Dicas Rápidas

Fase Um

Fase Dois:

  • Cause o máximo de dano que conseguir no chefe durante a janela de 70 segundos (1 minuto e 10 segundos) antes que o boss entre na Fase Um.
  • Jogadores linkados devem posicionar quantos Crescimento de Corals forem possíveis entre si para destruirem com  Azerita Arqueante.
  • Os healers devem combater o tick aleatório de dano na raide devido a passiva Azerita Exposta

Estratégias e Habilidades

Fase Um

Carapaça Endurecida

O boss começa a luta com um escudo de absorção de dano igual a 40% de sua vida máxima.
  • O chefe vai tentar regenerar seu escudo com algumas de suas mecânicas na Fase Um. Os jogadores devem evitar essa regeneração a todo custo.
  • Quando o escudo for quebrado, a Fase Dois se inicia.

Crescimento de Coral e Onda Sinuosa

Durante a fase, o boss vai marcar dois caminhos aleatórios na sala, momentos depois um Crescimento de Coral vai surgir nesse local.
  • Qualquer um num raio de 10 metros do local do coral vai levar um burst de dano e será jogado para longe, por isso os jogadores devem fugir deste local.
  • Estes Crescimento de Coral são estáticos e só podem ser removidos na fase dois.
  • Os jogadores devem evitar ficar perto, já que estes são cercados por  uma pequena área de Coral Cortante, que causa um tick de dano em quem passar em cima.
Lady Grimpagris vai ocasionalmente usar Onda Sinuosa, fazendo que cada Crescimento de Coral invoque bolhas que vão caminhar lentamente até ela.
  • Se a bolha a atingir, ela vai recuperar 10% de sua Carapaça Endurecida e causar um dano moderado de gelo na raid.
  • Se um jogador entrar em contato com a bolha, ela vai explodir, causando um dano moderado de gelo na raid e aplicar um stack de Encharcado em quem absorver.
  • Encharcado causa um dano a cada 3 segundos durante 15 segundos e pode acumular. Os jogadores devem evitar ganhar mais que dois ou três stacks de Encharcado.
  • A raid precisa garantir que todas as bolhas de Onda Sinuosa sejam absorvidas antes de atingir o boss. Isto deve ser feito de maneira escalonada para não causar dano excessivo na raid.
  • Os tanks devem manter a Lady Grimpagris pelo menos de 15 a 20 metros longe de qualquer Crescimento de Coral, para garantir que nenhuma bolha atinja imediatamente quando surgir.
Quanto mais e mais Crescimento de Corals forem surgindo durante a fase, mais a raid vai precisar lidar com as bolhas de  Onda Sinuosa .
  • Os healers precisam estar preparados para combater o dano usando de maneira efetiva seus cooldowns, de preferência tendo um grande cooldown de cura a cada Onda Sinuosa
  • Esta mecânica funciona como um “pseudo-enfurecimento” (enrage) para a Fase Um. Eventualmente poderão existir mais bolhas do que os seus healers healers poderão combater.

Absorva as bolhas antes de atingir o chefe.

Surto Ascendente

O chefe vai marcar diversos locais de jogadores com um círculo azul. Momentos depois estas áreas vão explodir, causando uma grande quantidade de dano de gelo e jogando o grupo 6 metros para trás.
  • Todos os jogadores devem fugir desses locais quando a habilidade for usada. É importante manter um posicionamento inteligente e se espalharem para ter chance de mais áreas seguras para se mover.

Saía da Boate (zona) Azul

Bolha Salobra

Lady Grimpagris vai marcar dois DPS aleatórios e o tank atual com Bolha Salobra.
  • 5 segundos depois, estes jogadores vão ser envoltos com uma bolha, incapacitando eles enquanto causa um dano moderado de natureza a cada 1.5 segundos.
  • O único jeito de libertar estes jogadores é destruindo a bolha. Todos os DPS devem trocar o alvo para a bolha imediatamente, priorizando a bolha do tank.
  • O ideal é que os jogadores marcados com esta habilidade se movam para o alcance melee do boss, permitindo um dano de cleave no boss.
  • Esta habilidade pode ser negada por efeitos de imunidade, como Carapaça Anti-Magia, Manto das Sombras e Aspecto da Tartaruga, que previnem a aplicação da bolha, enquanto Bloco de Gelo e Escudo Divino quebram a bolha do jogador.

Nota: Esta habilidade também prende todos os jogadores num raio de 12 metros da bolha. Esta mecânica não estava presente no modo normal, mas estava em outras dificuldades. Se este for o caso do servidores live, os jogadores marcados devem stackar em um lugar, afastando-se 12 metros de qualquer outro jogador, permitindo que os DPS consigam trocar rapidamente de alvo e cleavar as outras bolhas.


Estoure a bolha dos seus aliados!

