crescimento Caótico durante esta fase.

  • Na dificuldade Normal, Zoatroide não irão mais spawnar durante a Fase Dois, apesar de que a raid irá ter que lidar com os três que surgiram durante o interlúdio.
  • Estes adds devem ser afastados do boss e mortos o mais rápido possível para que o grupo possa focar nas mecânicas da Segunda Fase. Cuidado com a aura Crescimento Caótico
Em vez de spawnar os Zoatroide, o boss irá sumonar 2 adds Naga.
  • Os adds que o boss irá sumonar são selecionados de forma aleatória entre três opções diferentes. Os adds serão sempre diferentes entre eles.
  • Listados abaixo estarão os três tipos diferentes de adds, suas principais habilidades e as estratégias para lidar com eles.
  • Independentemente dos adds que forem sumonados, eles devem ser derrotados o mais rápido possível de forma a reduzir as habilidades que eles conjuram.

Mirmidão Zanj'ir

  • Estes adds irão castar Lança d'Água em um alvo aleatório. Após 4 segundos, o add irá conjurar uma poça de Corredeiras Furiosas na localização daquele alvo.
  • Se você for alvo dessa habilidade, você deve ser dirigir para uma área sem muita gente para que o Corredeiras Furiosas não atrapalhe a movimentação da raid.

Se afaste de aliados quando for alvo da Aqua Lance!

Bruxa Azsh’ari

  • Além de dar um burst de dano aleatório aos jogadores com o seu Raio Eletrocutor, este add também conjura Pulso Condutor.
  • Se este cast (que pode ser interrompido) for castado, toda a raid irá ficar atordoada (stunned) durante 3 segundos.
  • É fulcral que este cast seja interrompido. Até por causa disso, a Bruxa Azsh’ari deverá ser o foco e é a prioridade mais alta para ser morta.

Monstruosidade Serpemedo

  • Este add irá, ocasionalmente, castar Pisada Poderosa que dá um dano letal, dividido por todos os jogadores num raio de 15 metros do add.
  • O “tank de add” deverá sobreviver caso a habilidade o atinja de forma isolada, partindo o principio que ele tenha altos stacks de Picada Adormecente.
  • De forma alternativa, todos os jogadores disponíveis poderão se juntar próximo ao add para dividir o dano da habilidade.
  • Todos os jogadores melee que estejam focando neste add deverão se atentar ao numero de jogadores à sua volta, pois eles podem ter que se afastar da habilidade caso não existam muitos jogadores próximos.
  • É vital que pelo menos uma pessoal seja atingida pela Pisada Poderosa, ou, caso contrário, o Tremor Reverberante irá ser desencadeado e dará um dano bastante considerável a toda a raid.

Ajude a dividir o dano proveniente da Powerful Stomp!

Além das novas mecânicas de adds, a Fase Dois é bem similar à Primeira Fase, com tanks trocando o aggro do boss entre 6 e 7 stacks enquanto os outros jogadores se concentram em derrotar o boss.

Modo Heroico

Zoatroide

Durante a Fase Dois, os Zoatroide irão continuar spawnando.
  • Para lidar com eles, siga as estratégias delineadas na Fase Um: certifique-se que um dos tanks junte todos os adds e absorva o dano das poças de Salpico Amniótico quando eles morrerem.
  • Como irão ter adds adicionais durante o encontro, os DPS devem dedicar mais tempo a estes adds, em comparação com a dificuldade normal.

Modo Mítico

Além das alterações numéricas, nos quais os inimigos têm mais vida e dão mais dano, existem também algumas alterações nas mecânicas da luta nesta dificuldade.

Linfa Gotejante

O dano do Linfa Gotejante duplicou, chegando até 415,138 de dano natural.
  • Jogadores que não tenham habilidade de redução de dano ou imunidades irão morrer para esta habilidade, fazendo com que escapar dela seja a prioridade para todos os jogadores.

Corrente Arquejante

Corrente Arquejante atinge agora todos os jogadores afetados pelo Fluido de Incubação, em vez de atingir apenas um.
  • Isto obriga todos os jogadores a se afastarem antes que a habilidade seja castada, para assegurar que nenhum novo debuff de Fluido de Incubação seja aplicado.
  • No final de cada fase, a raid é propensa a tomar um bom dano cada vez que Corrente Arquejante é castada, já que a maioria da raid irá ter o debuff Fluido de Incubação.
  • Os healers poderão ter que guardar cooldows para os últimos casts de Corrente Arquejante, de forma ajudar a mitigar o dano contra o grupo.

Chamado do Conservador

Em ambas as fases, o boss terá a passiva Chamado do Conservador.
  • Isto causa que os Zoatroide spawnem mais frequentemente: um grupo de adds logo após o cast de Linfa Gotejante , outro no meio dos dois casts de Linfa Gotejante.
  • Isto obriga a raid a prestar mais atenção no Zoatroide, de forma a manter os seus números sob controle.
  • Isto também significa que a troca de tanks seja mais complicada, já a estratégia de “Taunt aos 6 & 7” não irá se alinhar com os tempos (timers) dos spawns.
  • É provável que a raid queira usar Monges como tanks, já que eles conseguem tauntear um grupo de adds graças ao talento Evocar Estátua do Boi Negro.

Esta secção do guia, assim como outras, irá ser atualizada assim que o boss for sendo derrotado nos servidores live.

Recompensas

As recompensas no modo normal começam com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.
Armaduras:

Azerita:

Armas:

Capa:

Berloque:

Vídeos

Referência

Este guia é uma tradução/adaptação do guia do Orgozoa Azshara's Eternal Palace Raid Strategy Guide