Trombada de Craca

Grimpagris vai bater ocasionalmente no tank com Trombada de Craca, causando um dano físico moderado.
  • Isto também aplica um debuff que aumenta o dano recebido pela habilidade em 150% por 35 segundos. Isso acumula.
  • Tanks precisam trocar de taunt para perder o debuff. Isso é feito normalmente quando recebem o dano, porém, os tanks podem precisar levar dois danos antes de trocar.
  • Nessa situação, o tank precisa ter um grande cooldown pessoal para conseguir aguentar aos 150% de aumento de dano.
Trombada de Craca também deixa um caminho grande de Coral Cortante, que causa dano em quem encosta.
  • Tanks precisam se posicionar nos lados da área do encontro para garantir que o surgimento dos caminhos esteja em um lugar seguro.
  • Também permite sobrepor os caminhos pelo movimento rápido pelo antigo caminho de Coral Cortante
  • Nos testes mais recentes da raid, estes caminhos somem após 1 minuto. Se isso for o caso do live, os tanks não precisam se preocupar em sobrepor os caminhos de Coral Cortante.

Colocando os caminhos do coral nos cantos da sala.

Fase Dois

Ao remover o Carapaça Endurecida do chefe, ela se tornará vulnerável enquanto ganha lentamente energia durante 70 segundos (1 minuto e 10 segundos) desta fase.
  • A raid deve causar a maior quantidade de dano possível antes dela recuperar a sua Carapaça Endurecida.
  • Durante essa fase, o chefe vai causar pequenos bursts de dano para alvos aleatórios devido sua passiva Azerita Exposta. Os healers devem manter a raid sempre com a vida cheia.
O chefe mantem suas habilidades Trombada de CracaBolha Salobra e Surto Ascendente durante a Fase Dois, porém não vai mais usar  Crescimento de Corals e Onda Sinuosa.
  • Sua nova habilidade principal é Azerita Arqueante,que marca 3 pares de jogadores. Estes pares são marcados com marcas azul, vermelho e amarelo.
  • 10 segundos após a marcação, um raio vai atravessar estes pares, causando um grande burst de dano para qualquer um no caminho, destruindo qualquer Crescimento de Corals.
  • Estes pares precisam se posicionar para destruir a maior quantidade de Crescimento de Coral possíveis. Enquanto os outros jogadores devem sair do caminho.
  • Esta habilidade é usada duas vezes na Fase Dois. A raid precisa focar em remover cada Crescimento de Coral com esses casts de forma a minimizar a quantidade de bolhas da Onda Sinuosa a serem absorvidas na Fase Um.

Com seu parceiro, destrua os corais se posicionando corretamente.
Após o boss chegar a 100% de energia, ele recupera sua Carapaça Endurecida com 150% da força anterior e a luta se repete.
  • Note que a carapaça sempre aumenta em relação à anterior, baseada no máximo de vida.
  • A raid precisa derrotar o chefe antes da quarta vez que a Fase Um ocorrer, já que o escudo do chefe vai se tornar incrivelmente grande e praticamente impossível de ser contrariado, graças as bolhas de Onda Sinuosa

Modo Heroico

Crescimento de Corals

Ao invés de dois Crescimento de Coral surgirem, serão três a cada vez
  • Isso força a raid a absorver muito mais bolhas de  Onda Sinuosa do que no modo normal.
  • Tanks também precisam cuidar mais da movimentação do chefe perto dos Crescimento de Coral
  • Também, com o aumento dos corais, os jogadores precisam ser mais efetivos na limpeza deles com a Azerita Arqueante durante a Fase Dois.

Outras mudanças

Bolha Salobra vai envolver todos os jogadores marcados num raio de 12 jardas dos alvos marcados.
  • Os alvos marcados devem se aproximar enquanto todos devem manter 12 metros de distância. Os DPS precisam trocar de alvo rapidamente durante as bolhas para libertar todos o mais rápido possível.

Fuja dos jogadores marcados.
Coral Cortante que surge via Trombada de Craca não desaparece.
  • Tanks precisam ter um cuidado extra em colocar  os corais para minimizar a quantidade de espaço tomado por ele.

Modo Mítico

Onda Sinuosa Potencializada

Quando Onda Sinuosa for usado, o Crescimento de Coral mais próximo da Grimpagris vai invocar uma bolha Onda Sinuosa Potencializada ao invés das normais.
  • Esta bolha funciona do mesmo jeito das anteriores, porém, recupera 30% do escudo se tocar nela além de dar 3 vezes mais dano que o normal.
  • Para remover esta bolha, os jogadores precisam tocar três vezes separadamente. Cada vez que tocar vai receber um dano igual a uma bolha comum ao ser absorvida e também vai aplicar um stack de Encharcado por absorção.

As bolhas poderosas precisam ser absorvidas três vezes!

 

Encharcado

O debuff de Encharcado ganho por absorção das bolhas de Onda Sinuosa dura 20 minutos ao invés dos 15 segundos originais (sim, 20 minutos).
  • Isso faz com que o debuff dure praticamente a luta inteira, já que dificilmente o encontro dure mais que esse tempo.
  • O debuff dura após a morte,evitando que a guilda faça com que um jogador acumule tudo e depois morra.
  • Todos os membros da raide devem revezar para absorver a bolha para dividir o dano do debuff igualmente.

Coral Regenerativo

Quando um Crescimento de Coral for destruído por uma Azerita Arqueante, diversas zonas vão aparecer nas redondezas:

Absorva as zonas criadas pela destruição dos corais.

Recompensas

As recompensas no modo normal começam com Item level 415, Heroico no 430 e Mítico no 445.
Armaduras:

Azerita:

Armas:

Berloque:

Outros:

Vídeos

Referência

Este guia é uma tradução/adaptação do guia do Lady Ashvane Azshara's Eternal Palace Raid Strategy Guide